Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito: Estagnação Absoluta

Zappa

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera.

Há algum tempo não apresento qualquer desenvolvimento de peito. Fiz algumas alterações pontuais, mas que não produziram qualquer resultado. Meu treino gira em torno de alguns exercicios principais como supino reto, supino inclinado e crucifixo. Tentei incluir outros exercicios como cross-over, voador e flexão no chão, mas nda funcionou. A principio, sempre conjugava dois exercicios, um composto e outro isolador, sempre começando pelo primeiro, e então realizava os outros exercicios. Tentei mudar, fazendo todos os exercicios isoladamente, mas sempre começando por exercicios compostos, e ainda inclui drop sets em alguns. Mas novamente, as mudanças foram absolutamente ineficazes.

Bem, diante desse cenário bastante frustante, gostaria de sugestões.

Agradeço desde já.

Abraços!

Postado

Me desculpe mas essa estagnação que vc se refere esta durando quanto tempo....Não sei se eh o seu caso, mas muitos trocam os treinos a cada duas semanas e dentro de um a dois meses dizem que não tem resultado...tem que ter paciencia que os resultados vão aparecer...Novamente não sei se eh o seu caso, mas se for de tempo ao tempo.

Postado

VOcê treina peito quantas vezes na semana?

Normalmente treino 2 vezes, mas reduzi pra uma vez só pra ver se mudava alguma coisa. Até agora, continuo na mesma.

Postado

Isso é mal, já tentou mudar sua alimentação ou usar um suplemento tipo um NO ?

Pra dar uma estimulada no seu treino ?

Abraços.

Kra, acho que minha alimentação tá certinha. To comendo bastante, ingerindo a quantidade ideal de proteínas, carboidratos e gorduras.

Vc se refere a NO regular, ou um desses preworkouts, como jack3d? Penso em tomar NO Shotgun ou Abadraulic, mas hoje to só com o NOX3 da Universal porque eu consegui arrumar por um preço razoavel. Por sinal, eu acabei de sair de um ciclo com dura, do qual eu me arrependo bastante. Até obtive um deselvimento decente em outras regiões, embora o peso geral adquirido tenha sido ínfimo.

Me desculpe mas essa estagnação que vc se refere esta durando quanto tempo....Não sei se eh o seu caso, mas muitos trocam os treinos a cada duas semanas e dentro de um a dois meses dizem que não tem resultado...tem que ter paciencia que os resultados vão aparecer...Novamente não sei se eh o seu caso, mas se for de tempo ao tempo.

Eu iniciei esse treino há cerca de 3 meses. Só mudei alguns exercicios em razão do desconforto gerado, pq o meu ombro não tava mto legal, o q, por sinal, já não acontece mais. Isso afetou até certo ponto, mas por um periodo insignificante, até pq eu dei uma segurada.

Postado

ve denovo a dieta, se treina o que no dia de peito? só tento drop-set? tem tanta coisa kra , pré-exaustão por exemplo é uma boa, faz voador e sem descansar vai pro supino reto, creatina/NO é uma boa tmb.

Postado

Vou te dar algumas dicas que talvez te ajudem:

1-Foque nos básicos para Ombros e triceps

Pra ter um desenvolvimento bom no peito você deve fazer supino e ele também recruta ombros e triceps, então você deve treina-los bem.Desenvolvimento militar considero como exercicio base pros ombros.Adicione mais algum exercicio pros ombros(remada alta c/ pegada mais aberta, elevação frontal ou lateral).Paralelas, triceps banco e supino fechado são o básico pro triceps então considere começar a fazer pelo menos 2 desses(dependendo do seu treino, até os 3).

2-Amplitude e cadência

Não adianta colocar 100kgs e mover a barra apenas 5cm em 2 segundos.Levante a barra, estabilize-a(pare por aproximadamente 1 ou 2 segundos para os pesos pararem de balançar).Desça controladamente e exploda na subida(controla essa explosão também, não é pra jogar a barra pra cima mas faça essa parte do movimento com mais rapidez do que a descida).Geralmente fica 4s pra descer, 1 ou 2 segundos na linha dos mamilos(não encoste a barra no peito, deixe-a com uma distância minima) e 2 ou 3 segundos pra subir.Não precisa seguir esse tempo religiosamente, é só pra ter uma base.

