Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Gusmão

Gusmão420

Posts Recomendados

Postado

Ultima atualização 09/10/11: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/35945-diario-do-gusmao/page__view__findpost__p__771499

_____________________________________________________________________________________

Introdução

E ai galera do hipertrofia, estou criando esse diario para compartilhar meus treino, dietas e suplementações.

Vou falar um pouco de mim, comecei a treinar aos 15anos, entrei na academia com o objetivo de emagrecer, na época tinha 176cm, 98kg e 33%BF, e fazia aerobicos não tinha uma dieta, apenas comia menos e melhor. Perdi um peso bom mais nada perto do que desejava, no final do ano, parei de treinar depois de ir uma endocrinologista q me disse que eu não podia fazer academia, e deveria apenas correr, andar de bike, etc, resultado, fiquei na mesma, continuei a me alimentar bem mais não fazia nd. No começo desse ano, estava decidido a voltar de qualquer jeito, voltei a treinar com 178cm, 85kg e 30%BF, não sei como perdi mais de 10kg e apenas 3%BF, mais voltei muito determinado, e no meio do ano cheguei a 74kg, e foi ai que decidir começar a trabalhar na parte de hipertrofia, eu já tinha até uma boa força e tal, e foi quando comecei a ler mais sobre dietas e treinamentos, e numa dessas conheci o blog do hipertrofia, e adorava as materias, lia mtas, quase todas q consegui, e foi onde conheci o forum, e comecei a pesquisar e aprender tudo q sei hoje e continuo a aprender, agradeço muito ao LeandroTwin e ao Craw não pelo apoio individual mais principalmente pela contribuição ao forum e a todos que fazem parte dessa família.

Foto antiga

Dados

Altura: 179cm

Peso: 82Kg

BF: 10%

Objetivo: Ganho de massa e perda de gordura

Foto Atual

Dieta

Depois de muito estudo e conversas com o craw, decidi pela WD(Dieta do Guerreiro) aliada a Paleo Diet, comecei ela essa semana e adorei, achei muito tranquilo o Undereating, o problema era o Overeating, onde tem q comer muito viu, :P, Vit C uso 1g as 9, e 500mg as 12h e 15h.

Dia de Treino:

65251136.jpg

Dia de AeJ:

offo.jpg

Suplementos:

Animal Cuts - Universal: Pré Treino

Whey - Optimum: Pós Treino

Whey - Growth: Undereating

Malto - Atletica: Pós Treino

Creatina - Prolab: Pós Treino

Albumina - Saltos: Undereating

Vitamina-C - Now Foods: Undereating

Oil Fish - Now Foods: Overeating

[Em Breve]

Opti-Men - Optimum

Oil Fish - Carlson

Treino

Dom: AEJ

Seg: Treino de Supino

Ter: Treino de Agachamento

Qua: AEJ

Qui: Treino de Militar

Sex: Treino de Terra

Sab: AEJ

O treino é o 5/3/1 do Jim Wendler e foi apenas adaptado para ficar mais focado em BB, as alterações que fiz foram apenas adicionar um exercício para bíceps, pois no treino original não tem, e também um exercício para panturrilha. Funciona assim, na primeira semana faço os principais exercicios com 3x5, na segunda semana com 3x3, na terceira com 3x5/3/1, e na quarta com 3x5 porem com pesos pela metade, depois repete o ciclo, deu pra entender? ao longo do diário posto ele certinho para vocês.

O AEJ será feito no mesmo horario dos treinos.

O Animal Cuts será ciclado, 15ON e 7OFF.

Abraço a todos e espero que gostem e sintam-se a vontade para postar!

Galera que quer seguir a Dieta do Guerreiro, leiam o livro, até eu que não entendo nada de inglês estou tendo facilidade em compreender grande parte do livro, e também é muito importante ler tópicos sobre jejuns e o diário do craw pois tem ótimas explicações.

Obs: Se quiserem que olhe alguma dieta favor mandar por MP.

