Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas

Janinha

Posts Recomendados

Postado

Craw vc podia postar sua dieta ou um exemplo de dieta q segue esse seu raciocino de 2-3 refeições por dia?

Com pós treino e as outras refeições, acho q seria bom para exemplificar melhor essa teoria!

Abraços.

Atualmente estou experimentando algumas variacoes, mas todos tem a mesma base.

Passei por LeanGains (7h00 até 16h00 sem comer nada, apenas aguá; 16h00 até meia noite comendo 3-4 refeicoes);

Warrior Diet com o underfeeding feito com comida (7h00 whey + 2 ovos inteiros + aveia; 13h00 100g carne + 100g salada; 18h até 22h = overeating, comendo 4 horas quase que sem parar);

WD com underfeeding feito com apenas um shake de proteina (10h00 30g caseina + 15g whey) + overfeeding. Essa é a dieta que estou atualmente. O proximo teste vai ser daqui umas 5-6 semanas onde vou adicionar um shake de aminoacidos as 7h30, manter o shake das 10h00 e iniciar treino as 16h00.

Lembrando que uso 25g BCAA durante o treino + algum pre workout. As refeicoes da noite sao 80% baseadas em Paleo Diet, isso é, basicamente carne (1-1.2kg) + legumes/verduras (1kg); adiciono apenas 500ml suco de laranja, 4-8 ovos inteiros e 3 bananas. Essa é a base, as vezes adiciono mais alguma coisa que varia dependendo do dia.

Nao fiz muito detalhado, mas se eu abrir um Diario mais pra frente, coloco tudo certinho ;)

Abracos

Postado

A dieta TCD esta funcionando perfeitamente pra mim. Estou mantendo meu peso e a definiçao está melhorando bastante. Atualemente acredito que esteja mais como uma recomp do que um lean bulk. Mas isso é só uma questao de acertao o balanço calorico que ela vai funcionar perfeitamente pra lean bulk tambem.

Acredito que essa é uma das melhores dietas a se seguir para quem nao tem metabolismo super rapido e tem facilidade e acumular umas gordurinhas. Queria eu ter descoberto sobre ela antes, meus shape hoje em dia seria outro...

Craw, sobre o balanço n3/n6. Voce acha que compensa mais deixar desbalanceado, mas com uma injestao alta de gorduras "boas". Ou funcionaria melhor manter o balanço mas para isso aumentar a quantidade de gordura saturada? (adicionar queijo gordo, carne mais gordurosas, e outras fontes de gordura saturada.)

Abraço!

Postado

comecei a mandar mais vegetais agora,nunca tinha me ligado em comer,comi um couve flor inteira em 1 sentada ontem antes da maior refeição do dia lol

vc falo q começo essa dieta com o intuito de secar neh,qntos % de bf c perdeu em qnto tempo com ela mais ou menos?

pra virar um diario só falta tu mudar o titulo do topico e mandar la pro diario de treino :lol:

Postado

A dieta TCD esta funcionando perfeitamente pra mim. Estou mantendo meu peso e a definiçao está melhorando bastante. Atualemente acredito que esteja mais como uma recomp do que um lean bulk. Mas isso é só uma questao de acertao o balanço calorico que ela vai funcionar perfeitamente pra lean bulk tambem.

Acredito que essa é uma das melhores dietas a se seguir para quem nao tem metabolismo super rapido e tem facilidade e acumular umas gordurinhas. Queria eu ter descoberto sobre ela antes, meus shape hoje em dia seria outro...

Craw, sobre o balanço n3/n6. Voce acha que compensa mais deixar desbalanceado, mas com uma injestao alta de gorduras "boas". Ou funcionaria melhor manter o balanço mas para isso aumentar a quantidade de gordura saturada? (adicionar queijo gordo, carne mais gordurosas, e outras fontes de gordura saturada.)

Abraço!

TCD funciona MUITO bem mesmo, mais da metade do forum iriam ter ganhos melhores se seguissem algo parecido. Depois de WD, que a partir do momento que fiz ela bem feita, tornou-se A dieta pro meu organismo, TCD foi a melhor que ja usei tambem.

