Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer Ou Definir?

Ayrton

Posts Recomendados

Postado

Crescer ou definir alguem pode me ajudar?

tempo de treino = Quase 1 ano

1.77 altura

75 kg

bf 16~18%

Estou pensando em usar para bulk whey+creatina+dextrose+albumina

para cut ripped fast +whey+dextrose+albumina

tenho aquela gordura localizada na parte do abdomen e por isso estou querendo fazer um cutting

qual seria melhor eu fazer primeiro o bulking ou cutting?

abraço!

Postado

da pra cresce com qualidade se voce tiver uma dieta boa, voces levam muito pro lado vou bulkar vou poder enxer o rabo de porcaria e ficar com bf alto. Na verdade tente deixar seu bf no minimo abaixo de 15% e crescendo.

abraço

Postado

Se preocupa em crescer primeiro.. tu treina a muito pouco tempo ainda pra querer definir, coma bastante e com qualidade, que quando tu tiver com bastante massa muscular vai ser ainda mais fácil secar essas gordurinhas aí ;)

Postado

Se preocupa em crescer primeiro.. tu treina a muito pouco tempo ainda pra querer definir, coma bastante e com qualidade, que quando tu tiver com bastante massa muscular vai ser ainda mais fácil secar essas gordurinhas aí ;)

Concordo... fica mais fácil secar com uma massa boa já =)

Postado

Acho que compensa crescer com qualidade, que dps pra definir é dois palito!

Eu mesmo to fazendo isso... bf ta uns 15 - 16% quero chega nos 100kg e dps da uma secada smile.gif

Postado

Com a gordura entre 16% e 18% você está gordo, faça uma dieta mais restritiva até atingir de 8% à 10%, aí sim você pode crescer com qualidade, mantendo um físico agradável. Não ache que você só vai crescer se se entupir de comida. Crescer com qualidade é possível mantendo uma porcentagem de gordura baixa, ainda mais para você que não pretende competir, suponho. Pelo seu objetivo que provavelmente é obter um bom corpo não faz sentido ficar meses roliço pra depois você "secar", fique seco agora e cresça ao mesmo tempo.

Postado

Com a gordura entre 16% e 18% você está gordo, faça uma dieta mais restritiva até atingir de 8% à 10%, aí sim você pode crescer com qualidade, mantendo um físico agradável. Não ache que você só vai crescer se se entupir de comida. Crescer com qualidade é possível mantendo uma porcentagem de gordura baixa, ainda mais para você que não pretende competir, suponho. Pelo seu objetivo que provavelmente é obter um bom corpo não faz sentido ficar meses roliço pra depois você "secar", fique seco agora e cresça ao mesmo tempo.

Parabens pela resposta.

Mas não precisa atingir 8 a 10% agora. Se fosse eu, chegaria a uns 12 a 14%,pois já vai ter uma perda boa de gordura, juntamente com um treino para hipertrofia com aerobicos. Somente após isto cresceria por uns 2 meses. e depois secaria por outros 2, para só depois fazer 3on/3off.

Postado

sem tirar, mas esse tipo de tópico 'crescer ou definir' é a coisa mais idiota que eu já vi..tb sempre me pergunto 'crescer ou definir' e depois de ver algumas coisas eu cheguei a conclusão: FAÇA O QUE VC AXAR MELHOR! quem pode dizer o que fazer alem de vc mesmo? oO

antigamente a galera falava pra mim 'cresce pra depois secar, senao qndo secar nao vai ter o que mostrar' ai eu crescia e ficava igual um gordinho inchado..dai eu resolvi secar tudo primeiro, blz..diminui tudo, mas EU fiquei feliz vendo a definição aparecendo MUITO mais do que meu braço preenchendo a camisa ta ligado? prefiro ver um braço sobrando na manga da camisa, mas com definição do que uma porra redonda e todo mundo falar 'ta gordo'

enfim..só vc pode dizer se quer secar ou crescer entende? faz o que vc axa que vai aumentar a tua auto estima, vai te fazer bem, etc..

abraço

• 2 meses depois...
Postado

Excelente resposta colega...

Primeiro cresça, vc só esta começando, depois nada como um Lipo6 Black, para definir. :mellow:

Excelente resposta colega...

Primeiro cresça, vc só esta começando, depois nada como um Lipo6 Black, para definir. :mellow:

• 1 ano depois...
Visitante usuario_excluido22s
Postado

Cresce com qualidade, ganhe força e memória muscular - depois defina. Esse é o procedimento. Ponto final.

Postado

Gordura extra? Eu acho que faz um bulk limpo! e pronto! :D

se voce comer bem! com as proteinas e carboidratos bons...

voce consequentemente vai perder essas gordurinhas :D

Postado (editado)

fiquei com a msm duvida agora concluir crescer depois definir mas crescendo com bf baixo

é tão simples meu filho ,vc vai fazer uma dieta bulking tentando evitar as gorduras ruins,carbos ,proteinas e assim mantendo um BF razoavel

aiii depoiss vc define !vc é oque vc come !

Editado por tah_tah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...