Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Falha


Zell

Posts Recomendados

Po qto mais leio esse forum mais eu tenho a consciência q eu nao sei é porra nenhuma hahaha.

Até entao achei que estava indo mt bem com treino ABCDE com repetição piramidade.

Mas depois de ler alguns artigos de HIT/HD/FB e do Mike Mentzer e Arthur Jones falando sobre treinos infrequentes 3xsemana 2xsemana vs ABCDE ou ABoffCD e o craw explorando mais o assunto um poquinho, nesse e em outros topicos fico na dúvida se eu teria mais progressos em quais rotinas :/

Pq afinal o FATO é que nao atinjo a falha muscular e sim apenas a neuromuscular, uma vez q nao consigo mais executar a fase excêntrica (empurrar para longe do corpo) ou a concêntrica (trazer para proximo do corpo) correto ? Logo se nao atinje as 3 fases q tem + a estatica é mt tempo de descanso para o musculo. Exemplo:

A Peito

B Costas

C Ombro, Trapezio

D Coxas

E Biceps Triceps

Nesse tpw de rotina tenho Peito (1) - Costas (1) - Ombro (3) - Trapezio (2) - Biceps (2) - Triceps (3)

Para iniciante (1~2 anos) ectormofo isso é pouco estimulo ja q nao é atingido a falha muscular total ?

Rotinas ABC2x, ABx1.5 ou FB2x e FBx3 poderiam ser mais produtivas e resultados mais rapidos ?

Outra duvida seria infrequentes envolvem menos exercicio, com isso seria + facil elevar as cargas nos exercicios ou nao ?

Mas isso nao vai contra todos os estudos que o que é "MAIS É MELHOR" nao funciona na musculação.

Editado por ThiagoZIKA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Ufa! consegui terminar de ler todos os posts..

Meus parabéns ao Craw e a todos que contribuiram para este incrível topico.

mas eu tbm tenho um dúvida, para um treino com divisao ABA-BAB...

um treino A (Peito, Ombro, Triceps) estaria bom assim?

lembrando que treino em casa por 1001 motivos q nao vou falar aqui, assim nao

disponho de muitos equipamentos só uma barra, anilhas e um cérebro.

Flexão de braço - 3x10

Flexão de braço declinado (peitoral superior e ombro) - 3x8

Desenvolvimento pela frente com barra 3x10

Repulsão entre bancos (tricps) 3x12

Craw, seguindo a idéia de usar exercicios que estimulem varios musculos eu escolhí

esses daí, mas acho q está faltando mais um, qual vc recomendaria (se é q vc acha q falta um).

E o que vc acha de abdominais nos dias sem treino?

valew e novamente parabéns fiao.

Editado por rickardok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus cada dia que entro aqui aprendo algo novo e tenho que rever meu jeito de treinar...

bom eu venho fazendo um treino ABofCD e reparei que minha força esta aumentando a cada dia comparado ao meu treino antigo que era ABC2x que me desgastava mto e havia ficado estagnado nos pesos. irei aplicar esses conceitos do craw de mais frequencia e menos falha mais a frente...por enquanto vo continuar nesse ABCD.

abraços ae galera e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, adorei o tópico, não poderia ser melhor! :D

Li em alguns posts anteriors que vc havia dito que não entendia muito de treino para mulheres e tal. Mas mesmo assim resolvi perguntar à você se vc teria como dar uma idéia se tratando de um treino desse tipo para mulheres. Acho que a maioria das mulhres (não sei,pelo menos na academia onde eu treino), o fazem da seguinte forma:

Seg: Quadriceps e panturrilha

Terça:membros superior (ai varia,costas e biceps...)

Quarta: aeróbico ou descanso

Quinta: posterior de coxa e glúteo

Sexta: membros superiores (peito e triceps...só um exemplo)

Na sua opinião,como vc o estruturaria de acordo com seus conhecimentos?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué mas se faço ABCDE eu nao estou dando 2 a 3 estimulos para o ombro, 2 a 3 estimulos para o triceps 2 estimulos para o biceps

entao da na mesma de fazer um ABC2x.

e o treino ABC (apenas 3 dias na semana) tbm daria 7 dias de descanso.

Ao meu ver esta tudo quase que na mesma coisa, logicamente qdo vc treinar apenas ate a falha neuromuscular.

No meu ABCDE, são 4 para grandes...e eu saio exausto nao conseguiria fazer +2 ou 3 para pequenos, por isso opto por essa divisao de treino.

Caso eu faça ABC2x eu sentiria que o musculo maior foi mal treinado para ter energia para o pequeno :/ Ou eu nao sei fadigar musculos grandes sem fazer muitos exercicios (que é o q eu acho) :(

Editado por ThiagoZIKA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(1) Voce faz X movimentos com execucao normal até o ponto em que voce nao aguenta levantar a barra por nada nesse mundo. Aqui é onde a maioria para o exercicio, guarda a barra; e isso é apenas a falha concentrica. Para levar adiante, voce precisaria (2) pedir para alguem levantar a barra para voce, e voce simplesmente controlaria a negativa (variavel de treino conhecida por negativa geralmente); neste caso estamos buscando a falha excentrica a qual seria atingida apenas quando seus musculos nao conseguissem mais controlar a descida de forma alguma, ou seja, o parceiro levantaria a barra até o final do movimento (barra encostada no peito) e mesmo voce tentando controlar a descida, a barra desceria praticamente na velocidade como se estivesse sendo solta no chao, voce atingiu a falha excentrica e nao consegue de forma alguma controlar a negativa do exercicio. Entao teriamos (3) a falha estatica, onde o parceiro deveria novamente levantar a barra até o ponto de isometria do exercicio (no caso da rosca direta, mais ou menos quando os bracos formarem 90º) e voce deveria tentar simplesmente manter a barra naquele ponto, evitando que ela desca; quando voce nao conseguir mais manter a barra estatica no ponto isometrico, voce atingiu a falha estatica.

Gostaria de tirar uma dúvida referente a este exemplo (Rosca Direta) que o CRAW mostrou:

Aí ele está falando referente a 3 tipos de falha no mesmo exercício, mas por exemplo, se eu fizer 3x10 na rosca direta, cada série é um tipo de falha?

exemplo: Na primeira séria faço até a falha concentrica. Na segunda série faço até a falha excentrica e na terceira até a falha estática.

A quem puder ajudar, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de tirar uma dúvida referente a este exemplo (Rosca Direta) que o CRAW mostrou:

Aí ele está falando referente a 3 tipos de falha no mesmo exercício, mas por exemplo, se eu fizer 3x10 na rosca direta, cada série é um tipo de falha?

exemplo: Na primeira séria faço até a falha concentrica. Na segunda série faço até a falha excentrica e na terceira até a falha estática.

A quem puder ajudar, agradeço muito.

cara pelo que li ali vc so vai fazer uma serie so que atingindo as tres falhas

estou certo craw?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...