Ir para conteúdo

De gordão a "véio" sarado. Procuro dicas de dieta e suplementação.

all_kr

Posts Recomendados

Postado (editado)

Buenas, galera!

Sou novo aqui no fórum e estou tentando aprender com vocês, pra buscar uma vida mais saudável e virar um véio sarado.

Vou dar um breve resumo da ópera.

Dados atuais
Idade 38 anos.
Altura 1,79m
Peso 103kg
BF em torno de 26%
Ciclo de sono normal de 7 horas.
Endomorfo
Consumo de água diário 2,5l a 3,0 l. 😃

Fui uma criança gorda e feia e por conta disso, aos 14 anos, comecei a academia, até pq eu conseguia lidar com o fato de ser feio, mas gordo? Definitivamente, não! kkkkkkkk....

Dos 14 aos 26 anos, virei ratão de academia. Tinha um corpo satisfatório com músculos em um bom volume (inclusive com abdômen ligeiramente torneado), treinava 5x na semana e na época não tomava absolutamente nada de suplementos. Era início dos anos 2000, apesar de saber que existiam uns aditivos, o cenário de informações sobre suplementação e dieta, era bem diferente do que temos hoje.

Mas o que rolou?

Cansei... trabalho, faculdade puxada para uma caceta, desilusão amorosa, depressão e farra. Combo perfeito pra essa besta que vos fala, transformar 12 anos de dedicação nos treinos em um barril de banha e cachaça. Cheguei aos 115 kg mais rápido que fod* de coelho e me mantive assim durante os últimos 11 anos.

Apesar dos pesares, vinha acompanhando bem mal e porcamente minha saúde, realizava uma bateriazinha de exames a cada 2 anos e para a surpresa de muitos (e minha também), meus exames eram bons, tanto os de sangue, quanto os de imagem. Sem gordura no fígado, sem colesterol elevado, glicemia ok, enfim... 

Mas a vida é uma caixinha de surpresas e ano passado, minha sorte acabou... Em Agosto, bati meu recorde, cheguei aos 120 kg (estava pronto para o abate... kkkk...) e como prêmio, recebi a hipertensão, gordura no fígado e o bom e velho colesterol elevado!

Imediatamente comecei a reeducar minha cabeça (minha maior inimiga), comecei a comer comida de verdade, cortei 100% o refrigerante, sucos e bebidas alcoólicas (não bebia muito mesmo). Não tenho hábito de consumir doces, meus problemas são com carboidratos.. pão, pizza, macarrão... esses aí me abalam... kkkkk...  

Em janeiro, tomei vergonha na cara e voltei pra academia e por recomendação do médico, refiz os exames, desta vez bem mais completo, dosei a testo que deu no limite inferior, entramos com saxenda e glifage XR para ajudar na perda de peso e controlar a glicemia, um remédio para controlar a hipertensão e também 3 ampolinhas de Deposteron de 15/15 dias (pra ressuscitar o velho, deu certo!). 

Desde então, venho fazendo jejum de 16hrs (tranquilo pra mim e sem sofrimento). Saxenda sempre na dose mínima, pq qualquer coisa acima disso me dá desconforto. Já consigo passar vários dias sem aplicar, penso até em suspender, mas vou falar com o médico antes. Eu almoço às 11:30 hrs e janto às 18:30 hrs. Por conta da rotina de trabalho, não consigo e não sinto necessidade de enfiar comida pra dentro nesse intervalo. Antes que perguntem, meu almoço e jantar é com pouco carbo e não me alimento como um mamute faminto, comendo tudo que há na frente. Infelizmente o almoço de segunda a sexta é na empresa onde trabalho, rotineiramente pobre em vegetais e proteínas e riquíssimo em carboidratos. Essa refeição é a mais crítica, na maioria das vezes pego só uma colher de sopa (sim, de sopa) de arroz, duas ou três de feijão e um pedaço de carne, isso por sí só já me deixa saciado e passo o dia bem, mas sei que deveria ingerir uma salada e legumes também, mas nem sempre tem. Trazer de casa é muito difícil, mas penso em começar a trazer uma marmita de vegetais e melhorar a qualidade dessa refeição. De qualquer forma, sempre busco ficar em déficit calórico e normalmente consigo.

Não mencionei anteriormente, mas por conta e risco, apesar do BF inicial alto, junto da Deposteron, durante 30 dias tomei 5mg de oxandrolona e tribulus terrestris (deu muito certo também). Ah! Tomo creatina e arginina diariamente.

Atualmente, cheguei aos 103 kg, com ganho considerável e aparente de massa magra e redução de gordura. Preciso começar a anotar as medidas, mas eu sempre esqueço.

Estou em vias de repetir todos os exames e assim que saírem os resultados, posto aqui pra vocês.

Sobre minha rotina de academia é 7/7, treino sozinho e apesar de muita gente falar que não precisa ser assim, eu gosto, sinto prazer e controlo minha mente assim, minha natureza é procrastinar e eu não posso me dar o luxo de experimentar a rotina ruim novamente. Faço de segunda a sexta à noite (é o horário que dá! E eu durmo muito melhor.), sábados e domingos sempre à tarde. De manhã é impossível em qualquer dia e eu não me adapto! Meu foco é ir perdendo peso e ganhando músculos, pra virar um "véião fortão" mesmo.

