Beerus Postado Maio 14, 2025 às 19:13 Postado Maio 14, 2025 às 19:13 Em 14/05/2025 em 16:12, andersonluisr disse: então em teoria todas as empresas de suplementação podem estar nos enganando e só cobrando mais caro isso é obvio por isso os laudos revolucionaram a indústria da suplementação na década de 2010, a grande maioria só vendia farinha ironlifter93 e andersonluisr reagiu a isso 2
Super Ogro Postado Maio 14, 2025 às 19:30 Postado Maio 14, 2025 às 19:30 Em 14/05/2025 em 16:08, Beerus disse: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/alimentos/suplementos-alimentares site da anvisa la diz o seguinte sobre rotulação de suplementos; não faz nenhuma menção a quantidade, nem ordem dos ingredientes. Em 14/05/2025 em 16:12, andersonluisr disse: Justo a argumentação então em teoria todas as empresas de suplementação podem estar nos enganando e só cobrando mais caro Galera, tem que estar em ordem sim. Vejam esse material da ANVISA: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/centraisdeconteudo/publicacoes/alimentos/perguntas-e-respostas-arquivos/suplementos-alimentares.pdf Na pg. 24 consta quais todas as resoluções os suplementos devem observar. Entre elas, consta a RDC nº 727/2022, sobre rotulagem de alimentos embalados. Essa RDC repete a de 2002: Citar Seção III Lista de ingredientes Art. 11. A declaração da lista de ingredientes deve ser realizada por meio da expressão "ingredientes:" ou "ingr.:" seguida da relação dos ingredientes utilizados na formulação do produto, em ordem decrescente de proporção. https://in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-rdc-n-727-de-1-de-julho-de-2022-413249279 Se as empresas respeitam e há fiscalização são outros 500, mas a lei no Brasil obriga. Beerus e andersonluisr reagiu a isso 2
Polaco88 Postado Maio 14, 2025 às 19:51 Postado Maio 14, 2025 às 19:51 Em 14/05/2025 em 16:12, lorenzo_EP disse: Vocês acreditam numa marca que vende isso aí e tem cara de pau de por "whey isolado" no nome do produto? Só por esse "detalhe" eu não compraria. Pô pessoal, economizar assim em suplemento, gastando em bomba? Melhor ficar só na comida de verdade, não? Opa, já toma uma bomba, agora mais uma pra ficar mais top ainda ahauahau
andersonluisr Postado Maio 14, 2025 às 20:17 Postado Maio 14, 2025 às 20:17 Em 14/05/2025 em 16:30, Super Ogro disse: Galera, tem que estar em ordem sim. Vejam esse material da ANVISA: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/centraisdeconteudo/publicacoes/alimentos/perguntas-e-respostas-arquivos/suplementos-alimentares.pdf Na pg. 24 consta quais todas as resoluções os suplementos devem observar. Entre elas, consta a RDC nº 727/2022, sobre rotulagem de alimentos embalados. Essa RDC repete a de 2002: https://in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-rdc-n-727-de-1-de-julho-de-2022-413249279 Se as empresas respeitam e há fiscalização são outros 500, mas a lei no Brasil obriga. Acho que aqui acaba a discussão sobre o assunto “Economizar em suplemento e gastar em bomba” o cara quer ditar regra no que a pessoa alheia deve ou não gastar o dinheiro dela projetohuck2 reagiu a isso 1
Polaco88 Postado Maio 14, 2025 às 20:28 Postado Maio 14, 2025 às 20:28 Em 14/05/2025 em 17:17, andersonluisr disse: Acho que aqui acaba a discussão sobre o assunto “Economizar em suplemento e gastar em bomba” o cara quer ditar regra no que a pessoa alheia deve ou não gastar o dinheiro dela Cabo não man, ainda temos que saber se dá gases andersonluisr reagiu a isso 1
andersonluisr Postado Maio 14, 2025 às 20:30 Postado Maio 14, 2025 às 20:30 Em 14/05/2025 em 17:28, Polaco88 disse: Cabo não man, ainda temos que saber se dá gases Vou botar amanhã na minha gororoba de frutas e dou meu relato usando whey sabor natural growth por enquanto nada de gases
Polaco88 Postado Maio 14, 2025 às 20:51 Postado Maio 14, 2025 às 20:51 Em 14/05/2025 em 17:30, andersonluisr disse: Vou botar amanhã na minha gororoba de frutas e dou meu relato usando whey sabor natural growth por enquanto nada de gases Vou mandar com leite e nescall ball, muito radical andersonluisr reagiu a isso 1
