Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Professores Ignorantes

Thiago_San

Posts Recomendados

Postado

Bom, antes de tudo, gostaria de parabenizar o trabalho do fórum hipertrofia e de todo mundo que dele participa, têm ajudado muito, muita gente.

Agora vou dizer aqui o 'problema'. Eu comecei a treinar há quase 1 ano, 6 meses com dieta, enfim...visito várias academias aqui da minha cidade, gosto de conversar com o pessoal pq sempre acabo aprendendo algo novo.

O que eu notei nas academias aqui (pelo menos aqui da minha cidade) é a ignorancia dos professores. Não digam que eles sejam completamente estúpidos, alguns até tem um shape +/- (não que uma coisa esteja relacionada com a outra), mas eles nao tem grande conhecimento nem no quesito nutrição, nem no quesito treinamento. Nem exijo nada sobre nutrição, afinal eles não estão lá como nutricionistas, mas eu esperava que eles soubessem pelo menos montar 1 treino. Eu já li alguns artigos sobre treinamento, e procuro sempre estar lendo algo, mas ainda nao tenho base pra montar o meu próprio.

O que eu consigo ver, é os treinos completamente falhos passados pelos professores. É desapontador. No meu por exemplo, ele coloca apenas UM exercício para costa, 2 exercícios pra trapézio em dias separados, mesma coisa com panturrilha, e o treino de perna é nojento, pra nao dizer coisa pior (ninguem lá na academia treina perna além de mim, de vez em quando eu vejo 1 fazendo pant. sentado com 20kg e olhe lá, mas é raríssimo).

Agora vem o ponto principal (nossa nao acabou ainda?). Todos repudiam o hipertrofia.org. Eu cito um artigo daqui, um tipo de treino (cmo citei o fst-7), uma dica de nutrição, e ja vêm os comentários: "Fórum hipertrofia é furada / Fórum hipertrofia só tem treinos de fisiculturista / Fórum hipertrofia só tem nego injetando". E não é 1 professor. Nem 2. São VÁRIOS. E é isso que me intriga. E é isso q me F*.

A questão aqui é: alguém aí passa algo parecido? Como resolveram isso (se resolveram)? Eu continuo nesse treino horrivel tendo esperança de que a dieta seja mesmo 60% do desenvolvimento muscular, mas também sei que nao adianta comer como homem e treinar como fan do restart.

Agradeço e desculpe qqr transtorno/erro.

Postado

estuda e monta o seu próprio treino, eu n gosto de treinos que os instrutores montam, n que sejam todos ruins (os treinos dos instrutores da minha academia por exemplo são até bons...) mas acho importante a pessoa ter conhecimento sobre os treinos e sobre seu prórpio corpo, pra saber oq funciona melhor pra ela, estuda cara... estuda

Postado (editado)

Professores ignorantes é o que há

Tive que sair da minha academia antiga por causa disso ,

Eu acompanhava o forum antes mesmo de começar a ir a academia ,pra ja começar comendo bem e evoluindo legal

Quando eu iria tentar conversar com o instrutor sobre algo do treino ,ele disconversava ,ou jogava o que ele chama de "diploma" na minha cara indiretamente .

Falava de precisava ciclar suplementos ,disconfiava que eu "tomava alguma coisa" e dos outros tbm ,era hipocrita , enfim ,resolvi isso trocando de academia .

è dificil encontrar algum instrutor que saiba bastante coisa sobre treinamento ,tem uns que nem sabem o que é FST-7 ....

Editado por eduluiz199
Postado

Professores ignorantes é o que há

Tive que sair da minha academia antiga por causa disso ,

Eu acompanhava o forum antes mesmo de começar a ir a academia ,pra ja começar comendo bem e evoluindo legal

Quando eu iria tentar conversar com o instrutor sobre algo do treino ,ele disconversava ,ou jogava o que ele chama de "diploma" na minha cara indiretamente .

Falava de precisava ciclar suplementos ,disconfiava que eu "tomava alguma coisa" e dos outros tbm ,era hipocrita , enfim ,resolvi isso trocando de academia .

è dificil encontrar algum instrutor que saiba bastante coisa sobre treinamento ,tem uns que nem sabem o que é FST-7 ....

TEM UNS??!! cara, acho que a maioria desses instrutores de academia n conhece FST-7!!