Treino no modo ABCD. Começo sempre com 15/20 min de cardio e depois +/- 60 min de treino. Exceto pelo domingo que daí aumento o cardio para 50 minutos e daí faço um treino fofo, com foco em regeneração. Os cardios sempre são alternados entre corridas e caminhada acelerada e dependendo da motivação do dia, ainda faço uns 10 min. de escada. Já testei outros modos de treino, exemplo ABC+cardio+DE+cardio... mas é bagunçado demais pra minha cabeça.

Minha meta era chegar aos 99 kg até dezembro, mas acho que vou chegar lá até final de maio, depois disso vou planejar como chegar em 89kg (não gosto de medidas redondas... kkk...)

Na semana passada comecei a tomar 1 comprimido de 200 mg de cafeína em jejum pela manhã, pq pra completar a frescura deste cidadão, eu não gosto de café, nem com e nem sem açúcar.

No mais é isso, queria compartilhar minhas vitórias com vocês e quem sabe motivar alguém.

Pros entendedores de boa vontade, se puderem sugerir algo, tenho interesse em melhorar a suplementação e preparar a carcaça pra quem sabe uns "aditivos" quando o BF baixar mais.

Diferente do passado, hj tem muita informação e muita suplementação, o problema é que é muita informação desencontrada, cada um diz uma coisa. Queria tomar algo para ajudar na perda de peso e no ganho de massa magra, já vi Whey, HMB, Ioimbina, BCAA, Glutamina, Beta Alanina, pré treino, Leucina, dentre outros milhares... é tanta informação que acabo não tomando nenhum, com medo de não funcionar e gastar o dinheiro (que já é contado) a toa.

Resumindo a rotina
Pela manhã 1 cp de cafeína 200 mg
Após almoço 1 cp de glifaxe XR
5 g de arginina 30 min. antes do treino
5 g de creatina 30 min. depois do treino
A noite remedin de pressão de 10 mg 
Saxenda (0,6) e melatonina 1 hora antes de dormir

Fico aberto a sugestões e trocas de ideias para melhorar.

Valeu!

Editado por all_kr
Errei nas unidades dos suplementos.
Postado

Ora bem , 

Relativamente a treino não dá para opinar muito pois tem pouca informação . 

o cardio se faz 15-20 minutos pós-treino , eu faria sempre em ritmo moderado ou HiTT ( uns 8 minutos se for HITT) 

relativamente a dieta

Gosto de usar o jejum pois ajuda bastante a manter foco na dieta em cut , fazer menos refs mas com volume alto ajuda bastante . 
se tomava cuidado em ter as quantidades de proteína certinhas . 
relativamente a carbo e gordura mantenha os carbos nas ref pre e pos treino . , nas outras proteína + gordura . 

relativamente a fármacos não vou opinar pois não é a minha praia . 

Postado
Em 23/04/2024 em 13:39, all_kr disse:
Diferente do passado, hj tem muita informação e muita suplementação, o problema é que é muita informação desencontrada, cada um diz uma coisa. Queria tomar algo para ajudar na perda de peso e no ganho de massa magra, já vi Whey, HMB, Ioimbina, BCAA, Glutamina, Beta Alanina, pré treino, Leucina, dentre outros milhares... é tanta informação que acabo não tomando nenhum, com medo de não funcionar e gastar o dinheiro (que já é contado) a toa.

Resumindo a rotina
Pela manhã 1 cp de cafeína 200 mg
Após almoço 1 cp de glifaxe XR
5 mg de arginina 30 min. antes do treino
5 mg de creatina 30 min. depois do treino
A noite remedin de pressão de 10 mg 
Saxenda (0,6) e melatonina 1 hora antes de dormir

Fico aberto a sugestões e trocas de ideias para melhorar.

O que tá deixando tudo mais fácil aí é o Saxenda.

É só por ela que vc consegue "cortar 100%" algo.

Jamais encerre um medicamento que inibe o apetite de forma abrupta, é ele que tá sustentando tudo.

Se vc não programar um desmame gradativo, vai tender a ter um reganho de peso que vai te colocar num cenário pior do que quando vc começou.

Glifage XR - pra melhorar a sensibilidade a insulina vc precisa confirmar se está resistente a insulina(Hemoglobina glicada, Homa IR e Beta, Acompanhamento da glicose pós-refeição).

Metformina é um medicamento bem chato pro intestino pra ficar usando no achismo. 

E se toma sempre na primeira e/ou na última refeição, inclusive tá na bula essa informação.

5mg de arginina? Deve ser 5g, Citrulina Malato é um substituto mais eficaz nessa dosagem.

Arginina precisa de uma dose maior que 5g.

Creatina é um suplemento ok, mas com o custo x benefício bem baixo hj em dia.

10mg de que? Rosuvastatina? Losartana? 

Vc escreveu um monte e não mencionou alguns pontos fundamentais:

• Como sua dieta está planejada? (se estiver planejada: controle de calorias, escolha dos alimentos e divisão das refeições)
  • Como que tá sua rotina no trabalho? Estressante, tranquila? (A dieta tem impacto direto no seu desempenho geral e o trabalho/emprego é um fator crítico)
  • Saúde mental. A esmagadora maioria dos casos de ganho de peso tem relação direta com saúde mental fragilizada. Procurar suporte e ajuda profissional pode tornar a mudança muito mais fácil e sustentável.
  • Dificilmente vc precisa de suplementação, provavelmente precisa é de uma rotina sustentável que te traga um resultado satisfatório, físico e mental.

