Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia


FábioPersonal

Posts Recomendados

Publicidade

Aê craw, eu li uma boa parte do começo deste tópico, e vi você falando sobre o treino ABCDE, hipetrofia miofibrilar, etc ..

Mas uma coisa que eu queria saber é se dá pra fazer um treino tensional, visando a miofibrilar, com a divisão ABCDE?

Não que você critique, mas percebi que você n é muito a favor desse tipo de divisão de treino. Ou estou enganado?

Desculpe se posso estar perguntando uma coisa que já foi respondida aqui, mas é que ultimamente estou com esse treino ABCDE, e fazendo repetições baixas com cargas altas, visando a hipertrofia miofibrilar e queria saber se com essa divisão isso funciona. Ou você acha melhor um treino ABCAB, ou AB ?

Outra pergunta: é importante você fazer a periodização de treino tensional e metabólico e tal... Fazendo algumas semanas um, depois outras semanas o outro.. Mas eu posso fazer os dois num dia só? rs Exemplo, no dia A em que eu treino peito eu faço, digamos, 5 exercícios, ai se eu fizesse em 3 desses 5 exercícios cargas altas e rep baixas, e nos 2 ultimos cargas baixas e rep altas, seria válido? Como se fosse uma mistura dos dois tipos de hipertrofia em um treino só; isso seria benéfico? Ou a periodização em semanas, por exemplo, seria melhor?

Valeu cara, todo meu conhecimento sobre isso eu devo principalmente a você kkk, sempre ai informando, explicando e incentivando todo mundo a pesquisar.

NO BRAIN, NO GAIN!

Editado por luizfernnanndo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Tanto para evitar responder a mesma coisa de uma maneira diferente, quanto pra te dar a melhor resposta possível, vou ter que pedir pra voce ler os seguintes tópicos:

São várias paginas, eu sei :P mas como já respondi suas duvidas de uma maneira bem mais abrangente ao longo desses tópicos, vai ser bom pra voce adquirir conhecimento de uma forma mais aprofundada; até porque em vários desses tópicos rolaram debates entre pessoas que NÃO concordam com usar baixas repetições etc, ai voce já ve os dois lados da moeda.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Tanto para evitar responder a mesma coisa de uma maneira diferente, quanto pra te dar a melhor resposta possível, vou ter que pedir pra voce ler os seguintes tópicos:

http://www.hipertrof...o-de-exercicio/

http://www.hipertrof...do-ate-a-falha/

http://www.hipertrof...de-treinamento/

http://www.hipertrof...do-treinamento/

São várias paginas, eu sei :P mas como já respondi suas duvidas de uma maneira bem mais abrangente ao longo desses tópicos, vai ser bom pra voce adquirir conhecimento de uma forma mais aprofundada; até porque em vários desses tópicos rolaram debates entre pessoas que NÃO concordam com usar baixas repetições etc, ai voce já ve os dois lados da moeda.

Abracos

Por incrível que pareça eu já li todos esses tópicos rs.

Antes eu fazia o ABCAB, ai mudei pro ABCDE sendo que os resultados, PRA MIM, não estão sendo tão grandes quanto o ABCAB...

Eu refleti muito sobre isso ai, o negócio é achar o melhor pra você. Como você mesmo falou, ter a teoria e testar na prática. (:

Sempre alternando, acho que é a melhor coisa.

Mas enfim, vou voltar ao meu treino de antes, e vou ver se faço o método Power Muscle Burn, mas tenho uma dúvida:

o treino é "dividido em três partes", no treino de peito por exemplo, faz um exercício com carga high, ou outros medium, e o último carga low, né isso? A minha dúvida seria qual a cadencia a ser usada em cada fase desse treino. Na primeira fase seria lenta, na segunda média, e na terceira rápida?

Abraço e bons treinos!

Editado por luizfernnanndo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu fazia o ABCAB, ai mudei pro ABCDE sendo que os resultados, PRA MIM, não estão sendo tão grandes quanto o ABCAB...

sobre isto vou apenas deixar uma opinião.

o que acontece é que no começo você vai ter resultados com qualquer tipo de treino que utilizar.

quanto mais tempo você treina ( meses, anos ) vai lentos serão os resultados.

siga seus instintos, mude, e acompanhe os resultados.

depois poste eles aqui no fórum pra gente acompanhar tambem..

abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Putz, já leu todos? :P então pra não deixar sem resposta, mas de uma forma resumida: a divisão de treino não importa para definir se voce vai treinar "mio" ou "sarco" ou "hibrido"; eu particularmente não simpatizo muito com a divisão clássica ABCDE simplesmente porque, como já debati nos outros tópicos citados, acredito ser extremamente benéfico - para o atleta natural - treinar o mesmo músculo mais do que uma vez por semana. Como o ABCDE clássico treina 4x/semana Upper e apenas uma Lower, acho que os estímulos ficam desbalanceados. Por isso prefiro outras divisões 5x/semana, ou então ABx2, ABx1.5, full-body etc.