Postado (editado)

Então, esse é o problema. Eu acabo nao confiando no que eu supostamente sei, e quando eu chego lá e começo a fazer qualquer exercicio que ele nao passou, ele enche o saco ("Você ainda nao tá no nivel de fazer esse exercício, segue o treino certinho bla bla bla"). E aí eu fico naquela né: 'será q eu devo seguir um treino montado por mim mesmo já? Será que o cara q fez ed fisica e treina há 11 anos nao sabe mais que eu?'

MMarques: é uma academia fitness, com balé, aero funk aero axé ginástica localizada até no c*ralho, enfim...quando eu treino perna acaba tudo de 20k, e sobram poucos de 10k. Lá o halter mais alto é de 20kg, nao dá pra montar. E o pior. É cara demais. Eu pago 80 conto por mes e nao posso ir todo dia. Eu acho uma MERDA, mas é a mais perto de casa q tem, eu teria q andar de bicicleta uns 20mins pra ir na outra, e eu nem costumo ir de bicicleta, prefiro andar.

Sobre estudar, eu acho que já li todos os artigos do hipertrofia blog e estou +/- na metade dos artigos sobre treinamento aqui no fórum. Mas aí fica aquele receio né, de criar um e não ter resultados ou até acabar lesionando, por minha 'base de conhecimento' ser basicamente o que eu li aqui no site.

Agora, voltando ao assunto professores vs. hipertrofia forum. Pq eles odeiam tanto assim? Um amigo meu que treina em outro academia chegou a tomar xingo do instrutor dele pq citou um artigo...qual é a deles?

Edit: haha, acha que seu professor era ruim por nao conhecer fst-7? Eu expliquei no que se baseava o treino, qual era o objetivo e tal, ele me deu uma palestra que fisiculturistas profissionais nao vao treinar sem uma 'picada', que sem essa picada nao dá pra aguentar o tranco de 7 series, e depois mandou basicamente um 'cala boca e volta pro seu treino seu frango'. Ele também nao sabe muito sobre o HD (já tinha ouvido falar, mas nao conseguiu explicar muito bem), e nao sei nem se conhece drop-set (deus queira que ele conheça pelo menos isso).

Editado por Thiago_San
Postado (editado)

É foda, mas é a realidade. Eu até entendo um pouco o lado dos instrutores, porque o que os caras aprendem na faculdade é para eles o que exatamente deve ser feito no dia-a-dia, na prática. Mas não é bem assim.

Eu por exemplo faço Engenharia Elétrica e na teoria é tudo lindo e perfeito, agora chega na hora de praticar você só toma porrada, mas no ramo de exatas é mais tranquilo, porque se uma coisa não funciona de um jeito de outra ela irá funcionar, agora nessa área de biológicas é mais complicado porque vamos supor que você monte uma ficha lá para o seu aluno. Você vê que ele está evoluindo e tal, então logo você conclui que o que você faz é certo, mas quem sabe eles não poderiam estar melhores? É difícil, porque cada corpo é diferente, mas ÓBVIO que isso não implica que eles não deveriam estudar mais sobre técnicas, pesquisar, etc. Acho que eles procuram a situação mais confortável possível para que não tenham problemas e alunos "encrencas" como nós, eles tentam dar lição de moral, dar aquele cala boca.

Muito da teoria não é praticável, e é aí que entra a experiência/conhecimento prático. Acho que a união dos dois faria de alguns instrutores os melhores no ramo.

Abraços!

Editado por Kiki22
Postado

Díficil achar instrutor bom, raramente vc acha um que realmente intende de nutrição, treino...

Meu professor sempre enchia o saco, eu simplesmente o ignorava e continuava fazendo do meu jeito. Hoje em dia ele até tem um certo respeito.

Mas sobre os treinos de fisiculturistas ele estava certo, nós meros mortais não devemos tentar copiá-los (BB's pros).

Até que da pra fazer 1 vez ou outra um fst-7 pra quebrar a homeostase, e a rotina. Porém fazer igual o J. Cutler é loucura.rs

Abrçs!

Postado

Não leva a mal não tiagão.... mas tô sentindo cheiro de polemização.... Tõ achando que voce tá afim de causar polêmica somente.

Sem ofensas, mas você se cadastrou hoje e fala como se fosse profundo conhecedor de métodos de treinamento criticando quem não conhece o fórum.... não sei não.