É isso aí, a consultoria grátis acaba aqui. 😂

Postado
Em 23/04/2024 em 18:35, carlosfelipe.bas disse:

O que tá deixando tudo mais fácil aí é o Saxenda.

É só por ela que vc consegue "cortar 100%" algo.

Jamais encerre um medicamento que inibe o apetite de forma abrupta, é ele que tá sustentando tudo.

Se vc não programar um desmame gradativo, vai tender a ter um reganho de peso que vai te colocar num cenário pior do que quando vc começou.

Glifage XR - pra melhorar a sensibilidade a insulina vc precisa confirmar se está resistente a insulina(Hemoglobina glicada, Homa IR e Beta, Acompanhamento da glicose pós-refeição).

Metformina é um medicamento bem chato pro intestino pra ficar usando no achismo. 

E se toma sempre na primeira e/ou na última refeição, inclusive tá na bula essa informação.

5mg de arginina? Deve ser 5g, Citrulina Malato é um substituto mais eficaz nessa dosagem.

Arginina precisa de uma dose maior que 5g.

Creatina é um suplemento ok, mas com o custo x benefício bem baixo hj em dia.

10mg de que? Rosuvastatina? Losartana? 

Vc escreveu um monte e não mencionou alguns pontos fundamentais:

• Como sua dieta está planejada? (se estiver planejada: controle de calorias, escolha dos alimentos e divisão das refeições)
  • Como que tá sua rotina no trabalho? Estressante, tranquila? (A dieta tem impacto direto no seu desempenho geral e o trabalho/emprego é um fator crítico)
  • Saúde mental. A esmagadora maioria dos casos de ganho de peso tem relação direta com saúde mental fragilizada. Procurar suporte e ajuda profissional pode tornar a mudança muito mais fácil e sustentável.
  • Dificilmente vc precisa de suplementação, provavelmente precisa é de uma rotina sustentável que te traga um resultado satisfatório, físico e mental.

É isso aí, a consultoria grátis acaba aqui. 😂

Show!! 

Vamos lá.

Sobre o saxenda, o plano é tomar dia "sim" e dia "não" e ir aumentando os dias "não", até sentir estabilidade pra abortar, mas ainda vou trocar uma ideia com o médico a respeito. Não vejo problema em continua tomando, a não ser pelo custo do medicamento que é bem alto.

Sobre o Glifaxe XR, o médico que indicou, ele me explicou o motivo, mas foi tanta informação que não me recordo com exatidão. A indicação deu-se após análise dos exames mesmo. Faço o uso uma vez ao dia, ligeiramente após o almoço.

Sobre a arginina é 5g mesmo, na empolgação coloquei 5mg. Como tenho um pacote fechado em casa, você acha que compensa aumentar a dose pra uns 8 ou 10 g? Quando acabar você acha que compensa migrar pro Citrulina Malato?

Sobre medicamento de hipertensão, são 10 mg de Benicar (Olmesartana Medoxomila).

No quesito dieta, faço duas refeições por dia, almoço e jantar. O almoço faço na firma onde trabalho, então não da pra balancear legal, não tenho muita opção nesse sentido, consumo um pouco de carbo, proteínas e vegetais (quando tem). O jantar é mais fácil pq faço em casa, aumento bem a quantidade de vegetais e legumes, pouco carbo e bastante proteína (boi, porco e peixes, não sou muito fã de frango). Não faço controle de calorias, mas fica meio que no achismo, focando em défict calórico. No geral, sei que a minha ingestão de proteína é baixa, pela quantidade que vejo a turma consumindo, não devo chegar nem na metade diariamente.

Minha rotina de trabalho é estressante e cansativa, mas já habituado. 

Saúde mental, nunca estive tão bem. Se falássemos sobre isso há um ano, aí sim estaria tensooo. 

Obrigado mesmo pela resposta. É bom saber que não estamos sozinhos na caminhada.

Postado
Em 23/04/2024 em 18:05, Nunomoreira disse:

Ora bem , 

Relativamente a treino não dá para opinar muito pois tem pouca informação . 

o cardio se faz 15-20 minutos pós-treino , eu faria sempre em ritmo moderado ou HiTT ( uns 8 minutos se for HITT) 

relativamente a dieta

Gosto de usar o jejum pois ajuda bastante a manter foco na dieta em cut , fazer menos refs mas com volume alto ajuda bastante . 
se tomava cuidado em ter as quantidades de proteína certinhas . 
relativamente a carbo e gordura mantenha os carbos nas ref pre e pos treino . , nas outras proteína + gordura . 

relativamente a fármacos não vou opinar pois não é a minha praia . 

Esse é um ponto que sempre me deixou confuso.

Não se deve aquecer na esteira antes de iniciar o treino? Pq eu uso esse aquecimento, como um cardio já! 

O correto seria uns 5 min. de aquecimento, daí treina e depois 15/20 de cardio?

Postado
Em 24/04/2024 em 12:51, all_kr disse:

Não se deve aquecer na esteira antes de iniciar o treino?

Não, tu e as tia fazendo isso me deixa putasso na hora de eu fazer um cardio de verdade.

Tu vai treinar peito e vai ficar andando na esteira feito um doido pra que?

O próprio nome já diz, quando tu quer fazer CARDIO, quer trabalhar seu sistema cardiovascular. Aquecimento, você aquece o músculo alvo com exercícios focados na região e nos músculos auxiliares. Fazer séries com 60% da carga pra menos do próprio exercício já é o suficiente. 

