Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correção de Estradiol/Anastrozol


Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

Galera, precisava de uma orientação sobre como seguir com o meu caso específico. 

Fui em um endócrino e comecei a utilizar durateston, 1ml por semana, faço isso desde dezembro. O médico me receitou anastrozol 0,5mg todo dia em uma fórmula manipulada. Após largar a manipulada por conta de incômodo no estômago, a médica me receitou 1mg ( o que ignorei e continuei tomando 0,5, partindo o comprimido)

Troquei de médico pela falta tratamento adequado e o novo médico falou que isso estava errado e que iríamos modificar após o próximo exame de sangue que será realizado amanhã. O problema é que até o resultado sair e eu conseguir ter a consulta, vai levar de 2 as 3 semanas com os níveis provavelmente zoados. 

Comecei a tomar deca tem 2 semanas por conta de uma lesão chata que tenho, vou fazer 10 semanas apenas. Me aconselharam a subir o meu anastrozol para 1mg, tomei durante 4 dias até chegar a consulta com o novo médico e voltei a tomar 0,5mg. Já que  ele falou pra não suspender, que seira melhor analisar com esse uso errado pra depois corrigir, no lugar de ter os exames mexidos.

Resumindo, atualmente sinto uma queda de libido e imagino que possa ser algo relacionado ao estradiol.

Atualmente tenho 86kgs bf 18% 
Não trago os níveis hormonais pois vou fazer o exame amanhã e terei o tratamento adequado para a minha situação em 3 semanas. A minha questão é, o que eu posso fazer até chegar nessas 3 semanas? Não gostaria de ficar com esse libido prejudicado durante quase 1 mês.

Pesquisando e imaginando que meu estradiol deve ter ido quase pro ralo, me vejo diante de três cenários:
1- Suspender totalmente o anastrozol: Vejo gente dizendo que essa pequena quantidade de testo nem deveria ter anastrozol na maioria dos casos. Meu medo é, vi muita gente falando sobre efeito rebote. 

2- Passar a utilizar dias2dn/dias3dn 
3- Utilizar somente 0,5mg no dia após a aplicação, lembrando que só jogo 1ml por semana de durateston/deca.

 

Sinto muito se esse assunto ja está batido demais, mas eu li bastante coisa e ainda fiquei em duvida sobre o meu caso específico, gostaria de tomar o melhor caminho até o resultado dos exames e do parecer médico.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estradiol é um hormônio muito importante, tanto pra proteção neural, ligamentar quanto pra ter as funções sexuais, CONTROLAR em alguns casos pode ser necessário, mas inibir é uma ignorância tremenda.

 

Deca é um excelente fármaco, mas não vai resolver problema de lesões, você infelizmente caiu na mão de um péssimo profissional.

 

Médico do esporte quando pega paciente com lesão deveria ter o bom senso de indicar para o amigo ortopedista, não é ele quem cuida de lesão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2024 em 16:12, tmz disse:

Médico do esporte quando pega paciente com lesão deveria ter o bom senso de indicar para o amigo ortopedista, não é ele quem cuida de lesão.

 

Mas $ se $ ele $ fizer $ isso $ ele $ nao $ ganha $

 

Esse é um dos infinitos relatos que aparecem aqui todo dia de pessoas que procuram ajuda em um Fórum (de desconhecidos) para resolver cagadas de """profissionais""".

 

Chega a ser bizarro, mano....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2024 em 16:09, tmz disse:

 

Seu endócrino precisa de um endócrino. Pode pesquisar o CRM dele, te garanto que é mais um clínico geral sem especialização, procure outro médico que realmente tenha conhecimento caso queira usar esteroide com acompanhamento médico.

 

 

Deca não recupera lesão, deveria ter procurado um ortopedista.

Deca não aromatiza, logo não tem a menor lógica usar anastrozol, quanto mais subir a dose, quem te recomendou isso queria era te ver broxa mesmo, e outra coisa, estradiol baixo aumenta seu risco de lesão... ou seja... você está PIORANDO todo o cenário que já está ruim.

 

Se estiver tomando deca em dose de homem, ainda vai ter um resultado no ganho de massa muscular, se for deca de 50mg de farmácia, ta injetando atoa, não vai te servir pra nada.

 

 

Foca em perder esse BF, quanto mais gordura mais colaterais, usuário de hormonio não se dá ao luxo de ficar gordo, controla sempre o BF.

 

 

No seu caso eu tiraria total, tenha tamoxifeno em casa CASO tenha sensibilidade no mamilo com a retirada, e espera o estradiol subir pra tudo se estabelecer novamente, com essa miséria de testo tu não precisa de anastrozol.

 

 

 

Em 23/05/2024 em 16:12, tmz disse:

Estradiol é um hormônio muito importante, tanto pra proteção neural, ligamentar quanto pra ter as funções sexuais, CONTROLAR em alguns casos pode ser necessário, mas inibir é uma ignorância tremenda.

