Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Publicidade

Ok galera pelo que entendi o BCAA tem que usar de 25-30gr por dia sendo um pouco antes do treino e o resto durante o mesmo ate o final neh?

Mas e a glutamina como faz? 20gr por dia? pos treino com dextrose(antes do shake) e ceia(com albumina ou caseina)?

E a leucina pelo que vi eh 5gr antes do almoco e janta e logo no pos neh?

Eh a primeira vez que estou montando um combo pra hipertrofia entao quero fazer certo, chego do trampo as 16 30 e almoco e espero um pouco pra ir treinar e depois do shake espero um pouco e janto emais tarde a ceia.

VLW ae otimo topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pelo o q entendi, tenho q consumir 0,44g/KG de BCAA por dia. Peso 80 kg, logo dá 35,2g/dia. Uma boa proteína tem cerca de 15%, podendo chegar a 20% de BCAA, certo? Vamos pegar por baixo. Isso significa q deveria consumir 35,2g/0,15, o q dá aproximadamente 235 g de proteína por dia. Se tiver 20% de BCAA, a conta é 35,2/0,2, o q dá 176 g de proteína. Se pegarmos uma "média" dá 205,5g de proteína.

Estou em dieta com um déficit calórico de 800 calorias/dia, e não consigo largar por completo os carbos, daí q meu consumo hj de proteína fica na casa dos 160g/dia.

Se pegarmos a média, ou seja, os 205,5g de proteína q deveria consumir, veremos q estou consumindo 45,5g menos de proteína, o q dá de 7 a 9 gramas a menos de BCAA.

Daí q vem a pergunta, está certo eu consumir 5g pré e 5g no pós para complementar minha necessidade?

A ideia é qdo fizer uma alimentação de manutenção, largo o BCAA, q é caro e pelo visto não muito necessário, mas em dieta me parece adequado, estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o q entendi, tenho q consumir 0,44g/KG de BCAA por dia. Peso 80 kg, logo dá 35,2g/dia. Uma boa proteína tem cerca de 15%, podendo chegar a 20% de BCAA, certo? Vamos pegar por baixo. Isso significa q deveria consumir 35,2g/0,15, o q dá aproximadamente 235 g de proteína por dia. Se tiver 20% de BCAA, a conta é 35,2/0,2, o q dá 176 g de proteína. Se pegarmos uma "média" dá 205,5g de proteína.

Estou em dieta com um déficit calórico de 800 calorias/dia, e não consigo largar por completo os carbos, daí q meu consumo hj de proteína fica na casa dos 160g/dia.

Se pegarmos a média, ou seja, os 205,5g de proteína q deveria consumir, veremos q estou consumindo 45,5g menos de proteína, o q dá de 7 a 9 gramas a menos de BCAA.

Daí q vem a pergunta, está certo eu consumir 5g pré e 5g no pós para complementar minha necessidade?

A ideia é qdo fizer uma alimentação de manutenção, largo o BCAA, q é caro e pelo visto não muito necessário, mas em dieta me parece adequado, estou correto?

O número mencionado no primeiro post e defendido por alguns autores (0.44g/kg/dia) é de BCAA isolado e adicional, ou seja, o quanto você teria que ingerir de BCAA sem contar as outras fontes de proteína. A conta que você fez (considerando BCAA + proteína, e não apenas o primeiro) é desnecessária se você já consome proteínas que possuam todos aminoácidos essenciais: se a base de sua dieta são carnes, leite, ovos, whey... não há necessidade de complementar com 5-10g de BCAA.

Certifique-se que você está ingerindo algo entre 2 a 3kg/proteína - embora seja um valor discutível, a regra de 2g/kg é razoavelmente segura, especialmente para cutting - e não se preocupe com o BCAA por enquanto. Se quiser utilizar mais para frente, recomendo subir para 15-20g, já que essa é a quantia empiricamente defendida pelos que se dão bem com o suplemento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Craw69,

Eu tenho Bcaa e o Whey da Growth.
Treino com pesos e tem dias que jogo futebol (90 minutos). Geralmente jogo após 1 hora do meu treino com pesos.

Qual a melhor forma de usar esses suplementos, visando não perder MM ao jogar meu futebol?

Por enquanto estou suplementando da seguinte maneira:
5 g BCAA no pré jogo
5 g BCAA intra jogo
30 g Whey pós jogo
(faço refeição solida + ou - 30 min antes e depois do jogo)

Editado por Lucas Bruno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Bruno,

Sua estratégia já está adequada.

Como há o Whey + refeição sólida, bastaria controlar a ingestão calórica e repetir uma proteína no pós-jogo, sendo o BCAA dispensável: caso queira usar por cautela, pode manter como está; mas, se quiser economizar, não há problema em deixá-lo de lado, desde que você compense o gasto calórico do jogo com alimentos.

Buldoguii,

Depende do motivo/objetivo pelo qual você está usando o BCAA, mas 8g já começa a entrar na faixa da quantia mínima necessária para ter qualquer efeito positivo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...