Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre ciclos


Ir para solução Solucionado por Bernardo Pereira ,

Posts Recomendados

Em 04/02/2024 em 14:36, Bernardo Pereira disse:

Será, mano? Pq tem um tempo que não subo peso na balança. Continua com o mesmo peso, mas percebo mudança na parte de definição. Sempre tive meta de uns 80kg, mas tava começando aceitar que seria bem dificil.

 

Com 1,90 e 74kg tu ainda tá extremamente magro. Com 80kg, vai continuar extremamente magro, mas é um passo por vez.

 

Em 04/02/2024 em 14:34, Bernardo Pereira disse:

Não cheguei a fazer cutting, mas sempre bullking com faixa de de 4.000kcal no dia e claro, com hipercalórico potencializando e comida no resto. Mas acredito que um ajuste na dieta pode ajudar.

 

Agora tenho certeza que tá faltando consistência na dieta. Hipercalórico não "potencializa" nada e com certeza tu não precisa dele. Detalha tua dieta pra nós:

 

Calorias diárias?

Gasto calórico diário?

Macros?

Segue de domingo a domingo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/02/2024 em 14:34, Bernardo Pereira disse:

E não pô, quase desnutrido não

Tu tá ~15 kg abaixo da altura, aceita que tá desnutrido que dói menos.
 

Em 04/02/2024 em 14:36, Bernardo Pereira disse:

Sempre tive meta de uns 80kg, mas tava começando aceitar que seria bem dificil.

Cara, não viaja. 80 kg é a minha meta, mas tenho 20 cm a menos que tu, e vou atingir até o fim do ano. Temos mais ou menos o mesmo tempo de treino e não me vejo usando hormônios a não ser em caso de necessidade de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 15:56, Super Ogro disse:

Tu tá ~15 kg abaixo da altura, aceita que tá desnutrido que dói menos.
 

Cara, não viaja. 80 kg é a minha meta, mas tenho 20 cm a menos que tu, e vou atingir até o fim do ano. Temos mais ou menos o mesmo tempo de treino e não me vejo usando hormônios a não ser em caso de necessidade de saúde.

Fé que vai chegar, mano. Disciplina é tudo.

Mas pô, desnutrido é forçar muito sem nem ver o estado atual. Vim de uma crescente absurda. Pesar 63kg com essa altura é tenso, era só o esqueleto. Hoje o corpo tá muito mais preenchido e definido, tomou uma proporção boa e espero crescer mais. Mas ta tranquilo, fiz apenas uma pergunta buscando debater uma pauta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 15:11, lorenzo_EP disse:

 

Com 1,90 e 74kg tu ainda tá extremamente magro. Com 80kg, vai continuar extremamente magro, mas é um passo por vez.

 

 

Agora tenho certeza que tá faltando consistência na dieta. Hipercalórico não "potencializa" nada e com certeza tu não precisa dele. Detalha tua dieta pra nós:

 

Calorias diárias?

Gasto calórico diário?

Macros?

Segue de domingo a domingo?

 

Falei potencializar no sentido de que foi algo que me ajudou bastante no início, mas claro, existem receitas que ocupam o lugar do mesmo. E mano, começando a crer que talvez seja a dieta mesmo. E pô, será extremamente magro? Me achava assim com 63kg, era feio de ver, parecia que tava sendo sugado kkk. No momento atual tô curtindo pois os músculos ficaram aparentes, conseguindo evoluir cargas e me sentindo melhor desde que passei a ser acompanhado nos treinos.

Mas em resumo, tô pensando então em buscar um nutri esportivo para viabilizar esse caminho, até a própria nutricionista que vou indicou isso.

Por mais que eu tenha dificuldade em ganhar massa, acredito que dê sim para chegar nos 80kg e ir evoluindo.

 

Consumo entre 3.600 e 3.900 calorias diárias. Sigo com um app pra regular certinho.

Gasto calórico diário na faixa de 3100. Não tenho essa info exata.

Em um dia completo seguindo sem falhar, consumo 450g de carbo, 170g de proteína, 80g de gordura e sempre buscando tomar 4L de água por dia.

Domingo falho às vezes por motivos de estudo, mas não chega a ser de forma absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com receio de perder definição, sinceramente nem isso você tem, você está desnutrido, isso seria a última coisa que eu pensaria no momento. Se concentre a chegar em um peso normal para sua altura - 90 kg, depois pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 18:52, jvrs disse:

Você está com receio de perder definição, sinceramente nem isso você tem, você está desnutrido, isso seria a última coisa que eu pensaria no momento. Se concentre a chegar em um peso normal para sua altura - 90 kg, depois pense nisso.