PARA DE FAZER A DESGRAMA DA ESTEIRA ANTES DO TREINO QUE ISSO ME DEIXA MALUCO.

Tenha uma boa tarde.

Postado
Em 24/04/2024 em 12:51, all_kr disse:

O correto seria uns 5 min. de aquecimento, daí treina e depois 15/20 de cardio?

Aquecimento tem que ser específico pra atividade.

Cardio é sempre indicado depois do treino, ou em outro horário. Mas 15/20min só se for HIIT; em intensidade moderada são no mínimo 30-40 minutos pra considerar um cardio.

Postado

Isso que você está fazendo não é atirar no próprio pé, é tirar o pino duma granada e deitar em cima.

Esteira antes ou depois do treino é o menor dos teus problemas.

Procure ajuda profissional, isso que você está fazendo é um absurdo e vai acabar com teu físico e principalmente com psicológico. Resumindo, você está apenas se enganando e no final vai ficar muito mais obeso do que era no início.

Postado
Em 24/04/2024 em 11:56, HeiseN_ disse:

Não, tu e as tia fazendo isso me deixa putasso na hora de eu fazer um cardio de verdade.

Tu vai treinar peito e vai ficar andando na esteira feito um doido pra que?

O próprio nome já diz, quando tu quer fazer CARDIO, quer trabalhar seu sistema cardiovascular. Aquecimento, você aquece o músculo alvo com exercícios focados na região e nos músculos auxiliares. Fazer séries com 60% da carga pra menos do próprio exercício já é o suficiente. 

PARA DE FAZER A DESGRAMA DA ESTEIRA ANTES DO TREINO QUE ISSO ME DEIXA MALUCO.

Tenha uma boa tarde.

kkkk...

entendi... entendi...

vou mudar o esquema a partir de hoje...

aquecimento só do grupamento alvo e cardio em HIT no final.

Valeu!!!!

Postado
Em 24/04/2024 em 11:57, lorenzo_EP disse:

Aquecimento tem que ser específico pra atividade.

Cardio é sempre indicado depois do treino, ou em outro horário. Mas 15/20min só se for HIIT; em intensidade moderada são no mínimo 30-40 minutos pra considerar um cardio.

Até hoje, eu fazia hit, não era só uma caminhadinha na esteira não. Corridas intervaladas com caminhada forte, mas entendi as dicas de vcs, a partir de hj troco o esquema.

Vou fazer o aquecimento do grupo alvo do dia e HIT no final.

Postado
Em 24/04/2024 em 12:08, Bruuninho disse:

Isso que você está fazendo não é atirar no próprio pé, é tirar o pino duma granada e deitar em cima.

Procure ajuda profissional, isso que você está fazendo é um absurdo e vai acabar com teu físico e principalmente com psicológico. Resumindo, você está apenas se enganando e no final vai ficar muito mais obeso do que era no início.

Hmmm.. Tua resposta contribuiu em absolutamente nada!

Acho que vc viajou no teu comentário ou não leu nada do que escrevi.

Dizer que estou fazendo tá errado? Treinando, comendo direito e cuidando da saúde, isso é errado? Não abri o tópico para saber se devo fazer esteira antes ou depois. É bem mais abrangente que isso, meu caro. 

Até onde sei, isso aqui é um forum justamente para trocar ideias buscando melhorar, pelo que tu tá dizendo é melhor fechar a bagaça e todo mundo ir pro psicológico. Como pode falar uma bobagem dessa sem nem me conhecer?

Definitivamente, não acho que estou me enganando. 20 kg em 8 meses, acho bem razoável. Pior seria o cara que se entrega achando que uma bariátrica resolve a vida.

Enfim, se tiver algo para ACRESCENTAR, será bem vindo, mas se for só pra polemizar sem contribuir, melhor parar por aqui.

Postado
Em 24/04/2024 em 13:49, all_kr disse:

Hmmm.. Tua resposta contribuiu em absolutamente nada!

Acho que vc viajou no teu comentário ou não leu nada do que escrevi.

Dizer que estou fazendo tá errado? Treinando, comendo direito e cuidando da saúde, isso é errado? Não abri o tópico para saber se devo fazer esteira antes ou depois. É bem mais abrangente que isso, meu caro. 

Até onde sei, isso aqui é um forum justamente para trocar ideias buscando melhorar, pelo que tu tá dizendo é melhor fechar a bagaça e todo mundo ir pro psicológico. Como pode falar uma bobagem dessa sem nem me conhecer?

Definitivamente, não acho que estou me enganando. 20 kg em 8 meses, acho bem razoável. Pior seria o cara que se entrega achando que uma bariátrica resolve a vida.

Enfim, se tiver algo para ACRESCENTAR, será bem vindo, mas se for só pra polemizar sem contribuir, melhor parar por aqui.

Onde eu citei que você precisa de um psicólogo cara? você deduziu isso porque provavelmente está precisando de um.

É lindo ver um homem de 100kg consumindo uma média de 1000kcals por dia, treinando 7/7, fazendo cardio, trabalhando e vivendo a base de fármacos. Não é atoa que está coringando e mal consegue interpretar um comentário, conviver contigo nesse momento deve estar maravilhoso.

Estou bem acostumado com protocolos como esse daí, é 8 ou 8000, uma mera ilusão em 99% dos casos.

Enfim, você está corretíssimo em tudo, eu que sou chatão mesmo.

Lhe desejo bons ganhos.

