Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certa Dificuldade Com Triceps

Ballerboy

Posts Recomendados

Postado (editado)

Se estiver errado o local de postagem, moderação pode mover a seu criterio.

Todas pessoas tem um certo musculo que cresce com facilidade ou com dificuldade. Estou com dificuldade no Triceps, meus treinos de triceps são bastante hardcore, porém eu não sinto aquela dorzinha igual a um treino de triceps ou costas. A cabeça Lateral e a Medial desenvolvem bem, mas já a cabeça longa esta mais complicado. Gostaria de saber do treino de vocês, qual exercicio é melhor para essa determinada parte do triceps. Agradeço desde já. Bons treinos!

Editado por Ballerboy
Postado

Cabeça longa é tenso de evoluir mesmo, lateral é o mais fácil.

Treino de tríceps aqui que eu faço é bom: (Logo depois de um bom treino de peito ainda por cima)

Paralela 4x10 a 15

Triceps testa c/barra W 4x8 a 12

Super Série: Francesa c/ um braço de cada vez + banco - 3x8 a 10

treino esse 2x por semana

Postado
  Em 07/09/2010 em 00:19, JulioC disse:

Cabeça longa é tenso de evoluir mesmo, lateral é o mais fácil.

Treino de tríceps aqui que eu faço é bom: (Logo depois de um bom treino de peito ainda por cima)

Paralela 4x10 a 15

Triceps testa c/barra W 4x8 a 12

Super Série: Francesa c/ um braço de cada vez + banco - 3x8 a 10

treino esse 2x por semana

Curti o treino, vou adicionar esses exercicios no meu treino e ver como me saio.

Postado (editado)

Eu faço diferente, mais como diz cada um pensa de um modo diferente, minha divisão de treino é ABCD

eu faço

Rosca Testa "H"

Pulley

Rosca Francesa Unil "halter"

Rosca francesa polia (pode colocar outro no lugar)

tenho poucas opções de triceps, pois sinto dor no ombro quando faço algun, e não tenho a opção de fazer paralelas, coisa que tenho vontade de fazer!

Axo que pra quem quer ganho, treinar peito com triceps não é muito bom, pq você não tem como estressar o triceps ao máximo, pq em peito ele já é usado, ai treinando ele separado axo mais eficiente pois você pode trabalhar ele melhor e com mais potencia e volume... esse é o meu modo de ver, posso estar errado!

obs: não estou falando que o treino do cara seja ruim, só estou postando o que axo, talvez o jeito que ele treina seja mais eficiente!

abraço espero ter ajudado! Abraço!

"Ter cada vez mais conhecimento ainda é pouco!"

Editado por FábioPersonal
Postado
  Em 07/09/2010 em 01:07, Julio_smg32 disse:

Eu sei como é dificil, tambem tenho certa dificuldade em desenvolver o triceps...

Ultimamente venho fazendo 1 exercicio de triceps por treino, no mesmo treino de peito e ombros. Faço 3 séries de triceps supinado com muito peso, 4-6 reps, e talvez uma série de paralelas com muito peso tambem, pra fechar o treino.

Os ganhos melhoraram muito, tudo é uma questao de testar treinos e novas idéias, pra ver se funciona.

Abraço.

Fora o treino de triceps? ou você faz se no dia que treina peito e ombro 1 exercicio?

e é que nem você falou, é questão de testar e ver qual treino você se adapta melhor!

Postado

Pow ai eu faço paralela e um supino fexado, muito show cara...

ou se nem troco o supino fexado pelo triceps testa, tambem fika legal

e faço sempre uma super serie com o pulley corda ( acho que é esse o nome)

Postado
  Em 07/09/2010 em 00:56, FábioPersonal disse:

Axo que pra quem quer ganho, treinar peito com triceps não é muito bom, pq você não tem como estressar o triceps ao máximo, pq em peito ele já é usado, ai treinando ele separado axo mais eficiente pois você pode trabalhar ele melhor e com mais potencia e volume... esse é o meu modo de ver, posso estar errado!

obs: não estou falando que o treino do cara seja ruim, só estou postando o que axo, talvez o jeito que ele treina seja mais eficiente!

abraço espero ter ajudado! Abraço!

"Ter cada vez mais conhecimento ainda é pouco!"

Antes meu treino era abcde, dai fazia biceps e triceps na sexta, agora mudei pra abc2x e faço peito e triceps, to curtindo mais esse abc2x, mas deve ser por causa do choque na mudança do treino e tals.

