Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Falha


Zell

Posts Recomendados

eu to fazendo um treino focado nos musculos pequenos, 2x na semana. Agora deixei um pouco de lado a falha concentrica, não to me focando tanto nela. A divisão tá assim:

Segunda – Biceps / Triceps / Trapézio

Terça – Pernas / Panturrilha

Quarta – Peito / Costas

Quinta – Ombros / Abs / Trapézio

Sexta – Biceps / Triceps / Panturrilha

Sei que eu deveria tá treinando perna peito/costas 2x na semana tambem, porem não tem como encaixar no momento.. Além do mais, eu tava precisando mesmo focar nos meus musculos mais dificeis de crescer (grupos musculares pequenos). Até agora o que eu consegui foi sair de um plateau meu, não foi muita coisa, só 0,3cm, mas para 2 semanas acho que tá muito bom. Só tenho uma dúvida no treino dos grupamentos que faço somente 1x na semana: Chegar a falha concentrica em algumas ou todas as séries é o suficiente ou devo implementar umas variáveis ja que o descanso é de uma semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Demonstro profundo interesse até porque é parte vital do treino, gostaria que vc desse sua opnião também sobre isso hehehe.

Quantidade de repetiçoes e intervalo num treino focado pra hipertrofia frequente?

Aqui nós comecamos a discutir. Seria legal ler tudo e continuarmos a partir daquele ponto ;)

Mas quando você pratica uma luta, seria bom,intercalar com ABx1,5 ou ABC ou ABx2 ?? :unsure:

Algum treino 3x/semana, eu faria ABx1.5 .

Minha dúvida é a seguinte: eu só posso malhar 5 vezes na Semana, então estava pensando num A- Peito/Triceps/Ombro e B- Costas/Biceps/Pernas.

Ou em um treino diferente: A- Perna B- Peito/Triceps/Ombro C- Costas/Biceps D- Perna E- Costas/Peito.

Ou A-Peito/Costas B-Peito/Triceps/Ombro C- Perna D- Costas/Biceps E- Perna/Peito

Confesso que estou meio perdido na divisão, mas se fosse fazer o AB, seria cada treino com o foco em uma parte de cada músculo.

Treino AB nao rola ser feito 5x/semana, é maximo 4.

A divisao que voce postou é parecida com o ABCDE que eu gosto: A - Perna; B - Peito/Tri; C - Costas/Bi; D - Perna; E - Ombro . No seu caso, eu utilizaria essa divisao.

Chegar a falha concentrica em algumas ou todas as séries é o suficiente ou devo implementar umas variáveis ja que o descanso é de uma semana?

Pelo descanso ser de uma semana, a falha concentrica torna-se aceitavel/util; assim como as variaveis. Só nao vá deixar seu treino cheio de frescura pra compensar isso, esse é o erro mais comum da galera... inventar moda. Eu atingiria a falha concentrica apenas na metade para final da serie (se tem 3 series, eu prefiro atingir apenas na ultima; com 4, pode ser nas duas ultimas ou apenas na ultima tambem); mas isso é a MINHA opiniao e nao o modo mais correto de fazer :)

Jogue uns exercicios pesados, 1 ou 2 variaveis dentro do mesmo treino e fechou; para os pequenos que voce vai treinar com mais frequencia eu evitaria falha/variaveis :)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, como eu queria que os instrutores tivessem 20% dos seus conhecimentos.

Não veríamos tanta palhaçada, e treinos claramente absurdos para iniciantes.

Geralmente, aliás, praticamente todos os iniciantes como já fomos, temos aquela vaga idéia de que quanto mais treino mais resultados e para garotas então nem se fala, perna – perna e perna.

Não me meto por que vocês sabem que o clima fica chato quando algum aluno ensina melhor algo que o professor não sabe, ainda mais quando se é da Fisioterapia (conhecem a rixa)

Eu após 2 anos de musculação medíocre (por conta do treino), só hoje me dou conta de que não conheço nada ainda, e busco cada vez mais conhecimento, por que os resultados poderiam ter sido muito mais construtivos.

Hoje o que realmente me aprofundo é reabilitação de membros inferiores com uso de próteses e orteses o que não vem ao caso.Mas depois que me cadastrei no blog da hipertrofia me encontrei no mundo dos “marombeiros” e vejo que a visão das pessoas lá fora é totalmente errado, sobre conhecimento e tamanho.

Pois bem, só tenho a agradecer por dividirem conhecimento comigo e com muitos outros iniciantes ou não.

