Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Última semana de Pré-Contest


kauaqz

Posts Recomendados

Salve rapaziada, tranquilo ? 

Eu passei os dias do cutting lendo e pesquisando mas até agora não cheguei a um consenso sobre finalização, última semana de cutting. Eu queria como vocês fazem a desidratação, como usam o álcool como diurético (vodka), e sobre o carb up. 

Exemplo : essa última semana eu estou com 3g/kg de Proteína, 2g/kg Carbo, 0,5g/kg Gordura. Quando for fazer o Carb Up eu jogo 10g/kg de Carbo ? e sobre a desidratação, quantos dias com água extra (sou acostumado a tomar bastante água, mais de 100ml/kg) e sem falar do sódio. Quero saber como fizeram a experiência, como calcularam para não errar. Podem me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Vai depender de diversos fatores. Por isso um bom feeling é o que reina
 

Mas 100ml/kg é um bom parâmetro como pico máximo de algo em uma pirâmide decrescente ou crescente. Mas não liga tanto assim para a hiperhidratação, pode mais te atrapalhar do que ajudar. Eu faço quase sempre de forma linear com 70~75ml de água por kg. Aposto mais em outros meios, como chá de Cavalinha e Hibisco. 

 

Sobre o álcool, acho muito irrisório para a desidratação, mas a melhor estratégia seria pré-palco, pois pode ter rebote dependendo do ambiente. Eu gosto de usar no dia anterior da pesagem e do campeonato, antes de dormir, para dormir bem. 
 

Já o carb up, o melhor seria fazer um load crescente e ir aumentando a quantidade do substrato aos poucos, sendo que a água vai acompanhando isso (tem que ter uma boa quantidade de água). A proteína vai diminuindo conforme ele aumenta. 
 

*Tudo isso numa visão genérica e aspectos de eficiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...