Postado
Em 24/04/2024 em 13:15, Bruuninho disse:

Onde eu citei que você precisa de um psicólogo cara? você deduziu isso porque provavelmente está precisando de um.

É lindo ver um homem de 100kg consumindo uma média de 1000kcals por dia, treinando 7/7, fazendo cardio, trabalhando e vivendo a base de fármacos. Não é atoa que está coringando e mal consegue interpretar um comentário, conviver contigo nesse momento deve estar maravilhoso.

Estou bem acostumado com protocolos como esse daí, é 8 ou 8000, uma mera ilusão em 99% dos casos.

Enfim, você está corretíssimo em tudo, eu que sou chatão mesmo.

Lhe desejo bons ganhos.

Mermão, se alguém concordar contigo, serão dois falando merda!

Que wifi que sua bola de cristal tá conectada pra dizer que consumo 1000 cal por dia? Onde vc leu isso? Provavelmente tu deve fazer exatamente isso e está dizendo que eu faço.

Viver a base de fármacos? Me diz ai o que devo tirar glifage ou o olmesartana medoxomila, ambos são receitados pelo médico, manda ai dr. qual devo retirar, mas se der merda, vai ser o seu que tá na reta! Liraglutida? Uso temporário, provavelmente será dispensado na próxima consulta. Creatina e arginina? Nossa, perigoso demais. 

Tu desvirtuou o tópico, o intuito não era esse, mas fod@ que tem gente igual tu pra todo canto. Não acrescentou NADA! Não sugeriu algo ou explicou o que tá errado ou não. Mas também não quero tua opinião. Depreciou e só. Veja os outros caras que comentaram, TODOS tentaram ajudar de alguma forma.

Põe uma coisa a cabeça e isso é pra vida, se não puder ajudar, acrescentar ou engrandecer alguma coisa, fica quietinho! O mundo tá cheio de babaca, não precisa de mais.

Faz um favor pra gente, fala mais nada aqui não.

Postado
Em 24/04/2024 em 13:08, Bruuninho disse:

Feito, o Heman Negro voltou!!

😍

Postado
Em 24/04/2024 em 15:45, lorenzo_EP disse:

Eu concordo com ele, por isso te indiquei o @cadumonteiro. Estratégia suicida.

Mas é ai que tá! O que aí é suicídio? Relatei que faço dieta há 8 meses, treino a 5 meses e comecei com medicação a 3 meses. 

É leviano demais falar mal e não explicar o motivo. Não acrescenta nada.

Saca que isso aqui é um fórum pra discussão? 99% da galera que tá aqui, tá trocando experiência?

Caso contrário, não precisa de fórum. É só ir no profissional e fecha isso aqui.

Postado (editado)
Em 24/04/2024 em 16:35, all_kr disse:

Que wifi que sua bola de cristal tá conectada pra dizer que consumo 1000 cal por dia? Onde vc leu isso? Provavelmente tu deve fazer exatamente isso e está dizendo que eu faço.

Em 23/04/2024 em 13:39, all_kr disse:

Eu almoço às 11:30 hrs e janto às 18:30 hrs. Por conta da rotina de trabalho, não consigo e não sinto necessidade de enfiar comida pra dentro nesse intervalo. Antes que perguntem, meu almoço e jantar é com pouco carbo e não me alimento como um mamute faminto, comendo tudo que há na frente. Infelizmente o almoço de segunda a sexta é na empresa onde trabalho, rotineiramente pobre em vegetais e proteínas e riquíssimo em carboidratos. Essa refeição é a mais crítica, na maioria das vezes pego só uma colher de sopa (sim, de sopa) de arroz, duas ou três de feijão e um pedaço de carne, isso por sí só já me deixa saciado e passo o dia bem, mas sei que deveria ingerir uma salada e legumes também, mas nem sempre tem.

Você faz 2 refeições por dia.

A primeira é uma colher de sopa de arroz, 2~3 de feijão e um pedaço de carne. Tu sabe a média de calorias disso? óbvio que não sabe, se não teria concordado comigo.

A outra também segue a mesma linha low carb. Agora me diz, se na sua primeira refeição do dia tu não consome nem 300kcals direito, como você faz uma "mega refeição low carb" de noite? ta bebendo meio litro de azeite?

Não é bola de cristal, apenas retirei a informação do TEU TÓPICO.

Viver a base de fármacos? Me diz ai o que devo tirar glifage ou o olmesartana medoxomila, ambos são receitados pelo médico, manda ai dr. qual devo retirar, mas se der merda, vai ser o seu que tá na reta! Liraglutida? Uso temporário, provavelmente será dispensado na próxima consulta. Creatina e arginina? Nossa, perigoso demais. 

Em nenhum momento falei em retirar os fármacos, você tem algum déficit cognitivo?

Essa parte eu não vou nem explicar, não vale a pena ficar desenhando para uma porta que vive na defensiva.

Teu médico é quem deveria te instruir sobre esse assunto.

Tu desvirtuou o tópico, o intuito não era esse, mas fod@ que tem gente igual tu pra todo canto. Não acrescentou NADA! Não sugeriu algo ou explicou o que tá errado ou não. Mas também não quero tua opinião. Depreciou e só. Veja os outros caras que comentaram, TODOS tentaram ajudar de alguma forma.

Te dei o melhor conselho, procurar ajuda profissional porque claramente você não entende p# nenhuma e não tem a mínima vontade de aprender sozinho.