Não sei aonde eu vi que os melhores exercícios que recrutam mais os tríceps são paralela e supino fechado, o segundo eu sei que foi o jay cutler que deu a dica.

Postado (editado)

vou pocurar como se executar corretamente supino fechado...

paralelas infelizmente na academia onde treino não tem como fazer...

Em 07/09/2010 em 15:14, JulioC disse:

Antes meu treino era abcde, dai fazia biceps e triceps na sexta, agora mudei pra abc2x e faço peito e triceps, to curtindo mais esse abc2x, mas deve ser por causa do choque na mudança do treino e tals.

Não sei aonde eu vi que os melhores exercícios que recrutam mais os tríceps são paralela e supino fechado, o segundo eu sei que foi o jay cutler que deu a dica.

pode cre, eu penso assim se eu fosse fazer abc2x, ou iria fazer sem falhar o musculo, pq repare, que quando você treina no começo da semana, você treina com mais potencia o musculo ai quando você vai repetir o musculo na semana ele já não consegue trabalhar com tanta eficiencia!

bom é isso que eu percebi quando fazia abc2x

abraço!

Editado por FábioPersonal
Postado (editado)

bom cara, tenho algumas observações a fazer..

1- não treine ele no mesmo dia de peito, isso pode atrapalhar na hipertrofia do mesmo (PODE, não é certo)

2- não treine um dia depois de peito ou ombro pois atrapalha COM certeza..

3- não passe de 3 exercicios\9 séries no treino

4- escolha certa dos exercicios

3xMAXIMA Paralela

3x6-12 Supino Fechado ou Testa na barra W (varie)

3x8-12 Pulley corda ou barra (varie)

5- tente atingir a falha sempre..

EDIT: agora vi que voce faz abc2x, bom não sou muito fã desse tipo de treinamento mas faça assim então

3 pra grupos grandes(PEITO,COSTAS) e 2 pra pequenos (OMBRO, BICEPS, TRICEPS)..

não esqueça da divisão certa:

A-Peito, Ombro e Triceps

B-Costas e Biceps (terra também pega perna, não poderá faze-lo aqui)

C-Pernas

espero ter ajudado, abraços!

Editado por MONSTERR
Postado

aproveitando o tópicoo...

nosso triceps é feito por tres partes "musculos" cabeça lateral, cabeça medial e a cabeça longa...

sei que a rosca francesa é mais focalizado na cabeça longa.

Rosca testa na cabeça medial e lateral do triceps

(me corrigem se estiver errado)

gostaria que quem souber explicar que exercicio mais pega a parte lateral medial longa etc. para podermos dar mais enfase no treino, se tipo ah tenho pouco a parte longa então trabalhar exercicios que peguem mais a parte longa...

obs: se vir alguem quando treina o triceps o exercicio pega por inteiro, mais tem um lugar que pega mais que outro, mudando pegada posição etc...

que nem peito, você não vai fazer só supino reto vai? tem que trabalhar as tres partes do musculo....

Abraço!

Postado
  Em 09/09/2010 em 16:08, FábioPersonal disse:

aproveitando o tópicoo...

nosso triceps é feito por tres partes "musculos" cabeça lateral, cabeça medial e a cabeça longa...

sei que a rosca francesa é mais focalizado na cabeça longa.

Rosca testa na cabeça medial e lateral do triceps

(me corrigem se estiver errado)

gostaria que quem souber explicar que exercicio mais pega a parte lateral medial longa etc. para podermos dar mais enfase no treino, se tipo ah tenho pouco a parte longa então trabalhar exercicios que peguem mais a parte longa...

obs: se vir alguem quando treina o triceps o exercicio pega por inteiro, mais tem um lugar que pega mais que outro, mudando pegada posição etc...

que nem peito, você não vai fazer só supino reto vai? tem que trabalhar as tres partes do musculo....

Abraço!

Eu tb já quero saber isso. Fiquei de pesquisar mais caiu no esquecimento... vc me lembrou.

Olha no meu casso tb tenho dificuldade para triceps... muito triste visto que acho o músculo mais bonito.

A parte menos desenvolvida é a cabeça longa... deve ser pq é a maior e tb onde fica mais o acumulo de gordura nhai!

