Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enantato por 2 anos - Entrando em TPC


Posts Recomendados

Pessoal, estive usando 250mg de enantato por 2 anos e resolvi parar por conta dos colaterais.

Estou tendo espinhas na região do ombro e trapézio, porém de quantidade moderada e agora percebi algumas falhas no cabelo, mais predominante na região da coroa

 

Na experiência de vocês, parando o uso e sofrendo com toda a queda hormonal que eu sei que vai ocorrer, a tendência é que as espinhas diminuam e a queda de cabelo também?

 

A TPC vou realizar com HGC 5000 ui/semana 4 semanas

Tamoxi 40mg 14 dias

Tamoxi 20mg 45 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/11/2023 em 22:37, HeliodeLima disse:

Pessoal, estive usando 250mg de enantato por 2 anos e resolvi parar por conta dos colaterais.

Estou tendo espinhas na região do ombro e trapézio, porém de quantidade moderada e agora percebi algumas falhas no cabelo, mais predominante na região da coroa

 

Na experiência de vocês, parando o uso e sofrendo com toda a queda hormonal que eu sei que vai ocorrer, a tendência é que as espinhas diminuam e a queda de cabelo também?

 

A TPC vou realizar com HGC 5000 ui/semana 4 semanas

Tamoxi 40mg 14 dias

Tamoxi 20mg 45 dias

a queda de cabelo vc tem que ver se é genético, as espinhas podem até piorar nos primeiros meses pelo crash hormonal mas tende a melhorar no longo prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 em 22:37, HeliodeLima disse:

Pessoal, estive usando 250mg de enantato por 2 anos e resolvi parar por conta dos colaterais.

Estou tendo espinhas na região do ombro e trapézio, porém de quantidade moderada e agora percebi algumas falhas no cabelo, mais predominante na região da coroa

 

Na experiência de vocês, parando o uso e sofrendo com toda a queda hormonal que eu sei que vai ocorrer, a tendência é que as espinhas diminuam e a queda de cabelo também?

 

A TPC vou realizar com HGC 5000 ui/semana 4 semanas

Tamoxi 40mg 14 dias

Tamoxi 20mg 45 dias

Já foi no dermatologista? Antes do roacautan tem vaaaarios outros que vc pode tentar, comigo o tetralysal funcionou muito bem, antibiótico... Alguns cremes manipulados tmbm ajudam bastante... 

Outro ponto seria espaçar mais, vc está em 250 por semana? Ou tipo uma TRT.. e os exames? Tá controlando o e2? Vários fatores a serem controlados podem fazer as espinhas reduzirem drasticamente..

 

Agora a queda de cabelo, eh outro papo... Eh algo um tanto quanto inevitável, uma hora, pra quem toma hormônio.. vai acontecer..

 

Não vou nem entrar no mérito de falar sobre vc parar ou não, essa decisão eh sua.. 

 

Boa sorte..🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a questão das espinhas fui na dermato e ela passou o roacutan 20mg pra dar uma segurada, tomei por 4 meses, acabou a caixa faz uns 7 dias. Deu uma diminuída, digamos que melhorou 50%.

Li também que o roacutan favorece a queda de cabelo.

 

Sobre o cabelo percebi agora que já estava com uma falha. Tenho alguns carecas na família, porém nenhum parente de 1 grau.

Já estava querendo deixar de usar antes de perceber a falha no cabelo, agora que vi isso me motivou ainda mais a parar.

Sim eu sei que se for minha genética vai acontecer uma hora ou outra, mas parando o uso agora daria uma desacelerada no processo, correto? Por enquanto as falhas estão bem discretas ainda.

O que voces tem usado pra ajudar a fortaceler os fios?

Vou voltar na dermatologista pra ver se ela me passa algo pra ajudar nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 07:33, HeliodeLima disse:

Para a questão das espinhas fui na dermato e ela passou o roacutan 20mg pra dar uma segurada, tomei por 4 meses, acabou a caixa faz uns 7 dias. Deu uma diminuída, digamos que melhorou 50%.

Li também que o roacutan favorece a queda de cabelo.

 

Sobre o cabelo percebi agora que já estava com uma falha. Tenho alguns carecas na família, porém nenhum parente de 1 grau.

Já estava querendo deixar de usar antes de perceber a falha no cabelo, agora que vi isso me motivou ainda mais a parar.

Sim eu sei que se for minha genética vai acontecer uma hora ou outra, mas parando o uso agora daria uma desacelerada no processo, correto? Por enquanto as falhas estão bem discretas ainda.

O que voces tem usado pra ajudar a fortaceler os fios?

Vou voltar na dermatologista pra ver se ela me passa algo pra ajudar nessa questão.

A depender da causa, nao, nao desacelera.

 

se for genético vc pode parar com a testo, usar minoxidil, finasterida, rezar e fazer mandinga…. Não resolve 

 

se for pela conversão de DHT sugiro Saw Palmetto 600mg ou msm 1mg de finasterida

 

o próprio Minox pode dar uma segurada

 

mas repito: se for genérico, já era.

 

sobre as espinhas, a maior parte é simplesmente causada por conta da oleosidade da pele que aumenta com o uso e com isso cria mais sujeiras e posteriormente espinhas

 

usa sabonete protex neutro, ou de carvão ativado, limpa bem o local com toalha limpa, não use a que você usa pra passar no restante do corpo

 

500mg de ácido pantotênico tomado 2x ao dia também pode dar uma segurada 

 

se o motivo for por conta do DHT o saw palmetto e a fina tendem a ajudar até na espinha

 

outra coisa q em alguns dão resultado, puramente especulativo: aumente a frequência de aplicacao

mantenha a mesma dose, mas divida em mais vzs, vc evita a oscilação 

Editado por Felipe Viking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...