Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Fiquei feliz de ler a parte que

(2) Para prevenção do catabolismo, basta seguir as recomendações anteriores: ingira uma quantidade adequada de proteínas ao longo do dia + não entre em déficits calóricos exagerados + realize treinos com um mínimo de bom senso. Aqui, entretanto, fica a eventual exceção para os BCAAs: treinos em jejum. Para aqueles que treinam com pesos logo após acordar (sem café da manhã) ou seguem alguma rotina de Jejum Intermitente, a ingestão de 10g de BCAA antes e/ou durante do treino pode ser útil para evitar o catabolismo. Note que: não estamos falando de exercícios aeróbicos em jejum, os quais costumam ser realizados em baixa intensidade e não precisam de aminoácidos para este fim; como não existem estudos suficientes na área, não há como afirmar que 10g seja, de fato, a melhor dosagem; da mesma forma, caso a pessoa ingira proteínas imediatamente após o treino (Whey, por exemplo), possivelmente o uso de BCAAs antes/durante os exercícios com peso em jejum torna-se desnecessário.


Minha dúvida é: não necessariamente treino em jejum, mas tenho bastante dificuldades em comer o recomendado logo após acordar, e isso reflete-se negativamente nos meus treinos logo em seguida. Me encaixo na exceção acima?

Editado por Laurence Possebon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a tomar BCAA orientado pela nutricionista. não me falou nada sobre a dosagem, apenas: tome. Agora não sei o que fazer depois de ler este tópico, haha.

Não sou médico e em geral recomendo que a pessoa observe as indicações do profissional, mas como nem isso a sua nutricionista fez de uma forma satisfatória, vou tomar a liberdade de recomendar outra coisa: ignore-a quanto ao uso do BCAA.

Fiquei feliz de ler a parte que

Minha dúvida é: não necessariamente treino em jejum, mas tenho bastante dificuldades em comer o recomendado logo após acordar, e isso reflete-se negativamente nos meus treinos logo em seguida. Me encaixo na exceção acima?

Não. Se você não ingere os alimentos necessários na primeira refeição do dia, basta compensar (ingerir o que falta, em termos de calorias e macronutrientes) em outras refeições.

O principal problema, ao que parece, é que a alimentação fraca deste horário está interferindo na sua performance de treino. Nesse caso, o que você deve procurar é solucionar o problema da baixa energia, e os BCAAs não vão interferir positivamente nesse sentido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como colocar bem grande no post que BCAA quebra jejum e não deve ser tomado antes de AEJ ? Ajudaria os visitantes.

craw, você escreve artigos sobre hipertrofia e suplementação profissionalmente? Para revistas e afins ?

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode explicar melhor em qual situação está pretendendo utilizar ou por que surgiu a dúvida brother?

Manutenção da massa muscular, visto que não dá pra usar 2g proteína/kg em cetogênicas pois quebra a cetose. (Li um artigo que ptn 50% chance de virar carbo nessa dieta, gordura 10%)

+1 na colocação do Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...