Profissional = Educador físico e NUTRICIONISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Mas como você já está completamente abalado por causa do protocolo kamikaze, tu só pensou em psicólogo kkk.

Faz um favor pra gente, fala mais nada aqui não.

Obrigado, farei isso.

Até reli meu comentário para tentar entender de onde surgiu tanta revolta. Enfim, você está tão correto que teu psicológico está derretendo. Normal, nenhum homem saudável ficaria pleno fazendo o que tu faz, isso é coisa de maluco.

Fui.

6846d3de0bd3e170d7cd2e60bb70ebe77288bf88

Editado por Bruuninho
Postado
Em 24/04/2024 em 17:18, all_kr disse:

Mas é ai que tá! O que aí é suicídio? Relatei que faço dieta há 8 meses, treino a 5 meses e comecei com medicação a 3 meses. 

É leviano demais falar mal e não explicar o motivo. Não acrescenta nada.

Saca que isso aqui é um fórum pra discussão? 99% da galera que tá aqui, tá trocando experiência?

Caso contrário, não precisa de fórum. É só ir no profissional e fecha isso aqui.

Velho, tu podia ter os mesmos resultados, ou até melhores, treinando menos, comendo melhor, com metade dos suplementos, e sem nenhum fármaco no corpo. Só isso. A estratégia que tu escolheu tá longe de ser saudável e sustentável.

Postado

Vc esta perdendo quantos kgs por mês?

Se a meta eh chegar ao final de maio com 99 e está com 104, isso dá uns 3 ou 4kg por mês.

3x8000kcal (calorias pra perder 1kg) = 24k de déficit no mês, no mínimo.

Ninguém fica bem tanto tempo com um déficit tão agressivo, e não, ele não eh sustentável no longo prazo.

A pior parte vai ser na hora que tirar o medicamento ou voltar a comer de forma descente.

O rebote ali vai ser muito forte.

Acho importante se manter fazendo exercícios, e acrescentar cardio assim que possível, mas necessário reavaliar essa dieta com urgência.

A perda de gordura se dá com adesão à um lifestyle,  vc já progrediu muito, não tem mais necessidade de manter essa loucura. 

Achar que criou massa magra com um déficit tão grande, mesmo que tenha testo junto eh engano de sua parte ou do médico. Com um déficit calórico tão elevado tal coisa não eh fisiologicamente possível. Vc esta sim perdendo gordura, poupando um pouco de massa magra dessa perda pela testo, mas criando de forma alguma.

Sua maior preocupação hoje deveria ser fazer uma transição pra algo não tão agressivo que não colocasse todo esse avanço até aqui em risco. Não eh fácil e precisará de um profissional muito bom te guiando, assim como muita força de vontade de sua parte.

Abraço.

A citar, 3 loucos.

Postado (editado)
Em 24/04/2024 em 16:21, Bruuninho disse:

Você faz 2 refeições por dia.

A primeira é uma colher de sopa de arroz, 2~3 de feijão e um pedaço de carne. Tu sabe a média de calorias disso? óbvio que não sabe, se não teria concordado comigo.

A outra também segue a mesma linha low carb. Agora me diz, se na sua primeira refeição do dia tu não consome nem 300kcals direito, como você faz uma "mega refeição low carb" de noite? ta bebendo meio litro de azeite?

Não é bola de cristal, apenas retirei a informação do TEU TÓPICO.

Em nenhum momento falei em retirar os fármacos, você tem algum déficit cognitivo?

Essa parte eu não vou nem explicar, não vale a pena ficar desenhando para uma porta que vive na defensiva.

Teu médico é quem deveria te instruir sobre esse assunto.

Te dei o melhor conselho, procurar ajuda profissional porque claramente você não entende p# nenhuma e não tem a mínima vontade de aprender sozinho.

Profissional = Educador físico e NUTRICIONISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Mas como você já está completamente abalado por causa do protocolo kamikaze, tu só pensou em psicólogo kkk.

Obrigado, farei isso.

Até reli meu comentário para tentar entender de onde surgiu tanta revolta. Enfim, você está tão correto que teu psicológico está derretendo. Normal, nenhum homem saudável ficaria pleno fazendo o que tu faz, isso é coisa de maluco.

Fui.

6846d3de0bd3e170d7cd2e60bb70ebe77288bf88

Porra! Agora sim vc prestou um serviço público.

Provou que teu cérebro não escorreu pelo nariz junto do óleo que tu mete pra dentro. Agora vc pode começar a dar uma sugestão que presta!

É isso que a gente espera quando abre um tópico!

Tô usando app de controle de calorias, ingestão média das refeições da semana fica +/- 1500 cal... pra reduzir banha não tem que fazer deficit calórico? Isso considerando um gasto calórico basal 2,5kcal.

Se eu não tivesse vontade aprender cara anêmona, eu não estava aqui caraleos! Pede pro moderador colocar nos termos de inscrito a condição: "Primeiro procurar um profissional, depois entrar no forum". Quando começou, tu foi num profissional ou tu foi conversar com os brothers? Tá cheio de maluco botando aditivo comprado em cozinha pirata. To trocando uma ideia aqui, pra nao ser mais um "gênio do veneno"

Não tenho revolta com vc não, leva na esportiva. Só acho que teu primeiro comentário foi inútil. Agora vc começou a colaborar, vamos ver se tirando seu chapéu de alumínio, sua mente brilhante ilumina e sugere algo que presta.

