Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como treinar está do com uma dor constante no bíceps ?!


Sinbad

Posts Recomendados

Olá caros !

 

Comecei o ano treinando corretamente e em fevereiro eu viajei ! E acabei voltando com uma dor no bíceps que continua a quase um mês ! Não é dor muscular acho que lesionei e não sei como. Dependendo do movimento eu sinto uma certa dor e devido a isso ando com receio de treinar direito, no momento estou usando menos peso pra não piorar a situação, sei lá !

 

Pergunta: como eu devo proceder !? Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga ! Já tem um mês que estou com esse problema! 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/03/2024 em 10:26, Sinbad disse:

Olá caros !

 

Comecei o ano treinando corretamente e em fevereiro eu viajei ! E acabei voltando com uma dor no bíceps que continua a quase um mês ! Não é dor muscular acho que lesionei e não sei como. Dependendo do movimento eu sinto uma certa dor e devido a isso ando com receio de treinar direito, no momento estou usando menos peso pra não piorar a situação, sei lá !

 

Pergunta: como eu devo proceder !? Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga ! Já tem um mês que estou com esse problema! 😔

 

Vá a um médico avaliar. Pare de treinar, pode agravar a lesão até saber exatamente qual eh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, atenção!!! Se for na fossa cubital(cotovelo pela parte de dentro do braço) fica extremamente atento

 

Eu Negligenciei uma dor semelhante e foi a única vez que machuquei seriamente na academia e me afastou quase 6 meses dos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 13:35, josemadruga_ disse:

Cara, atenção!!! Se for na fossa cubital(cotovelo pela parte de dentro do braço) fica extremamente atento

 

Eu Negligenciei uma dor semelhante e foi a única vez que machuquei seriamente na academia e me afastou quase 6 meses dos treinos

Eu estou com isso (epicondilite), treinar biceps, tríceps, remada, mesmo com pegada neutra, está complicado. 

 Mas repouso e tentar evitar exercícios - já fazem três semanas - sem parar de malhar, pra manter o corpo com alta recuperação está sendo o que estou fazendo. O ortopedista mandou não parar de malhar, inclusive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 10:26, Sinbad disse:

Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga

 

Descanso total do músculo.

Se não começar a melhorar em 4-5 dias, vai no médico avaliar.

 

Se começar a melhorar, descanse o músculo por 4-5 semanas e volte a treinar gradativamente, baixa carga e baixo volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...