Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Falha


Zell

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Ola @craw69 gostei muito do seu tópico, mas após ler tudo ainda tenho algumas duvidas,faço academia 6x por semana assim:

Segunda – Bíceps e Triceps, Panturrilhas

Terça – Pernas

Quarta - Aerobico

Quinta – Peitoral e Triceps

Sexta – Costas e Panturrilhas

Sabado – Ombros e Bíceps

Sendo que me sinto muito cansado mentalmente após os treinos, estou com medo de prejudicar meu SNC já que sempre vou a falha em todas as repetições(concentrica),porem lendo o tópico vejo que a concentrica não tem função

alguma seja no ganho de resistência seja na quebra de fibras musculares, gostaria de saber se meu treino ao seu ver e correto e aonde poderia melhorar? pois me sinto bem treinando todos os dias, e possuo 2 problemas: tenho tendência a engordar e minha dieta por diversos motivos não poder ser das melhores.

tive bastante resultado indo sempre ate a falha concentrica ate os dias de hoje,pelo que entendi não pelo fato da mesma só mesmo pelo fato de tentar treinar sempre com seriedade, mas treinava 5x na semana , mais uma duvida eu "sinto que peso devo usar pela falha"

ex:. pegar peso o bastante para falhar na X repetição (uso 44 kg para falahr no supino na 10a repetição)

como seria sem a falha, isso e como mediria a quantidade de peso a usar sem ficar leve?

Muito obrigado pelas dicas, como digo informação e algo que não tem preço.

Editado por ArcanjoZer0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esse tópico vale ouro, mestre Craw ajudou a galera demais. Pois é, é foda se dar conta depois de um tópico destes que o cara malhou errado a vida inteira, haha. Mas eu pelo menos treino há pouco tempo, 5~6 meses, então ainda estou em um tempo bom para mudar. Tanto porque nos 3 primeiros meses o cara cresce até fazendo 50 séries de rosca direta, haha.

Mas agora que nos 6 meses os resultados ficam bem mais lentos, começar a treinar certinho e ir atrás de cada vez mais informações, é indispensável.

Não sei se tu vai ler, Craw, mas muito obrigado por todo o conhecimento que você passa pra galera do fórum, e de graça!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

"Irei crescer mais, de acordo com texto": veja brother, eu nao sou a Mae Dinah ok? :D nao da pra dar certeza que vá melhorar seus ganhos, é apenas uma opcao que tem boas chances de funcionar :) experimente incluir um segundo treino de peito na semana, variando o estimulo (em um voce pode fazer, por exemplo, 2 bi-sets de pós exaustao [sup reto > crucifixo + sup incli > crossover, por exemplo] com reps de 8 no supino e 12 no crucifixo/cross visando uma hipertrofia mais sarcoplasmatica enquanto em outro treino voce pode fazer sup reto 3x5, sup inclinado 3x5 e mergulho nas paralelas com peso adicional 3x5, visando algo mais miofibrilar... apenas dando ideias, nao que seja necessario fazer assim :) )

Primeiro que a dor tardia é misterio até hoje. Tem gente que diz ser acido latico, tem gente que diz nao ter nada a ver; tem gente que diz ser metabolicos em geral, tem gente que diz nao ter nada a ver e por ai vai... EU particularmente nao considero a dor tardia como uma boa medida pra ver se o musculo ainda está recuperando ou nao; ja quebrei recordes de peso no meu agachamento com as coxas doloridas, ja fiz terras com o trapezio ardendo sem problemas e por ai vai... a questao aqui é outra: o intervalo entre um treino e o outro, do mesmo musculo (treinando diretamente), a principio deve ser de pelo menos 72h CASO voce atinja falhas neuro leves ao longo do treino (tipo, na ultima serie de cada exercicio; se voce treina 100% sem falha alguma, tipo eu, é possivel treinar com intervalos de apenas 24-48h). Estou dizendo isso porque, se acontecer de voce treinar peito com dor tardia, provavelmente: OU o intervalo está muito pequeno OU voce está com excesso de volume/repeticoes OU está tendo mais falhas do que deveria OU tem problemas na dieta/descanso. Se voce respeitar esse intervalo de 48-72h entre cada treino, manter falhas e volume em niveis aceitaveis, nao é pra ter problemas nao :)

Nao vou comentar os exercicios/series pois nao é foco do topico (apesar de que nao tem nada ERRADO, nao se preocupe :) ).

A ideia é interessante, nao falhar segunda e quarta e fazer progressao na sexta. Só tome MUITO cuidado com a falha que vai atingir na sexta pois pode ser demais, eu falharia MUITO levemente na ultima serie apenas :) eu acho mais interessante uma progressao de cargas até mais frequente (tipo seg e sex) e sem falha alguma ao longo da semana, mas isso vai de voce ;)

Bulk automaticamente inclui ganhos de gordura. 20-30 mins em dias que nao for treinar, frequencia 60-70% já está ótimo.

Pepsi, até acho a ideia bacana, o que me preocupa (e ja tinha recebido pedidos semelhantes) é: 1) DIFICILMENTE vai ser possivel resumir tudo de forma bacana pois uma coisa puxa a outra, nao sao conceitos isolados... a falha só pode (e deve) ser eliminada quando há uma compensacao na frequencia dos treinos, assim como é necessaria leves alteracoes na execucao das repeticoes e por ai vai... isso puxa para o problema 2) MUITA coisa aqui postada, só é possivel aplicar 100% corretamente caso eu estivesse vendo a pessoa treinar pessoalmente.

Por isso eu prefiro fazer topicos gigantes com MUITA informacao espalhada pra: 1) selecionar o publico alvo (o frango de verao nao perde tempo lendo 20 paginas pra aprender algo); 2) nao dou impressao de estar colocando uma verdade absoluta e sim apenas informacoes que podem auxiliar as pessoas ou pelo menos abrir a cabeca das mesmas para novos metodos.

Enfim, se fosse rolar uma edicao MUITO boa, selecionando com calma tudo que iria ser postado, explicando certinho etc... até seria possivel fazer; mas EU prefiro os topicos com informacoes dispersas pelos dois motivos que citei. Mas, obvio que, se a galera demonstrar real interesse, posso sim ir atrás de consolidar as informacoes aqui postadas :)

@Galera em geral

Só gostaria de citar, novamente, o quanto fico feliz com os elogios :) eu nao respondo elogio algum diretamente dentro do topico simplesmente para nao "polui-lo"; inclusive eu retiro todas linhas desnecessarias de um post quando vou responde-lo justamente tentando deixar o topico o mais limpo possivel (pelo menos em relacao aos meus posts). Mas saibam que agradeco de coracao todos que demonstram estar valorizando meu esforco em repassar algumas informacoes; sao esses elogios que me estimulam a manter sempre a vontade de continuar compartilhando conhecimentos... mais uma vez, muito obrigado :)

Abracos

craw eu adimiro seu conhecimento sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Craw, td tranquilo? tava olhando esse tópico que vc criou sobre treinos, e acabei descobrindo que para mim não compensa treinar abcde, pois treino sozinho.

Pensei entao em fazer abc, sendo a-peito/triceps/ombro

b-costas/biceps/trapezio

c-pernas.

Mas, tem um problema, minha academia só funciona de segunda a sexta, sendo assim, ficaria; 1ª semana: a-b-c-a-b; 2ª semana: c-a-b-c-a, ou seja, entre uma semana e outra, um dos treinos vai ficar com 4 dias de descanso, o que vc recomenda entao? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...