A hora que passar a tremedeira da nandrolona, escreve direitin aqui o que tá certo e o que vc acha que dá pra corrigir. 

Aperto nos flancos sebosos e para de chorar!

Editado por all_kr
Postado
Em 24/04/2024 em 16:24, lorenzo_EP disse:

Velho, tu podia ter os mesmos resultados, ou até melhores, treinando menos, comendo melhor, com metade dos suplementos, e sem nenhum fármaco no corpo. Só isso. A estratégia que tu escolheu tá longe de ser saudável e sustentável.

Boa, mas é essa a questão, queria que me apontassem como fazer isso. Não tenho grana pra nutricionista e personal, saca? Alias, nem pra fármacos, por isso quero reduzir o que puder nesse sentido.

Não querer colaborar? Beleza, ninguém é obrigado. Só não da pra fazer igual ao outro maluco ai que chega e fala que tá errado e vaza. 

Postado
Em 24/04/2024 em 17:46, all_kr disse:

Não tenho grana pra nutricionista e personal, saca? Alias, nem pra fármacos, por isso quero reduzir o que puder nesse sentido.

O problema foi tu economizar em nutricionista/treinador, e investir num médico que te vendeu um "caminho fácil".

Enfim, tá feito o estrago, o desafio agora vai ser te limpar sem voltar ao estado anterior.

Postado
Em 24/04/2024 em 16:27, Vitor_Maromba disse:

Vc esta perdendo quantos kgs por mês?

Se a meta eh chegar ao final de maio com 99 e está com 104, isso dá uns 3 ou 4kg por mês.

3x8000kcal (calorias pra perder 1kg) = 24k de déficit no mês, no mínimo.

Ninguém fica bem tanto tempo com um déficit tão agressivo, e não, ele não eh sustentável no longo prazo.

A pior parte vai ser na hora que tirar o medicamento ou voltar a comer de forma descente.

O rebote ali vai ser muito forte.

Acho importante se manter fazendo exercícios, e acrescentar cardio assim que possível, mas necessário reavaliar essa dieta com urgência.

A perda de gordura se dá com adesão à um lifestyle,  vc já progrediu muito, não tem mais necessidade de manter essa loucura. 

Achar que criou massa magra com um déficit tão grande, mesmo que tenha testo junto eh engano de sua parte ou do médico. Com um déficit calórico tão elevado tal coisa não eh fisiologicamente possível. Vc esta sim perdendo gordura, poupando um pouco de massa magra dessa perda pela testo, mas criando de forma alguma.

Sua maior preocupação hoje deveria ser fazer uma transição pra algo não tão agressivo que não colocasse todo esse avanço até aqui em risco. Não eh fácil e precisará de um profissional muito bom te guiando, assim como muita força de vontade de sua parte.

Abraço.

A citar, 3 loucos.

Boa meu caro!

Minha meta inicial era chegar até dezembro com 99, mas os resultados vieram melhores que o esperado.

Não tenho pressa, o shape de barril de graxa que construí levou anos e para reduzir, tenho consciência que tem que ser devagar.

Entendi a preocupação com o efeito rebote e vou ficar esperto com isso. Nos últimos 10/15 dias, acabei esquecendo de tomar a liraglutida (se apliquei 2 vezes, foi muito), sei que é errado, mas percebi com isso que o corpo acostumou com a quantidade de calorias que ingeri, mas agora tenho consciência que está baixa e vou procurar me alimentar melhor.

Em relação a massa magra criada, foi uma observação própria, até pq vinha verificando as medidas de braços, cintura, perna, etc... e apesar da perda de peso, houve aumento de medidas de braços e pernas. Ainda não tive retorno médico e pretendo fazer algo a respeito para conhecer meus índices corporais.

Mas grato pelo suporte. Pretendo manter este tópico ativo e falar sobre os resultados, bons ou ruins. 

Postado (editado)
Em 24/04/2024 em 16:52, lorenzo_EP disse:

O problema foi tu economizar em nutricionista/treinador, e investir num médico que te vendeu um "caminho fácil".

Enfim, tá feito o estrago, o desafio agora vai ser te limpar sem voltar ao estado anterior.

Vc diz isso por conta do saxenda, da testo ou do glifage?

Ao meu ver, a testo precisava, pq tava no limite inferior.. coisa de 195 se não me engano...

O saxenda me fez controlar bem a alimentação, óbvio que quando zerar se o caboclo não tiver consciência, vai comer o mundo com farofa, mas esse não é meu caso.

Sobre o glifage, não sei o que dizer, só sei que pelos exames, ele achou que eu tinha problemas com a insulina.

De resto, creatina, arginina e melatonina, na sua opinião são dispensáveis? Pq daí comecei tomar da minha cabeça mesmo. Dr. não tá nem sabendo, ainda!

Ps.: Esqueci de comentar, mas procurei o médico não era pra emagrecer não. É pq tive pico hipertensivo. Fiz mapa e os carai a 4... situação estava feia e acredito que seja por conta de todo peso que tinha.

Editado por all_kr
acrescentei informção
Postado
Em 24/04/2024 em 18:04, all_kr disse:

Vc diz isso por conta do saxenda, da testo ou do glifage?

Pelo pacote. Não precisava de nenhum. 

Ao meu ver, a testo precisava, pq tava no limite inferior.. coisa de 195 se não me engano...

Tava normal pra quem tinha péssimos hábitos. Facilmente reversível mudando o estilo de vida.