all_kr Postado Maio 14, 2025 às 21:00 Postado Maio 14, 2025 às 21:00 (editado) Entrei pra saber qual comprar e tem 3 páginas de bate papo. Quando sair o resumo ou o filme, alguém ai me avisa? Comprava o Whey Concentrado da Growth, mas tá muito caro! E o Molusco já avisou, se tá caro, não compra. Tô na luta contra a balança, não quero um hipercalórico, mas também não quero pagar caro. Editado Maio 14, 2025 às 21:01 por all_kr andersonluisr reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Maio 14, 2025 às 22:22 Postado Maio 14, 2025 às 22:22 Em 14/05/2025 em 17:17, andersonluisr disse: Acho que aqui acaba a discussão sobre o assunto “Economizar em suplemento e gastar em bomba” o cara quer ditar regra no que a pessoa alheia deve ou não gastar o dinheiro dela Ditar regra nada. Pra mim não faz o menor sentido, é só uma opinião. Economizar em dieta/suplementos enquanto gasta com bomba, que deveria ser o último investimento, a cereja do bolo, é ridículo, pra dizer o mínimo. Mas tem quem prefira a cereja sem bolo. andersonluisr reagiu a isso 1
andersonluisr Postado Maio 15, 2025 às 00:24 Postado Maio 15, 2025 às 00:24 Em 14/05/2025 em 19:22, lorenzo_EP disse: Ditar regra nada. Pra mim não faz o menor sentido, é só uma opinião. Economizar em dieta/suplementos enquanto gasta com bomba, que deveria ser o último investimento, a cereja do bolo, é ridículo, pra dizer o mínimo. Mas tem quem prefira a cereja sem bolo. opinião absorvida com sucesso "dizer o minimo" = deu uma opinião baseada em achismos
lorenzo_EP Postado Maio 15, 2025 às 00:28 Postado Maio 15, 2025 às 00:28 Em 14/05/2025 em 21:24, andersonluisr disse: opinião absorvida com sucesso "dizer o minimo" = deu uma opinião baseada em achismos Qualquer opinião é um achismo. Quem quer, concorda, quem não quer, discorda. andersonluisr reagiu a isso 1
andersonluisr Postado Maio 15, 2025 às 00:43 Postado Maio 15, 2025 às 00:43 Em 14/05/2025 em 21:28, lorenzo_EP disse: Qualquer opinião é um achismo. Quem quer, concorda, quem não quer, discorda. Perfeita analise lorenzo_EP reagiu a isso 1
Oliveiralan Postado Maio 15, 2025 às 00:45 Postado Maio 15, 2025 às 00:45 Em 14/05/2025 em 15:26, Beerus disse: Problema pode ser como Lourenço indicou, a grande maioria dessa proteína pode ser do trigo q é o glúten q é extremamente barata, no final vc acha q ta tendo um bom custo beneficio mas se comprar separado pagaria uma fração disso. Na verdade, toda tabela alimentícia a ordem dos produtos é de acordo com a quantidade, por exemplo, se o primeiro elemento é cacau, quer dizer que tem maior concentração de cacau, e o último é o que tem menos.
Oliveiralan Postado Maio 15, 2025 às 00:47 Postado Maio 15, 2025 às 00:47 (editado) https://imgur.com/a/MvVyPBM a maior concentração e de soro de leite. Editado Maio 15, 2025 às 00:48 por Oliveiralan
Este é um post popular. tmz Postado Maio 15, 2025 às 08:11 Este é um post popular. Postado Maio 15, 2025 às 08:11 Discussão completamente sem fundamento, qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe que qualquer produto tem um custo mínimo, é bastante obvio isso, exceto se você estiver comprando uma mercadoria roubada, ela tem um custo de produção e devido a isso vai ter que respeitar um preço medio de mercado. Muitos podem não gostar do Félix, mas se hoje temos um suplemento de qualidade no Brasil, ele é o responsável. Anos atrás nós não podíamos confiar na proteína brasileira, foi um caos na industria de suplementos quando começaram as analises e diversas grandes empresas faliram, nos rótulos constava 24g de proteína e 3-4g de carboidratos, quando foram analisadas, algumas não continham proteína e mais de 20g de carboidratos, foi um escândalo e hoje com o aumento dos custos está nítido que isso está voltando a acontecer e vai pegar novamente os desavisados. https://www.instagram.com/reel/DJpky_UgpC2/?igsh=bmE2eHh5NWd4cng5 Se você não contabiliza direito suas calorias, adicionar um shake de calorias mesmo que seja de carboidratos, pode gerar um superavit e obviamente um aumento de peso na balança, e obviamente vai te levar a uma falsa ilusão de resultados. Aqui todo mundo é adulto, o forum é pra troca de informações, e cada um faz o que quer, mas é bem obvio que usar hormônios sem compreender o básico sobre nutrição e economizando no mais importante é loucura, vocês estão se iludindo com ganhos de glicogênio e achando que o peso na balança é resultado, as informações estão ai, quem quer absorver e evoluir, aproveita, quem é cabeça dura continua se ofendendo com a realidade. all_kr, ironlifter93, T. Wall e 6 outros reagiu a isso 6 3
Polaco88 Postado Maio 15, 2025 às 08:14 Postado Maio 15, 2025 às 08:14 Acredito que pra quem PRECISA de whey pra bater a proteina do dia, realmente é loucura comprar um negocio nesse. Agora, quem vai usar como acessório, fazer um negocio ali ou aqui, é de boa arriscar.
