Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa E Flexão ( Exercicios Fora Da Academia )

jubico

Posts Recomendados

Postado

Olá eu já malhei durante um bom tempo coisa de 2 anos , mas sempre malhava não mais do que 3 meses e ficava 5 meses ae voltava e assim por diante

Estou querendo saber se tem como ficar com um corpo legal fazendo exercícios fora da academia como barra , flexão abdominal e etc... e se quais dias devo fazer , se devo fazer dia sim dia não ou todos os dias pois não tem problemas , porque são exercícios não tão pesados EU ACHO dos que fazemos na academia

Obrigado

Postado

Eu to tentando..estou fazendo uma série de flexão de braços..num total de 90 a 100, divido em tres tipos diferentes, cada um 3 series...

Dois dias sim e um dia não!!!

Por enquantos os resultados, estão modestos..mais to gostando..

Postado (editado)

Führer

Bombado não , eu ficando com um corpo rasgado e bem inchado ESTA OTIMO

metalbolic

kkkkk você não acha muito ? eu faço vários tipos de flexão 10 rep faço num todo 6 a 7 flexões

luis2356

Meu sonho é ficar igual a eles por isso o motivo do tópico

@tópico

Como falei acima eu quero ficar igual a eles sabe com um boa resistência muscular e consequentemente definido e inchado

Editado por jubico
Postado (editado)

Cara da pra ter um corpo bom usando só as barras da praça lá, barra fixa, paralelas são exercícios punk.

Seguindo dieta da pra ficar legal, mas nada exacerbado também.

Editado por Fernando Bull
Postado

Pernas não é meu problema , é mais os braços , tenho 35 e força NENHUMA kkk ganhei mesmo só malhando aquele período de 2 anos

Mas ainda vcs nao me responderam se devo fazer todo dia flexão junto com barra ou fazer um dia barra e outro dia flexão

Postado (editado)

Uma vez no BBB9 vi a priscila agachando,acho que era uma vassoura e baldes com água em cada extremidade.

Agachamento vc já pode fazer :P

Nas paralelas dá pra fazer triceps tb.

Vc fica de lado na lateral de uma das paralelas,projeta seu corpo embaixo dela,e segura na barra com as mãos em supinação(palmas voltadas pra vc),o corpo vai ficar inclinado,concentra a força no seu tríceps,faz o movimento de tentar aproximar o peito a barra,tipo um subindo e descendo.

Pra posterior de coxa,vc senta de joelhos num colchonete e pede pra algum amigo segurar seus pés,cruza as mãos no peito e faz o movimento de inclinação de tronco.

Panturrilhas,use um degrau qulquer.

Biceps,pega umas latas,concreta e coloca um ferro no meio,sei lá...

Pq vc não treina um músculo por vez,tipo cada dia em vez de fazer 3 séries de barras,tenta fazer mais,umas 5-8,dai no outro dia,vc faz outra coisa e dá o descanso necessário,vamos ver se hipertrofia.Se não conseguir fazer 5,não tem problema,mas com o tempo vc vai conseguir,pq como disseram,vai ficando mais fácil.

Malvada você, precisa lembrar?!!! =)

E sobre agachamento unilateral, acha saco pra fazer....

Sabirila não liga pra perna,até o dia que vai pra praia.

Mulher pera não liga pra braço,até o dia que vai dá um tchau e percebe tudo balançando,rs.

off-não tõ falando que o dono do tópico é sabirila,até pq não o conheço.

Mas essas histórias se repetem sempre :P

Editado por Chun_li
Postado

Nossa cara esse agacho unilateral aí que esse carequinha tá fazendo é melhor nem fazer putz, perna é lezeira pra crescer tem que ter carga e uns treino bem insanos.

Postado

kkkkkk pernas eu sinceramente não preciso , mas em relação a fazer barras e flexões eu acho que esta me dando um "up legal" é claro que não o mesmo da academia e eu estou gostando , mas vamos ver com um tempo

Obrigado gente vlw mesmo pelas respotas

Postado (editado)

Alguém sabe alguma rotina de exercicio pra aumentar o equilibrio corporal pra fazer essas coisas ninjas ?

CORRE, ops, CORE !!! Equilíbrio é tudo gafanhoto...

Alguém já ouviu falar em Atlas ? Não o mapa mundi...