Existe a opcao usar bastante gordura e bastante fish oil (tipo 9g/dia)? :D tudo vai depender da sua dieta em geral; eu nao arriscaria abusar de gordura saturada sem conhecer bem os efeitos sobre seu corpo. Pra mim, funciona mais o abuso das saturadas; prefiro comer carne com gordura do que amendoim, por exemplo... mas isso nao é regra. Ainda acho a melhor opcao adicionar bastante fish oil/dia ou entao peixes gordurosos (que eu lembre de cabeca, salmao), assim voce tira proveito de tudo (vantagens de bastante n-3/balanco correto alem de bastantes calorias) ;)

comecei a mandar mais vegetais agora,nunca tinha me ligado em comer,comi um couve flor inteira em 1 sentada ontem antes da maior refeição do dia lol

vc falo q começo essa dieta com o intuito de secar neh,qntos % de bf c perdeu em qnto tempo com ela mais ou menos?

pra virar um diario só falta tu mudar o titulo do topico e mandar la pro diario de treino :lol:

Vegetais/legumes sao bons demais haha nossas mamae/avós estavam certas em mandar a gente comer o tempo todo :D

Nao sei o quanto % perdi, mas foi um total de 5kgs e terminei com algumas medidas maiores, tipo coxas e ombros. Mas deu pra secar MUITO bem em 8 semanas de cutting (2 semanas de preparacao e 6 semanas mais "pesadas", com uso de RedLine Black on Blue V1 [primeiro e unico termo que ja usei]).

E realmente, acho que ja fugi tanto do foco desse tópico que ja virou diario mesmo :unsure:

Abracos!

Postado

Existe a opcao usar bastante gordura e bastante fish oil (tipo 9g/dia)? :D tudo vai depender da sua dieta em geral; eu nao arriscaria abusar de gordura saturada sem conhecer bem os efeitos sobre seu corpo. Pra mim, funciona mais o abuso das saturadas; prefiro comer carne com gordura do que amendoim, por exemplo... mas isso nao é regra. Ainda acho a melhor opcao adicionar bastante fish oil/dia ou entao peixes gordurosos (que eu lembre de cabeca, salmao), assim voce tira proveito de tudo (vantagens de bastante n-3/balanco correto alem de bastantes calorias) ;)

9g de fish oil por dia nao seria problema. Mas "apenas" 9g ja compensaria a porrada de n6 que eu consumo? Imaginei que esse numero deveria ser bem maior pra atingir o balanço, se 9g realmente der conta do recado, ótimo!

Existe algum jeito de "perceber que ta dando certo"? Existem sintomas de desbalanço?

Obrigado pela ajuda. Abrazz

Postado

9g de fish oil por dia nao seria problema. Mas "apenas" 9g ja compensaria a porrada de n6 que eu consumo? Imaginei que esse numero deveria ser bem maior pra atingir o balanço, se 9g realmente der conta do recado, ótimo!

Existe algum jeito de "perceber que ta dando certo"? Existem sintomas de desbalanço?

Obrigado pela ajuda. Abrazz

Se esse fish oil for importada e bom, tendo 500mg EPA/DHA por caps (ao contrario de 300, que é o normal dos nacionais), 9g/dia já está bom sim; vao ser totais de 4.5g de EPA/DHA por dia o que ja ajuda DEMAIS. Ai caso voce realmente esteja abusando de n-6, adiciona uns peixes como já citado. Mas 9g/dia de FO costuma dar uma boa ajuda pra maioria das pessoas ;)

Nao existe nao, infelizmente... é tipo sentir vantagens em usar leucina antes de refeicoes, uso de multi e por ai vai; na pratica é dificil voce notar algo MUITO perceptivel. Se estiver dando certo, a queima de gordura vai tornar-se ainda mais facil, sua pele vai parecer menos espessa, dores em articulacoes tendem a diminuir... varios beneficios, mas na pratica nem sempre sentimos :)

Abracos

Postado

Se esse fish oil for importada e bom, tendo 500mg EPA/DHA por caps (ao contrario de 300, que é o normal dos nacionais), 9g/dia já está bom sim; vao ser totais de 4.5g de EPA/DHA por dia o que ja ajuda DEMAIS. Ai caso voce realmente esteja abusando de n-6, adiciona uns peixes como já citado. Mas 9g/dia de FO costuma dar uma boa ajuda pra maioria das pessoas ;)

Nao existe nao, infelizmente... é tipo sentir vantagens em usar leucina antes de refeicoes, uso de multi e por ai vai; na pratica é dificil voce notar algo MUITO perceptivel. Se estiver dando certo, a queima de gordura vai tornar-se ainda mais facil, sua pele vai parecer menos espessa, dores em articulacoes tendem a diminuir... varios beneficios, mas na pratica nem sempre sentimos :)

Abracos

Entendi...vou fazer o seguinte entao: adicionar o fish oil, dar uma diminuida na quantidade de n6 e compensar as kcals com oleo de coco (puro MCT).