tmz Postado Maio 15, 2025 às 11:32 Postado Maio 15, 2025 às 11:32 Em 15/05/2025 em 05:14, Polaco88 disse: Acredito que pra quem PRECISA de whey pra bater a proteina do dia, realmente é loucura comprar um negocio nesse. Agora, quem vai usar como acessório, fazer um negocio ali ou aqui, é de boa arriscar. Sem querer ser chato, mas apenas acrescentando isso ao tópico, que embora pareça bobeira, é um assunto necessário. Se o whey protein é uma alternativa pratica pra complementar a proteína da dieta, qual a lógica de se usar esse pó como “acessório” se ele não irá cumprir a função que deveria? Principalmente lembrando que o excesso de compostos inadequados adicionados nesse pó barato provavelmente vai comprometer sua microbiota e obviamente interferir na absorção de nutrientes podendo atrapalhar bem mais do que ajudar. É impossível produzir 1kg de proteína por 50 reais, isso é bastante claro, então restam duas opções: 1º - Essa industria está trabalhando perdendo dinheiro pra agradar o consumidor ou vendendo produto roubado. 2º - Não tem proteína dentro deste pacote e obviamente se o cara ta mentindo nisso, a lista de ingredientes presente na embalagem pouco importa, pois é bem provável que seja mais uma mentira. Aqui todo mundo é adulto e cada um faz o que bem entender, mas se o intuito do topico é encontrar uma opção com bom custo x beneficio, então temos que procurar opcoes que de fato vao entregar o que buscamos, ou então vamos logo comprar um nescau pra bater no leite, pelo menos neste as informações nutricionais sao claras e honestas, e se teu problema é falta de kcal, vai subir seu peso na balança e te iludir com “otimos ganhos”. lorenzo_EP, Polaco88 e CDR reagiu a isso 3
Polaco88 Postado Maio 15, 2025 às 11:42 Postado Maio 15, 2025 às 11:42 Em 15/05/2025 em 08:32, tmz disse: Sem querer ser chato, mas apenas acrescentando isso ao tópico, que embora pareça bobeira, é um assunto necessário. Se o whey protein é uma alternativa pratica pra complementar a proteína da dieta, qual a lógica de se usar esse pó como “acessório” se ele não irá cumprir a função que deveria? Principalmente lembrando que o excesso de compostos inadequados adicionados nesse pó barato provavelmente vai comprometer sua microbiota e obviamente interferir na absorção de nutrientes podendo atrapalhar bem mais do que ajudar. É impossível produzir 1kg de proteína por 50 reais, isso é bastante claro, então restam duas opções: 1º - Essa industria está trabalhando perdendo dinheiro pra agradar o consumidor ou vendendo produto roubado. 2º - Não tem proteína dentro deste pacote e obviamente se o cara ta mentindo nisso, a lista de ingredientes presente na embalagem pouco importa, pois é bem provável que seja mais uma mentira. Aqui todo mundo é adulto e cada um faz o que bem entender, mas se o intuito do topico é encontrar uma opção com bom custo x beneficio, então temos que procurar opcoes que de fato vao entregar o que buscamos, ou então vamos logo comprar um nescau pra bater no leite, pelo menos neste as informações nutricionais sao claras e honestas, e se teu problema é falta de kcal, vai subir seu peso na balança e te iludir com “otimos ganhos”. Queria tanto os ótimos ganhos kkk chateado
all_kr Postado Maio 15, 2025 às 15:02 Postado Maio 15, 2025 às 15:02 Em 14/05/2025 em 20:28, lorenzo_EP disse: Qualquer opinião é um achismo. Quem quer, concorda, quem não quer, discorda. E quem não quiser concordar com quem concorda, deve discordar automaticamente, mas dai estará concordando com quem discorda. E no pior caso é só concordar com quem está concordando pra discordar de quem discorda. No final o importante não é nem concordar e nem discorda. Roussef, Dilma.