 

Deca é um excelente fármaco, mas não vai resolver problema de lesões, você infelizmente caiu na mão de um péssimo profissional.

 

Médico do esporte quando pega paciente com lesão deveria ter o bom senso de indicar para o amigo ortopedista, não é ele quem cuida de lesão.

 

Eu troquei de endócrino justamente por entender que o primeiro estava fazendo besteira. Minha ideia nunca foi zerar estradiol, mal conhecia sobre o assunto, essa dose diária foi passado por médico infelizmente. O aumento pra 1mg foi pelos marombas que eu achava que conhecia sobre o assunto mesmo. (Pelo menos só foi durante 4 dias e voltei para 0,5)

Eu estou fazendo fisioterapia, a DECA realmente seria pra ajudar mesmo na recuperação. Apenas uma obs: é deca 300mg 

O BF vai descer, estou fazendo bastante atividade aliada a dieta e academia com cardio. 

Obrigado pela sugestão sobre a retirada e tamoxi. Ficava em dúvida, sobre talvez ser melhor inibir pelo menos um pouco e tentar previnir uma futura sensibilidade no lugar de entrar com um "S.OS" caso ela venha.

Editado por nikcromwell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamoxifeno protege a mama

anastrozol inibi o estradiol, logo se precisar “proteger” em caso de sensibilidade até ter estabilização dos hormonios, você usa o tamox, entendeu? Quanto antes tirar o anastrozol, mais rápido você melhora.

 

Não se usa anastrozol sem necessidade, com essa dose de testo você poderia ter sintoma no início pelo desbalanço entre eles, mas logo estabiliza.

 

Se você continuar usando anastro com ele ja inibido, vai só prolongando seu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endócrino de merda. Pqp... gineco é facil de resolver, se aromatizar muito so fica esperto pra entrar com tamox, joga 1x 0.5 de anastro (maioria das vezes nem precisa) e fica no tamox diário e ja era. esses protocolos de anastrozol intra ciclo é porcaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2024 em 15:56, nikcromwell disse:

Galera, precisava de uma orientação sobre como seguir com o meu caso específico. 

Fui em um endócrino e comecei a utilizar durateston, 1ml por semana, faço isso desde dezembro. O médico me receitou anastrozol 0,5mg todo dia em uma fórmula manipulada. Após largar a manipulada por conta de incômodo no estômago, a médica me receitou 1mg ( o que ignorei e continuei tomando 0,5, partindo o comprimido)

Troquei de médico pela falta tratamento adequado e o novo médico falou que isso estava errado e que iríamos modificar após o próximo exame de sangue que será realizado amanhã. O problema é que até o resultado sair e eu conseguir ter a consulta, vai levar de 2 as 3 semanas com os níveis provavelmente zoados. 

Comecei a tomar deca tem 2 semanas por conta de uma lesão chata que tenho, vou fazer 10 semanas apenas. Me aconselharam a subir o meu anastrozol para 1mg, tomei durante 4 dias até chegar a consulta com o novo médico e voltei a tomar 0,5mg. Já que  ele falou pra não suspender, que seira melhor analisar com esse uso errado pra depois corrigir, no lugar de ter os exames mexidos.

Resumindo, atualmente sinto uma queda de libido e imagino que possa ser algo relacionado ao estradiol.

Atualmente tenho 86kgs bf 18% 
Não trago os níveis hormonais pois vou fazer o exame amanhã e terei o tratamento adequado para a minha situação em 3 semanas. A minha questão é, o que eu posso fazer até chegar nessas 3 semanas? Não gostaria de ficar com esse libido prejudicado durante quase 1 mês.

Pesquisando e imaginando que meu estradiol deve ter ido quase pro ralo, me vejo diante de três cenários:
1- Suspender totalmente o anastrozol: Vejo gente dizendo que essa pequena quantidade de testo nem deveria ter anastrozol na maioria dos casos. Meu medo é, vi muita gente falando sobre efeito rebote. 

2- Passar a utilizar dias2dn/dias3dn 
3- Utilizar somente 0,5mg no dia após a aplicação, lembrando que só jogo 1ml por semana de durateston/deca.

 

Sinto muito se esse assunto ja está batido demais, mas eu li bastante coisa e ainda fiquei em duvida sobre o meu caso específico, gostaria de tomar o melhor caminho até o resultado dos exames e do parecer médico.

 

Obrigado!

Sem exames é difícil, porém tem que ver se é excesso realmente de estradiol,se tu suspender imediatamente o anastrozol teu estradiol vai subir e tu vai passar a sentir colaterais de estradiol alto que são praticamente os mesmos do baixo.

Então sugiro esperar os exames,ou se tu tem certeza que realmente é isso, manda manipular o valerato de estradiol em alguma farmácia de manipulação 0.5mg e testa se vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...