Fora isso, eu(e acredito que todos que postarem aqui) vão te recomendar "foque na alimentação e no descanso", mas isso acho que já fica até enjoativo de ler haha.

Espero ter ajudado

Abraços e bons treinos (:

Postado

Varie o seu treino parceiro, faça supino com haltéres, bi-sets de supinos com haltéres e crucifixos, vá no cross over bombear algum sangue pro peitoral, faça drop-sets, faça DIPS (Barras paralelas com o corpo inclinado pra focar peitoral) talvez tente o supino triplo é uma boa pedida pra quebrar plateous.. Ingira 2g/kg de proteina por dia, durma 8h/noite, faça PIRAMIDES, no mais é isso.. Boa sorte

Abçs

Postado

acho que o pessoal daqui ja falou tudo praticamente de sugestoes para voce, mas acho que tambem, dependendo da intensidade do seu treino, te aconselharia dar um tempinho de descanso de 1 semana (pelo menos pra peito), pode dar certo

acho que o pessoal daqui ja falou tudo praticamente de sugestoes para voce, mas acho que tambem, dependendo da intensidade do seu treino, te aconselharia dar um tempinho de descanso de 1 semana (pelo menos pra peito), pode dar certo

Postado

1- Experimente Halteres

2- Treine peito em dia afastado do triceps, e peito antes de triceps se for no mesmo dia

3- Tente a pré-exaustão, faça um voador e em seguida supino, ou um crucifixo seguido do supino, da uma boa rasgada nele

4- Não treine mais que duas vezes na semana, e em dias meio distantes, ex: segunda e quinta.

5- Amplitude total, caso vc seja um treinador de ego, tire a porra do peso e faça direito, Hipertrofia é a quantidade de massa que vc ganha, não a quantidade de peso que levanta.

6- Sem saber seu tempo de treino, medidas, idade e tudo mais, fica meio complicado imaginar oque é seu caso.

Espero ter ajudado, abraço

Postado

Treino é algo muito pessoal, as vezes pode fugir totalmente da teoria, então não fique com medo de testar rotinas fora do padrão.

Por coincidencia meu peito tambem é péssimo pra desenvolver. O que eu senti que ajudou um pouco foi eu focar mais a parte superior. Atualmente ta assim meu treino:

crucifixo inclinado e supino com halteres -> pré-exaustão

supino inclinado com barra -> repetições negativas após a exaustão na terceira série

crucifixo reto -> drop-set

Faço 1 vez por semana esse treino.

Só pra acrescentar: Um usuário do forum disse que só conseguiu desenvolver os peitorais usando APENAS crucifixos no treino de peito. Não usava nenhum supino. É meio louco na teoria, mas de repente funciona não é? Eu to pra testar isso.

Abraço

Postado (editado)

Eu tenho tido bons resultados focando como disse o Leandro para a parte Supra Peitoral!

Como estou fazendo ABCDE não siga como parametro para seu ABC por exemplo, pois cada treino é um treino, diferente em diversos sentidos!

Mas tenho feito basicamente - 2 Ex p/ Porção Superior / 1 para Inferior / 1 Global / 1 Isolador

Portanto meu treino está basicamente:

1-Supino Inclinado Barra

2-Supino Inclinado Máquina ou Supino Inclinado nas Polia (Cable Machine)

3-Cross Over ou Crucifixo Declinado

4-Supino Reto Barra ou Halteres

5-PeckDeck

OPA ESQUECI: 3 x 6/10 repetições com 40 seg. de descanso entre as séries! As vezes faço Drop-Set em algum dos exercícios, ou Bi-Sets

tente focar no superior.

Sobre treinar e crescer apenas fazendo Crucifixos acredito que se realizado de maneira CORRETA, pois oq mais se ve na academia é nego flexionando os cotovelos e vira um Supinixo ou Crucipino, como voces quiserem (kkkkkkkkk), ou seja, deve ser realizado comamplitude total e utilizando apenas a musculatura peitoral flexionando levemente os cotovelos... você dá um foco na amplitude e principalmente na porção medial do peitoral, portanto, aparentando maior desenvolvimento e pump mais intenso!