all_kr Postado Maio 15, 2025 às 15:59 Postado Maio 15, 2025 às 15:59 Aliás to com uma dúvida aqui qual o melhor custo beneficio Whey Concentrado Growth ou Whey Egg Growth? Definitivamente não consigo bater proteínas nas minhas refeições. Preciso me regrar, mas nos próximos meses não tem chance de mudar meus horários e alimentação. Não quero hipercalórico por que tenho luta contra a balança. Se algum manjador manjar desse assunto, estarei aqui.
andersonluisr Postado Maio 15, 2025 às 16:06 Postado Maio 15, 2025 às 16:06 Em 15/05/2025 em 08:32, tmz disse: Sem querer ser chato, mas apenas acrescentando isso ao tópico, que embora pareça bobeira, é um assunto necessário. Se o whey protein é uma alternativa pratica pra complementar a proteína da dieta, qual a lógica de se usar esse pó como “acessório” se ele não irá cumprir a função que deveria? Principalmente lembrando que o excesso de compostos inadequados adicionados nesse pó barato provavelmente vai comprometer sua microbiota e obviamente interferir na absorção de nutrientes podendo atrapalhar bem mais do que ajudar. É impossível produzir 1kg de proteína por 50 reais, isso é bastante claro, então restam duas opções: 1º - Essa industria está trabalhando perdendo dinheiro pra agradar o consumidor ou vendendo produto roubado. 2º - Não tem proteína dentro deste pacote e obviamente se o cara ta mentindo nisso, a lista de ingredientes presente na embalagem pouco importa, pois é bem provável que seja mais uma mentira. Aqui todo mundo é adulto e cada um faz o que bem entender, mas se o intuito do topico é encontrar uma opção com bom custo x beneficio, então temos que procurar opcoes que de fato vao entregar o que buscamos, ou então vamos logo comprar um nescau pra bater no leite, pelo menos neste as informações nutricionais sao claras e honestas, e se teu problema é falta de kcal, vai subir seu peso na balança e te iludir com “otimos ganhos”. Duvida sobre o tal preço Como esse whey tem concentração alta de proteina de soja (ja que é o segundo ingrediente citado) ele não necessariamente é a melhor opção de whey, mas ele sim tem essa quantidade de nutrientes fornecidos na tabela?
tmz Postado Maio 15, 2025 às 16:19 Postado Maio 15, 2025 às 16:19 Em 15/05/2025 em 13:06, andersonluisr disse: Duvida sobre o tal preço Como esse whey tem concentração alta de proteina de soja (ja que é o segundo ingrediente citado) ele não necessariamente é a melhor opção de whey, mas ele sim tem essa quantidade de nutrientes fornecidos na tabela? Ai é uma soy protein, não whey protein. Sobre o que consta no rotulo e o que está no produto, só mandando pra analise pra saber. Pelo preço dessa marca que vocês citaram ai, nem soy protein custa isso, 100 reais em 2,5kg de produto, é coisa de marca pilantra, esse rótulo não serve pra nada. andersonluisr reagiu a isso 1
andersonluisr Postado Maio 15, 2025 às 16:21 Postado Maio 15, 2025 às 16:21 Em 15/05/2025 em 13:19, tmz disse: Ai é uma soy protein, não whey protein. Sobre o que consta no rotulo e o que está no produto, só mandando pra analise pra saber. Pelo preço dessa marca que vocês citaram ai, nem soy protein custa isso, 100 reais em 2,5kg de produto, é coisa de marca pilantra, esse rótulo não serve pra nada. o que acabei comprando deu 100$ 1,8kg mas enfim, vou tomar e me atentar a qualquer desconforto que ele cause
tmz Postado Maio 15, 2025 às 16:39 Postado Maio 15, 2025 às 16:39 Em 15/05/2025 em 13:21, andersonluisr disse: o que acabei comprando deu 100$ 1,8kg mas enfim, vou tomar e me atentar a qualquer desconforto que ele cause Estude sobre microbiota, não no Instagram, rs. Dieta e shape vão muito além de bater proteinas e macros, e uma microbiota eficiente torna teu corpo eficiente, seja pra construir músculo ou queimar gordura, e não se melhora isso em pouco tempo, mas te garanto que vai mudar muito sua maneira de enxergar tudo isso.