Pô, pior que bato muito nessa tecla. Não acho desnutrição não. Posso sim estar longe do peso "ideal", mas desnutrido estava quando iniciei essa rotina com 63kg. Hoje em dia recebo elogios pela proporção que meu corpo tomou. Treino bastante sem falhar. Acho que o negócio é só a dieta mesmo ser ajustada e ver os resultados após seguir corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 18:51, Bernardo Pereira disse:

Em um dia completo seguindo sem falhar, consumo 450g de carbo, 170g de proteína, 80g de gordura e sempre buscando tomar 4L de água por dia.

 

Isso é menos do que eu como, e eu como 3500kcal. Então tu não come o que acredita (teus macros dão 3200). Sugiro rever essa dieta com muita atenção.

 

De qualquer forma, tu diz que tá estagnado, mas ao mesmo tempo diz que tá tendo ótimos resultados?

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 04/02/2024 em 19:05, lorenzo_EP disse:

 

Isso é menos do que eu como, e eu como 3500kcal. Então tu não come o que acredita (teus macros dão 3200). Sugiro rever essa dieta com muita atenção.

 

De qualquer forma, tu diz que tá estagnado, mas ao mesmo tempo diz que tá tendo ótimos resultados?

 

Show, mano. Vou rever sim.
Nas proporções que observo, sim. Como disse, travei nos 74kg, rara as vezes que a balança marcou mais que isso. No entanto, desde que passei a ser acompanhado com a consultoria, os resultados melhoraram, mas claro, isso a olho nu comparando com as fotos antes de começar e no atual momento. Mas para comprovar, terei que passar pela nutricionista novamente para tirarmos a conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 18:52, jvrs disse:

Se concentre a chegar em um peso normal para sua altura - 90 kg, depois pense nisso.

É bem isso, quem tem 1,90 não raro tem que chegar nuns 100 kg com bf controlado pra começar a parecer que treina. Aí o cara de 74 kg diz que recebe "elogios pela proporção que o corpo tomou"...

 

Em 04/02/2024 em 18:32, Bernardo Pereira disse:

Mas pô, desnutrido é forçar muito sem nem ver o estado atual.

Não é forçar, mano. Pode até postar, mas pelos dados não precisa nem ver. Se eu tivesse 15 kg a menos que a altura, teria 55 kg, o mesmo que minha esposa tinha antes de começar a treinar. Eu entendo que antes você era magro que parecia que tinha saído de um campo de concentração, e agora é 'magro de ruim'. Mas sim, ainda está extremamente magro, e pode chegar nos 80 - mesmo 90 kg - facilmente, em relativamente pouco tempo (1 ano, 1 ano e meio) sem nada além de dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 18:51, Bernardo Pereira disse:

Falei potencializar no sentido de que foi algo que me ajudou bastante no início, mas claro, existem receitas que ocupam o lugar do mesmo. E mano, começando a crer que talvez seja a dieta mesmo. E pô, será extremamente magro? Me achava assim com 63kg, era feio de ver, parecia que tava sendo sugado kkk. No momento atual tô curtindo pois os músculos ficaram aparentes, conseguindo evoluir cargas e me sentindo melhor desde que passei a ser acompanhado nos treinos.

Mas em resumo, tô pensando então em buscar um nutri esportivo para viabilizar esse caminho, até a própria nutricionista que vou indicou isso.

Por mais que eu tenha dificuldade em ganhar massa, acredito que dê sim para chegar nos 80kg e ir evoluindo.

 

Consumo entre 3.600 e 3.900 calorias diárias. Sigo com um app pra regular certinho.

Gasto calórico diário na faixa de 3100. Não tenho essa info exata.

Em um dia completo seguindo sem falhar, consumo 450g de carbo, 170g de proteína, 80g de gordura e sempre buscando tomar 4L de água por dia.

Domingo falho às vezes por motivos de estudo, mas não chega a ser de forma absurda.

Esses macros são o que eu estava comendo (3200kcal) trabalhando o dia todo de pé e andando e treinando 5x na semana e o peso estava subindo devagar, se quer ganhar peso tem que comer mais, simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...