Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em 06/12/2023 em 16:32, Lucas, o Schrödinger disse:

Aproveitando o tópico, alguém tem conhecimento sobre os efeitos de GH nas articulações? Se tiver efeito positivo, seria em quais doses? Valeu!

"O excesso de GH leva a proliferação de condrócitos da região articular, bem como ao aumento da produção de matriz articular. Isso, em última análise, leva ao espessamento articular com redução do espaço articular. O GH também age no tecido conjuntivo, promovendo o aumento de estruturas periarticulares que comprometem a estabilidade das articulações. Dessa forma, a redução do espaço articular pode levar a lesões da cartilagem, que desencadeiam o processo de osteoartrose. O controle adequado dos níveis de GH pode melhorar muito os sintomas de osteoartrose."

 

Uma endocrina respondeu essa pergunta um tempo atrás na internet, mas testes, testes em humanos não acho que tenha, e também deve ser algo que aconteça com uso muito prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/12/2023 em 18:06, Oliveiralan disse:

mas testes, testes em humanos não acho que tenha

Até tem. Tem vários estudos com uso de GH em tratamento pós cirúrgico de joelho, ombro… tem outros com osteoporose… via de regra não tem vantagem.

 

Na teoria parece interessante. Tem tb a prática de alguns atletas que usam em recuperação de lesões mais graves. Tem relatos positivos. Mas eu não encontrei estudos com resultado positivo, pelo menos não só com GH. Também não encontrei estudos que abordem meramente melhora de desconforto articular… enfim, vamo ver se alguém tem algo mais concreto ou mesmo um relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 16:32, Lucas, o Schrödinger disse:

Aproveitando o tópico, alguém tem conhecimento sobre os efeitos de GH nas articulações? Se tiver efeito positivo, seria em quais doses? Valeu!

 

GH aumenta a expressão e sintese de colageno nos tendões e outros tecidos conjuntivos. Logo, pode-se especular se o GH pode ser utilizado para prevenir ou tratar lesões, mas nunca houveram estudos feitos com esse exato proposito com foco em lesões.

Vale a pena ler:

 

https://physoc.onlinelibrary.wiley.com/doi/epdf/10.1113/jphysiol.2009.179325

 

https://www.physoc.org/magazine-articles/can-growth-hormone-strengthen-the-connective-tissue-of-muscle-and-tendon/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 14:22, peregrinomaromba disse:

GH não veio refrigerando... jogou dinheiro no lixo, faz o exame de testo pra ver se esse deposteron é valendo ou zoado também. 

 

A deposteron e de farmacia. O gh que comprei sem receita a duvida e quanto a refrigeracao pois uns falam que so depois q mistura q tem q refrigerar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2023 em 12:44, roberto ramos disse:

Vc ja fez uso deste?

Não, um gh pharma grade de qualidade pelo que acompanho do meu fornecedor custa em média ~1,2k 36ui, não tenho condições suficientes pra manter o uso e não vejo como necessário para ter um físico que considero ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2023 em 17:00, egas careca disse:

 ja usei 3x  na dosagem de 4ui/dia por 3 meses e zero qualquer colateral

 

Teve alguma melhoria nas articulações ou não era problema ou não sentiu diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...