O fish oil que pretendo usar é importado sim, cada capsula tem 1,063g de n3 sendo 400mg de DHA e 200mg de EPA. É a melhor tabela de fish oil que ja vi la fora...Pretendo usar 9 caps dele por dia, 3 em cada refeiçao ptn+fat. Isso ja daria quase 10g de n3 e 5,4g de DHA/EPA. Juntando com um pouco da diminuição de n6 da dieta, acredito que ja de pra atingir um balanço razoavel.

Sobre a WD, estou doido pra testa-la, mas atualmente eu treino as 14h, e adaptar uma WD nesse horario nao seria viavel. Entao vou continuar na TCD até alguma situação me forçar a treinar a noite, ai sim colocarei uma WD em prática. Eu confesso que nao preciso nem de muita explicação teórica para acreditar na WD, só os MUITOS relatos que vejo la fora (e todos MUITO positivos) ja me convencem da mesma.

obs: usei bastante amendoim nesses ultimos dias, e nao percebi nenhum "colateral" daquels que voce informou posts atraz, entao acredito que seja tranquilo utiliza-lo pra dar um up nas kcals sem colocar muita gordura saturada na dieta. (fiz uma manteiga de amendoim com oleo de coco do C#$#¨&%# :lol: )

Valeu mais um vez craw, abraço!

Visitante usuario_deletado23233
Postado (editado)

Minha opinião, eu prefiro dar créditos ao martin que mantem um b.f: 5-7% por dois anos, comendo besteiras ocasionalmente, sem fazer muitos aeróbios, e sem usar AE's , e com um biótipo de endomorfo bolachudo. NO blog do martin, ele simplesmente mete o pau no WD, é so ler um review dela. O que quebra no IF é a qtde alta de bcaa para se suplementar.

Para quem tem uma vida corrida, treina em 2 períodos [as vzes] que variam de 1h a 1h30 (aero/anae) (meu caso), o IF do martin é ineficiente e contrapoducente ?? meu objetivo seria manter meu rendimento (aero/anaer), ter melhoras tanto em força qto resistência e diminuir meu B.f.

Outra pergunta o uso de clemb ou qquer B-2, pode melhorar a aderência ao jejum?

obrigado

Editado por firemann
Postado

Entendi...vou fazer o seguinte entao: adicionar o fish oil, dar uma diminuida na quantidade de n6 e compensar as kcals com oleo de coco (puro MCT).

O fish oil que pretendo usar é importado sim, cada capsula tem 1,063g de n3 sendo 400mg de DHA e 200mg de EPA. É a melhor tabela de fish oil que ja vi la fora...Pretendo usar 9 caps dele por dia, 3 em cada refeiçao ptn+fat. Isso ja daria quase 10g de n3 e 5,4g de DHA/EPA. Juntando com um pouco da diminuição de n6 da dieta, acredito que ja de pra atingir um balanço razoavel.

Sobre a WD, estou doido pra testa-la, mas atualmente eu treino as 14h, e adaptar uma WD nesse horario nao seria viavel. Entao vou continuar na TCD até alguma situação me forçar a treinar a noite, ai sim colocarei uma WD em prática. Eu confesso que nao preciso nem de muita explicação teórica para acreditar na WD, só os MUITOS relatos que vejo la fora (e todos MUITO positivos) ja me convencem da mesma.

obs: usei bastante amendoim nesses ultimos dias, e nao percebi nenhum "colateral" daquels que voce informou posts atraz, entao acredito que seja tranquilo utiliza-lo pra dar um up nas kcals sem colocar muita gordura saturada na dieta. (fiz uma manteiga de amendoim com oleo de coco do C#$#¨&%# :lol: )

Valeu mais um vez craw, abraço!

Vai ficar bom sim junior, relaxa! :) Bela quantidade de n-3 + reducao de n-3 + MCTs vai ficar excelente, nao se preocupe mais com isso.

E WD realmente tem esse problema: pra quem nao treina no final de tarde, é muito dificil segui-la corretamente (na verdade nem vale a pena). Mas TCD tem efeitos de certa forma semelhantes entao tambem funciona muito bem :)

Abracos!

