Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Falha


Zell

Posts Recomendados

Publicidade

o craw não vai dar uma receita de bolo pra vc's não rapaziada!

até pq quem vai saber qual o melhor treino pra vc, é vc mesmo..

corre, aqui no forum tem muita informação!

desde treinos abcde de fisiculturista até fullbody, e treinos de força... procurem..

oq ta havendo com o forum, tão abrindo cada topico e post triste....

Ahhh e claro! vlw craw por todo conhecimento que vc deu de mão beijada pra gente!!

vlw cara!

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Craw,

Os rest-pauses do Doggcrapp que viria dps da primeira série a falha (ou que deveria ser até a falha) iria provavelmente (em um natural) causar um estrago no seu SNC.

Os exercícios mais construtores (Squat, Dead.., etc) vc deixa geralmente no início ou no final do treino dentro do protocolo AB1.5?

Geralmente quando fazia esse protocolo AB1.5 quantas séries vc fazia para músculos grandes e para pequenos?

Como vc fazia a progressão de cargas em uma periodização de semanas? Dentro do esquema que vc tinha comentado a variação de cargas 'parece' que iria ser constante vc utiliza cálculos de %RM para essas periodizações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma das orientações deste artigo http://www.hipertrof...mo-corrigi-los/ é só buscar a falha no treino de bíceps na última série do treino. (pra que fique claro estou falando mesmo da falha mais simples, neuromuscular, concêntrica, pra quem treina mais de uma vez na semana o músculo, que fique entendido)

Pois bem, busco hipertrofia, tenho alguns anos de academia e como sigo as regras gerais de iniciar o treino por um exercício composto e depois passar para os isolados, tipo - Rosca direta(4), scott(3), concentrada(3) (às vezes só faço dois exercícios) - alguém tem alguma opinião se devo continuar buscando a falha na última série de rosca direta como faço hoje (levando em conta ser composto considero que a falha cabe mais neste exercício que no demais, quando o músculo está muito desgastado), ou só buscar a falha realmente na última série do último exercício isolado?

PS: aproveitando para elogiar o tópico, realmente, mesmo sendo um "pré-intermediário" eu já estava prestes a me aventurar em um ABCD, achando que uma vez por semana era mais que suficiente porque eu estava pegando pesado e exigia vários dias de descanso, etc, etc, mas no final vc descobre que isso praticamente só vale mesmo pra quem usa EAs ou é bastante avançado!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

uma duvida, se voce ta fazendo certo exercicio de tantas repetiçoes, digamos uma basica 3x8, apos terminar ele, vale a pena fazer umas repetiçoes "extras" ate o musculo falhar?

Pra que fazer repetições extras para falhar se vc pode falhar dentro da sua serie? Se vc fez as 8 repetições e não falhou na ultima, aumente o peso ao ponto de que vc consiga executar todas as repetições com perfeição e falhar somente nas 2 ultimas rep.

@topic

Eu costumava treinar ABCAB em todos os dias eu treinava intensamente até atingir a falha em todas as ultimas series dos exercicios.O resultado é realmente frustrante, como o Craw citou, no segundo exercicio vc já não tem mais força para fazer porcaria nenhuma, o corpo entra em OT e vc mal consegue terminar os exercicos isoladores pq vc já fodeu seu braço inteiro falhando nos básicos.

Hoje eu vejo que esse treino visando falha a todo tempo, pelo menos no meu caso, é ruim.Os ganhos são mediocres e o estress e a fadiga muscular não compensam.

Não estou dizendo que a 'falha' é ruim, longe disso, só quero salientar que objetivar a falha em tds os exercicios pode ser e eu acredio que é, prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que fazer repetições extras para falhar se vc pode falhar dentro da sua serie? Se vc fez as 8 repetições e não falhou na ultima, aumente o peso ao ponto de que vc consiga executar todas as repetições com perfeição e falhar somente nas 2 ultimas rep.

@topic

Eu costumava treinar ABCAB em todos os dias eu treinava intensamente até atingir a falha em todas as ultimas series dos exercicios.O resultado é realmente frustrante, como o Craw citou, no segundo exercicio vc já não tem mais força para fazer porcaria nenhuma, o corpo entra em OT e vc mal consegue terminar os exercicos isoladores pq vc já fodeu seu braço inteiro falhando nos básicos.

Hoje eu vejo que esse treino visando falha a todo tempo, pelo menos no meu caso, é ruim.Os ganhos são mediocres e o estress e a fadiga muscular não compensam.

Não estou dizendo que a 'falha' é ruim, longe disso, só quero salientar que objetivar a falha em tds os exercicios pode ser e eu acredio que é, prejudicial.

entendi, mas no caso entao de fazer isso somente no ultimo exercicio do musculo envolvido, por exemplo ultimo do biceps, nao pode ser vantajoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...