Postado

desculpa a pergunta.. mas qtos anos você tem ??

chega e faz seu treino.. não tem pq ficar perdendo tempo dando idéia pra instrutor... se ele vier falar fala com você so fala.. " ta bom.. agora deixa eu treinar "

Postado

nuk3r: tudo bem cara, até entendo sua posição. Eu acompanho o fórum há uns 3-4 meses, mas nunca postei. Agora, se vc tivesse lido bem os posts, veria que eu nao sou um grande conhecedor de métodos de treinamento e nem acho que sou. Se eu fosse, eu montava meu treino, fazia ele, e o instrutor que se f* (faria o que o vitao disse). Mas não sou. Entendeu o dilema? Resumindo, eu li o suficiente pra saber que meu instrutor ta errado, mas ainda nao tenho a confiança de montar um treino MEU e segui-lo. Entendeu? Abraço.

Vitaao: 18 anos.

Postado

Sim sim, eu já li alguns treinos e pretendo adaptar um deles à minha condição, mas nao é esse o maior intuito do tópico. Eu queria entender porque um profissional na área nao gostaria de um fórum como esse. Mais de 75% das minhas crenças sobre alimentação saudável foi mudada aqui, há varios tópicos falando sobre alimentos isolados, há a área exclusiva pra EA's, fora o pessoal que ajuda todo mundo e as vezes até quem nao devia, e mesmo assim o cara acha o fórum ruim, xinga, fala mal pra todo mundo que começa na academia...isso me deixa indignado. Principalmente porque pretendo seguir carreira em algo relacionado (começarei o 1o ano de ED. Física em janeiro) e quero fazer diferente do que esses caras. Enfim...

Postado

o problema aki no brasil eh que os cursos de ed. fisica sao voltados pra escola... nao formam profissionais pra area de musculaçao.. e sim pra dar aula de ed fisica em escolinha -.- isso pelo menos eh oq meu amigo que faz ed fisica me falou... e nao acho que ele esteja errado

Postado

Thiago_san

Onde treino cara (japao), maioria das academias não tem personal e nem instrutor. Nutricionista então...Male má te ensinam a usar 2, 3 aparelhos e ponto final. Um exemplo, no meu primeiro dia na academia aqui, o "instrutor" me ensinou a usar uma maquina pra peito, uma pra perna, uma para ombros e depois me levou na esteira e falou : -Qualquer coisa me chama que to la no balcão. Ponto final...

Aqui o que agente tem que fazer é se virar brother. Eu montei meu treino com base em vídeos, leitura e etc na net. Garimpei tudo quanto é post aqui no hipertrofia e fui testando um por um até achar o que é melhor pra mim.

Com isso, posso dizer pra vc, comece se preocupando com postura e execução do exercicio.Hora que você achar que esta fazendo certo, aumente os pesos de pouco em pouco até achar o peso ideal pra vc e vá testando e alternando os treinos que logo logo tu ve o que se adapta melhor pra vc.

Eu tenho hérnia e disco na coluna e lombalgia. Imagina a preocupação de treinar sem instrutor. Tomei MUITO cuidado com isso, postura e etc no começo.Trabalhei muito exercicio de alongamento e hoje faço agachamento sussegado, sem nem sentir minha lombar.

Pra falar a verdade, nenhum instrutor sabe o que é melhor pra você.Só você mesmo tem que pra descobrir...

Postado

Vicbelleti

Teu amigo COM CERTEZA está fazendo licenciatura, então é obvio que vai ter muita didática e muita teoria chata... no bacharel as coisas são diferente.

O problema é que a maioria é preguiçoso e tem uma ficha pre determinada que ele usa tanto para um gordo de 100kilos que quer perder 40 kilos quanto pra um magricelo de 50 que quer ganhar 40 kilos, só faz pequenos ajustes no numero de repeticoes...tudo vagabundo com preguiça de estudar, ai o cara vira e fala: "Educação fisica não da dinheiro, abandona o curso.", mas também, o cara é um bundão vagabundo preguiçoso, é claro que vai ser "instrutor" pra sempre.

Postado (editado)

mais se nao me engano o curso de bacharelado eh recente nao eh?

que eu saiba a um tempo atras soh existia 1...

e pra voce dar personal e trabalhar em uma academia voce precisa ter qual? tanto faz?

