Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking/cutting ou manutenção para naturais?


VictorPenna
Ir para solução Solucionado por ghzinn ,

Posts Recomendados

Boa noite galera, beleza? Estou lendo alguns tópicos mas a maioria é antiga sobre esse assunto, gostaria de saber atualmente a opinião de vocês...

Pra uma pessoa natural, vale a pena fazer cutting e bulking? Ou fazer manutenção é a melhor opção?

 

PS: minha meta é ganhar um pouco de massa magra (Sou iniciante de academia 15% BF)

Editado por VictorPenna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe manutenção, é impossível você acerta a quantidade de calorias consumidas com a quantidade de calorias gasta no dia, então você sempre estará em cutting ou bulking 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 20:11, felipesouza1996 disse:

Não existe manutenção, é impossível você acerta a quantidade de calorias consumidas com a quantidade de calorias gasta no dia, então você sempre estará em cutting ou bulking 

Ninguém calcula dieta de cutting/bulking ou manutenção levando apenas em consideração o déficit/saldo calórico diário, sempre usando um período maior como 1 ou 2 semanas, então seu comentário não tem nem pé nem cabeça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 20:33, Gabriel meneghin disse:

Ninguém calcula dieta de cutting/bulking ou manutenção levando apenas em consideração o déficit/saldo calórico diário, sempre usando um período maior como 1 ou 2 semanas, então seu comentário não tem nem pé nem cabeça

Valeu amigo, pelo esclarecimento dessa questão, mas vc consegue me orientar sobre cutting e bulking? Ou manutenção? Qual melhor opção pra um natural com 15% de BF, vi em um tópico que isso n é bom pra natural, pq na hora do cutting perde tudo q ganhou, ent é só perda de tempo, qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 20:11, felipesouza1996 disse:

Não existe manutenção, é impossível você acerta a quantidade de calorias consumidas com a quantidade de calorias gasta no dia, então você sempre estará em cutting ou bulking 

nada a ver. e nem preciso ver quem deu os joias pra baixo, pois tenho ctz q lorenzo foi um kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 06/11/2023 em 21:00, VictorPenna disse:

Valeu amigo, pelo esclarecimento dessa questão, mas vc consegue me orientar sobre cutting e bulking? Ou manutenção? Qual melhor opção pra um natural com 15% de BF, vi em um tópico que isso n é bom pra natural, pq na hora do cutting perde tudo q ganhou, ent é só perda de tempo, qual sua opinião?

Cutting e bulking existe, mas não do jeito que a galera normalmente pensa em que o bulking seria comer até ficar uma mortadela ou que no cutting seria cortar tudo até passar fome, regrinha básica: falso magro (conhecido como gordo sem massa magra) ou obeso, faça um leve déficit calórico (leve justamente pra não perder a massa magra que você já tem, se fizer algo muito agressivo vai perder massa magra em uma quantidade mais alta do que o desejado); seu BF está ok e você quer construir massa magra, ou se você não tem massa magra, leve superávit (leve pra não ganhar muita gordura, usa a mesma lógica do cutting aqui, a ideia é ganhar massa magra minimizando o ganho de gordura, quanto mais tempo você conseguir ficar aqui sem ganhar muita gordura, melhor); manutenção apenas quando tiver um BF considerável mas também tiver massa magra por baixo, fazendo assim uma recomposição corporal, e sempre use períodos de manutenção quando for alternar entre superávit e déficit pra consolidar ganhos.

Se a sua meta como você deixou no tópico for ganhar massa magra, e você pelo espelho não estiver roliço (você diz 15% de bf, mas a gente sempre tem o costume de subestimar o BF e achar que está com menos do que na realidade, no final o que conta é o que você ve no espelho), pode ser tanto um superávit leve ou manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 20:11, felipesouza1996 disse:

Não existe manutenção, é impossível você acerta a quantidade de calorias consumidas com a quantidade de calorias gasta no dia, então você sempre estará em cutting ou bulking 

 

Então se eu estou em uma dieta de manutenção e ganhei 50g de uma semana pra outra na verdade estava em bulk?

 

Velinho... sério, viajou feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 23:39, Vitor_Maromba disse:

 

Então se eu estou em uma dieta de manutenção e ganhei 50g de uma semana pra outra na verdade estava em bulk?

 

Velinho... sério, viajou feio.


Se perder 50g é minicut?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 20:11, felipesouza1996 disse:

Não existe manutenção, é impossível você acerta a quantidade de calorias consumidas com a quantidade de calorias gasta no dia, então você sempre estará em cutting ou bulking 

 

Alguém apaga o meu comentário? Acho que bati recorde de deslike aqui no fórum kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...