Postado

Opa cara, vou acompanhar, desejo-lhe bons resultados com treino e dieta. Sempre vejo a ajuda q vc dá pro pessoal no sub-fórum nutrição, tá de parabéns.

Olha as coincidências:

Temos a mesma altura, a mesma idade, e acho q talvez até o mesmo bf. hahahah

Comecei a WD essa semana, e meu undereating tá até parecido! hahahah

Sucesso ai irmão, vou acompanhar!

Abraços.

Postado

Boa sorte ai cara no seu diário, vou acompanhar seus resultados com a WD, estou procurando saber mais sobre ela, porque estou pensando em usar essa dieta nas ferias.

Postado

caramba, eu jurava que vc era um ecto pelo avatar!!

como conseguiu chegar a 10% de bf? :o

parabéns!

eu discordo um pouco das coisas que vc posta de vez em quando,

mas vamo que vamo

bons ganhos

Opa, valeu, pois é, foi foda mais consegui. :D

De boa brother, é normal, já penso se todos pensassem igual?

eai gusmão.. se tu for o da foto a tua evolução foi monstra mesmo, parabéns! acompanhando aqui..

abraços

Valeu cara, depois posto uma foto antiga ai pra vcs!

Opa cara, vou acompanhar, desejo-lhe bons resultados com treino e dieta. Sempre vejo a ajuda q vc dá pro pessoal no sub-fórum nutrição, tá de parabéns.

Olha as coincidências:

Temos a mesma altura, a mesma idade, e acho q talvez até o mesmo bf. hahahah

Comecei a WD essa semana, e meu undereating tá até parecido! hahahah

Sucesso ai irmão, vou acompanhar!

Abraços.

Obrigado, que coincidencias ein, inclusive o msmo nome :D ,e como ta sua WD?.

Boa sorte ai cara no seu diário, vou acompanhar seus resultados com a WD, estou procurando saber mais sobre ela, porque estou pensando em usar essa dieta nas ferias.

Obrigado por acompanhar.

Ae galera, amanhã começo com os AEJ.

Abraço a todos.

Postado

Gusmão se ficar muito complicado pra aguentar o tranco do over, tira um pouco de frango e coloca ovos, omelete mesmo, fica bem mais fácil de comer.

E ainda pode fazer umas vitaminas mirabolantes é legal também ahahhaha.

Fora isso ta bem maneira a WD, discordo um pouco no under pela teoria mesmo, mas na prática eu não sei.

Bons ganhos e acompanhando

Abração

Postado

Realmente, vendo assim, acho que o over é pior mesmo... 600g de frango, 400 de batata, 300 de arroz, 5 ovos...

Pqp, eu vomitaria metade kkkkkkkkkk

Boa sorte aí com a nova dieta

Bjs

Pior Pa é q esse é o clean bulking/cutting, imagina o bulk dessa semana com 1000kcals a mais. :mellow:

acompanhando brother

geralmente a galera acha que o over e a parte masi facil,grande erro

abraços

Com certeza, o over é mto tenso em bulking.

Vlw a todos por acompanhar, amanhã começo os relatos, hj é o ultimo dia do lixo, já mandei sorvete, nescau cereal, e vo manda um caldo de mandioca ali. :P

Postado

Coma muito pepino com casca, brocolis e repolho! HSUASHAUAHUHAHUAHAHUA

Vai ser osso descer tudo isso, ja tive uma ideia de como é, foi dificil pra mim que fazia pra cutting, imagine em Bulk!haha

Sucesso pra ti Gusmão, bons ganhos.

Postado

Boa brother !

tô pensando em fazer igual você seguir a WD ou LG (estudando ainda..) com 2 dias de AeJ pra ver se eu baixo meu bf (17% atualmente) e tentar ganhar uma massa magra ainda ..

segue firme ai que tô curioso.

abraços

Postado

Acompanhando brother , vo sempre dá uma olhada por aqui ! Você concerteza é um dos que mais ajuda o pessoal na area de nutrição , abraços e bons ganhos ! Sucesso.

