Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muitas idas ao banheiro e gases (Dieta errada?)


Henrique...

Posts Recomendados

Em 23/05/2024 em 17:55, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Cara, eu bebo 2 litros de leite integral + 100g de leite em pó (convertendo da 800ml de leite) + 30g de Whey por dia.

Eu não sinto absolutamente nenhum desconforto abdominal e peido tanto quanto qualquer outro maluco.

Porém, cago demais, o que é completamente aceitável considerando a quantidade de comida que enfio pra dentro.

 

Entretanto, todas as pessoas da minha família digerem extremamente bem lactose, mesmo adultos e velhos.

 

Uma coisa a se considerar é que você possa ter desenvolvido essa intolerância com o tempo. Isso ocorre.

 

Te recomendo fazer o teste que o @icempc indicou. Fica 1 ou 2 dias sem ingerar qualquer lactose e analise como você se sentiu nesse período.

 

 Caramba mano, é muito mais do que eu pensava. 

 

Vou pensar em algumas substituições para fazer o teste, pois embora não seja neste nível que vc está, minha dieta também é bastante dependente de leite e derivados.

 

Valeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/05/2024 em 08:35, Henrique... disse:

 Caramba mano, é muito mais do que eu pensava. 

 

Vou pensar em algumas substituições para fazer o teste, pois embora não seja neste nível que vc está, minha dieta também é bastante dependente de leite e derivados.

 

Valeu mano!

 

Irmão, ontem tu me marcou nesse post e aconteceu uma parada muito engraçada.

 

Parece que terminei de responder sua marcação ontem e comecei a peidar loucamente, logo vieram as dores abdominais e dali uma hora caguei 3kg de danone verde.

Fiquei até achando que seu post poderia ter impactado no meu psicológico, porque não era possível aquilo.

 

Analisei minha rotina e a única coisa que comi de diferente foram 4 bananas com aveia e mel que adicionei durante a manhã.

 

Voltei aqui e li isso:

Em 23/05/2024 em 17:38, icempc disse:

Eu descobri que sou intolerante a banana. É comer banana e vem a peidorreira!

 

Pra tu ver irmão. Tenho quase 100% de certeza que foram as bananas. Hoje acordei tranquilo e já bebi 1 litro de leite (pra tu ver que não é o leite)

 

Faz o teste, padroniza sua alimentação e vai tirando uma coisa ou outra. Existe a possibilidade de não ser o leite, vai testando.

 

Muita gente não se dá bem com feijão também.

 

Espero que tu resolva isso aí mano, ninguém merece ficar com esse desconforto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho passado pela mesma coisa. Há umas 3 semanas já eu tenho ido ao banheiro frequentemente com diarréia ou forma pastosa, algumas vezes dá até uma cólica. Eu sou intolerante a lactose, mas nao consumo leite (quando consumo, é o zero lactose), nao tomo whey todos os dias também, então nao acho q seja isso. 

Eu suspeitei até da minha creatina (da max), pq coincidentemente, logo que comecei a tomar a creatina, dps de 1 semana, começou essa caganeira. Também reparei q tenho mts gases ultimamente, se descobrir me fala kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 10:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Muita gente não se dá bem com feijão também.

Feijão me dá BO se não ficar um tempo bom de molho, peidação da porra, parei de comer no restaurante da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 10:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Irmão, ontem tu me marcou nesse post e aconteceu uma parada muito engraçada.

 

Parece que terminei de responder sua marcação ontem e comecei a peidar loucamente, logo vieram as dores abdominais e dali uma hora caguei 3kg de danone verde.

Fiquei até achando que seu post poderia ter impactado no meu psicológico, porque não era possível aquilo.

 

Analisei minha rotina e a única coisa que comi de diferente foram 4 bananas com aveia e mel que adicionei durante a manhã.

Bem incomum mano, tomar litros de leite de boa e dar ruim com banana (Que para a maioria das pessoas é tranquilo)

 

Em 24/05/2024 em 10:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pra tu ver irmão. Tenho quase 100% de certeza que foram as bananas. Hoje acordei tranquilo e já bebi 1 litro de leite (pra tu ver que não é o leite)

 

Faz o teste, padroniza sua alimentação e vai tirando uma coisa ou outra. Existe a possibilidade de não ser o leite, vai testando.

 

Muita gente não se dá bem com feijão também.

 

Espero que tu resolva isso aí mano, ninguém merece ficar com esse desconforto.

 

Muito obrigado mano, vou fazendo ajustes para chegar na dieta ideal. O feijão é uma possibilidade, assim como a alta concentração de fibras no geral.

 

 

Aproveitando para perguntar, em algum momento do seu diário vc detalha sua dieta? Estou curioso, pois certamente a dieta é parte do que fez vc chegar as marcas atuais de peso nos exercícios.

Editado por Henrique...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 11:19, ghzinn disse:

Feijão me dá BO se não ficar um tempo bom de molho, peidação da porra, parei de comer no restaurante da empresa.

Mesma coisa comigo. Um dia até vai, mas se comer mais de um dia seguido a desgraça vem. 

Fica parecendo que tem uma faca me espetando de dentro pra fora. lá ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, as possibilidades são imensas

 

1- sua dieta tem MUITA fibra (80g totais de aveia, 300g totais de feijao, 160g de maçã, 240 de banana...)

 

2-provavelmente alguma proteina tá sendo intolerável ao seu corpo (as que mais coincidem com essa intolerancia são ovo e derivados do leite como o próprio whey)

 

3-tenta rever a quantidade de lipidios tbm, gordura em excesso dificulta a absorção de alguns nutrientes e acelera o trânsito intestinal (óleo de soja, nozes, o próprio ovo, leite integral e iogurte integral)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...