Minha opinião, eu prefiro dar créditos ao martin que mantem um b.f: 5-7% por dois anos, comendo besteiras ocasionalmente, sem fazer muitos aeróbios, e sem usar AE's , e com um biótipo de endomorfo bolachudo. NO blog do martin, ele simplesmente mete o pau no WD, é so ler um review dela. O que quebra no IF é a qtde alta de bcaa para se suplementar.

Para quem tem uma vida corrida, treina em 2 períodos [as vzes] que variam de 1h a 1h30 (aero/anae) (meu caso), o IF do martin é ineficiente e contrapoducente ?? meu objetivo seria manter meu rendimento (aero/anaer), ter melhoras tanto em força qto resistência e diminuir meu B.f.

Outra pergunta o uso de clemb ou qquer B-2, pode melhorar a aderência ao jejum?

obrigado

O "problema" é que o Martin, assim como qualquer seguidor do LeanGains, tem pouca massa magra; nenhum é ogro. Já WD, tem muito mais ogros seguindo, ja vi powerlifter de 100kgs+ fazendo WD, treinadores usando com atletas da NFL que pesam 90kgs+ e por ai vai... LeanGains com certeza funciona pra quem é peso mais baixo, mas é MUITO raro ver alguem 80-85kgs+ e com BF baixo seguindo algo do tipo, todos partem pra WD.

Eu faria WD no seu caso devido aos dois treinos. Um shake de proteina pós aerobico + alguns morangos; outro shake de proteina 5-6h depois e ai só o overfeeding. Fazer dois treinos e segurar no jejum é complicado.

Nao tenho conhecimendo de clemb/b2/semelhantes durante o periodo de jejum, nao recomendaria sem fazer uma BELA pesquisa antes ;)

Abracos

Postado

O "problema" é que o Martin, assim como qualquer seguidor do LeanGains, tem pouca massa magra; nenhum é ogro. Já WD, tem muito mais ogros seguindo, ja vi powerlifter de 100kgs+ fazendo WD, treinadores usando com atletas da NFL que pesam 90kgs+ e por ai vai... LeanGains com certeza funciona pra quem é peso mais baixo, mas é MUITO raro ver alguem 80-85kgs+ e com BF baixo seguindo algo do tipo, todos partem pra WD.

Eu não acho que tem muita diferença entre o LeanGains do Martin e a WD do Ori. Pra mim a diferença é só no jejum maior e com vegetais e frutas do Ori. E tem uns fisiculturistas fazendo o modo do Martin.

Tenho lido bastante inclusive o site do Martin, tem muita informação boa e venho tentando adaptar entre as duas.

Tenho uma duvida quanto esses Fish Oil. Notei que o meu tem pouca quantidade de EPA/DHA, não passando de 300mg por capsula. Gostaria de saber uma marca boa e o preço claro, esse que eu tenho pago 40 reais e dura 1 mes só.

Postado

Eu não acho que tem muita diferença entre o LeanGains do Martin e a WD do Ori. Pra mim a diferença é só no jejum maior e com vegetais e frutas do Ori. E tem uns fisiculturistas fazendo o modo do Martin.

Tenho lido bastante inclusive o site do Martin, tem muita informação boa e venho tentando adaptar entre as duas.

Tenho uma duvida quanto esses Fish Oil. Notei que o meu tem pouca quantidade de EPA/DHA, não passando de 300mg por capsula. Gostaria de saber uma marca boa e o preço claro, esse que eu tenho pago 40 reais e dura 1 mes só.

Na pratica tem bastante diferenca sim. E "fisiculturistas" acho que voce se refere apenas ao que ele postou por ultimo no blog né, fazendo treino? Porque aquilo ali eu nao chamaria de fisiculturista, me desculpe; é um fitness como qualquer capa da mens health.

No brasil nao encontra nenhum com dosagem de EPA/DHA superior a 300mg mesmo, tem que importar... um com CxB bom e famoso é o da Carlson, sao 500mg EPA/DHA ;)

Abracos

Postado

craw, uma dúvida:

Você disse que caso fizesse uso de certas substâncias seria ideal seguir a dieta de 3 em 3h. As tais substâncias seriam drogas, certo?

Nesse caso, pra quem não faz uso de 'drogas', a WD e IF seriam as melhores opções? Como funciona essa tua adaptação do WD em 3 refeições ao dia, no que se refere ao intervalo entre cada refeição?