Faça os testes, só teu corpo vai dizer oq eh melhor pra ti! :D

Editado por MarinhoBF
Postado

Mano, eu tb passei por isso,

eu fiz o seguinte... vi que não tava tendo desenvolvimento..e

mudei meu treino, e peguei dicas pra trabalhar mais ainda. tipo no supino reto..

coloca os ombros pra trás pra esticar mais o peito e etc.

com isso tive resultados bons,

malhando 2 vezes por semana.

supino reto, inclinado, crucifixo, voador.

Postado

Cara, foque mais em exercicios inclinados e compostos e o mais importante de tudo, vc nao precisa fica trocando seu treino sempre e nem colocar mil variaçoes de intensidade, vc deve focar na progressao de cargas, todo treino tenta adicionar ao menos 500 gr na barra, se nao der adicione 1 kg, se as repeticoes sairem mt abaixo do que vc planejou, continue com esse peso até atingir as repetiçoes e depois faça o aumento de peso novamente. Poste os resultados.

Postado

Fala, galera.

Muito obrigado pelas respostas. Queria ter postado antes, mas rolou prova na facul e eu não tive tempo pra responder.

Bem, acho melhor colocar aqui o treino realizado nos últimos 3 meses, pra servir como referencia pra eventuais alterações.

Era basicamente isso: supino reto com barra, supino 30º, crucifixo 30º e cross over. Fazia, em geral, 3 séries, que variavam entre 8 e 12 repetições. O treino era realizado 2 vezes na semana. Em razão da minha insatisfação, tentei mudar alguns exercicios nas últimas semanas e ainda acrescentei técnicas de intensidade. Substitui o supino com barra pelo supino com halteres, que eu passei a conjugar com o crucifixo 30º e cheguei a acrescentar um drop set no cross e flexão no bosu no final do treino. Cheguei a sentir um pouco mais, mas nda de resultado.

Perguntaram há quanto tempo eu treino. Sério mesmo já tem uns 2 anos. Com relação às medidas, vou ficar devendo, pq eu não as tenho. Mas destaco que eu sempre tive e ainda tenho uma dificuldad absurda de crescer, mas nesse tempo eu não deixei de progredir, embora essa progressão não tenha sido a mais notável ou rápida possível. Por sinal, eu disse antes, mas vale repetir: acabei de sair de um ciclo de durateston. Não tive ganhos extraordinários (foram 7 kilos em 2 meses), mas mesmo durante o ciclo não houve desenvolvimento do peito, sobretudo em comparação com o resto do corpo.

Alguns sugeriram que eu fizesse os supinos com halteres, mas isso eu já tenho feito, pq eu sentia bastante o ombro fazendo na barra. Tenho prestado mais atenção na execução dos exercícios, com destaque para a cadência. Já malhei pra satisfazer o ego, mas essa fase já passou. haha

Alguém falou em pirâmide. Eu fazia no treino que antecedeu esse e curtia bastante. Será que já é uma boa mesmo ou eu devo esperar mais?

Quanto à pré-exaustão, ainda que caia um pouco o peso no supino, por exemplo, logo após um voador, como citado, seria válido mesmo?

Lance do treino só com crucifixos é bem louco mesmo. Mas pode ser uma boa né. Melhor deixar o Leandro testar antes pra ver qual é. huahuahua

Acho difícil que eu esteja em overtraining, até pq eu consegui arrumar uns quilos e o resto do corpo tem respondido melhor ao treino. Mas vou avaliar direitinho.

Po, quanto ao lance de trabalhar mais a parte superior, acho, por experiencia, que é uma boa. O melhor treino de peito que eu fiz até hoje, com relação aos resultados, era o seguinte: bi-set de supino 30º com crucifixo reto ou supino reto com crucifixo 30º pra variar um pouco, todos com halter, seguido de supino 45º e fechando com cross over. Fazia pirâmide em todos os exercícios, e tive bons resultados. Pensei em repetir esse treino, mas como foi o último antes desse treino atual, achei que poderia ser mto cedo, que a variação de estimulo seria insuficiente. Isso tem sentido ou não?

Bem, acho q é isso. Vou tentar inserir o q foi sugerido, e posto aqui os resultados.

Abraços!