Espero que eu possa ver mais vezes um tópico tão esclarecedor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li novamente o texto, agora com muita atenção e de novo, parabéns Craw.

Muito foda. É duro ler isso e pensar: "Caralho, fiz todo esse tempo errado, meu treino foi uma bosta".

Mas antes tarde do que nunca, não é? ;)

Cara, tenho até uma dúvida, gostaria que vc esclaressesse já relacionada ao que vc colocou.

Gosto dos meus braços e ombros, até costas, mas meu peito é uma droga. Me comparando aos frangos da academia, os braços deles são metade dos meus, mas o peito é maior ou igual. E reparando isso, fiquei bastante intrigado. Até tive uma "crise de consciência". Eu fiquei pensando comigo: Puta que pariu, OU eu sou um LIXO pra peito, OU esses frangos tem uma genética do caralho pra peito ou as duas coisas juntas ¬¬.

Foi quando me lembrei do seu texto e vim ler de novo. E realmente esclareceu pra caralho. Foda demais.

Cheguei a conclusão então que eles deselvolvem mais peitoral pelo fato de treiná-los 2x na semana, já que fazem um abc2x. Enquanto eu, leigo, fazia abcde ou abcd ou até mesmo abc1x, dando estímulo a músculos grandes apenas 1x na semana.

To pensando seriamente em encaixar mais um dia de peito ae. Irei crescer mais, de acordo com texto. Mas aí vai a dúvida: A recuperação não se dá quando as dores causada pelo ácido lático cessam? Resumindo: Eu posso treinar peito 2x na semana, mesmo ainda sentindo aquela dorzinha do último treino?

Valeu brother! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia reparado comigo mesmo, que o FB que eu vinha fazendo, descansando 4 dias, obtinha mais resultados do que outros tipos de treinos, soh nao pensei que poderia descansar menos ainda controlando a falha neural.

O que você diria sobre um FBx3 de seg, qua e sexta nesse esquema abaixo:

Agachamento 2x8-10

Terra 2x6-8

Puxador Frente 2x6-8

Supino 2x6-8

Militar 2x6-8

Rosca Direta 2x6-8

Paralelas 2x6-8

Gemeos Em Pé 2x12-15

Treino de Sexta-feira eu iria adicionar mais peso aos exercicios ( progressão de cargas ). Segunda e quartas eu iria fazer o treino que fiz na Sexta passada, sem adicionar mais peso e sem chegar a falha.

Como estou em recuperaçao da cirurgia, ainda nao posso treinar nesse esquema, mas logo que puder, entrarei com um treino bem parecido com esse.

Aguardo sua opinião craw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Craw hj a tarde re-li esse tópico aqui denovo, vc tá de parabéns hein meu brother, vc tá abrindo a cabeça da galera geral...

Coisas que eram meio que sagradas e tal, pode ter certeza que agente fica muito feliz por vc compartilhar de todo esse conhecimento hehehhehehe...

E depois dos elogios vem o pedido sempre hahahhaha... Vc nao acha legal se fosse aberto outro tópico na seção de treinamento em artigos e colocasse essas idéias meio que resumidas e mais bem organizadas, o pq e como seria o esquema desses treinos focado nos básicos, e dando a devida importância pro inferior...

Veja ai se vc achar uma boa idéia, me canditado a ajudar em algo se precisar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em encaixar mais um dia de peito ae. Irei crescer mais, de acordo com texto. Mas aí vai a dúvida: A recuperação não se dá quando as dores causada pelo ácido lático cessam? Resumindo: Eu posso treinar peito 2x na semana, mesmo ainda sentindo aquela dorzinha do último treino?

"Irei crescer mais, de acordo com texto": veja brother, eu nao sou a Mae Dinah ok? :D nao da pra dar certeza que vá melhorar seus ganhos, é apenas uma opcao que tem boas chances de funcionar :) experimente incluir um segundo treino de peito na semana, variando o estimulo (em um voce pode fazer, por exemplo, 2 bi-sets de pós exaustao [sup reto > crucifixo + sup incli > crossover, por exemplo] com reps de 8 no supino e 12 no crucifixo/cross visando uma hipertrofia mais sarcoplasmatica enquanto em outro treino voce pode fazer sup reto 3x5, sup inclinado 3x5 e mergulho nas paralelas com peso adicional 3x5, visando algo mais miofibrilar... apenas dando ideias, nao que seja necessario fazer assim :) )

