Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia


FábioPersonal

Posts Recomendados

Ambas técnicas são híbridas; sarco pelo acúmulo total de reps em um curto espaço de tempo, mio pelas baixas reps/treino até a falha em mini-séries. Rest-Pause tende a ser um pouco mais "mio" do que Myo-Reps.

Abraços

Então quer dizer que as reps feitas nas mini-séries são mio, ja o volume total de reps feita durante curto período é sarco certo? Agora vc utilizaria quantas reps antes das miniséries? 3-6 ou seria melhor de. 6-8? Porquei seria mio 3-6 antes das miniséries, nelas tbm mio pois sao poucas reps, entre 2 e 3 reps, e no fim o volume feito em um curto periodo seria sarco, o que achas?

Editado por filipeclduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E como voce faz um treino miofibrilar e um sarcoplasmatico? :)

Só porque eu disse que um é geralmente mais parecido com PowerLifter enquanto outro é o que todos do forum faz, nao significa que na pratica seja tao simples assim. Simplesmente socar peso e abaixar as reps nao resolve nada, talvez sirva pra te estorar um ombro, joelho ou algo assim... se fosse tao simples, eu simplesmente falaria isso e resolveria o problema :D

Se puder me responder, agradeço.

Pelo que eu entendi, vc disse pra não mudar o treino de uma hora pra outra, de abaixar as repetições de um dia pro outro e socar peso, certo?

Mas então, como eu torno meu treino mais miofibrilar? Não seria justamente abaixando as reps e socando carga, desde que mantido uma execução perfeita?

Mais uma coisa: meu treino é ABC geralmente 5x6. Este seria um treino mais miofibrilar? Sobre o numero de séries, uso aquela formula de 9 séries pra musculo pequeno e 12 pra grande?

Última questão: Pela sua explicação de treino miofibrilar e sarcoplasmático, eu cheguei a conclusão que a creatina ajuda no sarcoplasmático certo? Mesmo assim é válido usá-la pelo aumento de força, mesmo que eu vise miofibrilar??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse craw e o heartbreaker deviam abrir um topico conjunto, de diarios de treino e observaçoes.

muito didatico e construtivo. valeu galera, continuem com isso que nos temos muito a aprender.

ah, topico adicionado nos favoritos para futuras pesquisas haahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe,

Exato, mas só lembrando que nunca a diferença é tão clara assim, toda série treina tanto a parte mio quanto sarco, o que se faz é apenas uma tentativa de priorizar uma delas. Antes das mini séries existem muitas possibilidades, podendo ser, por ex, de 7 a 9 reps, seguidas por mini séries com 1-3 reps até 20-25 reps usando 5-6 nas mini. Geralmente antes das minis não se usa menos do que 6 reps; então na prática o que voce pode fazer é (visando um pouco mais as low reps): 6-8 reps seguidas por 1-3 myo-reps.

Carlos,

Sugiro ler os tópicos já citados (os que recomendei para o Luiz) + o meu diário (fechado a um bom tempo, joga "diario do craw hipertrofia" que é o primeiro link) já que eles explicam as diferenças e como treinar mais focado em mio. A princípio sim, um treino 5x6 tende a aumentar com mais notoriedade a parte miofibrilar do que um 5x12; o volume do treino é extremamente variável e não é isso que dita se é mio ou sarco.

Quanto a creatina, resumidamente: sim também, pode usar com o intuito de ganhos de força. A explicação é meio complicada, infelizmente vou ter que deixar para outra hora/tópico :P

frlps,

Eu tinha um diário, o que eu citei para o Carlos, só pesquisar no google que o mesmo tem umas 80 páginas eu acho :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw eu li em um site esse aqui: http://www.higher-faster-sports.com/nonfunctionalmyth.html ,

ele fala, a ciência diz que o tamanho do sarcoplasma é limitado pelo tamanho das miofibrilas . Logo depois ele fala que é um mito essa atribuição que fazem a high reps darem mais hipertrofia sarcoplasmática e ele diz que não existe e sim só miofibrilar. Mas o que ocorre é que quando você faz muitas reps e treino volumoso o músculo se adapta para um maior acúmulo de glicogênio, isso faz com que gere um volume maior ao músculo. Mas ao final ele diz que essa história de hipertrofia funcional e não funcional não existe, que hipertrofia é hipertrofia... O que importa na verdade é o aumento de tensão(progressão de carga) para gerar a hipertrofia.

Assim o que você acha. Fazer um treino com Myo-reps, rest-pause vai ser hipertrofia mio e sarco de acordo com a maioria das pessoas. Mas para esse cara que publicou esse artigo ele iria entender essa técnica de RP como apenas um aumento da tensão provocada ao músculo( e um maior acumulo de glicogênio)?

Ele diz que isso é pela ciência que provou já, mas a maioria acredita na distinção de hipertrofia... O que você acha craw? a técnica de restpause para você é para aumentar tensão no músculo ou como citasses antes.... Focar as 2 hipertrofias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FIlipe, como já foi discutido isso em outros tópicos, essa questão é complicada porque os estudos variam de acordo com a localidade.

Em resumo, minha opinião é a mesma do Lyle McDonald: os estudos norte-americanos tendem a dizer que não existe essa diferença entre mio e sarco, enquanto os europeus distinguem muito claramente (especialmente os russos). Tentar resolver esse problema teoricamente é praticamente impossível já que os próprios cientistas não tem uma opinião pacífica, então o que resta é a prática: como geralmente aqueles que treinam "força" tendem a ter um shape mais denso (ao contrário daqueles que vivem o tempo inteiro fazendo 10-20 reps), vale a pena incluir a distinção no treino.

Quanto a progressão de tensão, concordo plenamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Craw, para conseguir Gerar mai tensão no musculo a cada treino você acha mais interessante utilizar cargas altas e low rep( mais facil progredir carga). Agora quando não conseguir mais progredir carga, você ja fez de tudo, eai como fazer para aumentar tensão? Seria utilizar a mesma carga e aumentar reps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que eu ache necessariamente MAIS interessante, eu apenas acho que as Low Reps tem suas vantagens (maior facildiade na progressão de carga, como voce disse) e são muito pouco aproveitadas, por culpa de mitos como "poucas repetições deixam seu músculo intacto, só servem para ganhar força).

Agora, quanto a opções de progredir tensão, veja, dá pra escrever um livro com isso. Voce pode aumentar as repetições usando a mesma carga, realizar uma série com cadência mais lenta do que o normal, implementar técnicas mais avançadas, modificar a execução para priorizar determinado músculo... enfim, são inúmeras opções. Eu, com base no meu conhecimento teórico e prático, acredito que a progressão de cargas deve ser priorizada pois é a forma mais eficaz de se progredir tensão; outros, como o Quisso aqui do fórum (o qual é muito entendido), tendem a não ver uma "hierarquia" na progressão de tensão, afirmando que desde que a tensão esteja progredindo, o treino está sendo eficaz (resumidamente dizendo, com base do que eu compreendo dos posts dele). Isso é questão de voce estudar e, através da aplicação prática sua e de outros, ir determinando o que voce acha mais útil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, obrigado pelas explicações. Vou estudar mais esses assuntos, mas você poderia sugerir literatura para isso?

O que eu acho craw é que fica complicado progredir cargas depois de um determinado tempo de treino, e como você lida com isso?

Com essas técnicas avançadas e aumentar reps com o mesmo peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...