Editado por vicbelletti
Postado

mais se nao me engano o curso de bacharelado eh recente nao eh?

que eu saiba a um tempo atras soh existia 1...

e pra voce dar personal e trabalhar em uma academia voce precisa ter qual? tanto faz?

pra trabalhar em academia tem que ser bacharelado

Postado

Melhor coisa q vc faz e estudar bem e montar seu treino.

Os instrutores em sua maioria nem olham direito pra vc pra montar sua ficha.

Na minha academia mesmo os instrutores são péssimos.

Tem mais de 1 ano q monto meus treinos,eu as vezes olho as fichas de alguns e vejo tanta coisa contraprudente levando em consideração o biotipo de cada um q vcs nem imaginam.

O melhor instrutor q conhecí era fisiculturista,de resto todos eram ruins ou + ou _

Postado

o melhor conselho que eu posso te dar é estudar muito, estude sobre nutrição, treinamento e etc. A partir dai você vai conseguir testar e dar diferentes estimulos aos seus musculos, não tem como fugir da individualidade, e o auto-conhecimento você so vai adquirir com o tempo, o qeu da certo e o qeu não da, agora tente focar na execução do exercicio, eu mesmo vivo descobrindo melhores maneiras de executar determinados exercicios, quanto mais eu treino mais eu vejo qeu tenho muito a aprender, e não deixe instrutor atrapalhar esse auto-conhecimento, sempre treine de maneira inteligente e prestando atenção nos detalhes que você vai longe.

abraço.

Postado

Bom que os "instrutores" da academia que eu vou nem ficam enchendo, tu chega lá eles passam o mesmo treino pra todo mundo mas se tu quiser mudar pode mudar a vontade...Eles só falam "ow, tá errado tua postura", "desce mais essa barra", "não balança o corpo" etc.Essas correções na postura sabe ? Isso ai eu acho legal.

E sobre confiança para montar treino, não tem nada a ver.Tu treina a 1 ano e 6 meses e nunca montou um treino ?

Se tu acha que os treinos que te passam não são legais, vê aqui no forum, monta o teu e pronto.Se vierem te perturbar só manda um "beleza campeão" e pronto (:

Postado

Treino há quase 1 ano, 6 meses com dieta.

Bom agradeço aí a galera que respondeu, vou realmente fazer isso, manipular aí meu treino por 1 mes e meio-2 meses e ver se consigo resultados. Acho que o motivo verdadeiro pelo ql eu nunca segui um meu foi o medo de botar a cara à tapa (medo de fazer 2 meses de treino improdutivo gastando suplemento e grana com alimentação à toa), mas pensando bem é dificil montar um treino tão ruim qnt o do meu professor. Abraços.

Postado

Treino há quase 1 ano, 6 meses com dieta.

Bom agradeço aí a galera que respondeu, vou realmente fazer isso, manipular aí meu treino por 1 mes e meio-2 meses e ver se consigo resultados. Acho que o motivo verdadeiro pelo ql eu nunca segui um meu foi o medo de botar a cara à tapa (medo de fazer 2 meses de treino improdutivo gastando suplemento e grana com alimentação à toa), mas pensando bem é dificil montar um treino tão ruim qnt o do meu professor. Abraços.

acho que é impossivel fazer um treino com ganhos 0... mesmo que seja uma bosta, pelo menos vai ter estimulos novos e talz...

Postado (editado)

Eu pratico a Caminhada em Jejum, e o Vacilão sempre vem em min e diz: "Para com isso, Aeróbicos em Jejum faz Mal..." Eu sempre dou Risada...

Porem da vontade de mandar tomar naquele lugar...

Editado por Ðannarøk
Postado

Po cara, eu faço ed fisica (licenciatura), e sempre digo aos meus amigos que me perguntam alguma coisa sobre treino/dieta pra visitar o forum, quando nao mando o link pros caras.. ese forum aqui é cheio de artigos bons e uteis, e atende a todos.. e essa questao do profissional mal formado é outra parada, o cara que vai trabalhar numa academia vai saber o basico, o feijao com arroz, a nao ser que o cara goste mesmo disso ou seja um ex-atleta, nao só na academia como em qualquer area da ed fisica, eu por exemplo pratico judo a 15 anos, tu acha que um cara que fez judo 2 periodos na faculdade vai ter a quantidade de informação que eu ja tenho? nao querendo menosprezar ngm, mas é conhecimento cara.. e po nao tenha medo de montar o seu treino nao, poe ae pra galera avaliar que o pessoal te ajuda cara..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...