Primeiro que a dor tardia é misterio até hoje. Tem gente que diz ser acido latico, tem gente que diz nao ter nada a ver; tem gente que diz ser metabolicos em geral, tem gente que diz nao ter nada a ver e por ai vai... EU particularmente nao considero a dor tardia como uma boa medida pra ver se o musculo ainda está recuperando ou nao; ja quebrei recordes de peso no meu agachamento com as coxas doloridas, ja fiz terras com o trapezio ardendo sem problemas e por ai vai... a questao aqui é outra: o intervalo entre um treino e o outro, do mesmo musculo (treinando diretamente), a principio deve ser de pelo menos 72h CASO voce atinja falhas neuro leves ao longo do treino (tipo, na ultima serie de cada exercicio; se voce treina 100% sem falha alguma, tipo eu, é possivel treinar com intervalos de apenas 24-48h). Estou dizendo isso porque, se acontecer de voce treinar peito com dor tardia, provavelmente: OU o intervalo está muito pequeno OU voce está com excesso de volume/repeticoes OU está tendo mais falhas do que deveria OU tem problemas na dieta/descanso. Se voce respeitar esse intervalo de 48-72h entre cada treino, manter falhas e volume em niveis aceitaveis, nao é pra ter problemas nao :)

Treino de Sexta-feira eu iria adicionar mais peso aos exercicios ( progressão de cargas ). Segunda e quartas eu iria fazer o treino que fiz na Sexta passada, sem adicionar mais peso e sem chegar a falha.

Nao vou comentar os exercicios/series pois nao é foco do topico (apesar de que nao tem nada ERRADO, nao se preocupe :) ).

A ideia é interessante, nao falhar segunda e quarta e fazer progressao na sexta. Só tome MUITO cuidado com a falha que vai atingir na sexta pois pode ser demais, eu falharia MUITO levemente na ultima serie apenas :) eu acho mais interessante uma progressao de cargas até mais frequente (tipo seg e sex) e sem falha alguma ao longo da semana, mas isso vai de voce ;)

Craw, se eu faço ABx1.5, como deveria encaixar os aeróbicos. Quero Bulking, mas sem ganhar gordura!!

Bulk automaticamente inclui ganhos de gordura. 20-30 mins em dias que nao for treinar, frequencia 60-70% já está ótimo.

Vc nao acha legal se fosse aberto outro tópico na seção de treinamento em artigos e colocasse essas idéias meio que resumidas e mais bem organizadas, o pq e como seria o esquema desses treinos focado nos básicos, e dando a devida importância pro inferior...

Veja ai se vc achar uma boa idéia, me canditado a ajudar em algo se precisar...

Pepsi, até acho a ideia bacana, o que me preocupa (e ja tinha recebido pedidos semelhantes) é: 1) DIFICILMENTE vai ser possivel resumir tudo de forma bacana pois uma coisa puxa a outra, nao sao conceitos isolados... a falha só pode (e deve) ser eliminada quando há uma compensacao na frequencia dos treinos, assim como é necessaria leves alteracoes na execucao das repeticoes e por ai vai... isso puxa para o problema 2) MUITA coisa aqui postada, só é possivel aplicar 100% corretamente caso eu estivesse vendo a pessoa treinar pessoalmente.

Por isso eu prefiro fazer topicos gigantes com MUITA informacao espalhada pra: 1) selecionar o publico alvo (o frango de verao nao perde tempo lendo 20 paginas pra aprender algo); 2) nao dou impressao de estar colocando uma verdade absoluta e sim apenas informacoes que podem auxiliar as pessoas ou pelo menos abrir a cabeca das mesmas para novos metodos.

Enfim, se fosse rolar uma edicao MUITO boa, selecionando com calma tudo que iria ser postado, explicando certinho etc... até seria possivel fazer; mas EU prefiro os topicos com informacoes dispersas pelos dois motivos que citei. Mas, obvio que, se a galera demonstrar real interesse, posso sim ir atrás de consolidar as informacoes aqui postadas :)

@Galera em geral

Só gostaria de citar, novamente, o quanto fico feliz com os elogios :) eu nao respondo elogio algum diretamente dentro do topico simplesmente para nao "polui-lo"; inclusive eu retiro todas linhas desnecessarias de um post quando vou responde-lo justamente tentando deixar o topico o mais limpo possivel (pelo menos em relacao aos meus posts). Mas saibam que agradeco de coracao todos que demonstram estar valorizando meu esforco em repassar algumas informacoes; sao esses elogios que me estimulam a manter sempre a vontade de continuar compartilhando conhecimentos... mais uma vez, muito obrigado :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...