andersonluisr Postado Maio 15, 2025 às 16:45 Postado Maio 15, 2025 às 16:45 Em 15/05/2025 em 13:39, tmz disse: Estude sobre microbiota, não no Instagram, rs. Dieta e shape vão muito além de bater proteinas e macros, e uma microbiota eficiente torna teu corpo eficiente, seja pra construir músculo ou queimar gordura, e não se melhora isso em pouco tempo, mas te garanto que vai mudar muito sua maneira de enxergar tudo isso. Realmente me interesso sobre o assunto Terias alguma leitura de recomendação ou só garimpando na internet/forum?
oluizrb Postado Maio 15, 2025 às 17:00 Postado Maio 15, 2025 às 17:00 Dando meus 2 centavos de opinião, trabalho no ramo alimentício e a empresa estava vendo para talvez produzir whey. Entramos em contato com a fornecedora (não me recordo o nome, faz bastante tempo) que fornece para as principais marcas brasileiras, e como íamos comprar em pouca quantidade, a proteína isolada do leite comprando direto do fornecedor ficava mais cara que comprar o whey isolado da growth, por exemplo. Então é um produto com uma margem ridícula de pequena, eles conseguem vender a esse preço pois compram carretas de proteína e consequentemente o preço baixa, então sempre desconfio de wheys com preço muito abaixo da growth. tmz reagiu a isso 1
tmz Postado Maio 15, 2025 às 20:04 Postado Maio 15, 2025 às 20:04 Em 15/05/2025 em 13:45, andersonluisr disse: Realmente me interesso sobre o assunto Terias alguma leitura de recomendação ou só garimpando na internet/forum? Internet, é um conteudo bem denso, mas muito importante, inclusive uma ótima ideia para um futuro tópico. andersonluisr reagiu a isso 1
andersonluisr Postado Maio 16, 2025 às 00:45 Postado Maio 16, 2025 às 00:45 Em 14/05/2025 em 17:30, andersonluisr disse: Vou botar amanhã na minha gororoba de frutas e dou meu relato usando whey sabor natural growth por enquanto nada de gases Voltando pra dar relato O sabor baunilha tem caralhos nenhum de gosto de baunilha, puta cheiro de proteina de soja mas deu pra comer a gororoba Segue o game Polaco88 reagiu a isso 1
Antspy Postado Maio 16, 2025 às 05:38 Postado Maio 16, 2025 às 05:38 Em 14/05/2025 em 16:12, lorenzo_EP disse: Vocês acreditam numa marca que vende isso aí e tem cara de pau de por "whey isolado" no nome do produto? Só por esse "detalhe" eu não compraria. Pô pessoal, economizar assim em suplemento, gastando em bomba? Melhor ficar só na comida de verdade, não? Eu diria que é melhor ir pra proteína texturizada de soja do que esses wheys do perigo kkkkkkk Eu uso o whey médium da growth, tinha visto aqui no fórum que é o maior custo benefício que tinha no momento (menor valor por 100g de prot), eu uso no shake com 50g de amendoim triturado torrado e mais algumas coisas, tbm ponho 20g de prot de soja...O corpo geralmente se acostuma com o tempo lorenzo_EP reagiu a isso 1
Polaco88 Postado Maio 16, 2025 às 11:46 Postado Maio 16, 2025 às 11:46 Em 25/02/2025 em 15:07, natalliacarv disse: Segue o link https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HlK_HJkyqAnWKQJgIeYrlir3dUcQN_Zl3tH_07mL_8M/edit?usp=drivesdk O de Banana é muito bom, igualzinho a vitamina Bem boa a planilha, obrigado guria pelos dados, o melhor custo benefício fidedigno ainda é o da groufi vi que tem um blackskull de 1kg por 129 no site deles, com pouco menos de proteína, e não tem o aminograma, não dá pra saber se tem o mesmo ou o parecido com o da groufi No mercado as vezes acho promoção do da Parmalat por 45-50 mangos 450g, e é gostoso o sabor dos 3 (morango chocolate e baunilha), na tabela eh parecido com o black skull (31g na dose, 21g prot, 31g véi, quero ver acertar na balança kkk) Agora falta ver o da espartanos se é tão ruim quanto parece (podia ser gostosinho)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora