Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar musculação com boxe


Viajantezer0

Posts Recomendados

Fala galera, faço musculação a 8 anos e agora estou pensando em entrar pro boxe lá na academia.
As aulas são 2x na semana.
Queria dicas de como conciliar com a musculação e se puderem me ajudar na divisão de treinos, já q nos dias de boxe eu não irei fazer musculação por coincidir com o horário q eu tenho disponível pra treinar.
E também não queria ter uma perca significativa do shape, oq vocês sugerem?
Não faço dieta regrada, bebo em média 4L de água por dia, peso 78kg e bf de 8 a 11%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/04/2024 em 17:00, Viajantezer0 disse:

Fala galera, faço musculação a 8 anos e agora estou pensando em entrar pro boxe lá na academia.
As aulas são 2x na semana.
Queria dicas de como conciliar com a musculação e se puderem me ajudar na divisão de treinos, já q nos dias de boxe eu não irei fazer musculação por coincidir com o horário q eu tenho disponível pra treinar.
E também não queria ter uma perca significativa do shape, oq vocês sugerem?
Não faço dieta regrada, bebo em média 4L de água por dia, peso 78kg e bf de 8 a 11%.

por que nao pergunta ao próprio instrutor/personal da academia qual seria uma divisao boa para o SEU caso em específico? Ele , melhor do que todos aqui, vai saber avaliar sua rotina... Isso vai variar muito, vai depender da intensidade do seu treino de boxe, da intensidade do seu treino na academia, da sua alimentaçao, da sua rotina (estudo, trabalho, sono, etc...)

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 17:00, Viajantezer0 disse:

Fala galera, faço musculação a 8 anos e agora estou pensando em entrar pro boxe lá na academia.
As aulas são 2x na semana.
Queria dicas de como conciliar com a musculação e se puderem me ajudar na divisão de treinos, já q nos dias de boxe eu não irei fazer musculação por coincidir com o horário q eu tenho disponível pra treinar.
E também não queria ter uma perca significativa do shape, oq vocês sugerem?
Não faço dieta regrada, bebo em média 4L de água por dia, peso 78kg e bf de 8 a 11%.

 

Irmão tudo o que eu falar abaixo é uma mera opinião...

 

Mas enfim, você tem que ver qual teu foco maior, seu objetivo.

 

Eu acho que não tem como manter alto nível nas duas coisas. Ou abre mão um pouco do shape ou abre mão do desempenho no boxe.

 

Se você for fazer boxe só pra cardio ou gostar do esporte, é só equalizar as suas calorias. Treino de artes marciais no geral tem um alto gasto calórico.

 

Agora se seu objetivo é se aprimorar no boxe, querer virar atleta, competir, etc não vai ter como você focar no shape por várias questões, inclusive de faixa de peso (categoria) entre outras coisas...

 

Só um detalhe: quando eu digo focar no shape, to falando em focar no longo prazo, de construir um shape grande, etc. Nada impede de você ter um corpo legal, com BF baixo, densidade, etc. mesmo fazendo as duas coisas.

 

Quando eu treinava Muay Thai (e na época minha intenção era competir), eu treinava musculação 3x na semana fullbody.

 

Tinha uma alimentação boa, um leve superavit (bem leve mesmo), então conseguia manter o BF sempre controlado, mas por outro lado, não tive ganhos iguais aos que eu teria se tivesse focado 100% na musculação.

 

Hoje não treino mais e meu foco é na musculação, mas na época, o que eu fiz me ajudou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 17:00, Viajantezer0 disse:

Fala galera, faço musculação a 8 anos e agora estou pensando em entrar pro boxe lá na academia.
As aulas são 2x na semana.
Queria dicas de como conciliar com a musculação e se puderem me ajudar na divisão de treinos, já q nos dias de boxe eu não irei fazer musculação por coincidir com o horário q eu tenho disponível pra treinar.
E também não queria ter uma perca significativa do shape, oq vocês sugerem?
Não faço dieta regrada, bebo em média 4L de água por dia, peso 78kg e bf de 8 a 11%.

 

Vc não falou quantos dias faz musculação, quantos dias totais pode fazer exercício. Impossível ajudar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 17:00, Viajantezer0 disse:

E também não queria ter uma perca significativa do shape, oq vocês sugerem?

primeiro de tudo, começa a fazer, vai monitorando sua massa magra, conforme e somente se for mudando vai alterando a dieta. Primeiro seria isso.

Sem isso nunca terá uma resposta ou saberá oq esta funcionando isso se funcionar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 17:00, Viajantezer0 disse:

não queria ter uma perca significativa do shape

 

A gente só perde o que tem, reflita...

 

Boxe vai servir como cardio, nada mais. Divida seu treino de acordo com os dias que tem disponível e os dias do boxe serão dias de cardio. Se não quer definhar muito, aumenta a comida. Entretanto, como já disse que não faz "dieta regrada" (que significa que não faz dieta nenhuma), pouco importa o que vai fazer, visto que nem sabe o que está fazendo hoje e nem onde quer chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...