De resto, creatina, arginina e melatonina, na sua opinião são dispensáveis? Pq daí comecei tomar da minha cabeça mesmo. Dr. não tá nem sabendo, ainda!

Melatonina por que? Tem problemas de sono? Também é normal em quem tem péssimos hábitos. 

Arginina dispensável.

Creatina é útil pra quem já treina num nível mais avançado.

Postado
Em 24/04/2024 em 18:00, all_kr disse:

Boa meu caro!

Minha meta inicial era chegar até dezembro com 99, mas os resultados vieram melhores que o esperado.

Não tenho pressa, o shape de barril de graxa que construí levou anos e para reduzir, tenho consciência que tem que ser devagar.

Entendi a preocupação com o efeito rebote e vou ficar esperto com isso. Nos últimos 10/15 dias, acabei esquecendo de tomar a liraglutida (se apliquei 2 vezes, foi muito), sei que é errado, mas percebi com isso que o corpo acostumou com a quantidade de calorias que ingeri, mas agora tenho consciência que está baixa e vou procurar me alimentar melhor.

Em relação a massa magra criada, foi uma observação própria, até pq vinha verificando as medidas de braços, cintura, perna, etc... e apesar da perda de peso, houve aumento de medidas de braços e pernas. Ainda não tive retorno médico e pretendo fazer algo a respeito para conhecer meus índices corporais.

Mas grato pelo suporte. Pretendo manter este tópico ativo e falar sobre os resultados, bons ou ruins. 

Um déficit de 300 kcal eh algo saudável, que mantém seu metabolismo ok, suas funções ok, e ainda continua a se livrar da gordura de maneira contínua, uma vez adotado o lifestyle de exercícios e alimentação limpa.

Seu caminho agora será lentamente subir essas calorias enquanto adiciona cardio e se livra das medicações. Sem cortes abruptos ou subidas abruptas, devagar, fazendo com que o organismo se acostume pra fugir do rebote.

Não perca o foco, mas transforme isso em algo saudável e sustentável.

Sua fase ainda eh a da perda de gordura, depois será da estabilização, e depois criar massa magra. São fases distintas, com dietas distintas, mas nenhuma precisa ser exagerada.

Postado
Em 24/04/2024 em 17:13, lorenzo_EP disse:

Pelo pacote. Não precisava de nenhum. 

Tava normal pra quem tinha péssimos hábitos. Facilmente reversível mudando o estilo de vida.

Melatonina por que? Tem problemas de sono? Também é normal em quem tem péssimos hábitos. 

Arginina dispensável.

Creatina é útil pra quem já treina num nível mais avançado.

hmmmmmmmmmm... mas então é possível que com as melhoras que tive, dê pra suspender alguma coisa ou tudo (!?). Ele já tinha mencionado sobre ir reavaliando, conforme progresso.

Coleto exame sábado e a consulta é semana que vem. Vamos ver o próximo capítulo. Vou postar aqui os resultados principais. 

Sempre tive problemas de sono. Desde moleque. Fiz aqueles monitoramentos de sono e tudo mais. Os médicos na época queria receitar um monte de remédio para dormir, mas meus velhos não aceitavam e acabei não tomando nada mesmo. Sobrevivi...  mas melatonina foi uma mão na roda. Incrível como tive melhoras em todos os aspectos depois que comecei tomar.

Da parte de suplementação quando que o cara vai precisar tomar, seja cafeina, creatina, whey.. etc ?

Postado
Em 24/04/2024 em 17:33, Vitor_Maromba disse:

Um déficit de 300 kcal eh algo saudável, que mantém seu metabolismo ok, suas funções ok, e ainda continua a se livrar da gordura de maneira contínua, uma vez adotado o lifestyle de exercícios e alimentação limpa.

Seu caminho agora será lentamente subir essas calorias enquanto adiciona cardio e se livra das medicações. Sem cortes abruptos ou subidas abruptas, devagar, fazendo com que o organismo se acostume pra fugir do rebote.

Não perca o foco, mas transforme isso em algo saudável e sustentável.

Sua fase ainda eh a da perda de gordura, depois será da estabilização, e depois criar massa magra. São fases distintas, com dietas distintas, mas nenhuma precisa ser exagerada.

Certo!

O lifestyle já tá na mente, não tem volta.

Valeu as dicas, man!

Postado
Em 24/04/2024 em 18:35, all_kr disse:

Da parte de suplementação quando que o cara vai precisar tomar, seja cafeina, creatina, whey.. etc ?

O que dita a suplementação é a alimentação. Tem que ter uma dieta planejada, e suplementar o que faltar, caso faltar.

Whey é só proteína, se tu bate a meta de proteínas com comida, não precisa de whey. 

Creatina já te falei.

Cafeína é só um estimulante, tem que ter cuidado se tu tem problemas de sono.

Em 24/04/2024 em 18:35, all_kr disse:

mas então é possível que com as melhoras que tive, dê pra suspender alguma coisa ou tudo (!?)

Vai ser sofrido, mas tu vai ter que encarar. Pensa que os fármacos alteraram teu metabolismo, tua produção hormonal, e teu psicológico. Quando tu tirar vai te sentir bem mal, e é aí que tu vai ter que te força pra não regredir de vez.

De antemão: esquece academia de domingo a domingo e cardio todo o santo dia. 3 a 4 dias de musculação + 3 cardios vão te dar melhor resposta em todos os aspectos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...