Tenho essas dúvidas porque não tenho interesse em fazer uso de drogas, e ao mesmo tempo tenho pouco tempo livre mesmo pra fazer uma única refeição e me alimentar de tudo isso (pode levar até 4 horas :o ). E essa sua adaptação parece interessante.

Outra coisa, como funciona o pós-treino líquido aí?

Parabéns, tópico de altíssimo nível, muita informação valiosa.

Postado

craw, uma dúvida:

Você disse que caso fizesse uso de certas substâncias seria ideal seguir a dieta de 3 em 3h. As tais substâncias seriam drogas, certo?

Sim.

Nesse caso, pra quem não faz uso de 'drogas', a WD e IF seriam as melhores opções?

Nao foi o que eu disse :) veja, nao existe "melhor opcao" 100% das vezes; da mesma forma que tem atleta usando drogas e fazendo WD, existem naturais seguindo com muitissimo sucesso a dieta de 3 em 3h. Nao é tao simples quanto: usou drogas, o certo é isso; nao usou, entao é isso. O fato é: poucas pessoas tem REAL necessidade de se alimentar de 3 em 3 horas, mas isso nao significa que elas devam mudar pra algum esquema de IF.

Como funciona essa tua adaptação do WD em 3 refeições ao dia, no que se refere ao intervalo entre cada refeição?

Tenho essas dúvidas porque não tenho interesse em fazer uso de drogas (de novo, isso nao significa [nao usar drogas] que voce deva seguir IF), e ao mesmo tempo tenho pouco tempo livre mesmo pra fazer uma única refeição e me alimentar de tudo isso (pode levar até 4 horas :o ). E essa sua adaptação parece interessante.

Acho que voce estava se referindo a quando eu citei que fiz uso de LeanGains. LeanGains é basicamente 16h sem comer e outras 8h comendo, onde nessas 8h da tempo de fazer algo entre 2-4 refeicoes. Este é o site e tem tudo o que voce precisa saber.

Outra coisa, como funciona o pós-treino líquido aí?

No LeanGains, funciona normalmente. Na WD, nao tem shake pós treino, no maximo um com carbo alto IG e 30 mins depois ja comeca a alimentacao.

Parabéns, tópico de altíssimo nível, muita informação valiosa.

Abracos ;)

Postado

Fala craw, pretendo começa a dieta logo na segunda ou terça, estou terminando de ler o livro do Ori. Basicamente acordo as 6 da manha, assim eu ficaria de jejum ate as 18 e comeria ate as 22 hrs correto?

Como a minha primeira refeiçao seria logo apos o treino, eu posso mandar carbo + prot, ou eu sigo a ordem que ele diz no livro?

E a ultima pergunta, eu tenho que dividir em tres refeiçoes mesmo, ou eu posso ir comendo sem intervalos fixos?

Obrigado, abraços.

Postado

Fala craw, pretendo começa a dieta logo na segunda ou terça, estou terminando de ler o livro do Ori. Basicamente acordo as 6 da manha, assim eu ficaria de jejum ate as 18 e comeria ate as 22 hrs correto?

Faz 2-3 refeicoes (incluindo pré treino) pequenas durante o dia, come das 18-22h.

Como a minha primeira refeiçao seria logo apos o treino, eu posso mandar carbo + prot, ou eu sigo a ordem que ele diz no livro?

Pode ser C+P. A ordem que ele coloca no livro nao é visando 100% bodybuilders e sim atletas em geral/pessoas buscando qualidade de vida. Só recomendo adicionar os vegetais/legumes/saladas, nem que seja na ceia.

E a ultima pergunta, eu tenho que dividir em tres refeiçoes mesmo, ou eu posso ir comendo sem intervalos fixos?

Vai depender da facilidade que voce tem pra comer sem intervalos. Eu consigo comer 3000-4000cals em 4 horas sem parar, apenas com alimentos saudaveis (carne + ovos + saladas basicamente); outras pessoas nao aguentam nem 1500cals nesse periodo. O importante é comer o tanto de calorias que voce precisa dentro dessas 4horas; se vai ser seguido ou em 3 refeicoes feitas dentro das 4 horas, importa muito pouco.

Obrigado, abraços.

Postado

Pensei que fosse possível fazer 3 refeições sem ser no limite de 4h.

Achei que pudesse, por exemplo, dividir em 3 (um café/pré-treino); almoço (pós-treino) e jantar) num intervalo de 8h, mais ou menos como fazem com o de 3 em 3h, porém ao invés disso, de 8 em 8, e obviamente refeições maiores.

