Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia


FábioPersonal

Posts Recomendados

E o que vocês acham dos exercícios com bodyweight, como dips, chin ups, pull ups.. esses exercícios. Seria mais interessante progredir em carga ou em repetições? Por ex: faço até conseguir 15 reps, depois progrido com carga com reps de 5?

Eu li o livro do Thibaudeau , tem muita coisa boa, agora a parte das rotinas de treino não curti muito. Mas a teoria é muito boa. Vocês fizeram aquele teste para saber qual a distribuição de fibras musculares presentes em seus músculos?

Treino BodyWeight pode seguir o mesmo raciocínio dos pesos, dá pra fazer tanto low quanto high; apesar que o mais comum (não necessariamente o mais correto) é trabalhar com halteres/barras low rep e bodyweight high rep.

Não fiz o teste especificamente, mas consegui me enquadrar nos resultados com base nos meus treinos rotineiros :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E o que vocês acham dos exercícios com bodyweight, como dips, chin ups, pull ups.. esses exercícios. Seria mais interessante progredir em carga ou em repetições? Por ex: faço até conseguir 15 reps, depois progrido com carga com reps de 5?

Eu li o livro do Thibaudeau , tem muita coisa boa, agora a parte das rotinas de treino não curti muito. Mas a teoria é muito boa. Vocês fizeram aquele teste para saber qual a distribuição de fibras musculares presentes em seus músculos?

Faz progressão em carga, compre um colete ou faça um cinto com pesos de chumbo ou alguma outra gambiarra, contanto que não te machuque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e, ficou faltando fazer os testes haha tambem nao fiz,to querendo principalmente os de mobilidade.

Pra dips e chin-ups, eu gosto dos dois, tanto high reps quanto progredindo peso...

O que eu tirei mais do thibaudeau foi a parte teorica e biomecanica mesmo, a parte final tambem ensinando levantamentos olimpicos pretendo estudar algum dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só uma dúvida, quais seriam os benefícios do treino metabólico? Já que o Tensional seria o "melhor" para hipertrofia..

A melhor resposta para essa pergunta é ler com calma os tópicos listados no "Melhores tópicos da seção de treinamento". Lendo os debates e os posts mais bem explicados voce vai compreender a importancia de cada uma e as "polemicas"/mitos sobre o assunto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu mudei para o Treino AB2x e vou aplicar a seguinte técnica AB¹ Low/low repets e no AB² high/high reps, sendo que no ab1 séries com no maximo 4 repetições e no ab2 no máximo 15 e minimo 12 repets isso pode se encaixar em uma periodização de treino ? Tendo em vista que só treinava na base do 4x8 e no meu treino eu faço 3 exercicios grandes e 2 para pequenos nos exercicios como supino e desenvolvimento eu vou aplicar o 5x5 nos demais 4x4 e 3x4 e no treino B eu vou fazer 5x5 no agacho, e remada curvada e nos outros exercicios 4x4 e 3x4 isso está correto, aplicar isso nos isoladores como rosca direta e elevação lateral eu digo o 3x4 e 3x15 ?

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá galera... treino 4 dias por semana e costumo treinar 1dia: peito, tricps e costas 2dia: perna biceps e ombro e da mesma forma no 3 e 4 dia, o que vcs acha, esta bom 3 musculos por dia??? alguem sugere outra forma de treinar? grato

olá galera... treino 4 dias por semana e costumo treinar 1dia: peito, tricps e costas 2dia: perna biceps e ombro e da mesma forma no 3 e 4 dia, o que vcs acha, esta bom 3 musculos por dia??? alguem sugere outra forma de treinar? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Levei um bom tempo p/ ler todo o topico! :nerd: kkk

Realmente muita informação de valor (algumas da um nó na kbça) o que realmente consegui absorver p/ minha realidade no momento foi o trecho do mestre Craw... :laughingsmiley:

"Depois que voce tiver dominado a técnica do agachamento/terra/supino/desenvolvimento e ter atingido cargas consideráveis em cada um deles monta seu treino!"

Realmente não há como montar treinos, periodizar dentre outros se não domina o básico.

Muita sorte sua Craw treinar com grandes mentes e músculos, pois a maioria são medíocres, sarcásticos e ineficientes nos treinos!

abraço! e obrigado pelas informações dos users...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...