Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Joelho

mumiapr

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiro de tudo, a maneira de fazer agachamento mais confortável é com os pés assim mesmo \ \ / /
Você é um sujeito alto? Da próxima vez tente agachar usando um calço no calcanhar (uma anilha de 5kg, resolve)

Femorais curtos dificultam a flexão das pernas e pode forçar um pouco os joelhos.

Editado por Victorr
Postado

outra coisa

perguntei a meu instrutor e ele falo que nao sabe, pois eu estou fazendo tudo certo...

nao vai na onda desses instrutores nao cara. se ta doendo e pq nao ta tudo certo. a menos que vc ja tivesse uma pre disposição genetica a ter o joelho bichado ou ja tivesse fudido ele antes....

pesquisa sobre a execução do movimento, alinhamento das pernas, posição da lombar e etc.

esses instrutores tao cagando pra sua saude e os que se importam um pouco, nao tem conhecimento suficiente para pasar informações corretas isso é a triste realidade das academias.

Postado (editado)

A posição de agachar é com os pés pra fora mesmo...

Vc "despenca" quando desce no agachamento?

Pode ser isso, descer rápido e até o limite da elasticidade dos joelhos poe muita tensão nos tendões...

Editado por PSO
Postado

intao galera, eu faço o Livre mesmo... deus me livre de fazer no smith! mais eu deço devagar e tal, só quando é carga alta, que eu faço menos repetições nas ultimas eu acabo descendo rapido, mais só quando nao to mais aguentando mesmo... =/ vou tentar colocar uma anilha no calcanhar intao pra ver se melhora! mais fazendo isso sera que nao tira a eficiencia do agacho nao ??

outra coisa

nao vai na onda desses instrutores nao cara. se ta doendo e pq nao ta tudo certo. a menos que vc ja tivesse uma pre disposição genetica a ter o joelho bichado ou ja tivesse fudido ele antes....

pesquisa sobre a execução do movimento, alinhamento das pernas, posição da lombar e etc.

esses instrutores tao cagando pra sua saude e os que se importam um pouco, nao tem conhecimento suficiente para pasar informações corretas isso é a triste realidade das academias.

intao cara, eu vejo cada coisa aqui no forum que fico com medo de acreditar no meu mesmo ;s só que tipo, as vezes fico na duvida se acredito ou nao, pois o cara é grande, ele tem uma equipe e a equipe dele ja ganhou varios campeonatos de levantamento de peso e essas coisas, ai as vezes fico meio assim né...

olha a distancia das pernas se uma nao esta mais aberta que a outra

rapas, nunca tinha pensado nisso... vou ficar atendo na proxima

Primeiro de tudo, a maneira de fazer agachamento mais confortável é com os pés assim mesmo \ \ / /
Você é um sujeito alto? Da próxima vez tente agachar usando um calço no calcanhar (uma anilha de 5kg, resolve)

Femorais curtos dificultam a flexão das pernas e pode forçar um pouco os joelhos.

e eu sou baixinho cara, 1,70 =/ kk vou fazer isso mesmo que vc falou da anilha

Postado

olha a distancia das pernas se uma nao esta mais aberta que a outra

Fiquei meio confuso aqui.

Como que é possível fazer isso?

O corpo ia centralizar o peso jogando igual ou quase igual pras 2 pernas, se uma tivesse mais aberta que a outra, seria muito perceptível '-'.

Ou não, explica ae o que tu quis dizer.

Postado

Eu sentia alguns desconfortos devido a remédios (isotretinoina). Dava a impressão de que a cartilagem da patela que estava doendo. Você toma algo do tipo?

Já tentou fazer variações como fazer um Powerclean, e agachar com a barra nos ombros pela frente!? Bom, não que afete diretamente os seus joelhos, mas indiretamente sim, pois você não vai conseguir fazer com a mesma carga a priori, então a carga cai, o esforço muscular aumenta, e os joelhos se safam.

Postado (editado)

Fiquei meio confuso aqui.

Como que é possível fazer isso?

O corpo ia centralizar o peso jogando igual ou quase igual pras 2 pernas, se uma tivesse mais aberta que a outra, seria muito perceptível '-'.

Ou não, explica ae o que tu quis dizer.

cara se eu nao colocar corretamente a distancia eu sinto isso se estiver errada a posiçao das pernas sinto dores no joelho, nao sei te dizer se é isso, mas em mim doi muito se eu nao fizer isso, eu ate criei um topico falando disso so consegui melhorar colocando pés e a distancia das pernas corretamente , coloquei uma anilha no chao e quando encosto as laterais dos pes nelas sei que a distancia esta correta melhorou 100 %

Editado por nightly squat
  • Supermoderador
Postado

Cuide a abertura dos joelhos, force sempre bem os joelhos para fora. Não deixe que isso aconteça:

Knee-valgus.jpg

Isso vale tanto para o agacho quanto para o leg.

Postado

Eu sentia alguns desconfortos devido a remédios (isotretinoina). Dava a impressão de que a cartilagem da patela que estava doendo. Você toma algo do tipo?