Mas sendo assim, melhor comer tudo de uma vez durante as 4h do que dividir. Pude fazer o teste hoje e mandei 3000 kcal pra dentro com carne+salada+batatas-doces+aveia+frutas em ~2h.

Uma dúvida: Treino pela manhã em torno das 6h, é recomendavel comer assim á tarde ou pela manhã após o treino?

Postado

Craw tenho uma dúvida aqui, acho que até interessante.

Eu irei fazer treino Full Body A/B, A-segunda e B-sexta, até ai tudo certo, mas e nos dias que eu não treino mantenho a mesma dieta ou não?

EU prefiro nao manter a mesma dieta; acho melhor diminuir carbos e aumentar levemente gordura em dias OFF (de uma forma geral). A necessidade de carbos em um dia de OFF é menor do que em um dia de treino, entao nao vejo motivo pra manter a dieta 100% igual a semana inteira, a nao ser que seja um bulk pesado e voce esteja afim de ganhar uma quantidade maior de BF ;)

Pensei que fosse possível fazer 3 refeições sem ser no limite de 4h.

Achei que pudesse, por exemplo, dividir em 3 (um café/pré-treino); almoço (pós-treino) e jantar) num intervalo de 8h, mais ou menos como fazem com o de 3 em 3h, porém ao invés disso, de 8 em 8, e obviamente refeições maiores.

Mas sendo assim, melhor comer tudo de uma vez durante as 4h do que dividir. Pude fazer o teste hoje e mandei 3000 kcal pra dentro com carne+salada+batatas-doces+aveia+frutas em ~2h.

Uma dúvida: Treino pela manhã em torno das 6h, é recomendavel comer assim á tarde ou pela manhã após o treino?

Nao, na Warrior Diet voce comeca a comer e para depois de 4 horas. As outras 20 horas do dia voce usa pra ingerir no maximo 900 cals vindas de, no maximo, 3 pequenas refeicoes (incluindo pré treino) e tambem conta as horas de sono.

Pra quem treina logo pela manha, qualquer tipo de intermittent fasting vai ficar meia boca, infelizmente. Ja discuti isso nesse topico; mas em geral: WD só funciona 100% pra quem treina no final da tarde. Treinos pela manha vao ser bem menos efetivos.

Abracos

vc usou quantas kcal no teu cutting nessa WD aí craw?

puts,comer mais de umas 2mil calorias de carne deve ser mto tenso,mesmo com a maior fome do mundo kkkk

Nao conto cals exatamente Eduardao, eu como o tanto que eu aguento e ao longo da semana vou adequando aos resultados... se estou perdendo menos do que o planejado, diminuo um pouco quantidade de comidas, se estou perdendo mais, subo um pouco e por ai vai... o conceito basico de biofeedback ;) mas pra nao te deixar 100% sem resposta... acredito que somando o underfeeding + over eu me mantive na casa das 2500 cals, ACHO.

Abracos

Postado

Sim eu reli o tópico, é verdade. E sobre a dieta TCD, será que funciona pro meu no caso? Pode servir pra bulking e cuting?

Fiquei um pouco decepcionado, porque me interessei sobretudo pela insulina sob controle e pelo "estado de alerta". :(

Mas onde treino não posso nem pensar em treinar no fim da tarde, porque tem muita gente... Inclusive já fui uma vez pagar a mensalidade em torno das 16:00 e já estava lotada.

^^

Postado

Mas pra mim, que tenho um trabalho pesado, acho que nao dá liga fazer dieta LeanGains, WD, TCD...sem chance de ficar em jejum o dia inteiro, ou até mesmo sem carbos nos lanches da manha e da tarde..

Sei que é melhor evitar os picos de insulina ao longo do dia, mas no meu caso acho que nao tem jeito. Apenas estou usando canela nas refeiçoes pra tentar "amenizar" o problema..

No meu caso entao seria melhor comer de 3 em 3 horas. O que voces acham ?

Se voce considera ruim ficar sem o carbo durante o dia e sem os picos de insulina (principalmente se ja experimentou as duas opcoes [com e sem carbo] na pratica), entao mantenha do jeito que está fazendo :) o intuito do tópico nao é mostrar que carbo é ruim, pico de insulina é ruim, ficar em jejum é bom e coisas do tipo... o intuito do tópico é abrir a cabeca das pessoas pra perceberem que nao sao obrigadas a ficar na mesma coisa que todos; porem se voce acha que este é o melhor metodo pra voce, siga-o sem sombra de duvidas ;)

Sim eu reli o tópico, é verdade. E sobre a dieta TCD, será que funciona pro meu no caso? Pode servir pra bulking e cuting?

