Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Melhor Forma De Tomar Creatina

Blackford

Posts Recomendados

Postado (editado)

Lendo por aí descobri uma outra forma de ciclar com creatina um pouco diferente da forma padrão.

O padrão consiste em tomar:

20g/dia para 5 a 7 dias (fase de saturação)

5g/dia para o restante do ciclo (fase de manutenção

A outra forma apresenta um ciclo relativamente curto, durando apenas 1 mês.

Vamos lá:

- primeiro determina-se a dose base de Creatina

- para pessoas com uma alimentação normal, usar 0,3g / kg por kg de massa magra

- para vegetarianos usar 0,4g / kg por kg de massa magra

- a dose de glutamina deve ser de 0,3g / kg por kg de massa magra

Exemplo: um indivíduo que pesa 90kg e tem 12% de gordura corporal. A massa magra dessa pessoa é de 79,2 kg (90 x 0,12 = 10,8 = 90 - 10,8 = 79,2). Portanto a dose de creatina vai ser 79,2 kg x 0,3g/kg = 23,7g de creatina. A dose de Glutamina segue o mesmo raciocínio: 79,2 kg x 0,3g/kg = 23,7g de glutamina.

A Glutamina será dividida em três doses: pré-treino, pós-treino e antes de dormir. Isso eqüivale a 7,5g pré-treino, 7,5g pós-treino e 8g antes de dormir.

A Creatina será usada em formato pirâmide. A primeira semana será com 50% do valor total, a segunda com 100%, a terceira com 150% e finalmente a última com 50%. O consumo será de 75% pós-treino e 25% antes de dormir.

Resumindo:

Primeira Semana:

Creatina: 9g pós-treino / 3g antes de dormir

Glutamina: 7,5g pré-treino / 7,5g pós-treino / 8g antes de dormir

Segunda Semana:

Creatina: 17,5g pós-treino / 6g antes de dormir

Terceira Semana:

Creatina: 26g pós-treino / 8,5g antes de dormir

Quarta Semana:

Creatina: 9g pós-treino / 3g antes de dormir

Fim do Ciclo.

Tendo em vista essas duas maneiras de usar a creatina, quero saber da opinião de todos em relação a maneira de se tomar a creatina. Sem saturação ou com saturação?? Qual a melhor forma para se ter os melhores resultados??

Em relação a essas duas maneiras de ciclar com cretina qual será a mais viável e que trará melhores resultados?

Vlw, abraço!

Editado por Blackford
Postado

Sinceramente não vejo motivos pra se usar isso tudo de creatina, acho meio que desperdicio.

''Terceira Semana:

Creatina: 26g pós-treino / 8,5g antes de dormir''

Na minha opinião levando o básico de 3~5gr por dia já está de bom tamanho pra se tomar por tempo indeterminado.

Postado (editado)

Voce ja testou isso cara? Nao sei nao..26g de creatina é MUITA coisa.

Edit.

Sobre a sua pergunta, nenhuma das opçoes pra mim é valida, tomando 5g sem saturaçao ja foi provado q é a mesma coisa, entao só isso é suficiente. Abraço

Editado por GuiM
Postado

Voce ja testou isso cara? Nao sei nao..26g de creatina é MUITA coisa.

Edit.

Sobre a sua pergunta, nenhuma das opçoes pra mim é valida, tomando 5g sem saturaçao ja foi provado q é a mesma coisa, entao só isso é suficiente. Abraço

testei não cara... to é atrás de alguém que tenha testado p me dizer se fez efeito mesmo ou é só desperdício mesmo.

ainda vou começar a tomar minha creatina e não sabia se fazia ou não o período de saturação.

mas pelo visto to vendo q não é necessário, o resultados serão os mesmos.

abraço!

Postado

testei não cara... to é atrás de alguém que tenha testado p me dizer se fez efeito mesmo ou é só desperdício mesmo.

ainda vou começar a tomar minha creatina e não sabia se fazia ou não o período de saturação.

mas pelo visto to vendo q não é necessário, o resultados serão os mesmos.

abraço!

O que voce postou é muita coisa...26g de creatina o corpo nao consegue absorver, uma grande quantidade dela vai ser liberada com a urina aí já é desperdicio..sendo que resultados são visiveis com doses de 5g/dia. Abraços.