Postado

Ah, esqueci de falar, mas ontem eu treinei peito e fiz alguma mudanças. Como não vou treinar outra vez nessa semana, aumentei o número de exercícios, embora não tenha saído dos já citados. Ficou assim:

Voador, pra exaurir o musculos antes do supino

Supino reto com halteres

Crucifixo reto com halteres, que eu pretendia conjugar com o supino, mas academia tava cheia e os pesos não tavam disponíveis

Supino 30º com halteres

Cross over

Fiz 8-12 repetições com 3 séries em todos os exercícios. Não mudei substancialmente o treino pq não tive tempo pra pensar direitinho e ver qual seria a melhor opção. Até curti esse último treino. Senti bastante o músculo nos dois primeiros exercícios, mas crucifixo e supino 30º eu já não senti tanto. Cross over eu fiz mal, talvez pq eu não esteja acostumado com 5 exercícios por série, ou talvez em razão do término recente do ciclo. Tive que reduzir bastante o peso nesse último. Hoje eu até senti aquela dor do dia seguinte, mas nda comparado aos treinos de outrora. haha

É isso ae. Continuo aceitando sugestões.

Abraços!

Postado (editado)

Pode parecer meio ignorante, mas... todos temos limites, talvez tenha chegado o seu. (:

É uma sugestão apenas, mas porque você não tenta trabalhar o peitoral somente com variações de flexões de braço, por um certo tempo. Eu não troco uma série de exercícios pra peitoral por uma "simples" flexão de braço bem feita.

Editado por A. Godinho
Postado

Primeiro: Como você mesmo disse, fez algumas mudanças em seu treino.

Depois que mudou o treino, fez por quanto tempo? Como está a intensidade??? Além disso, não adianta mudar o treino e em pouco tempo achar que é pra melhorar bruscamente. Por isso não vai acontecer!

E como está o seu peitoral superior? Exercícios com ênfase nessa parte, colaboram consideravelmente para o aumento do volume do peitoral, já que essa é a maior porção dele.

Segundo: Como está a sua alimentação, dieta...Você tem uma?

A alimentação é base para o desenvolvimento. Se você não comer direito, seus músculos também não vão se desenvolver da forma que espera.

Manda comida pra dentro!

Terceiro:

Você está descansando bem?

Agora, se o seu corpo está desenvolvendo no geral, exceto o peitoral, com certeza é algum erro no treinamento de peito. Posta a sua série para que a galera avalie.

Aproveite e leia os tópicos que o M.SILVA passou, que será muito útil.

[]'s

Postado (editado)

eu tenho uma boa genetica pra peito. atualmente meu treino de peito é esse.

supino reto com halteres intercalado com Crucifixo reto.

Supino inclinado com Giro.

Supino declinado maquina.

Sendo que procuro fazer repetições aproveitando o maximo a amplitude e cedencia como o amigo ae falou.

Se quiser dá um pump legal por meio de no2. vai de Nano Vapor, to tomando e to adorando. e tu tb tem um tempim ja de treino pra optar por ele.

Editado por phlopesjf
Postado

Ola

talvez você não esteje olhando para o lugar certo isso pode ser resultado da falta de descanço ou da alimentação sedentaria

esqueça um pouco os suplementos a alimentação é a chave para você crescer não os suplementos(claro eles ajudam, mas não tanto quanto a alimentação)

e também você pode varias o treino de forma totalmente diferente como sair do crusifixo e dos outros menos o supino reto

como:

Supino reto

Supino inclinado com alteres

Pull Over(ajuda a abrir caixa torraxica e ajuda a crescer parte superior do peito)

voador (como exercicio isolador para deixar o musculo totalmente exausto)

tente duas vezes por semana afastados claro e separados de triceps, junte com costa talvez e faça primeiro peito

abraço

Bons treinos e Bons ganhos

Postado

Cara tenta mudar todo treino, todas séries e repetições. Faz algo bem louco. Mete uma semana só maquina com série de 15 a 20, fica um tempo sem malhar.... depois volta a pegar pesado. O corpo se acostuma com qlqr forma de treinamento, tem que variar sempre :lol:

Postado (editado)

como o amigo ali em cima citou, o Pull Over é um ótimo exercicio porém esquecido por muitos. Eu já não posso fazer, pois tenho uma possível má formação na minha clavícula esquerda, intão exercicios que expõe a cabeça do úmero pra mim é quase impossível fazer. https://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/29/pullover-o-exercicio-esquecido/ se quiser dar uma olhada ae seria interessante.

Espero ter ajudado. :D

Abraços

Editado por jaomarach

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...