Postado
Opa, valeu, pois é, foi foda mais consegui. :D

De boa brother, é normal, já penso se todos pensassem igual?

É isso aí brother! que bom que vc n me levou a mal :)

o shake pós treino entra no undereating mesmo? não tem como tirar 1 hora do over e voila ?

ou não faz tanta diferença assim?

posta umas ibagens depois

vamo q vamo

Postado

Coma muito pepino com casca, brocolis e repolho! HSUASHAUAHUHAHUAHAHUA

Vai ser osso descer tudo isso, ja tive uma ideia de como é, foi dificil pra mim que fazia pra cutting, imagine em Bulk!haha

Sucesso pra ti Gusmão, bons ganhos.

Vlw cara, sim, em bulking é tenso comer tudo, mto azeite e amendoin pra ajudar. :D

Boa Gusmão, vou sempre dar aquela passada aqui. Realmente ta de parabéns, hoje em dia top 5 de ajuda no forum vc entra certeza :)

Abraço

Porra leandro, mto obrigado cara, é uma grande prazer ler isso e vindo de vc! :rolleyes:

Acompanhando, quero ver se vai dar tudo certo o que conversamos! :D boa sorte ae monstro.

Vlw craw, vai dar tudo certo sim, :D

Boa brother !

tô pensando em fazer igual você seguir a WD ou LG (estudando ainda..) com 2 dias de AeJ pra ver se eu baixo meu bf (17% atualmente) e tentar ganhar uma massa magra ainda ..

segue firme ai que tô curioso.

abraços

Vlw cara, faz sim, eu estou curtindo mto.

Faaala Gusmão!

Sempre que eu puder estarei

dando uma passado aqui...

Boa sorte e grande abraço

Vlw por acompanhar.

acompanhando.

vai relatar o Animal Cuts ?

abraço e boa sorte

Pode deixar, vou sempre dizer o q acho do cuts, mais vou usar apenas 1pak por dia.

Acompanhando brother , vo sempre dá uma olhada por aqui ! Você concerteza é um dos que mais ajuda o pessoal na area de nutrição , abraços e bons ganhos ! Sucesso.

Vlw cara, mto bom ler isso.

É isso aí brother! que bom que vc n me levou a mal :)

o shake pós treino entra no undereating mesmo? não tem como tirar 1 hora do over e voila ?

ou não faz tanta diferença assim?

posta umas ibagens depois

vamo q vamo

Cara eu acho q pode entrar sim pois EU considero o Over a parte da comilança! :P

Mto obrigado a todos q estão acompanhando.

Postei uma foto atual nos meus dados e tb uma bem antiga pra terem uma noção!

Hj tem AEJ e tem Cuts, até mais tarde.

Abraços.

Postado

Domingo - AEJ

Duração: 40min

Velocidade: Moderado

Hj foi o primeiro dia de AEJ, foi tranquilo, durou 40min+ 5pra ir 5 pra voltar. Nos primeiros minutos suei mto e depois parou. Comecei o AEJ as 16h e depois de 20min diminui a velocidade por uns 2-3min apenas para descansar e após isso fiz o mais 17-18 min no msmo trote do começo.

Sobre o animal cuts, tomei cerca de 30min antes do AEJ, ao chegar no local do AEJ estava sentindo uma queimação q me incomodou bastante, cada vez q sentia mandava um pouco de agua por cima, mas de resto tranquilo, deu pra suar bastante e deu uma boa disposição.

Hoje fiz apenas 1shake, e acho q vou fazer 2 na proxima para ver se a queimação diminui, e daqui a pouco começa o overaing. :D

Abraço.

Postado (editado)

bora seguir com a WD ae brother

muito mais que uma dieta,é um estilo de vida hehe

EDIT:vc fez uma adaptacao do Boring but big?

abraços

a e pra quem queria saber o nome do cara da assinatura do gusmao é o Flex Lewis nao sei se ja sabiam mas fica ae o nome :)

Editado por Filipe Silva
Postado

Falaaa Gusma, começo a acompanhar a partir de agora!

