Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta nutricionista esportivo


nvrop

Posts Recomendados

Em 18/01/2024 em 09:48, nvrop disse:

Bom dia. Só pra contextualizar atualmente tenho treinado um ABC x2, vou e volto da academia a pé cerca de 3km no total, faço aula de dança 2x na semana (1 hora cada) e todo domingo saio pra dançar de 18 hrs até meia noite. Tive ajuda de pessoas aqui no forúm, porém, resolvi procurar um nutricionista esportivo que é até bem conhecido aqui na cidade. Queria que avaliassem a dieta prescrita. Será que uma dieta dessa com pouco carbo (que não seja de verduras) é sustentável?

Tenho 1,90 e estou pesando 84.5kg


fotos atuais

  Mostrar conteúdo oculto

DRK2mz.jpgEyPbIn.jpgtl11rb.jpg

wLkGWP.jpg

 

Usando myFitnessPal ficou o seguinte:

Calorias: 2070 cal

Carbo: 213gr
Proteina: 202gr
Gordura: 60gr

 

Imagens da dieta

  Mostrar conteúdo oculto

BcDaPZ.pngvynf2p.png

GjTzMG.png

5IY96q.png

 

1- Por acaso você vai para a academia 6 dias por semana? Se sim, parabéns, treino ABC2x é ótimo. Se não for o caso, o recomendável sinceramente falando é AB-AB-Full Body (Em caso de 5-4 dias na semana). Caso vá três vezes, Full body todos os três dias. 

 

2- 84,5kgs nas costas e vai jogar 202 gramas de proteína? Nem se estivesse hormonizado precisaria de tanto... Com esse peso, natural, o que passar de 170g é desperdício... E olhe lá! Sinceramente 150-155 gramas de proteína no dia pra ti estaria perfeito. O resto joga no carbo. 

 

3- Quem tem medo de carboidrato hoje em dia é homem das cavernas... Além de fazer musculação você faz aulas pesadas de aeróbicos (4 horas de dança é "rock'roll...") O carboidrato alto pra ti além de render energia vai poupar a proteína, ou seja, trocando em miúdos, carbo baixo, natural e muito aeróbico= Catabolismo. Se não sabe o que é catabolismo, vou resumir: Teu corpo vai usar teus músculos como fonte de energias invés de usar a gordura. 

 

4- Gordura tá baixa. Se tu não tem nenhum problema em relação a absorção deste macro nutriente, aumenta isso aí! 

 

5- Teu corpo não é obeso... Você é o famoso falso magro, gordura não tão alta mas demostra ser pela pobreza em massa muscular! Foque na musculação, déficit calórico não muito elevado e em alguns meses você vai notar a diferença... 

 

6- Siga natural. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/01/2024 em 17:57, carlosfelipe.bas disse:

 

Povo tá ficando politicamente correto aqui kk

fica vendo uns negócios meio estranho e fala "nada demais"...

 

Se um nutri bota 50g de arroz na minha refeição, a menos que seja o peso cru, eu nem me dou ao trabalho de cozinhar isso...

 

 

Não faço ideia do que vc pediu pra ele, que tipo de limitações/solicitações vc fez, mas:

 

  • Não faz sentido botar banana/palatinose/doce de leite e ter porções minúsculas como 40g de arroz, 100g de abóbora pra um cara de 1,90. Pra emagrecimento faz mais sentido colocar refeições com quantidades grandes de abóbora/batata...
  • Você é alto e pelo jeito muito ativo fisicamente. A primeira dieta é uma estimativa pra entender seu gasto calórico, pode ser 2500kcal(duvido) mas pode ser 3500-4000kcal...

Mas vc tbm pode ter sido bem exigente e difícil de lidar e essa foi a abordagem que o profissional conseguiu encontrar pra te satisfazer. (Passei um pano kkk)

Pior que não fui exigente kkkk. Falei que meu objetivo era ganhar o máximo de massa muscular possivel mantendo um bf menor que 15%, falei que como de tudo (literalmente n tenho frescura nenhuma kkk), eu pedi a opinião exatamente por isso, n sei se minha ansiedade vai aguentar isso de arroz por dia kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2024 em 19:58, Matheus_Carvalho disse:

1- Por acaso você vai para a academia 6 dias por semana? Se sim, parabéns, treino ABC2x é ótimo. Se não for o caso, o recomendável sinceramente falando é AB-AB-Full Body (Em caso de 5-4 dias na semana). Caso vá três vezes, Full body todos os três dias. 

 

2- 84,5kgs nas costas e vai jogar 202 gramas de proteína? Nem se estivesse hormonizado precisaria de tanto... Com esse peso, natural, o que passar de 170g é desperdício... E olhe lá! Sinceramente 150-155 gramas de proteína no dia pra ti estaria perfeito. O resto joga no carbo. 

 

3- Quem tem medo de carboidrato hoje em dia é homem das cavernas... Além de fazer musculação você faz aulas pesadas de aeróbicos (4 horas de dança é "rock'roll...") O carboidrato alto pra ti além de render energia vai poupar a proteína, ou seja, trocando em miúdos, carbo baixo, natural e muito aeróbico= Catabolismo. Se não sabe o que é catabolismo, vou resumir: Teu corpo vai usar teus músculos como fonte de energias invés de usar a gordura. 

 

4- Gordura tá baixa. Se tu não tem nenhum problema em relação a absorção deste macro nutriente, aumenta isso aí! 

 

5- Teu corpo não é obeso... Você é o famoso falso magro, gordura não tão alta mas demostra ser pela pobreza em massa muscular! Foque na musculação, déficit calórico não muito elevado e em alguns meses você vai notar a diferença... 

 

6- Siga natural. 

 

 

Sim, treino 6x na semana. Não tenho medo de carbo exatamente por isso pedi segundas opiniões (não é querendo dúvidar do trampo dele) eu como carbo tranquilamente e não tenho frescura com nenhum tipo de comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2024 em 11:52, Dougwar disse:

Se tem duvidas do profissional troca ele não fica procurando segunda opinião, vc nem tentou ja ta com duvidas então pq fechou com ele? ou confia ou sai fora

Não foi minha intenção dúvidar do trampo dele, só queria segundas opiniões (sei que tem muito cara bom pra caramba aqui e que entende muito sobre), eu achei muito pouco carbo vindo de arroz, pão, uma batata talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chuto que o nutricionista deva ter subestimado seu gasto calórico mas realmente, essas quantidades ínfimas de carbo em algumas refeições é de foder. Acho esquisito como alguns nutricionistas parecem que não ligam pra saciedade e "gastam" calorias em certos alimentos pra depois fazer o paciente penar.

 

Deve ter um reajuste disso mas é basicamente o que o Super Ogro falou, achar sua normocalórica e fazer por pelo menos 1 ano, depois disso você faz um cutting curto e começa o ciclo de bulking/cutting (bulking longo pelo amor de Deus, não cria meta de peso achando que vai crescer seco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2024 em 18:52, nvrop disse:

Sim, treino 6x na semana. Não tenho medo de carbo exatamente por isso pedi segundas opiniões (não é querendo dúvidar do trampo dele) eu como carbo tranquilamente e não tenho frescura com nenhum tipo de comida.

Então se você quer ganhar peso bate 1,8g kg de proteína, 0,8g de gordura e o resto de carbo, chegando a um superávit de 500 calorias no máximo. Treinando >pesado< 6x por semana você vai evoluir. Mas depois vai precisar fazer um cutting. Simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...