Fiquei um pouco decepcionado, porque me interessei sobretudo pela insulina sob controle e pelo "estado de alerta". :(

Mas onde treino não posso nem pensar em treinar no fim da tarde, porque tem muita gente... Inclusive já fui uma vez pagar a mensalidade em torno das 16:00 e já estava lotada.

^^

Durante o overfeeding a insulina vai la no alto; isso significa que seu SN simpatico (responsavel pela liberacao de diversos precursores da adrenalina e assim consequentemente, responsavel por te manter em alerta) é "desligado", e dependendo da pessoa ele só volta a "ligar" depois de uma boa dormida. Por isso WD no seu caso iria provavelmente até causar o contrario do que voce quer: iria dar um pico de insulina alto e constante durante a manha e correria o risco de passar a tarde com sonolencia.

Dependendo da forma que for feita a TCD, pode funcionar tambem ;) e obviamente, tudo isso depende da pessoa. Tem gente que PRECISA de carbo de 2 em 2 horas pra nao dormir, tem gente que se usar mais do que 50-75g de carbo, ja comeca a ficar zumbi (meu caso). Por isso o ideal é experimentar e ver como seu organismo reage; antes de testar WD e descobrir que é de longe a melhor dieta pro meu corpo, eu achava ela ridicula na teoria... entao repito: nada como a pratica ;)

Abracos

Postado

Seria interessante variar os alimentos ao passar das semanas? Por que praticamente todos os dias como as mesmas coisas.

Des de que voce consiga manter os alimentos no mesmo nivel de qualidade, sim. Substituir um frango por peixe, por exemplo, é uma boa; o que nao rola é trocar frango por leite, por exemplo :D

TCD pode controlar a insulina como WD e manter em alerta tbm?

Controlar a insulina, sim (porem nao tao eficientemente [se bem que isso é relativo, mas a principio, nao]); manter em alerta, depende da pessoa. Em geral o jejum mantem a pessoa mais ligada do que uma dieta low carb, mas se voce souber fazer a TCD direitinho, ela vai te deixar com uma boa energia ao longo do dia sim... des de que seu organismo se de bem com esse tipo de dieta ;)

Abracos

Postado

Des de que voce consiga manter os alimentos no mesmo nivel de qualidade, sim. Substituir um frango por peixe, por exemplo, é uma boa; o que nao rola é trocar frango por leite, por exemplo :D

Controlar a insulina, sim (porem nao tao eficientemente [se bem que isso é relativo, mas a principio, nao]); manter em alerta, depende da pessoa. Em geral o jejum mantem a pessoa mais ligada do que uma dieta low carb, mas se voce souber fazer a TCD direitinho, ela vai te deixar com uma boa energia ao longo do dia sim... des de que seu organismo se de bem com esse tipo de dieta ;)

Abracos

Craw, eu como arroz pra caramba o dia inteiro, pré treino sao 350g, pos treino 350g, lanche da manha 200g, e janta 200g.

Tem algum problema mandar apenas essa fonte de carbo durante o dia todo? só de manha que é aveia leite e banana, mas durante o dia eh soh arroz a as vezes batata doce no pré , mas muito as vezes.

Eh mais valido usar mais batata doce no pré e pos e deixar o arroz de lado?

O arroz que uso eh parboilizado

Postado

rock, se eu fosse você trocaria esse arroz ai, arroz é cheio de quimica, e ainda tira o cromo do organismo, tenta variar um pouco com batata

Valeu ae parceiro nao sabia dessa, talvez batata baroa tbm vira neh? pra variar com batata doce, talvez um cará tbm, oque acha?

Postado (editado)

eu to afinzasso de fazer essa dieta,o problema maior é o horario que eu treino,de tarde,la pras 3 horas,eu teria q comer das 4;30~8;30 mas eu fico acordado até 1hora todo dia,já fode tudo,axo q vou fazer uma adaptação dessa lean gains aí e ver q q pega..

craw,c manja alguem q venda aki em ctba esses omega3 ae ou vc pega do rodts tbm? vlw

Editado por Eduardoo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...