Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário “Agora Vai!"

vitoriacampeao2

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 29/03/2025 em 23:13, jonathan viana disse:

Já comecei minha preparação para o deadlift, tudo indica que ele será o próximo.

Seu treino de hoje é o mais curto ou é impressão minha?

É né?! Fechar a "trilogia powerlifter" no segundo semestre. Ou início do próximo ano.

Se for sem strap vou me dar mal, perco quase uns 30kg de força hehe. A porcaria do dedo anelar ainda perdeu pele e ficou um calo dolorido feio, mas jajá recupera e não deve atrapalhar.

Salvo engano, seu deadlift tem progredido rápido.

É o menos longo hehe. Poderia fazer em 1h30 (meu gosto por aquecimentos específicos e descansos impede de ser menos), mas sempre tem um exercício ou outro em que descanso exageradamente. Geralmente resolvo os "abdominais" em uns seis minutos e ontem devo ter levado uns quinze, por exemplo. Filmo... Vejo o vídeo... Ajeito um monte de besteira...Descanso...

Quando é dia de deadlift, às vezes passa de duas horas. Vários minutos são montando e desmontando barra. Séries de agachamento também me custam meia hora em média. Muito aquecimento, muito bota e tira anilha. 3 a 5 min de descanso etc.

Enfim, acho mais "divertido" assim. Já treinei com descansos menores e a motivação é menor.

Em 30/03/2025 em 08:36, natalliacarv disse:

Inspirada em você, tentei fazer dragonflag. A descida é muito difícil, não consigo ter controle total ainda, chega num ponto que eu desabo por completo. Mas agora estou com dores abdominais em locais nunca antes vistos.

É fogo. E quanto maior a amplitude, mais vai ser difícil manter o controle da excêntrica e inverter o movimento com sucesso. Os primeiros treinos são desesperadores hehe. E olha que meu um ano anterior de pranchas e afins deve ter ajudado a iniciar.

Em termos de DMT, é a coisa mais certa do mundo. Se deixar mais lenta a excêntrica e fazer alguma isometria, dói mais ainda depois. Tem nem 24 horas que fiz e já estou sentindo o abd inteiro aqui. Lembro que, no início, era mais intensa a dor e durava mais dias. Nada que me impedisse qualquer coisa, mas às vezes afetava outros exercícios que envolviam alguma musculatura abdominal. Até em última(s) rep(s) de barra fixa o abdomen doía.

Possibilidades são treinar só excêntrica e/ou amplitude até 45º. Entre outros modos de facilitar, como uma das pernas ou ambas com joelho flexionado. 

Por fim, como chamou atenção o "finado" atleta híbrido (que está devendo um agachamento), outros músculos também ajudam um tanto. Dorsal etc.

Geralmente só vejo homem ensinando e gravando no youtube. Parabéns por assumir esse quase que ingrato desafio! Estamos na luta.

Editado por vitoriacampeao2
Postado (editado)

ATUALIZAÇÃO SEM IMPORTÂNCIA

Adiei o treino pra amanhã (que vai acabar ficando em três ou quatro dias essa semana).

Hoje ainda estava um pouco dolorido, acho que devido inclusive a um fim de semana com menos descanso que o ideal (transportei uns pesinhos ontem e etc).

PESO HOJE: 73,2kg

Aproveito que estou por aqui e compartilho alguns vídeos sobre treino interessantes que vi nos últimos dias:

A) GUIA PANTURRILHAS:

Por sinal, já faço quase tudo. Algumas coisas eram intuitivas. Faço um volume maior para elas do que para outros grupos até maiores porque sempre tive essa impressão de que a recuperação é mais rápida. Mesmo com séries até a falha. Aparentemente ela aguenta mais porrada mesmo.

Nunca testei, porém, volumes realmente altos e os tais alongamentos entre as séries (tem estudo que vê diferença e outro que não). Sobre os compostos, minha sensação vai na linha do vídeo. Exigem menos ou bem menos que os isolados.

O resto meio que está em linha com que já faço. Lá pelo minuto 23 tem um resumo dos estudos e do vídeo.

B) RECORDE POWERLIFTING: na Raw com faixas e federações não-testadas segundo lembro. Maluco monstro.

C) CURIOSIDADE: ...Sempre achei que fosse endorfina. Parece que não.

E, por fim,...

...D) MEU NOVO ÍDOLO/META: Quase nos oitenta e supinando noventa! (total)...

https://www.instagram.com/share/reel/_qHaGkbLR

Veinho forte como a zorra

Até breve!

Postado
Em 31/03/2025 em 17:52, vitoriacampeao2 disse:

MEU NOVO ÍDOLO/META: Quase nos oitenta e supinando noventa! (total)...

Os amigo de treino tudo cabeça branca tbm e o véi ainda tava com uma ereção rsrssr

A irmã do crossfit ainda é minha número 1 mas esse coroa aí agora é o número 2 (são dados relativos a velhos, pessoas mais novas meu número 1 é o Thor)

Postado
Em 31/03/2025 em 20:31, jonathan viana disse:

Os amigo de treino tudo cabeça branca tbm e o véi ainda tava com uma ereção rsrssr

A irmã do crossfit ainda é minha número 1 mas esse coroa aí agora é o número 2 (são dados relativos a velhos, pessoas mais novas meu número 1 é o Thor)

Hehe, é o gabarito.

Gosto de malhar sozinho, mas tenho quarenta anos pra conseguir um "bonde da terceira idade" pra academia. Eles claramente se incentivam.

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 47/2025

Boa noite! 

SUPINO RETO 

O lerdo aqui foi fazer o supino reto com barra hoje e saiu triste porque só conseguiu duas reps e olhe lá. "Como é que pode perder praticamente umas três repetições assim do nada???!!!"...

...Pois bem, foi que o imbecil que vos fala colocou anilha de 5kg cada lado na "top set" em vez de 2,5 kg. Só percebi quando fui pra segunda série. Já fiquei pirado quando tirei a barra do suporte e ela me pareceu mais pesada que nunca. Quase não consigo. Claro, estava tirando 90kg e não os habituais 85kg da primeira série. Aí desci uma e pensei "Eita porra, tou fraco hoje". Na segunda, desci no peito de novo, mas guardei até antes de chegar no apoio mais alto e aceitei a "derrota". Até porque errei um pouco a execução.

Enfim, depois, quando vi, dei risada de mim mesmo, claro. E foi um alívio na verdade. Deve ser parecido com fazer 4 a 5 reps de 85kg. Talvez devesse caber uma terceira rep de 90kg se eu estivesse no auge pré-perda de peso? Sei lá. Acabou sendo um equívoco interessante, pois pela primeira vez na vida, fiz supino com intensidade de 90% ou pouco mais... ou pouco menos... Não sei. Na próxima, porém, retorno aos 85kg. Não fiquei muito fã de 2 reps hehe. É nessas lerdezas que alguém se dá mal. Ainda mais eu que faço sozinho. Sorte que é pesinho.

Outra coisa: quando fui fazer a segunda série, sempre com peso bem menor (geralmente 75kg), estava me achando tão forte durante ela que resolvi fazer uma repetição a mais hehe. Talvez eu tivesse "progredido" de todo jeito em relação à semana passada, mas fiquei me perguntando se não teve a ver com fazer uma série super"pesadona" antes (pra mim). Talvez tenha sido só o descanso maior que tive entre as séries, enquanto mudava o peso rindo.

Semana que vem vejo como estou aqui. Nem fiz a terceira série. Quanto ao resto do treino, acabou que foi surpreendentemente bom.

RESTO DO TREINO

Progressão em quase tudo. Comecei fazendo umas séries de agachamento só pra manter a forma. Nem registrei. Depois fui pro habitual PUSH...1. Avisei semana passada que ia inverter a ordem. Dito e feito. Primeiro dia da semana agora é PUSH .

Inclusive mudei a ideia pra essa semana. Possivelmente só treinarei três dias. Hoje e mais dois. Gerenciar a fadiga. Segunda-feira volto ao normal. Quatro dias toda semana. O campeonato mexeu um pouco com os planos, mas vale a pena. Tem sido divertido.

Só pulei um exercício hoje. Claro que foi abdômen rs. Descaração, eu sei. Só que ele realmente ainda estava um pouco dolorido do novo "dragonflag". Não fui 100% vagabundo.

Desenvolvimento alugaram o par de 30kg. Resolvi fazer com 28kg. Saíram quase duas reps a mais do que com 30kg. Achei ok.

Enfim, um treino atípico, mas gostei bastante e saí me sentindo bem.

MEU PESO HOJE = 73,4Kg. 

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) SUPINO RETO

Três aq. 20kg 60kg 80kg (1r)
3x"2"-"8"   -   90kg 75kg 

como dito, errei o peso da 1a.
...+ 1 rep na 2a, mas descansei mais que o normal acho.

na próxima volto a fazer a 3a.
D = ?

2) PANTURRILHA NO LEG 45º

Um aq. 160kg (já tava meio montado)

3x21i.-15f.e.-13n.f.al.   -   200kg 200kg 240kg

+ 1 rep na 1a.
igual na 2a.
+ 0,3 rep na 3a.

(Amplitude máxima especialmente na excêntrica. Leves "picos". Concêntrica e excêntrica)
D = 100 a 110s?

3) DESENVOLVIMENTO

Aqueci com 20x2kg. 
Sentado com halteres.
1x"6"(5) -  28x2kg
1x"7"(6)  -  26x2kg

peso diferente na 1a. Achei ok.

igual na 2a, mas não sei o quanto descansei.
D = ?

4) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.

2x16-13  -  28.7kg 26.2kg
+ 1 rep na 1a.
+ 1 rep na 2a.

Mais forte hoje. Sei lá o porquê. Mais descanso esperando?
D = 90 a 95s

5) VOADOR

Aqueci uma só hoje. 57kg.

2x-"12"(10)-"14"(11 ou 12)  -   77kg e 63kg 
novo peso na 1a. Máquina contou doze. Vou contar umas dez, mas gostei até.
meio que igual na 2a. Ideia é fechar 12-12 pra progredir.
Altura 6; Amplitude 3.

D = 100 a 110s.

6) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Pulei. Descarado.

7) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO

É aquela máquina levemente inclinada em que a gente empurra o corpo pra cima

Um aq com 102kg e menos reps. Acho que exagerei no peso pra aquecer.

3x15i.-"13"e-9n.al.f.   -  105kg 117.5kg 147.5kg
Teste com outros pesos. No geral, melhor que há duas semanas, mas acho que vou voltar a pesos parecidos com os da semana passada. Gostei mais.
T.U.T = 42s 36s 18?s
D = 100s.

8 ) TRÍCEPS TESTA NO BANCO
Sem aq.

Hoje foi dia de fazer idiotice: acho que perdi a conta na primeira série.
2x9/10 ou 10/11? -"11"/10f-  halteres de 14x2kg e 10x2kg
+ rep hoje na 1a? Não sei, pois não tenho certeza da contagem.
+ 1 rep hoje na 2a. Aqui contei certo, creio.

Primeira 120º. Segunda "90"º (sem ponto de descanso).

O braço esquerdo é juvenil.
D = 100 a 120s.

9) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES

Nem aqueço.
1x"10"(8)  -  14x2kg
1x7f? - 14x2kg 

+ 1 rep parcial de valor rs. Acho que execução melhorou.
... na segunda série piorou bem. Cansei. De igual a pior que semana passada.
(Punho até ok hoje na 1a. Vai entender.)
D = 120s

PRÓXIMO TREINO:

Capaz de ficar pra quinta-feira. Bem possível. 

Até breve!

Postado
Em 01/04/2025 em 22:41, vitoriacampeao2 disse:

Pois bem, foi que o imbecil que vos fala colocou anilha de 5kg cada lado na "top set" em vez de 2,5 kg. Só percebi quando fui pra segunda série. Já fiquei pirado quando tirei a barra do suporte e ela me pareceu mais pesada que nunca.

É raro mais acontece sempre kkkk

Progressão culposa, quando não há intensão de progredir.

Bom treino meu brother.

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 48/2025

Boa noite!

Tem mais de 24 horas que fiz o treino que vou relatar aqui, mas... advinhem... Semana infernal! Mudou um monte de regra no meu imposto de renda e passei essas últimas 36 horas meio que só trabalhando e fazendo a declaração nas horas vagas. Agora, na verdade, estou bem feliz que terminei. Até ano que vem, Receita!

E na quarta-feira perdi o dia pra TIM e registrando queixa na Anatel. Enfim, se stress for tão catabólico quanto dizem, essa semana eu tou fudido. 

Enfim, agora finalmente estou aqui no diário. "Sextou". Amanhã tem o terceiro e possível último treino dessa semana especial.

TREINO DE ONTEM

Foi bem cansativo, como quase sempre é esse dia, mas até que gostei um pouco. As melhoras foram bem leves, mas creio que existiram. Fiz talvez minha melhor barra fixa (ao menos como segundo exercício do dia), por exemplo.

Agachamento eu novamente não forcei muito. Trouxe o pausado de volta. Cerca de 1s de pausa e algumas(s) rep(s) na reserva. Duas séries só. A DMT hoje está inclusive bastante leve. Teve extensora também lá pro final do treino e consegui até uma rep a mais no R.I.P.. Já estou cogitando fazer unilateral. Tudo pra fugir de high reps.

(Só filmei uma das séries de trabalho do agacho):

...Já devem ter percebido que ando imitando um pouco a forma de entrada do Guimers hehe. (Já que eu não tenho como imitar a força.) Por motivos de "testei e achei legal".

Tempão que não fazia o pausado. Continua sendo uma sensação diferente/incômoda (o normal é mais legal), mas, é como tenho dito, o receio das primeiras vezes que fiz esse exercício tem sumido. Tenho achado isso ótimo.

Próxima semana esse "PULL...2" deve voltar à programação normal, "não-campeonática". Talvez algumas mudanças para este segundo trimestre. Estou esperando poder reiniciar a minha vida.

Peso hoje: 73Kg. A variação - um mês - estabilizou desde que me mudei pro AP novo. Semana que vem analiso esse fato, mas até que gostei do mini-cutting-não-intencional-desastrado. Não é prioridade agora:

Whats-App-Image-2025-04-04-at-21-14-00.j

Enfim, bom fim de semana a todo mundo e vamos aos números!

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão.

NÚMEROS DO TREINO:

(Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS)

1) AGACHAMENTO PAUSADO

Hoje só três "aq". 40kg 60kg 80kg (5r)

2x5-4  -  105kg 

Foi propositalmente mais leve do que já fiz. Ok.

D = hoje não contei.

2) BARRA FIXA
Um aq. Sem peso. Umas 6 reps.

1×8  -   73.4kg (BW) + 20kg (caneleiras)
1x12   -  73.4kg (BW) 

+ 0,3 ou 0,4 rep em ambas
Tentei a nona rep inclusive, mas subiu pouco.
D = 180s.

3) CADEIRA FLEXORA
Aqueci uma. 57kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).
2x"15"-"15"   -   87.5kg e 77.5kg
Pino cadeira quatro. 
+ 1 rep em ambas.
Máquina contou, mas acho que dá pra melhorar a última (ou as). Vou manter o peso e buscar máxima amplitude em todas.

(Dói pra caralho depois.)
T.U.T = 35s - 33s
D = 120s.

4) ROSCA DIRETA NA BARRA W

Sem aq.

2x"10"(8)-"8"(7f)  -   38kg

pouco menos na primeira e mais na segunda. Oscilo muito neste exercício. Acho que é variação de T.U.T.
D = 120s.

5) PENDLAY ROW
Aqueci 60kg (8r).

2x"9"-7  -  80kg
(Achei a execução besteira melhor. Especialmente na segunda.)

(Semana que vem devo voltar ao número normal de séries)
D = 180s.

6) FLEXORA EM PÉ UNILATERAL

Fiz um aq com 22kg.

1×"9"(6)  -  27.5kg cada lado

talvez besteira melhor. Não sei se a sétima valeu.
(perna esquerda levemente mais fraca)

7) ROSCA MARTELO ALTERNADA

Sem aq.

1x10/"10" -  20x2kg

_até achei melhor hoje, mas braço esquerdo só fecha dez com algum impulso. Corrigir.

8 ) ROSCA PUNHO 

Acho que vou fixar nessa ordem, pra aproveitar halter, banco e etc. São concorridos.

1x7/"7"   -  20×2kg
1x"18"(17)   -  12×2kg

- 0,75 rep na 1a. pode ter sido a inclinação do banco. Alongou mais.
+ 1,5 rep na 2a. Não sei o porquê. Mais descanso? 

D = não contei porque fui trocar o peso. 75s? 90s? 100s? Mais? Realmente me perdi.

9) EXTENSORA NORMAL BILATERAL

Um aq com 72 kg.

"1"-13f+5+"4"rip15s  -   125kg (máx)

+ 1 rep, mas só no rest in pause
(RIP = Rest in pause de 15s. Só que usei parciais alongadas nas "+" rip.)

T.U.T = 30s

Próximo treino devo ter minha batalha "final" contra mim mesmo. Sábado ou domingo. Ainda vou ver como vou fazer. 

Engraçado que agora que entreguei a declaração de imposto estou achando que todo o resto do ano será lindo e maravilhoso. Ainda tenho que reparar um probleminha no fogão daqui que está "torrando" as panelas - haja saco pra tirar a sujeira depois - mesmo com fogo baixo, por exemplo. Os microproblemas não param de surgir.

Até breve!

(Ah, pra encerrar, segue este vídeo aqui do Krause. Explica sobre vantagens e desvantagens dos agachamentos para alguns grupos musculares. Fundamenta melhor que eu algumas coisas que joguei em algum tópico por aí esta semana. Aliás, nem gosto do MonsterCast, mas esse episódio com ele tá cheio de aula):

Postado

Que exemplo! Mesmo com correrias do dia a dia segue mantendo os treino em dias.

otima discussão sobre o agachamento, ultimamente não assisto/escuto nenhum podcast, uso muito pouco insta e YouTube, minha fonte de informação sobre treino é o fórum.

A imitação do Guimers sacando a barra tá engraçada kkkkk ultimamente eu tou imitando o Thor kkk

Postado (editado)

Meu objetivo número um é nunca parar nos próximos setenta anos rs. Porque suposto motivo pra não ir eu meio que invento todo dia um. Isso que me quebrava.

Eu já consumi bem mais. A maioria do conteúdo das redes acaba sendo um negócio meio problemático mesmo.

Hehe, só não tente 5r x 250kg.

Postado
Em 04/04/2025 em 21:35, vitoriacampeao2 disse:

Ainda tenho que reparar um probleminha no fogão daqui que está "torrando" as panelas

Tem que abrir um diário só com as peripécias domésticas kkkkkk

Sobre o agacho, vou guardar o vídeo para assistir em algum momento do dia. 

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 49/2025

Boa noite! 

O terceiro e quase último treino da semana também foi bom! "PUSH... 2".

Dias melhores estão vindo? Por sinal, tirando uma procissão de formigas que exterminei aqui hoje, foi finalmente um dia sem surpresas negativas relevantes. Quero a vida sempre assim.

Uma possível causa do bom rendimento dessa semana pode ter sido o volume menor. Vou ficar de olho. Porém, em alguns exercícios, foi mera recuperação do auge (pré-mudança, quando eu pesava 75kg e pouco), o que tende a ser mais fácil que PR's. Por sorte, um ou outro PR também tem voltado a ocorrer.

Enfim, hoje também fui melhor em praticamente todos os exercícios. Nem que seja uma besteirinha. Em alguns, bem melhor. Logo, estou satisfeito.

Voltei a fazer a flexão pés altos (50 cm de altura segundo a caixa). Vai aparecer só de vez em quando, pois vou priorizar supinos. Felizmente saíram duas reps a mais que a última vez. Talvez tenha rolado alguma transferência de força nesse tempo, já que são exercícios semelhantes (movimento e tal).

Supino inclinado e máquina continuam melhorando aos poucos. No inclinado já fui um pouco melhor, especialmente na primeira série, não sei bem o porquê. Porém, vem recuperando bem. Às vezes fico pensando se o banco da academia tem alguma desvantagem ou angulação levemente diferente. Ou se os halteres de 36kg de cada academia tinham alguma diferença, nem que seja de 1kg.

...Foi o exercício em que mais perdi rendimento quando troquei de academia/bairro. Achei estranho. Porém, não importa. Mesmo se não tiver nada diferente, estou recuperando as reps a cada treino.

Isolados foram bem hoje. + rep(s) em quase todas as séries. Creio que para a mesma técnica.

Adiei meu amado dragonflag pra amanhã. Devo fazer um "quarto" treino mais curto e especial.

PESO HOJE = 73,3kg.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO C/HALTERES

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg (2r).
3×"6"(5)-"7"(6)-"10"(9) -  36x2kg  32x2kg e 26x2kg (halteres) 
+ 0,5 rep na 1a. Tentei minha antiga sexta, mas subiu pouco.
+ 0,3 rep na 2a. subi a sétima dessa vez, mas pouco.
+ 0,8 rep na 3a. tentei subir a décima rep.

D = 180s.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE
Sem aq.
1x"26" - B.W. (73.3 kg)

+ 1 rep, sofri, mas PR. Só que já fiz 25r com 75kg de BW. 

3) PANTURRILHAS MÁQUINA

Sentado estendido.
Aq só uma de 87kg.

3x13i.-"15"(12)e.-12f.n.al.   -  117kg

+ 1 rep nas séries.
Aspas = uma a três parciais alongadas no fim.
(Meta vai ser 12-12-12. Meio que bati já pra esse peso, indo no limite, parecia que eu tinha feito deadlift hoje...)
T.U.T. = 31s 35s ?s

D = 90 a 100s. Na ultima um pouco mais.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.
2×"11"-"11"(10)   -   8.75kg
+ 1 rep na 1a
+ 2 reps na 2a.
(Não sei como.)
Primeira polia baixa.
Segunda média.
D = 60s entre as unilaterais.

5) SUPINO MÁQUINA
Aqueci com 32 e 50kg.

(Pino 2 de 3 na amplitude).

1x11"(10) - 65kg

Peso novo na 1ª.

+ 3 reps, não sei como. (Ou ajustei muito melhor ou a máquina "gêmea" é um pouco diferente. Vou fazer sempre nela.)
Altura 2.

6) FLEXÕES DECLINADO: PÉS ALTOS
50 cm.
1x"20" - s/peso extra

+ 2 reps em relação a última vez que fiz essa altura!
(Peito no chão.)

7) CADEIRA SOLEAR
Aqueci com 20kg cada. 
3x15-"15"-15n.al.  -  25x2kg (anilhas)
+ 1 rep na 1a.
+ 0,8 rep na 2a. 
igual na 3a.

Pain.
D = 90 a 100s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x"8"(7)-8  -  26.25kg 23.75kg 
+0,25 rep na 1a. Oitava rep ficou na metade.
+ 0,25 rep na 2a. Ou seja, dessa vez tentei uma nona. Subiu pouco. Da até pra aumentar essa segunda série logo. 

D = 90s.

9) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO

(Pulei. Será amanhã. Talvez faça dois de abdômen inclusive. Ando desprezando o bichinho.)

Amanhã a academia fecha 14 horas, então tenho que me apressar pra fazer meu "meio treino". Espero que não dê nenhuma insônia ou algo do tipo hoje. Enfim, vai dar tudo certo. 

Semana que vem a poeira baixa e eu organizo o novo treino. Algumas mudanças que parecerão radicais, mas nem são. Creio, por exemplo, que vou dividir em cinco dias, mas talvez o volume total até diminua. 

No mais, nem precisa dizer, mas faço coro a todos os parabéns aos agachadores de plantão! Cada vídeo que aparece lá eu fico feliz. Ademais, muitos vem sendo invejáveis. E o maior parabéns de todos a Thor, que fez uma organização perfeita! Vamos ver se eu melhoro na batalha final.

Até breve!

Postado (editado)
Em 05/04/2025 em 19:12, vitoriacampeao2 disse:

2) PARALELAS/DIPS LIVRE
Sem aq.
1x"26" - B.W. (73.3 kg)

Cara me tira uma dúvida, comecei a fazer paralelas há 2 semanas, faço 2 séries e já havia observado que vc só faz 1 com alta repetição, tem algum motivo específico pq disso?

Antes de fazer eu achava que era um exercício de fácil progressão, durante essas 2 semanas 0 progressões e estou fznd apenas com o peso do corpo +ou-77kg 2 séries de 8-12reps.

Edit: e qual a maneira mais vantajosa da execução, pensando no tríceps e no peito?

Editado por jonathan viana
adicionei mais uma pergunta.
Postado
Em 05/04/2025 em 19:28, jonathan viana disse:

Cara me tira uma dúvida, comecei a fazer paralelas há 2 semanas, faço 2 séries e já havia observado que vc só faz 1 com alta repetição, tem algum motivo específico pq disso?

Antes de fazer eu achava que era um exercício de fácil progressão, durante essas 2 semanas 0 progressões e estou fznd apenas com o peso do corpo +ou-77kg 2 séries de 8-12reps.

Boa, tem meio que dois motivos.

Um é o total semanal pra peitoral. Por enquanto, julgo mais importantes os supinos - atualmente costuma ser umas sete ou oito séries nas variadas formas - e as duas séries de voador. Aí complemento com uma de paralelas, pois inclino o tronco pra frente, e às vezes uma de flexão (ou mais uma de supino). Quis manter o total semanal em, no máximo, doze. Talvez futuramente eu mexa na composição do treino desse grupo.

Spoiler

Tenho um sério problema de gostar de fazer quase todos os exercícios.

Então, se eu fosse dar corda à minha vontade, ia ficar fazendo só uma série de dez exercícios diferentes hehe, o que exige mais tempo e não dá chance pra erro na intensidade da série. Seria muito desgastante.

Motivo dois é que já é uma série bem longa (pois não tenho cinturão pra botar peso extra. Quem sabe um dia...). Dura um minuto ou mais a série acho. Então saio exausto e o rendimento cairia bastante na segunda. Prefiro dar o máximo na primeira e pronto. Ainda mais que já faço três de inclinado com halteres até á falha logo antes.

Mas é como eu disse, talvez um dia eu mude.

Ademais, como coloco cinco a seis séries de peito em cada "PUSH" da semana, ainda faço mais duas séries no "segundo tempo" do treino de hoje. Hoje escolhi uma de supino máquina e outra de flexões, pra matar a saudade. 

Poderia simplesmente fazer mais paralelas? Sim, mas aí entra meu gosto por variação de exercício. Flexão tem a vantagem de envolver também bastante o core/abd, então, como eu sabia que não ia fazer dragon hoje, foi mais um motivo pra colocar uma sériezinha de flexão de braço.

Pode parecer muito planinho besta, mas eu meio que me divirto fazendo isso.

Por fim, por algum motivo desconhecido eu tenho progredido mais nas paralelas que no supino reto, por exemplo. Pode ser algum ganho "regional" de leve.

Um dia terei o cinto pra pôr peso e tornar o exercício mais divertido. High reps é um saco.

Postado
Em 05/04/2025 em 19:44, vitoriacampeao2 disse:

Boa, tem meio que dois motivos.

Um é o total semanal pra peitoral. Por enquanto, julgo mais importantes os supinos - atualmente costuma ser umas sete ou oito séries nas variadas formas - e as duas séries de voador. Aí complemento com uma de paralelas, pois inclino o tronco pra frente, e às vezes uma de flexão (ou mais uma de supino). Quis manter o total semanal em, no máximo, doze. Talvez futuramente eu mexa na composição do treino desse grupo.

Mostrar conteúdo oculto

Tenho um sério problema de gostar de fazer quase todos os exercícios.

Então, se eu fosse dar corda à minha vontade, ia ficar fazendo só uma série de dez exercícios diferentes hehe, o que exige mais tempo e não dá chance pra erro na intensidade da série. Seria muito desgastante.

Motivo dois é que já é uma série bem longa (pois não tenho cinturão pra botar peso extra. Quem sabe um dia...). Dura um minuto ou mais a série acho. Então saio exausto e o rendimento cairia bastante na segunda. Prefiro dar o máximo na primeira e pronto. Ainda mais que já faço três de inclinado com halteres até á falha logo antes.

Mas é como eu disse, talvez um dia eu mude.

Ademais, como coloco cinco a seis séries de peito em cada "PUSH" da semana, ainda faço mais duas séries no "segundo tempo" do treino de hoje. Hoje escolhi uma de supino máquina e outra de flexões, pra matar a saudade. 

Poderia simplesmente fazer mais paralelas? Sim, mas aí entra meu gosto por variação de exercício. Flexão tem a vantagem de envolver também bastante o core/abd, então, como eu sabia que não ia fazer dragon hoje, foi mais um motivo pra colocar uma sériezinha de flexão de braço.

Pode parecer muito planinho besta, mas eu meio que me divirto fazendo isso.

Por fim, por algum motivo desconhecido eu tenho progredido mais nas paralelas que no supino reto, por exemplo. Pode ser algum ganho "regional" de leve.

Um dia terei o cinto pra pôr peso e tornar o exercício mais divertido. High reps é um saco.

Obg man!

Postado
Em 05/04/2025 em 19:12, vitoriacampeao2 disse:

TREINO RESISTIDO 49/2025

Boa noite! 

O terceiro e quase último treino da semana também foi bom! "PUSH... 2".

Dias melhores estão vindo? Por sinal, tirando uma procissão de formigas que exterminei aqui hoje, foi finalmente um dia sem surpresas negativas relevantes. Quero a vida sempre assim.

Uma possível causa do bom rendimento dessa semana pode ter sido o volume menor. Vou ficar de olho. Porém, em alguns exercícios, foi mera recuperação do auge (pré-mudança, quando eu pesava 75kg e pouco), o que tende a ser mais fácil que PR's. Por sorte, um ou outro PR também tem voltado a ocorrer.

Enfim, hoje também fui melhor em praticamente todos os exercícios. Nem que seja uma besteirinha. Em alguns, bem melhor. Logo, estou satisfeito.

Voltei a fazer a flexão pés altos (50 cm de altura segundo a caixa). Vai aparecer só de vez em quando, pois vou priorizar supinos. Felizmente saíram duas reps a mais que a última vez. Talvez tenha rolado alguma transferência de força nesse tempo, já que são exercícios semelhantes (movimento e tal).

Supino inclinado e máquina continuam melhorando aos poucos. No inclinado já fui um pouco melhor, especialmente na primeira série, não sei bem o porquê. Porém, vem recuperando bem. Às vezes fico pensando se o banco da academia tem alguma desvantagem ou angulação levemente diferente. Ou se os halteres de 36kg de cada academia tinham alguma diferença, nem que seja de 1kg.

...Foi o exercício em que mais perdi rendimento quando troquei de academia/bairro. Achei estranho. Porém, não importa. Mesmo se não tiver nada diferente, estou recuperando as reps a cada treino.

Isolados foram bem hoje. + rep(s) em quase todas as séries. Creio que para a mesma técnica.

Adiei meu amado dragonflag pra amanhã. Devo fazer um "quarto" treino mais curto e especial.

PESO HOJE = 73,3kg.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Ocultar conteúdo

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO C/HALTERES

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg (2r).
3×"6"(5)-"7"(6)-"10"(9) -  36x2kg  32x2kg e 26x2kg (halteres) 
+ 0,5 rep na 1a. Tentei minha antiga sexta, mas subiu pouco.
+ 0,3 rep na 2a. subi a sétima dessa vez, mas pouco.
+ 0,8 rep na 3a. tentei subir a décima rep.

D = 180s.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE
Sem aq.
1x"26" - B.W. (73.3 kg)

3) PANTURRILHAS MÁQUINA

Sentado estendido.
Aq só uma de 87kg.

3x13i.-"15"(12)e.-12f.n.al.   -  117kg

+ 1 rep nas séries.
Aspas = uma a três parciais alongadas no fim.
(Meta vai ser 12-12-12. Meio que bati já pra esse peso, indo no limite, parecia que eu tinha feito deadlift hoje...)
T.U.T. = 31s 35s ?s

D = 90 a 100s. Na ultima um pouco mais.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.
2×"11"-"11"(10)   -   8.75kg
+ 1 rep na 1a
+ 2 reps na 2a.
(Não sei como.)
Primeira polia baixa.
Segunda média.
D = 60s entre as unilaterais.

5) SUPINO MÁQUINA
Aqueci com 32 e 50kg.

(Pino 2 de 3 na amplitude).

1x11"(10) - 65kg

Peso novo na 1ª.

+ 3 reps, não sei como. (Ou ajustei muito melhor ou a máquina "gêmea" é um pouco diferente. Vou fazer sempre nela.)
Altura 2.

6) FLEXÕES DECLINADO: PÉS ALTOS
50 cm.
1x"20" - s/peso extra

+ 2 reps em relação a última vez que fiz essa altura!
(Peito no chão.)

7) CADEIRA SOLEAR
Aqueci com 20kg cada. 
3x15-"15"-15n.al.  -  25x2kg (anilhas)
+ 1 rep na 1a.
+ 0,8 rep na 2a. 
igual na 3a.

Pain.
D = 90 a 100s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x"8"(7)-8  -  26.25kg 23.75kg 
+0,25 rep na 1a. Oitava rep ficou na metade.
+ 0,25 rep na 2a. Ou seja, dessa vez tentei uma nona. Subiu pouco. Da até pra aumentar essa segunda série logo. 

D = 90s.

9) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO

(Pulei. Será amanhã. Talvez faça dois de abdômen inclusive. Ando desprezando o bichinho.)

Amanhã a academia fecha 14 horas, então tenho que me apressar pra fazer meu "meio treino". Espero que não dê nenhuma insônia ou algo do tipo hoje. Enfim, vai dar tudo certo. 

Semana que vem a poeira baixa e eu organizo o novo treino. Algumas mudanças que parecerão radicais, mas nem são. Creio, por exemplo, que vou dividir em cinco dias, mas talvez o volume total até diminua. 

No mais, nem precisa dizer, mas faço coro a todos os parabéns aos agachadores de plantão! Cada vídeo que aparece lá eu fico feliz. Ademais, muitos vem sendo invejáveis. E o maior parabéns de todos a Thor, que fez uma organização perfeita! Vamos ver se eu melhoro na batalha final.

Até breve!

Muito bom. O agacho no champ foi de respeito. Top

Postado
Em 09/04/2025 em 19:41, Guimers disse:

Agacho top e a barra cheia de anilha, coisa linda kkk

Heheh, valeu Guimers! Eu pensei bem isso inclusive ("caralho, só vou usar anilhas de dez quilos agora que fica bonito" rs... Mas hoje mesmo já botei de 20kg. Pego as mais perto).

No mais, você foi um dos grandes responsáveis pela melhora. Até já coloquei esses 130kg antes, mas com uns 90º de ampl e bem mais cagado/torto hehe. Muito grato!

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 51/2025

Boa noite, galera leitada e afins! Eu nem tinha traje pra o evento de gala que foi o Leite Awards 2025.1

Tirei dois dias de folga - PR do agacho de domingo pediu isso? talvez. Ou talvez tenha sido descaração - e voltei hoje. 

"NOVO" TREINO

Já comecei um "novo treino" (para talvez os próximos nove meses?)

Na verdade, é quase o mesmo treino de sempre, ao menos se compararmos com meados de janeiro e fevereiro.

Quais as mudanças? Seguem no oculto (Fase de teste ainda):

Spoiler

a) - Algumas poucas séries a mais aqui e ali em relação ao que vinha sendo feito antes do campeonato, especialmente nos exercícios voltados para força. E serão cinco dias em vez de quatro. Menos longos. No geral, ainda está entre 76 e 83 séries semanais - total de tudo - a depender da semana. Se eu cumprir direitinho. Se isso pesar, pode ser que eu inclua mais um dia de descanso e use microciclos de oito dias. Os treinos não precisam ser no mesmo dia da semana.

b) - Adotei o supino reto com barra (embora goste mais de halteres) como principal exercício e distribuí duas séries - pra começar - por três dias diferentes. Um deles será pausado. Outro será RPE mais alto. Outro será RPE mais baixo. Ou seja, vai ser tipo um "PUSH-PULL-descanso-PUSH-PULL-PUSH-descanso" agora.

c) ...E o LEGS? As "LEGS" estão espalhadas pelos cinco dias, pois também vejo com bons olhos altíssima frequência nelas (menos pra posterior). Melhoraram uns 3 cm ano passado assim. E fiquei surpreso com menos DMT do que imaginava durante o campeonato, agachando bastante durante as semanas. Teve dia que nem registrei no diário.

Justificativa: A ideia é colocar/testar essa frequência 3x em peitoral, pois creio que posso progredir melhor assim do que com 2x. Ano passado, por exemplo, a frequência era maior e eu vinha ganhando alguma força no supino reto.

Por que essa assimetria de volume em relação aos de "PULL"? Porque me sinto mais forte nos exercícios de PULL, então estou menos preocupado em aumentar a força neles, o que tem até ocorrido. Até o Symmetric Strenght me diz isso. Mesmo as fotos. Parece haver menos "déficit" de massa atrás do que na frente. Embora eu ande ligando mais pra força que pra propriamente hipertrofia (por mais que haja uma relação) nos últimos meses. Uma hora o bulking volta.

d) - Ah, juntei supino e agachamento no mesmo dia porque fiz isso em um ou dois dias da preparação de março e achei viável/interessante. Antes eu achava que ia ser muito desgaste.

e) - O volume dos isolados ficou quase que inalterado. Talvez eu passe a incluir meu sempre adiado GRIP TRAINING, imitando Thor. Fico meio chateado com o Terra com straps sendo uns 30kg ou quase isso mais forte que o sem straps. Testei semana passada.

f) consegui voltar a montar o treino com um exercício de força diferente em cada início. Por sinal, isso é um dos grandes motivos pelos quais fiquei tarado nessa coisa de voltar a treinar cinco dias. Nada mais divertido que começar todo treino brigando em um exercício de força de grupo diverso. Agachamento; Desenvolvimento; Pendlay Row (só devo voltar a curvada lá pelo segundo semestre); Barra Fixa e Supino Reto.

Então é isso. Espero ter justificado, se é que isso interessa a alguém. Alguns grupos vão ser treinados em frequência bem mais alta. Outros não.

Assim, virou uma mistura de Fullbody parciais 5x com A-B-A-B-A. Se eu achar uma merda, volto pra proposta de antes. Porém, gostei do primeiro dia de teste. Hoje no caso.

Por fim, tou ligado que, em se tratando de força, o próximo campeonato deve ser de Terra e não de Supino hehe. Porém, estou menos insatisfeito com meu deadlift que com meu supino desgraçado. E com o peitoral folha de papel, embora exista o risco de isso ser meio genético. Daqui a uns quinze anos de tentativas eu descubro. Ao menos já foi bem pior.

Qualquer dia posto a foto disso tudo que falei. Preguiça hoje.

AGACHO PAUSADO

Estou de férias dos RPE altos em agachamentos. Significa que não botei pesos de antes e nem bati recorde de amplitude, mas ficaram bonitinhos/aceitáveis. Foco será na amplitude, para os próximos treinos. Vou com esses cem kg ou menos. Vídeo da segunda série de hoje:

SUPINO RETO 

Hoje não errei os pesos rs. 90kg acaba sendo muito pouca rep. Voltei aos 85kg de total.

Estava curioso pra ver quão prejudicado ficaria o supino reto com barra por ter agachado antes. Fritaria o SNC? Prejudicaria meu (meio fuleiro) leg drive? Alguns receios.

...Enfim, fiz e o desempenho foi igual ou melhor que o da última vez que tentei 85kg. Porém, nem recuperei meu PR de quase seis. Continuo em quase cinco. Toda forma, pode ter sido o melhor supino dos últimos quarenta e cinco dias. Um dia vou dar um jeito de filmar.

Por tudo exposto, é bem possível que eu mantenha esse supino reto RPE alto depois do agachamento mesmo. Outra opção é ir lá pro treino "A3" e trazer o pausada pra cá.

Na segunda série, descansei menos que semana passada, então não é muito razoável comparar. Uma rep a menos, mas tudo bem.

SUPINO INCLINADO

Aqui a queda de desempenho era certa. Era feito como primeiro exercício de um dia separado. Agora está a dois exercícios do supino reto RPE alto e é o quarto exercício do dia.

Continuo tentado a mudar de halteres pra máquina. Bem mais simples e menos fadiga. Vou ver se aprendo a gostar. 

Usei os mesmos pesos de sempre pra testar quanto cai a força nesse novo contexto. Quase três reps a menos com os halteres de 36kg. Cerca de duas reps a menos com os de 32kg. E cerca de quase uma rep a menos com os de 26kg.

Era mais ou menos o que eu esperava. Tranquilo. Devo usar pesos 2kg menores ou ir para a máquina logo. Voltarei a testar pra decidir.

ABDÔMEN/CORE

Há mil anos que eu queria filmar meu sofrimento na tal da bola Bosu. Chega dei risada. Cara de cu da porra hehe. 

A segunda série acho que saiu melhor executada, mas pior filmada (tentarei outra vez). Além de menos reps.

Testei os dois lugares da academia nos quais dá pra apoiar o celular no chão sem atrapalhar ninguém, aproveitando que mudaram várias máquinas de lugar.

Tenho feito concêntrica explosiva e excêntrica mais controlada. Até começar a perder amplitude. Aí encerro logo. Na segunda série, acho que consegui deixar o tronco mais fixo. Creio que isso dificulta, então vou tentar adotar como padrão.

Pernas mais esticadas que consigo, também pra dificultar. Futuramente colocarei peso extra. Deixa eu padronizar a execução primeiro.

A primeira série durou dois mil anos (mais de um minuto), o que me fez lembrar que eu odeio high reps. Darei um jeito nisso.

P.S.: devido a Cariani, eu odeio a Growth hoje, mas brinde é brinde. Não posso desperdiçar roupa rs.

ISOLADOS

Foram bem. Progressões e novos pesos. Tudo dentro do esperado ou melhor. Fiquei surpreso com 13 reps nos 31kg (novo peso) do tríceps barra V por exemplo. O cross vai até trinta e algo, não lembro bem. Meta é que ela um dia deixe de servir rs.

AVALIAÇÃO GERAL DO PRIMEIRO NOVO DIA

Enfim, o treino "PUSH...1" ou "A1" é o novo "tende a ser o dia mais pesado" e creio que até que me saí bem. Outros dias serão mais leves ou bem mais leves. 

Apesar de ter sido duas horas com tanto supino, agachamento e descansos, talvez continue tudo assim.

MEU PESO HOJE = 73,2Kg. 

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) AGACHAMENTO PAUSADO
Hoje três só "aq". 20kg 60kg 80kg (4r)
3x5  -  100kg
Ok, como planejado. Ver como será o próximo. Não mexer no peso.
D = ? Nem contei hoje.

2) SUPINO RETO

Hoje diferente. Quatro aq. 20kg 60kg 70kg 80kg (1r)
Acho que prefiro o modelo anterior de aq.
2x"5"(4)-"7"   -   85kg 75kg
+ 0,5 rep na 1a. Mas ainda estou a um do PR. Amplitude bosta na quinta, aí não conto.
- 1 rep na 2a, mas não-comparável. pois descansei menos hoje.
D = 180 a 210s

3) PANTURRILHAS MÁQUINA

Sentado estendido.
Aq só uma de 77kg.
2x13i-14(12e)   -   117.5kg
+ 1 rep hoje em ambas, mas tá foda.
Aspas = uma a três parciais alongadas no fim. A máquina conta até, mas eu "não".
T.U.T. = 30s ?s
D = 90 a 100s.

4) SUPINO INCLINADO
Hoje com halteres. 
Aqueci uma de 26x2 só.
3×"3"(2)-5f-9  -  36x2kg 32x2kg e 26x2kg (halteres) 
- 2 a 3 reps nas primeiras.
- 0,5 rep na 3a.

...Só que comparada a ser primeiro exercício do dia (situação de antes). 
D = 180 a 200s.

5) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.
2×"11"-"9"    9.25kg acho
+ pesinho na 1a. Mesma reps
+ peso na 2a, mas menos reps. Pesado.

Primeira polia baixa.
Segunda média.
D = 60s entre as unilaterais, acho.

6) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Vídeo acima dessa desgraça!

2x"22"(19)-"15"(13)  -  B.W. (73.2kg)
Pernas esticadas. 

(mais reps que antes, mas vou mudar a execução pra tronco mais fixo, acho).
D = era pra ser 120s. Hoje bem mais, filmando.

7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.

2x13-14  -   31.2kg 26.2kg
+ peso na 1a. Boa. O plano era 12 reps.
"+ 1 rep" na 2a.
Mais forte hoje, mas descansei um pouco mais na segunda acho.
D = ?

PRÓXIMO TREINO:

Espero que seja já amanhã. Pendlay, outros grupos, extensora e algo novamente de panturrilha.

Até breve!

Postado

Agachamento com pausa saiu liso liso liso, RPE 6 ou 7.... Tbm tenho que dizer que a execução tá 10/10 só vitória hoje meu amigo vitoriacampeao2.

é muito legal observar a evolução do corpo e tbm a evolução da execução dos exercícios, muito sucesso no novo treino...

Postado
Em 09/04/2025 em 21:00, vitoriacampeao2 disse:

Apesar de ter sido duas horas com tanto supino, agachamento e descansos

Normal de adaptação, depois diminui naturalmente 

Sobre agacho e supino no mesmo dia; eu faço e gosto. Apesar de serem dois exercicios  God's Tier, não acho que um interfira muito no outro, mas principalmente se o agacho for como primeiro exercício. Quando tenho que fazer ele no meio do treino ou no final, a queda no rendimento pra mim é certa.

Postado

Acompanhando..

Esses treinos push Pull com pernas diluído nas sessões são tesão demais. Eu amava fazer isso, porque odiava um dia só de "legday". Construi muito músculo assim, Mas com o passar da idade, e uma maior necessidade de aquecimentos, mobilidade, voltei a separar as pernas, até pra dar um enfoque maior nas panturrilhas e outras coisas secundárias. 

Postado
Em 09/04/2025 em 21:34, natalliacarv disse:

Normal de adaptação, depois diminui naturalmente 

Sobre agacho e supino no mesmo dia; eu faço e gosto. Apesar de serem dois exercicios  God's Tier, não acho que um interfira muito no outro, mas principalmente se o agacho for como primeiro exercício. Quando tenho que fazer ele no meio do treino ou no final, a queda no rendimento pra mim é certa.

Acho que tem isso mesmo. Espero.

Também gostei mais de agachamento primeiro. Se o supino continuar empacado pode ser que eu mude. Porém, cada vez mais convicto que dá pra colocar no mesmo dia, ainda mais variando RPE (o baixo de um será no alto do outro). 

Em 09/04/2025 em 21:44, frankx disse:

Acompanhando..

Esses treinos push Pull com pernas diluído nas sessões são tesão demais. Eu amava fazer isso, porque odiava um dia só de "legday". Construi muito músculo assim, Mas com o passar da idade, e uma maior necessidade de aquecimentos, mobilidade, voltei a separar as pernas, até pra dar um enfoque maior nas panturrilhas e outras coisas secundárias. 

Valeu, caro! Honra minha, vejo sempre lá. Também nunca gostei de "legday", fiz por um tempo e acho que fracionando fica mais "palatável", digamos assim, e ainda rende melhor. Se eu voltar pra frequência 1x, vai ser bem lá na frente mesmo. Alguma variação pra mesociclo ou algo do tipo. Vou passar um bom tempo com minha forma preferida pra inferiores: frequência bem alta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...