Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Falha


Zell

Posts Recomendados

Publicidade

Exatamente como você disse Craw, quando é respeitado a "dor" e o descanço aumenta, conseguentemente o sono, a recuperação é rapida. Mas nós marombeiros gostamos e muito de sentir uma "dorzinha" no peito após um dia frustante para a musculatura do peito em um supino reto.

@topic

Apoio a ideia de um grande resumo, ou até mesmo maiores explicações em um fixo.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, Você acha interessante fazer um AB x2, sendo quarta o dia o intervalo, porém sei que você indicará exercícios compostos e talz, mas acha interessante num treino fazer quantos exercícios para musculos grandes e pequenos.

EU entendi o que você esta querendo dizer, por isso acho que passarei para um ABx2, sem falhas, repetições de no máximo 5, e com uma boa carga, para atingir a miofibrilar, porém no treino seguinte, acharia interessante jogar as repetições para 10, e diminuir o peso? E quantas séries mais ou menos, lembrando que nao há como fazer circuitos

Abraços, e agradeço novamente por compartilhar seus conhecimentos conosco, e poderia indicar algbum livro, para me inteirar desse assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a alimentação e suplementação, seriam normais, mesmo como se fosse treino com pesos? :unsure:

Brother, de uma pesquisada pelo forum e qualquer coisa mande MP. Está completamente fora do foco do topico ;)

mas me responde seu conhecimento é só para hipertrofia/força ou entende tbm de emagrecimento treino para mulheres etc...

Treinamento para idosos/criancas/mulheres eu nao manjo quase nada; assim como tambem EAs/PHs/qualquer coisa "sintetica" ou que entre diretamente na questao hormonal. Foco 99% dos meus estudos em treinamento/nutricao/suplementacao para o atleta natural ;)

Craw, Você acha interessante fazer um AB x2, sendo quarta o dia o intervalo, porém sei que você indicará exercícios compostos e talz, mas acha interessante num treino fazer quantos exercícios para musculos grandes e pequenos.

EU entendi o que você esta querendo dizer, por isso acho que passarei para um ABx2, sem falhas, repetições de no máximo 5, e com uma boa carga, para atingir a miofibrilar, porém no treino seguinte, acharia interessante jogar as repetições para 10, e diminuir o peso? E quantas séries mais ou menos, lembrando que nao há como fazer circuitos

Abraços, e agradeço novamente por compartilhar seus conhecimentos conosco, e poderia indicar algbum livro, para me inteirar desse assunto?

Supondo ABx2, no maximo 3 pra grande 2 pra pequenos, sendo possivel trabalhar com 3/1, 2/1 ou até mesmo 3/0 e 2/0. Voce pode sim fazer algo no estilo que disse (fica muito bom, com certeza); um treino com reps mais baixas (1-5, 5-7 caso voce seja iniciante) e o outro com reps mais altas (6-20) podendo até utilizar de variaveis tipo superseries, bisets etc. Series para reps mais baixas entre 3 a 5 (tipo 3x3, 3x5, 5x5...) e para reps mais altas, 2 a 4 (2x12, 2x15, 3x10, 4x10 e por ai vai).

Livros que tratem diretamente disso, acho que nao tem cara. Tudo o que posto é uma sintese de varias fontes, principalmente conversa com personals/competidores de altissimo nivel :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entendi mano.

Valeu ae fera.

Eu não manjo esses negócios de sarcoplasmático ou miofribila. Tem aqui no fórum mesmo ou tenho que procurar no google?

Continue sempre postando ae mano.

Abraço!

No meu diario é bem discutido isso alem de que tem o link para o tópico Consideracoes Teoricas sobre Tipos de Treinamento (só olhar meu primeiro post no Diario, parte de Treino; tem tres links interessantes lá.)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu quiser usar o treinando até a falha pelo seu método para treinar o meu peito, como eu deveria proceder? Eu deveria fazer apenas um exercício para o peito? Eu faço 3, supino plano, inclinado e voador 3 séries em cada um.

como seria um treino para peito uma vez por semana usando a falha total? alhás, eu posso fazer a falha total uma vez a cada 7 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu quiser usar o treinando até a falha pelo seu método para treinar o meu peito, como eu deveria proceder? Eu deveria fazer apenas um exercício para o peito? Eu faço 3, supino plano, inclinado e voador 3 séries em cada um.

como seria um treino para peito uma vez por semana usando a falha total? alhás, eu posso fazer a falha total uma vez a cada 7 dias?

Se voce realmente falhar o musculo, duvido que aguente mais do que 1-2 series assim. Entao fica a seu criterio, fazer X series antes e fechar o treino com uma falha muscular por exemplo.

O treino vai variar, nao existe receita. E depende, mas a principio: sim, pode.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava procurando no fórum sobre o que é realmente intensidade, o que define um treino intenso, e vim parar nesse tópico e... Nossa! Que aula! :blink:

Como é bom ter um lugar como esse com uma galera FODA compartilhando conhecimento. Esse Craw é um verdadeiro oráculo da galera :D

Tirou 300 dúvidas que tinha sobre intensidade. Estou me sentindo mais tranquilo sabendo que há treino que dá resultado sem necessariamente alcançar a(s) falha(s).

Eu tinha montado um treino AB 1.5 e postei, mas não deram muita atenção. Fiquei na dúvida, mas acho que vou fazer o que tinha visto aqui no fórum e achei bastante interessante: Fique Grande - Por: Derek Charlebois

Não sei se vou fazer aquelas semanas finais com poucas repetições, porque tenho medo de prejudicar a execução dos movimentos, ou ganhar uma lesão, mas vamos lá! Talvez faça algumas adaptações nos exercícios.

Mais uma vez, parabéns ao Craw pelos sábios e preciosos posts! :P

Editado por Shanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...