Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

granolo

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Sobre granolo

  • Data de Nascimento 02/06/1990

Profile Information

  • Objetivo
    Recuperação de lesões
  • Localização
    Cuiabá
  • Peso
    46
  • Altura
    1,59

Conquistas de granolo

  1. Acho que assimilei o propósito dessa dieta. Só se usa carbos no pós-treino pra dar o tal pico de insulina certo? Mas precisa fazer 7 refeições? 2 ou 3 refeições por dia não tá bom não? ^^
  2. Vou fazer um treino AB (ABABA-BABAB), também sou natural e não custa tentar. No caso dessa divisão, com carga suportável, 30s de intervalo entre séries/ exercícios, entre 4/ 6 repetições e 2 séries tá de bom tamanho? Quantos exercícios pra músculos grandes e pequenos? 2 e 1 tá ótimo? Ainda não bolei tudo, até porque sei muito pouco e por isso tenho lido. O A poderia ser: Peito Ombros Bíceps Tríceps Antebraço Abdômen? E o B: Pescoço/ Trapézio Costas Quadríceps Bíceps femoral Panturrilha? A questão é que eu fiquei meio confuso com a divisão que o craw postou... O lance do treino de potência, foco e tal. Ao que parece é pra focar a cada dia em um grupo específico. Por exemplo, na semana 1 que eu treino A3x e B2x: Eu devo focar na seg em peito, na qua em ombros, na sex em braços? Na semana 2 que treino B3x e A2x, foco na seg pode ser costas, qua é coxa e sex panturrilha? Como se dá esse foco ao músculo? Se dá mais exercícios que nos dias normais? Quantos? Se aumenta o peso? Quanto? Valeu.
  3. Camaradas leiam isso: Terceiro mito da musculação Voce deve treinar ate a exaustão Treinar a exaustão tem sido alvo de muitas discussões, interpretações erradas, e resultados logicamente improprios como resultado de muito esforço. Chegar a exaustão, chegar ao ponto em que voce é fisicamente incapaz de conseguir mais uma repetição. É pregado como a maneira mais promissora de fazer os musculos crescerem continuamente. Interresantemente, nao ha atividade fora da academia que demonstra que o principio de "chegar a exaustão" é tao critico como os bodybuilders tem empregado. Espero crescer sempre como um corredor de longa distancia cresce e assistindo a competições de corrida de longa distancia fico sempre chocado com a tremenda definicao e força que estes tem em seus quadriceps e tendões. Porem eu nao me lembro de ver nenhum corredor de longa de distancia treinar ate a exaustão, mas tenho visto eles chegarem se arrastando ate a linha de chegada. Porem, eles demostram uma grande força muscular a ponto de superarem seus limites toda vez que eles praticam a corrida. Tambem, eu nunca irei me esquecer da muscularidade fenomenal dos trabalhadores de construcoes (pedreiros), eu costumava trabalhar com eles quando iam carregar tijolos e madeiras para casas. Ainda eu nunca vi nenhum deles carregar tijolos ou materias pelo jardim ate que nao podiam mais carregar sequer um tijolo. Tambem nao me lembro dos carregadores de tijolos (ajudantes) carregarem os tijolos ate nao suportarem mais. E mesmo assim ambos tem musculos incriveis e sao capazes de estimular crescimento muscular sem chegar a exaustão. Entao porque muitos afirmam que a exaustão e uma lei absoluta para o crescimento muscular enquanto outros nos mostram o contrario? Melhorando a sensibilidade de seu corpo para o frio nao requer que voce va pra fora de casa no meio do inverno sem roupas! Se voce quer melhorar, nao é necessário submeter sua pele ao sol quente ate o momento que sua pele se encha de bolhas. Se voce quer melhorar sua habilidade de segurar a respiracao de baixo da agua, voce necessita chegar a um ponto que perdera ate sua conciencia, chegando a desmaiar? Desde que a primeira funcao do corpo em vida é sobreviver, este se adaptará somente ate o ponto onde seu corpo tem defesas suficientes para o qual esta exposto. Como voce pode ver, o estimulo para o crescimento muscular opera no mesmo principio e nao requer que voce literalmente mate seus musculos!! http://www.npng.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=51624 Craw, você faz agachamento + terra/supino+terra/agachamento+supino num mesmo dia? E como você tá treinando agora 5 vezes na semana, é AB 2.5? Abraço.
  4. AFF não acredito... Falei errado, queria falar se dá pra comer em outro horário que não seja de NOITE. Nesse caso, porque eu treino pela manhã (estudo á noite e a academia a partir das 15 já enche demais), e se funcionaria do mesmo jeito fazendo o overeating depois do meu treino. ><' Forte abraço.
  5. Desculpa eu voltar a ensebar no tópico. Talvez seja uma pergunta idiota, mas enfim. Você adaptou a Warrior Diet correto? Da mesma forma seria possível adaptar pra comer em outro horário que não seja de manhã e obter os mesmos benefícios?
  6. TCD pode controlar a insulina como WD e manter em alerta tbm?
  7. Sim eu reli o tópico, é verdade. E sobre a dieta TCD, será que funciona pro meu no caso? Pode servir pra bulking e cuting? Fiquei um pouco decepcionado, porque me interessei sobretudo pela insulina sob controle e pelo "estado de alerta". Mas onde treino não posso nem pensar em treinar no fim da tarde, porque tem muita gente... Inclusive já fui uma vez pagar a mensalidade em torno das 16:00 e já estava lotada. ^^
  8. Pensei que fosse possível fazer 3 refeições sem ser no limite de 4h. Achei que pudesse, por exemplo, dividir em 3 (um café/pré-treino); almoço (pós-treino) e jantar) num intervalo de 8h, mais ou menos como fazem com o de 3 em 3h, porém ao invés disso, de 8 em 8, e obviamente refeições maiores. Mas sendo assim, melhor comer tudo de uma vez durante as 4h do que dividir. Pude fazer o teste hoje e mandei 3000 kcal pra dentro com carne+salada+batatas-doces+aveia+frutas em ~2h. Uma dúvida: Treino pela manhã em torno das 6h, é recomendavel comer assim á tarde ou pela manhã após o treino?
  9. craw, uma dúvida: Você disse que caso fizesse uso de certas substâncias seria ideal seguir a dieta de 3 em 3h. As tais substâncias seriam drogas, certo? Nesse caso, pra quem não faz uso de 'drogas', a WD e IF seriam as melhores opções? Como funciona essa tua adaptação do WD em 3 refeições ao dia, no que se refere ao intervalo entre cada refeição? Tenho essas dúvidas porque não tenho interesse em fazer uso de drogas, e ao mesmo tempo tenho pouco tempo livre mesmo pra fazer uma única refeição e me alimentar de tudo isso (pode levar até 4 horas ). E essa sua adaptação parece interessante. Outra coisa, como funciona o pós-treino líquido aí? Parabéns, tópico de altíssimo nível, muita informação valiosa.
  10. Então continua a mesma proporção de pré e pós-treino nos dias off, certo? Mesmo sem treinar é 20%... Quanto ao pós-treino líquido ele conta também na proporção?
  11. Dúvida: Nesse esquema é válida a divisão do total de nutrientes ao dia para as 7 refeições da seguinte maneira? Refeição 1: 20% Refeição 2: 10% Pré-treino: 20% Pós-treino líq (não conta... ou conta? ) Pós-treino sólido: 20% Refeição 6: 10% Refeição 7: 10% Refeição 8: 10% Resumindo, distribuir em 20% do total para o desjejum, pré e pós-treino e o restante com 10%.
×
×
  • Criar Novo...