Já tentou fazer variações como fazer um Powerclean, e agachar com a barra nos ombros pela frente!? Bom, não que afete diretamente os seus joelhos, mas indiretamente sim, pois você não vai conseguir fazer com a mesma carga a priori, então a carga cai, o esforço muscular aumenta, e os joelhos se safam.

intao mano, ainda nao tentei... ja pensei em fazer acho que é o clean and press ( a barra vai até a cintura só, pq é pra ombro ) e tava pensando no proximo treino de pernas fazer o agachamento frontal mesmo... vou fazer ele umas 2 vezes, caso continue a mesma dor, vou tentar coloocar o peso embaixo do pé mesmo, pra ver se melhora e tals!

Não cara, isso irá ajudar na verdade você fazer o movimento na extensão total sem forçar muito os joelhos, caso seja esse o problema.

pow cara, intao isso vai me ajudar pacas... mais se continuar doendo mesmo depois disso, ai o certo vai ser procurar um médico né ? kk

Cuide a abertura dos joelhos, force sempre bem os joelhos para fora. Não deixe que isso aconteça:

Knee-valgus.jpg

Isso vale tanto para o agacho quanto para o leg.

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, me falaram que eu tinha que deixar as pernas mais fechadas o possivel :@:@:@:@:@:@ com os joelhos pra dentro cara, caracas =/

vou fazer um video da minha execução nos 2 exercicios, e postarei aqui nesse topico pra galera avaliar e me dar uma ajuda, pq pelo que to vendo nem nos cara grande a gente pode confiar direito

Postado

todas as dicas de execução de execução já foram dadas..diminua a carga e veja se a correçao na execução resolve a sua dor....se nao, pare os dois movimentos por um tempo...se a dor persistir, procure um ortopedista..vc pode ter lesionado alguma coisa..

se vc faz extensão, sugiro interromper.

Postado

Você ia se fuder legal, hein jovem? hu3

nem fala cara... ainda bem que perguntei aqui no forum AUHAUHHUA

mais é isso, vou seguir o que a galera falou aqui, qualquer coisa amanhã eu até faça uma serie dos 2 exercicios só pra postar aqi e voces verem se a execução esta muito feia! mais é isso ai, valeu mesmo a todos que responderam =)

Postado

Bom galera, é o seguinte, eu já tive problemas no joelho, quando eu agacho, e me levanto, ele faz um barulho de como se fosse pedra batendo entrando em atrito, porém, eu não sinto dores ao fazer, agachamento, leg 45, hack, etc, etc...somente na passada e na cadeira extensora! A minha pergunta é, a cadeira extensora, é realmente indispensável no treino de perna? Qual sua verdadeira função, e que exercício eu deveria encaixar no lugar da mesma?

Minha atual ficha de perna é:

- Agachamento (4x12)

- Leg 45 (3x20)

- Cadeira Extensora (3x12) [A QUE QUERO SUBSTITUIR)

- Mesa Flexora (3xFail)

- Stiff (5x6)

Postado (editado)

É dispensável, tira a extensora, aumente as séries no Agachamento Livre, diminua as repetições nele e foque na progressão de carga, abraços.

Editado por GuilhermeFacção
Postado

Sinto dores com o avanço também! Citei ali em cima, porém, chamei de "passada"! Estou pensando em colocar o Front Squat! Mais Sugestões de exercícios para substituí-lo?

Postado (editado)

Meu treino atual pra pernas ta Agacho, Stiff, Avanço, Ext(1) e Front Squat, Stiff, Avanço, Flex(2)

Não faria Front Squat e Agacho no msm dia, maaaas.....
Mantem os compostos que vc consegue Agacho, Stiff e Leg, se possível os auxiliares ext ou flex, se não aumenta a intensidade dos compostos mesmo

Editado por felipelnqs
Postado

totalmente dispensavel, quando comecei a puxar ferro fazia extensão em maquina, pior coisa do mundo(pra mim) com o tempo meu joelho ficou todo dolorido e eu fiquei com um puta medo de treinar perna pra não zuar o joelho, passei um tempo fazendo extensão sem peso e dps com caneleiras pra ajudar na recuperação e atualmente faço alguma variação de agach no minimo 3x por semana e os joelhos nunca estiveram melhores

É dispensável, tira a extensora, aumente as séries no Agachamento Livre, diminua as repetições nele e foque na progressão de carga, abraços.

2

Postado

Já tentei de tudo, já testei diminuir a carga e fazer o exercício mais lentamento, e mesmo assim, sinto MUITO o meu joelho! Vou trocar por Front ou Avanço, no avanço, eu fiz o teste, e só dói após eu fazer a extensora!

Vai ficar assim:

- Agachamento (4x12)

- Leg 45 (3x20)

- Avanço (2x20)

- Stiff (5x6)

- Mesa Flexora (3xFail)

Postado

Só uma pergunta, porque você usa high reps no treino de quads?

Também queria saber...

Postado

eu trocaria ela facil por front squat hehe o problema que nao é facil fazer front squat mas nada que o tempo nao resolva,comece a fazer ja o front squat nao vai se arrepender

É isso aí. Atualmente eu faço no mesmo dia agacho livre, agacho frontal e deadlift 2x por semana. Tua lombar vai chorar um pouquinho na primeira semana mas depois acostuma. Pode trocar essa extensora pelo agacho frontal sem medo de ser feliz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...