Postado
  Em 09/09/2010 em 16:08, FábioPersonal disse:

aproveitando o tópicoo...nosso triceps é feito por tres partes "musculos" cabeça lateral, cabeça medial e a cabeça longa...sei que a rosca francesa é mais focalizado na cabeça longa.Rosca testa na cabeça medial e lateral do triceps(me corrigem se estiver errado)gostaria que quem souber explicar que exercicio mais pega a parte lateral medial longa etc. para podermos dar mais enfase no treino, se tipo ah tenho pouco a parte longa então trabalhar exercicios que peguem mais a parte longa...obs: se vir alguem quando treina o triceps o exercicio pega por inteiro, mais tem um lugar que pega mais que outro, mudando pegada posição etc...que nem peito, você não vai fazer só supino reto vai? tem que trabalhar as tres partes do musculo....Abraço!

Paralela pega todas as cabeças do triceps ;)

Postado (editado)

@MONSTERR

sobre essa divisao q vc falo (peito, ombro,triceps) (costas, biceps) (perna)

o certo seria alternar os exercicios

ex:

faz peito, dps ombro, dps triceps, ai akba os tres e começa outro exc

ou tudo peito, dps td ombro, dps td triceps?

agradecido.

edit:

e qtas series/repetiçoes seria pra só perna?

Editado por GuiM
Postado

meu treino é

paralela

3x12~10

triceps testa halter

3x12~10

triceps pulley

3x12

o meu treino é pequeno,mais como eu faço ele logo depois do treino de peito fica foda,e dou poco tempo de descanso,no maax 30seg,ai fica bem hardcore

to tendo bons ganhos com esse treino

abraço

Postado

Cara, em mim, um exercicio que fez teve resultado obvio foi esse aqui, pra mim foi tiro e queda, confesso que depois que comecei a fazer eles, meus triceps mudaram para a melhor:

triceps+unilateral+no+pulley+em+supinacao.jpg

Postado
  Em 09/09/2010 em 17:26, Janinha disse:

Eu tb já quero saber isso. Fiquei de pesquisar mais caiu no esquecimento... vc me lembrou.

Olha no meu casso tb tenho dificuldade para triceps... muito triste visto que acho o músculo mais bonito.

A parte menos desenvolvida é a cabeça longa... deve ser pq é a maior e tb onde fica mais o acumulo de gordura nhai!

Olha eu sempre fico variando os exercicios, mais nunca deixo de fazer Rosca testa, pulley, são os que mais gosto fazer... você tem que variar mais de forma consciente, não vá fazer dois Rosca testa, tipo com a barra W e com halter, se seu treino é composto de Três exercicios, troque os exercicios em cada mês ou a cada duas semanas de forma que você preferir.

Rosca francesa é bom para pegar a cabeça longa...

Treino legal que gosto de fazer seria, Rosca testa, Pulley, Rosca francesa, ai você pode inverter a ordem semanalmente ou a cada treino... (estou esperimentando o supino fechado não estou gostando muito, vou fazer varias vezes pq não da pra saber se o exercicio é bom se você fez ele uma unica vez!)

Em 09/09/2010 em 17:47, MONSTERR disse:

Paralela pega todas as cabeças do triceps ;)

Infelizmente não tenho acesso as paralelas... =/, mas gostaria de fazer sim!

Em 09/09/2010 em 23:24, lordarnold disse:

Cara, em mim, um exercicio que fez teve resultado obvio foi esse aqui, pra mim foi tiro e queda, confesso que depois que comecei a fazer eles, meus triceps mudaram para a melhor:

triceps+unilateral+no+pulley+em+supinacao.jpg

Eu faço ele, mas mudei esses tempos, ele é bom mesmo :)

vlw brothers, souberem de algo compartilhem com a gente, vlw abraço!

Postado
  Em 09/09/2010 em 18:18, GuiM disse:

@MONSTERRsobre essa divisao q vc falo (peito, ombro,triceps) (costas, biceps) (perna)o certo seria alternar os exercicios ex:faz peito, dps ombro, dps triceps, ai akba os tres e começa outro excou tudo peito, dps td ombro, dps td triceps?agradecido.edit:e qtas series/repetiçoes seria pra só perna?

cara acho que depende o que voce quer enfatiz, triceps ou ombro..

1-Tudo de Peito

2-Tudo do que voce preferir enfatizar (triceps ou ombro)

3-O outro

---------

eu faço assim:

1-Paralela (faço 5 séries pq n consigo fazer muitas)

2-Testa ou https://www.healthstylesexercise.com/catalog/images/Powerline-Cable-Cross-Tricep.jpg mas eu faço em pé e com o cross no meio das costas

3-Pulley (varia.. faço invertido, barra, corda)

----

eu gosto de dividir o ombro..

faço anterior junto com peito e biceps e o posterior com costas e triceps

faço desenvolvimento frente com barra e elevação lateral pra anterior e crucifixo invertido pra posterior..

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...