Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INCOMODO NO JOELHO


V1nny
Ir para solução Solucionado por HeiseN_ ,

Posts Recomendados

Olá, recentemente estava usando um treino ABCD PHUL por 1 mês (4 semanas), só que vinha sentindo muita exaustão, desanimo e principalmente dores nas articulações na última semana de treino (pulso, ombro em alguns exercicios, e principalmente um incomodo no joelho esquerdo com 2 estralos seguidos em movimentos como agachar), fiz um deload de 1 semana e todas as dores nas articulações sumiram, ficando apenas os 2 estralos no joelho e um levissimo incomodo, estou em dúvida se volto a treinar igual antes, paro de treinar, treino mais leve, etc.....

 

Tenho 1.75m, 72kg, comendo 2500kcal (basal), estou tomando roacutan 20mg diarias há um 1 mês, sono em média 6-7hrs

 

OBS: Desde sempre que treino fazendo agachamento meu joelho fica ruim após algum tempo, então suspeito que seja esse exercicio que prejudicou um pouco minha articulacao, estou em pensando em substituir por outro...

 

 

Treino que estou usando: 

 

Treino ABCD PHUL

 

Membro Superiores (Upper) - força 

 

Supino 30 - 3x5

Supino reto – 3x5

Remada Curvada – 3x5

Barra Fixa – 3x5

Desenvolvimento – 4x5

Crucifixo Inverso banco – 4x10

Rosca Direta – 4x8-10

Triceps Testa – 4x8-10

 

Membros Inferiores (Lower) - Força

 

Agachamento Livre – 3x5

Stiff – 3x5  

Leg Press – 3x6-8

Cadeira Flexora – 3x10

Panturrilha Smith – 4x12

Abdominal Máq – 4x10

 

 

**Descanso**

 

 

Membros Superiores (Upper) – Hipertrofia 

 

Supino 30 – 3x10

Crossover – 3x10

Remada Sentado Triângulo – 3x10

Pulley Frente – 3x10

Elevação Lateral Banco – 3x8-10

Rosca Alternada – 4x8-10

Triceps barra v polia – 4x10

Encolhimento com halteres – 4x10

 

Membros Inferiores (Lower) - Hipertrofia

 

Leg Press – 3x10

Cadeira Extensora – 3x10 

Mesa Flexora – 3x10

Elevação Pélvica – 3x8

Cadeira Adultora – 4x10

Panturrilha máq – 3x10

Panturrilha Smith – 3x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/04/2024 em 08:52, carlosfelipe.bas disse:

 

Já leu a bula?

 

articulações ressecadas é um dos colaterais esperados.

Sim, vi alguns relatos aqui do forum sobre um pessoal que estava sentindo dor na articulação por causa do roacutan, só que temo que o treino agrave ainda mais a situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2024 em 08:12, V1nny disse:

estou tomando roacutan 20mg diarias há um 1 mês

 

Não acho que 1 mês com essa dose seja suficiente pra sentir dores em articulações (pode ser até psicológico por saber que pode sentir).

 

Mas também não descarto a possibilidade.

 

De resto a regra é clara, se está com dor não faça. Substitua por alguma outra variação ou adapte o movimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 15/04/2024 em 09:29, V1nny disse:

O incomodo talvez até seja psicologico o ruim mesmo é este estralo porque antes não tava assim e é em certo movimentos que ele estrala

 

Lesionei meu ombro uma vez, fiz exames e não foi diagnosticado nada (embora sentisse dor o dia inteiro e não conseguisse realizar alguns movimentos). Ao fazer rotação interna sinto leves estalos até hoje, não doem, mas sinto. Se não está te prejudicando whatever.

 

EDIT: Se gera algum desconforto, investigue. Comente com sua dermato sobre, também sentia as articulações algumas vezes na época em que tomava Roacutan (motivo que me fez parar de tomar).

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2024 em 10:00, HeiseN_ disse:

Ao fazer rotação interna sinto leves estalos até hoje, não doem, mas sinto.

 

Meu ombro faz esses estalos desde sempre. Quando rotaciono externo. Não dói nada, mas sempre me perguntei se poderia lesionar ou algo do tipo kkkkkk

Tanto o esquerdo como o direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2024 em 10:14, jovemsonhador disse:

Meu ombro faz esses estalos desde sempre. Quando rotaciono externo. Não dói nada, mas sempre me perguntei se poderia lesionar ou algo do tipo kkkkkk

Tanto o esquerdo como o direito.

 

O meu é só no ombro que tive a lesão mesmo, a sensação é até que o estalo está diminuindo com o tempo. Antes sentia uma instabilidade nele toda vez que sentia os estalos, hoje é de boa kkk. Velho de 20 anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2024 em 10:21, HeiseN_ disse:

 

O meu é só no ombro que tive a lesão mesmo, a sensação é até que o estalo está diminuindo com o tempo. Antes sentia uma instabilidade nele toda vez que sentia os estalos, hoje é de boa kkk. Velho de 20 anos.

 

 

O meu são os dois ombros. Se eu ficar rotacionando rápido os dois ao mesmo tempo, ele fica 'tec tec tec tec' kkkkkk, mas nunca doeu e nem me incomodou, nem na academia e nem fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...