Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alta intensidade e baixo volume

Posts Recomendados

Postado

Não achei nada 100% específico sofre o assunto, anyway, a intenção aqui é saber a experiência pessoal de vocês com treinos de alta intercidades e baixo volume. 

Exemplo, 1, no máximo duas 2 séries por exercício até a falha dsdn. 

Alguém já experimentou ? Quais foram os resultados, prós e contra que sentiram? Sendo ou não naturais. 

Estou pensando em fazer uma experiência durante o bulk. 

Postado

Cara, nunca apliquei algo assim, mas essa estratégia normalmente é pra cutting, pra preservar mm. Eu não faria esse experimento num bulking, tu vai diminuir a carga de treinamento, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de calorias. Deveria ser o contrário, pra estimular adaptações (síntese proteica): mais combustível chama mais carga de treinamento.

Postado
  • Autor
Em 31/03/2024 em 20:07, lorenzo_EP disse:

Cara, nunca apliquei algo assim, mas essa estratégia normalmente é pra cutting, pra preservar mm. Eu não faria esse experimento num bulking, tu vai diminuir a carga de treinamento, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de calorias. Deveria ser o contrário, pra estimular adaptações (síntese proteica): mais combustível chama mais carga de treinamento.

É o lógico a fazer, kkk vamos ver se alguém chegou aplicar isso em bulk, pelo que pesquisei tem um certo resultado, mas prefiro relatos pessoais do que somente as pesquisas…

Postado
Em 31/03/2024 em 19:53, Oliveiralan disse:

Não achei nada 100% específico sofre o assunto, anyway, a intenção aqui é saber a experiência pessoal de vocês com treinos de alta intercidades e baixo volume. 

Alguém já experimentou ? Quais foram os resultados, prós e contra que sentiram? Sendo ou não naturais. 

Tá em bulk

Vai ter superávit calórico, mais força, melhor recuperação.

Por que não aproveitar isso e dar o máximo nos treinos?

Por que fazer menos?

Postado
  • Autor
Em 31/03/2024 em 20:10, cadumonteiro disse:

Tá em bulk

Vai ter superávit calórico, mais força, melhor recuperação.

Por que não aproveitar isso e dar o máximo nos treinos?

Por que fazer menos?

O plano atual é esse, meu treino tá com um bom volume, mas se o ganho fosse algo de 20-30% a menos, já compensaria. E me ajudaria com um tratamento/recuperacao que tô fazendo no ombro. 

Mas, por hora é só uma pesquisa mesmo pra saber a opinião do pessoal. 

Postado
Em 31/03/2024 em 20:15, Oliveiralan disse:

O plano atual é esse, meu treino tá com um bom volume, mas se o ganho fosse algo de 20-30% a menos, já compensaria. E me ajudaria com um tratamento/recuperacao que tô fazendo no ombro. 

Mas, por hora é só uma pesquisa mesmo pra saber a opinião do pessoal. 

Se tem a questão de uma recuperação faz uma manutenção e melhora ombro pra começar o bulk 100%

Mas pode ser que apareça aqui um coach que diz q cresceu como nunca depois que começou a treinar leve 😬

Editado por cadumonteiro
Adição (veja o histórico de edições)

Postado

Intensidade e volume não são pilares contrários como muitos acreditam. Eles andam lado a lado e, TEORICAMENTE, mais volume = mais resultado (mas ai entra toda a questão de recuperação, progressão, etc).

Você vai diminuir o volume e por consequência seu resultado vai diminuir.

CONSTÂNCIA E DISCIPLINA 

Postado
Em 31/03/2024 em 20:46, jovemsonhador disse:

Intensidade e volume não são pilares contrários como muitos acreditam. Eles andam lado a lado e, TEORICAMENTE, mais volume = mais resultado (mas ai entra toda a questão de recuperação, progressão, etc).

Você vai diminuir o volume e por consequência seu resultado vai diminuir.

Depende de n fatores, se diminuir o volume e aumentar a intensidade tu não sai perdendo.

Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira e consequente quanto mais treino no dia menor a tensão mecânica a ser aplicada pela fadiga gerada.

Também entra a questão 1-2 RIR, falha total, isso dita muito sobre o quanto tu consegue realmente mexer no seu volume.

A realidade é que vai de teste e gosto pessoal, EU prefiro treinar com um volume “baixo” 6-15 sets por semana a depender do grupamento muscular.

Postado

Experiência própria , neste momento estou a fazer um treino com as bases do Jordan Peterson . 

1 série 6-10 reps e 1 série 12-20 reps . 

neste momento tenho feito fullbody , como ele diz nos vídeos e no livro . 

no fullbody dedicado a upper faço só 1 série de 6-10 para os movimentos de upper e os movimento de perna 12-20 . 
no full body seguinte dedicado a perna faço o contrário . 

Só posso dizer maravilhas 

cumps 

Postado
Em 31/03/2024 em 19:53, Oliveiralan disse:

No fórum do facebook Bodyrecomposition, do Lyle McDonald, tem uma galerinha que treina com volume baixo, tipo 8 séries por grupo muscular, mas com nível de esforço no limite, RPE 10/falha.

Os resultados mostrados parecem ser bons.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 31/03/2024 em 21:08, somedieyoung_ disse:

Depende de n fatores, se diminuir o volume e aumentar a intensidade tu não sai perdendo.

Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira e consequente quanto mais treino no dia menor a tensão mecânica a ser aplicada pela fadiga gerada.

Também entra a questão 1-2 RIR, falha total, isso dita muito sobre o quanto tu consegue realmente mexer no seu volume.

A realidade é que vai de teste e gosto pessoal, EU prefiro treinar com um volume “baixo” 6-15 sets por semana a depender do grupamento muscular.

Claro, concordo contigo, por isso coloquei entre parenteses pra não ficar parecendo que pra ter mais resultado é só treinar mais (volume). Existe muitos fatores por trás disso.

O seu volume de 6-15 por semana ainda não é baixo. Eu disse isso porque já vi pessoas dizendo que um volume (menor que esse) mas treinar mais pesado, vai trazer mais resultados.

Eu prefiro o café com leite: conciliar um volume com a intensidade/carga que você consiga manter em progressão a todo treino, seja em repetições ou própria carga. 

Sobre "Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira" também concordo, a fadiga será mais alta, por isso reitero: a importância de equalizar volume x frequência.

Eu me dou bem com frequência semanal maior, mas um menor volume diário.

CONSTÂNCIA E DISCIPLINA 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.