Ainda falando em gafanhoto muitos treinos de artes marcias são baseados em pura isometria corporal. Ok que não explodem bração pra 40cm++ mas que chega nuns 37, chega !

Editado por Paulmito
Postado

E as pernas?

Base fraca nao suporta corpo forte :P

Tá certo que barra fixa é o canal, mas com umas flexões ai não vai a lugar nem um. Não vai treinar nada de braço.

Não tem como sair do chão com isso ai, sem falar que em dois mêse teu corpo já vai se acostumar com os exercícios e tu só vai ganhar resistencia a menos que utilize cargas.

Postado

Tá certo que barra fixa é o canal, mas com umas flexões ai não vai a lugar nem um. Não vai treinar nada de braço.

Não tem como sair do chão com isso ai, sem falar que em dois mêse teu corpo já vai se acostumar com os exercícios e tu só vai ganhar resistencia a menos que utilize cargas.

Falou besteria..

Basta ir aumentando a intensidade....

Eu por exemplo, estou no nivel 2 flexão de braço, faço uma serie, descanso 30s, e assim sucessivamente....quando o corpo acostumar...diminui o descanso para 15s..

Atualmente faço 2 dias sim e 1 não...se me acostumar..passo a fazer todo dia!!

Melhor do que ficar parado, vendo TV!! FATO!!!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Dando um up no tópico. Tava pesquisando e achei ele.

Alguém já ouviu falar de Ginástica Espartana, ou isometria corporal? Eu tava vendo no youtube, tem um cara no Brasil que aparentemente é um dos poucos professores de ginastica espartana, e ele dá um curso sobre isso (é meio caro, acho que não compensa). Pra quem quiser é esse o video:

(são vários). O cara tem 50 anos e tá bem em forma.

Pelo que eu li, até o Arnold já praticou essa ginástica. É a forma de exercícios que os espartanos (conhecidos por serem mestres nas guerras da antiguidade) usavam para treinar. Charles Atlas, que era um magrelo, e foi considerado o homem mais forte do mundo na época dele, fazia esse treinamento, e segundo histórias, ele puxou o vagão de um trem de 65 toneladas por 30 metros, e depois de acabar, contestaram ele falando que o vagão tava numa decida, então ele empurrou o vagão de volta ao lugar original...

A ginástica espartana é pra vc treinar sozinho, sem peso, você faz uma força contra outra força. Parece interessante aliar essa ginástica com flexão, barra fixa, e outros exercicios pra quem não pode ir a uma academia, por exemplo. Vou dar exemplo de um exercício de triceps:

exercicio-triceps1.jpg

Posição Inicial

exercicio-triceps-1.jpg

Posição Final

E pra quem quiser uma matéria interessante sobre o assunto (em ingles):

https://www.bodybuilding.com/fun/kelly4.htm

E tem um americano que "ensina" alguns exercícios:

Eu não pratico esses exercícios porque eu treino na academia. Queria so compartilhar o assunto com o colega que quer treinar sozinho. Queria também opinião da galera ai que é mais experiente, será que vale mesmo essa ginastica espartana?

Abraço!

EDIT:

Achei um site que tem tudo dividido em lições, explica bastante coisa:

https://www.sandowplus.co.uk/Competition/Burns/lessons/lesson01.htm

Editado por 2drafael
  • 2 semanas depois...
Postado

Alguém já ouviu falar em Atlas ? Não o mapa mundi...

Como dito só não bostei uns linkos. Alias estou com saudade da historinha em quadrinhos dele !!! :-))))))))))

Postado

kkkkkk pernas eu sinceramente não preciso , mas em relação a fazer barras e flexões eu acho que esta me dando um "up legal" é claro que não o mesmo da academia e eu estou gostando , mas vamos ver com um tempo Obrigado gente vlw mesmo pelas respotas

todo mundo precisa de treinar pernas, alem de atingir um corpo mais simétrico, treinar pernas vai aumentar seus ganhos na parte superior.

eu estou cm tendinite e condromalácia patelar no joelho esquerdo e nem por isso deixo de treinar pernas , é claro que agora meu treino infelizmente nao pode ser tao intenso como antes, mais focado em exercicios isométricos e sem halteres

eis exemplos de exercicios.

https://fitness.kazulo.pt/2661/exercicios-sem-halteres---pernas.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...