Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 5x com foco em Braço para praticante Intermediário


PedroAfonso44
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 26/01/2024 em 23:18, Super Ogro disse:

 


Eu com 1,70, 75 kg, ~15% de bf achava que meus braços (30 cm relaxado, com 103 de tórax) eram ruins. Agora tenho certeza 🤡
(O que salva um pouco é que não é mortadelão, contraído vai pra 35-36...)

 

 

Na minha experiência, isso é deficiência no triceps. Quando tinha 30 de braço relaxado contraído tinha 34, eu fazia muita barra fixa na época, comecei na calistenia e para os triceps era só o que crescia fazendo flexão.

 

Resolvi isso na academia com o francês na polia, deu uma boa evoluída na cabeça longa do triceps que era quase inexistente e no volume total do braço.

 

Em 27/01/2024 em 06:51, carlosfelipe.bas disse:

 

Minha opinião:

 

  • Físico bom, BF controlado e musculatura desenhada. 
  • Treino tá uma salada mista. Vou falar mais no final
  • Os quadríceps estão bem pouco desenvolvidos, o que é incomum pra um natural. Imagino que as panturrilhas estão na mesma situação.
  • Peitoral e ombros precisam de atenção também.

Braços, o que eu uso e costuma funcionar é assim:

1 movimento com tensao maior no alongamento máximo do músculo. Rosca Martelo para bíceps, braquial e braquiorradial. Francês/Testa para tríceps

1 movimento completo com tensão costante. Rosca direta na polia p bíceps, Pushdown na polia para tríceps

1 movimento com tensão maior no encurtamento máximo do músculo. Rosca Scott ou Concentrada para bíceps, Paralelas ou Extensão de cotovelo atrás do tronco na polia para tríceps.

 

Considerações:

Braços não perdoam técnica ruim, mas isso não é desculpa pra treinar fofo.

Bota o máximo de carga para o máximo de repetições, começou a ramelar na execução, encerra a série.

Braços costumam responder a um volume um pouco maior e mais repetições.

É bem comum fazer um pequeno incremento no volume e os braços começarem a evoluir. 

 

Sobre a divisao de treino, tem várias opções, mas se braços são uma prioridade, um bro-split PPL-Braços Completos pode ser bem interessante mesmo para naturais.

 

Bônus:

Ombros:

Desenvolvimento e Supino inclinado são os maiores aliados para deltoides anteriores. Somente esses são suficientes pra desenvolver muito bem por bastante tempo.

Elevação lateral sempre combino polia/máquina e halteres. Costumam ser suficientes.

Deltoide posterior, sempre começo o treino de costas ou ombros com eles, são extremamente negligenciados mas são eles que dão o aspecto de ombro redondo de capacete.

 

Delt lat e posterior, também respondem bem a janelas de repetições mais altas, principalmente se vc tem dificuldade de se conectar com o músculo.

2-3 séries de 15 a 30 repetições de chestpulls ou crucifixos invertidos vão fazer vc sentir o delt posterior como nunca...

 

Consultoria grátis acaba por aqui kk 

 

Valeu mano, ajudou bastante, vou rever meu treino e minhas prioridades com o que todos vocês falaram aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...