Postado

nossa mano nao eh nem por causa do dinheiro nao

toma 26g de creatina de uma vez ira sobrecarregar e MUITO seus rins

teve ate um carinha aqui do forum mesmo q compro creatina manipulada e mando 30g durante um tempo(nao lembro quanto tempo) e el acabou tendo um problema nos rins sim

qql coisa em excesso ira de trazer colaterais

Postado

Concordo com o Bruno. Não é porque o excesso sai na urina que não sobrecarrega os rins.

Sobrecarrega sim! E pode te fazer mal. Eu não seria doido de ser cobaia... mas se alguem se aventurar... :rolleyes:

Abraço.

Postado

cara essa parada ta pesada de mais p qualquer um

o cara q inventou isso pensou em basear a quantidade de creatina de acordo com o peso da pessoa

mesmo com esse calculo todo ainda fica muito p um diz só

esse método sobrecarrega até de mais!

e ainda dizem q é comprovado q os resultados serão OS MELHORES! :D

Postado

Eu nem digo que não daria resultados, mas dúvido que se pegar esse método e comparar com um método que use metade das quantidades, os resultados não serão os mesmo... Ou seja, desperdício! :P

Abraço.

Postado

eu, se fosse MODERADOR, fecharia esse tópico. Já tem uns 500 mil abertos, com as mesma explicações!!!!

mas tem com esse mesmo método de tomar a creatina??

a finalidade do tópico foi mostrar outro método q ñ seja o básico (saturação 20g + manutenção 5g).

se ñ agrada ñ precisa comentar.

obrigado!

Postado

Muitos dizem que ciclar é gastar dinheiro atoa...

Mas por exemplo... para mim só dá efeito quando faço saturação.... se eu não fizer parece que não muda o peso... e nem mesmo a força...

Quando ciclei com a Creatina Universal.. eu ganhei 5kg em uma semana.. loucura ? Sim.. mas ganhei... ( Em 2 meses peguei 7,5kg )

Quando fiz direto... 5g no pós tomando em 2 meses... ganhei 2kg... parece que não mudou nada no corpo... nem nada de força... O.o'

Tenso.. mas fazer oque.. cada um tem seu modo de suplementar... cada organismo age de um modo.... você que tem que achar o modo que seu irá agir melhor ;)

Postado

mas tem com esse mesmo método de tomar a creatina??

a finalidade do tópico foi mostrar outro método q ñ seja o básico (saturação 20g + manutenção 5g).

se ñ agrada ñ precisa comentar.

obrigado!

pelo TÍTULO do tópico, não dá pra saber se é um novo método ou não... Ou seja, dá na mesma dos outros inúmeros tópicos sobre essa mesma questão.

É só incluir o debate em outro tópico ( sobre "como tomar creatina"). Mas, é só minha opinião.

Podem abrir qts tópicos quiserem. Mas, nem sempre é necessário. E muitos serão realmente fechados.

Eu sei que a ferramenta busca nem sempre retorna exatamente o que é pesquisado ou o que queremos, como já aconteceu comigo. Mas, pra creatina.... sei lá.

Abraço!

Postado

eu, se fosse MODERADOR, fecharia esse tópico. Já tem uns 500 mil abertos, com as mesma explicações!!!!

Também concordo.

E se tomando 5g ja faz efeito, quem será o burro cara que vai querer tomar 26g/ dia?

Na MINHA OPINIÂO não tem nem o que discutir. Tópico que não leva a NADA. Tanto é que é só ler 2 ou 3 posts pra saber que a opinião de todos é unânime.

Postado

Muitos dizem que ciclar é gastar dinheiro atoa...

Mas por exemplo... para mim só dá efeito quando faço saturação.... se eu não fizer parece que não muda o peso... e nem mesmo a força...

Quando ciclei com a Creatina Universal.. eu ganhei 5kg em uma semana.. loucura ? Sim.. mas ganhei... ( Em 2 meses peguei 7,5kg )

Quando fiz direto... 5g no pós tomando em 2 meses... ganhei 2kg... parece que não mudou nada no corpo... nem nada de força... O.o'

Tenso.. mas fazer oque.. cada um tem seu modo de suplementar... cada organismo age de um modo.... você que tem que achar o modo que seu irá agir melhor ;)

Ganho MONSTRO brother!

foi só creatina ou teve mais algum whey ou algo do tipo?

abrass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...