Eu nao sou muito fã dessas dietas, mas qm sou eu pra falar de dieta com vc kkkk.

Sobre os AEJs, nao recomendo que tu inicie logo com 40min, voce se sentiu bem ou deu um mal estar?

Iniciaria no máximo com 20 min!

Poste o treino direitinho ai depois!

Abração Brother! :P

Postado

Verdade, você tá seguindo Warrior Diet ;D

Cheguei e li tu relatando ir fazer AEJ às 16horas, caralho irmão, já imaginei que tu fosse um urso, pra hibernar até tal hora!

HAUAHUAHUAHUAHUAHUA

Se tás começando agora com AEJ, realmente acho melhor mandar menos tempo também, mas aej é suave, jájá tu acostuma.

Abraços cara, tudo de bom ae.

Postado

bora seguir com a WD ae brother

muito mais que uma dieta,é um estilo de vida hehe

EDIT:vc fez uma adaptacao do Boring but big?

abraços

a e pra quem queria saber o nome do cara da assinatura do gusmao é o Flex Lewis nao sei se ja sabiam mas fica ae o nome :)

Com certeza, e eu to adorando, acho mto bom não se preocupar com horarios de comer.

Não esse treino é parecido mais é o 5/3/1, ele tb tem um dia do supino, terra, militar e agacho.

Falaaa Gusma, começo a acompanhar a partir de agora!

Eu nao sou muito fã dessas dietas, mas qm sou eu pra falar de dieta com vc kkkk.

Sobre os AEJs, nao recomendo que tu inicie logo com 40min, voce se sentiu bem ou deu um mal estar?

Iniciaria no máximo com 20 min!

Poste o treino direitinho ai depois!

Abração Brother! :P

kkkkkkkkk, quem sou eu brother. :D

Cara eu fiz os 40 min de boa, não senti mal msmo estando em jejum.

Vou postar os treinos ao longo do diario, pois cada semana varia algumas coisas!

Verdade, você tá seguindo Warrior Diet ;D

Cheguei e li tu relatando ir fazer AEJ às 16horas, caralho irmão, já imaginei que tu fosse um urso, pra hibernar até tal hora!

HAUAHUAHUAHUAHUAHUA

Se tás começando agora com AEJ, realmente acho melhor mandar menos tempo também, mas aej é suave, jájá tu acostuma.

Abraços cara, tudo de bom ae.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pode crer, é estranho msmo fazer AEJ as 16h, mais é por causa da WD. :P

Abraços e obrigado por acompanharem.

Postado

Segunda-Feira - Dia do Supino

Treino A:

Supino Reto: 3x5

Supino Inclinado: 5x10

Remada Curvada: 5x10

Mergulho nas Paralelas: 5x10

Treino hoje começou as 16h e terminou as 16:40h. Comecei no supino reto com um peso e aumentei a cada serie, feito com facilidade, depois o supino inclinado, q por ser 5series com menos de 1min de descanso , deu uma cansada, o mesmo para remada curvada e para as paralelas.

Estranhei o fato do treino ser tão rápido, bem mais do que eu esperava, 35-40m.

Dieta, ontem foi 100%, até atualizei a dieta na ordem que eu como e tb com valores corretos. ;)

Queria um opinião, quando treino peito ou costas não sinto PUMP, o que pode ser?

Abraço e bons treinos.

Postado (editado)

Ué Gusmão, o pump que você fala é o inchaço? Normal cara, você não ta treinando com repetições muito altas, provavelmente você está dando um bom intervalo entre as séries, e não ta jogando Rest pauses, FST-7, Tri sets, essas coisas, ai não apresenta um pump enorme mesmo não.

Gusmão, não acha que 2700kcal pra clean bulk não é muito pouco não?

Abraços

Editado por R.Hellmann
Postado

Nunca fiz treino assim... mas sinto pump em todos os musculos menos costas..

Costas pra sentir pump só se eu fizer bi-set ou drop-set.. hahaha

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...