Postado 31/03/2024 às 22:53 03/31, 2024 Não achei nada 100% específico sofre o assunto, anyway, a intenção aqui é saber a experiência pessoal de vocês com treinos de alta intercidades e baixo volume. Exemplo, 1, no máximo duas 2 séries por exercício até a falha dsdn. Alguém já experimentou ? Quais foram os resultados, prós e contra que sentiram? Sendo ou não naturais. Estou pensando em fazer uma experiência durante o bulk.
Postado 31/03/2024 às 23:07 03/31, 2024 Cara, nunca apliquei algo assim, mas essa estratégia normalmente é pra cutting, pra preservar mm. Eu não faria esse experimento num bulking, tu vai diminuir a carga de treinamento, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de calorias. Deveria ser o contrário, pra estimular adaptações (síntese proteica): mais combustível chama mais carga de treinamento. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 31/03/2024 às 23:10 03/31, 2024 Autor Em 31/03/2024 em 20:07, lorenzo_EP disse: Cara, nunca apliquei algo assim, mas essa estratégia normalmente é pra cutting, pra preservar mm. Eu não faria esse experimento num bulking, tu vai diminuir a carga de treinamento, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de calorias. Deveria ser o contrário, pra estimular adaptações (síntese proteica): mais combustível chama mais carga de treinamento. É o lógico a fazer, kkk vamos ver se alguém chegou aplicar isso em bulk, pelo que pesquisei tem um certo resultado, mas prefiro relatos pessoais do que somente as pesquisas…
Postado 31/03/2024 às 23:10 03/31, 2024 Em 31/03/2024 em 19:53, Oliveiralan disse: Não achei nada 100% específico sofre o assunto, anyway, a intenção aqui é saber a experiência pessoal de vocês com treinos de alta intercidades e baixo volume. Exemplo, 1, no máximo duas 2 séries por exercício até a falha dsdn. Alguém já experimentou ? Quais foram os resultados, prós e contra que sentiram? Sendo ou não naturais. Estou pensando em fazer uma experiência durante o bulk. Tá em bulk Vai ter superávit calórico, mais força, melhor recuperação. Por que não aproveitar isso e dar o máximo nos treinos? Por que fazer menos? Instagram Podcast Nutrição Simplificada
Postado 31/03/2024 às 23:15 03/31, 2024 Autor Em 31/03/2024 em 20:10, cadumonteiro disse: Tá em bulk Vai ter superávit calórico, mais força, melhor recuperação. Por que não aproveitar isso e dar o máximo nos treinos? Por que fazer menos? O plano atual é esse, meu treino tá com um bom volume, mas se o ganho fosse algo de 20-30% a menos, já compensaria. E me ajudaria com um tratamento/recuperacao que tô fazendo no ombro. Mas, por hora é só uma pesquisa mesmo pra saber a opinião do pessoal.
Postado 31/03/2024 às 23:21 03/31, 2024 Em 31/03/2024 em 20:15, Oliveiralan disse: O plano atual é esse, meu treino tá com um bom volume, mas se o ganho fosse algo de 20-30% a menos, já compensaria. E me ajudaria com um tratamento/recuperacao que tô fazendo no ombro. Mas, por hora é só uma pesquisa mesmo pra saber a opinião do pessoal. Se tem a questão de uma recuperação faz uma manutenção e melhora ombro pra começar o bulk 100% Mas pode ser que apareça aqui um coach que diz q cresceu como nunca depois que começou a treinar leve 😬 Editado 31/03/2024 às 23:22 03/31, 2024 por cadumonteiro Adição (veja o histórico de edições) Instagram Podcast Nutrição Simplificada
Postado 31/03/2024 às 23:46 03/31, 2024 Intensidade e volume não são pilares contrários como muitos acreditam. Eles andam lado a lado e, TEORICAMENTE, mais volume = mais resultado (mas ai entra toda a questão de recuperação, progressão, etc). Você vai diminuir o volume e por consequência seu resultado vai diminuir. CONSTÂNCIA E DISCIPLINA
Postado 1/04/2024 às 00:08 04/1, 2024 Em 31/03/2024 em 20:46, jovemsonhador disse: Intensidade e volume não são pilares contrários como muitos acreditam. Eles andam lado a lado e, TEORICAMENTE, mais volume = mais resultado (mas ai entra toda a questão de recuperação, progressão, etc). Você vai diminuir o volume e por consequência seu resultado vai diminuir. Depende de n fatores, se diminuir o volume e aumentar a intensidade tu não sai perdendo. Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira e consequente quanto mais treino no dia menor a tensão mecânica a ser aplicada pela fadiga gerada. Também entra a questão 1-2 RIR, falha total, isso dita muito sobre o quanto tu consegue realmente mexer no seu volume. A realidade é que vai de teste e gosto pessoal, EU prefiro treinar com um volume “baixo” 6-15 sets por semana a depender do grupamento muscular.
Postado 1/04/2024 às 08:08 04/1, 2024 Experiência própria , neste momento estou a fazer um treino com as bases do Jordan Peterson . 1 série 6-10 reps e 1 série 12-20 reps . neste momento tenho feito fullbody , como ele diz nos vídeos e no livro . no fullbody dedicado a upper faço só 1 série de 6-10 para os movimentos de upper e os movimento de perna 12-20 . no full body seguinte dedicado a perna faço o contrário . Só posso dizer maravilhas cumps
Postado 1/04/2024 às 13:33 04/1, 2024 Em 31/03/2024 em 19:53, Oliveiralan disse: Não achei nada 100% específico sofre o assunto, anyway, a intenção aqui é saber a experiência pessoal de vocês com treinos de alta intercidades e baixo volume. Exemplo, 1, no máximo duas 2 séries por exercício até a falha dsdn. Alguém já experimentou ? Quais foram os resultados, prós e contra que sentiram? Sendo ou não naturais. Estou pensando em fazer uma experiência durante o bulk. No fórum do facebook Bodyrecomposition, do Lyle McDonald, tem uma galerinha que treina com volume baixo, tipo 8 séries por grupo muscular, mas com nível de esforço no limite, RPE 10/falha. Os resultados mostrados parecem ser bons. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 1/04/2024 às 13:48 04/1, 2024 Em 31/03/2024 em 21:08, somedieyoung_ disse: Depende de n fatores, se diminuir o volume e aumentar a intensidade tu não sai perdendo. Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira e consequente quanto mais treino no dia menor a tensão mecânica a ser aplicada pela fadiga gerada. Também entra a questão 1-2 RIR, falha total, isso dita muito sobre o quanto tu consegue realmente mexer no seu volume. A realidade é que vai de teste e gosto pessoal, EU prefiro treinar com um volume “baixo” 6-15 sets por semana a depender do grupamento muscular. Claro, concordo contigo, por isso coloquei entre parenteses pra não ficar parecendo que pra ter mais resultado é só treinar mais (volume). Existe muitos fatores por trás disso. O seu volume de 6-15 por semana ainda não é baixo. Eu disse isso porque já vi pessoas dizendo que um volume (menor que esse) mas treinar mais pesado, vai trazer mais resultados. Eu prefiro o café com leite: conciliar um volume com a intensidade/carga que você consiga manter em progressão a todo treino, seja em repetições ou própria carga. Sobre "Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira" também concordo, a fadiga será mais alta, por isso reitero: a importância de equalizar volume x frequência. Eu me dou bem com frequência semanal maior, mas um menor volume diário. CONSTÂNCIA E DISCIPLINA
Crie uma conta ou entre para comentar