Sim, é possível misturar ambos estímulos em um mesmo treino, mas não da pra dizer se isso é melhor ou pior. Alguns preferem assim, outros não; então tem que realmente aplicar na prática e ver como voce se sente.

A cadencia no Power Muscle Burn é o contrário do que voce disse, praticamente. No exercício Power é importante que seja feito de maneira explosiva, ou seja: cadência explosiva, excêntrica um pouco mais lenta (mas nada de "4 segundos pra descer" ou coisa do tipo). O muscle e o burn tendem a exigir uma cadência mais lenta; no muscle pois a idéia é manter uma tensão muscular maior e no burn pois a idéia é justamente essa, fazer o músculo queimar através de altas reps + alto tempo sobre tensão.

A única ressalva que vou fazer é referente ao exercício Power, já que muita gente não sabe realizar uma cadência explosiva e por isso falham em gerar tensão muscular. A pessoa simplesmente explode a barra mas não sabe fazer isso utilizando os músculos devidos, e isso muitas vezes causa aquele tipo de relato "aumentei força mas não aumentei meus músculos". Na prática - e já aviso que isso leva tempo pra dominar - é importante treinar essa idéia de realizar uma concêntrica explosiva SEM abandonar o foco do músculo e contração muscular localizada. Uma coisa é simplesmente explodir a barra no supino, a outra é explodir a barra priorizando a contração de peitoral/deltóides/tríceps (em outras palavras, não empurrar a barra por empurrar, mas empurrar focando no músculo). Esse trabalho de explosão + tensão específica é mais benéfica para hipertrofia do que a simples explosão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Já li sim, por isso que falei que vi você falando sobre o treino ABCDE, você dizendo que dar apenas 1 estímulo para as pernas por exemplo não é muito bom...

Enfim, eu não gostei também.

Vou tentar explicar. O músculo tende a crescer para uma adaptação do corpo a aqueles movimentos de força (como se fosse a lei do uso e desuso, mais ou menos rs) então acho que, como você falou, seria mais benéfico fazer os treinos pra um determinado musculo mais de uma vez na semana, pois ai o corpo vai se adaptar para aqueles estimulos, diferentemente de você fazer apenas 1 vez na semana: o musculo vai ser solicitado ao máximo e o corpo vai trabalhar pra que você se adapte aquele meio em que você está usando a força, ou seja, o musculo vai crescer, mas como você vai passar 1 semana (sem falar que se n for possível você ir 1 dia, por um feriado, ou faltar por outro motivo, vai ficar 2 semanas) sem fazer esse estímulo de novo, como você n vai digamos "utilizar" ou estimular o musculo novamente, o corpo vai entender que não precisa mais daquela adaptação e o musculo vai "diminuir".

Ok, eu falei muita coisa ai rs, mas eu quis dar meio que uma explicação da natureza, uma explicação biológica da hipetrofia muscular.

O corpo tende a se adaptar a todos estimulos, ambiente, que lhe são solicitados. O musculo é um exemplo disso, ele só vai crescer porque você está estimulando o corpo a se adaptar aqueles movimentos forçados.

Fugi um pouco do assunto do tópico, mas acho que isso ai tem a ver com o treino ABCDE: se você não utilizar o musculo por mais vezes, ele não vai receber tantos estimulos necessários ao seu desenvolvimento, mesmo fazendo um treino muito volumoso em que o músculo precise de uns 3 dias pra se recuperar. Então estimulos mais contínuos seria uma melhor opção.

Enfim, como não me dei bem a esse treino, quis dar uma explicação MAIS OU MENOS científica rs. Mas isso depende muito de uma condição genética, tem gente que se dá muito bem com essa divisão de treino ai.

E craw, valeu novamente pela explicação do metodo PMB. Essa questão da explosão eu pude perceber, as pessoas empurram a barra, por exemplo, usando tanto musculo diferente, roubando tanto, que acabam perdendo o foco de um musculo principal que deveria ser solicitado. Vou dá uma averiguada nisso ai e tentar fazer direitinho rs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw69,

As técnicas de rest-pause que costumam realizar reps na faixa de 15+ , são classificadas como mio e sarco? Vejo que essa tecnica, como as myo-reps e bastante aceita por varias pessoaa, ela nao so se caracteriza por ser sarco nao, certo?

Ambas técnicas são híbridas; sarco pelo acúmulo total de reps em um curto espaço de tempo, mio pelas baixas reps/treino até a falha em mini-séries. Rest-Pause tende a ser um pouco mais "mio" do que Myo-Reps.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...