Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Acne hormonal


Posts Recomendados

11 dia de roacutan, minha pele está começando descascar ainda mais, mas nada do tipo "nossa ta ficando na carne viva" igual usar tretinoina tópica / vitacid. Os lugares que estão descascando são regiões onde eu nunca se quer passei algum produto tópico na vida, então tenho certeza de que é do roacutan. Estou usando sabonete de enxofre pois a porcaria da oleosidade ainda continua um pouco, sinceramente eu estou trabalhando de casa na maior parte dos dias e fico na frente do ventilador, não estou treinando e mesmo assim as vezes reflito "Se estou fazendo praticamente de tudo para evitar a oleosidade e mesmo assim algumas ainda voltam a inflamar, imagina se eu estivesse trabalhando de baixo do sol? Se eu trabalhasse com algo tipo meu pai que tem que ficar de baixo de carro e fazer trabalhos pesados e consequentemente produzem maior suor/oleosidade? E se eu estivesse treinando?" e fico pensando que o grau das acnes estaria ainda pior. 

 

Como eu disse no meu décimo dia de roacutan, eu estava com uma espinha enorme na garganta cuja é interna e ela vem diminuindo de tamanho, é impossível espreme-la pq não tem cabeça e quando tentei apertar, pressionei minha garganta e atrapalhou na respiração... Mas ela não é muito dolorida, só é estranho ter aquilo em mim mesmo, mas tá diminuindo aos poucos. 

 

O Ibuprofeno ajuda muito parar com a dor nas acnes, mas ele não vai curar nada, viu? É só uma forma boa de ter alivio (principalmente da dor de cabeça). Do mais, não tenho tantas coisas para relatar além disso, continuarei relatando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/11/2023 em 17:18, llucs disse:

Então, eu sei que os benefícios do roacutan é meio relativo se for se basear em tempo, mas eu conversei com um usuário de durateston que tinha espinhas até na cabeça, febre, não conseguia dormir e tinha acne grau 4 e ele disse que a dermatologista dele deixou ele permanecer com 1ml de dura por semana mesmo nesse estado crítico que ele estava, ele me disse que em 4 semanas/5 semanas havia melhorado 70%. Eu estou tomando 0.4ml e detalhe, fiquei pouco mais de 30 dias sem mandar um único ML pra dentro de testosterona, só voltei tomar quando fiquei brocha kkkk. Quando eu "abandonei" temporariamente o uso, foi quando mais saiu espinhas por conta da queda da DHT, mas eu estava decidido que iria continuar tomando enantato e controlando a DHT com ela em níveis lá pra baixo, eu fiquei bem preocupado em tentar controlar oscilações com tudo empilhado e os níveis de DHT lá na pqp.

 

Outra coisa que me fez ter a DHT nas alturas e me causar acne, foi ficar sem finasterida por 9 dias durante minha viagem (e foi depois dessa viagem que o surto de espinhas chegou). Agora que DHT caiu lá pra baixo, estou usando Saw Palmetto pra segurar essa conversão e tomando bem pouquinho de testo. Vou dar ouvidos a você e na próxima semana irei mandar 0.3ml ao invés de 0.4ml 

Pô mano mas 0.3ml já são menos que 100mg semana, menos que trt kkkkkk levando em consideração que você quer usar por muito tempo, tá tomando roacutan e usou fina, deixa uma dose um pouco mais alta, 200mg, o roacutan tá aí pra ajudar nas espinhas, assim você não fica com testo tão baixa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma variável que todo mundo costuma ignorar qnd o assunto é acne, é sensibilidade a insulina.

 

Insulina é outro hormonio que provoca glândulas sebáceas e quanto pior tua sensibilidade, mais insulina/mais tempo tua insulina tende a ficar alta, mais tuas glândulas podem ser "estimuladas".

 

Mais óleo sendo produzido, maior chance dos poros entupirem e vc dar um banquete pras bactérias.

 

De forma bem grosseira, se vc tem alguma gordura acumulada na barriga, já é um indicativo que tua sensibilidade poderia melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 19:54, A. Münzer disse:

Cara, uma variável que todo mundo costuma ignorar qnd o assunto é acne, é sensibilidade a insulina.

 

Insulina é outro hormonio que provoca glândulas sebáceas e quanto pior tua sensibilidade, mais insulina/mais tempo tua insulina tende a ficar alta, mais tuas glândulas podem ser "estimuladas".

 

Mais óleo sendo produzido, maior chance dos poros entupirem e vc dar um banquete pras bactérias.

 

De forma bem grosseira, se vc tem alguma gordura acumulada na barriga, já é um indicativo que tua sensibilidade poderia melhorar.

Ótimo ponto.

Insulina + alimentação são ignorados, as pessoas se forçam desacreditar que esses dois fatores estão relacionados com a maioria dos casos de acne.

Tratamento 100% eficaz para melhorar a pele em pouco tempo: bons cardios + alimentação. Obs: zerar o açúcar é milagroso.

 

/topic, Meus dois primeiros meses de Roacutan foram um inferno, virei um chokito de chernobil.

 

Outra coisa, suar é até bom para acne, porém você precisa de bons produtos e higiene. Esse pensamento "me exercitar vai produzir suor e piorar a acne" é bullshit.

Obs: Bons produtos não é sabonete de enxofre; higiene não é tomar 2 banhos por dia.

 

~~

Te achei um pouco paranoico, mas o relato está bacana.

Ac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 18:25, Jlanski disse:

Pô mano mas 0.3ml já são menos que 100mg semana, menos que trt kkkkkk levando em consideração que você quer usar por muito tempo, tá tomando roacutan e usou fina, deixa uma dose um pouco mais alta, 200mg, o roacutan tá aí pra ajudar nas espinhas, assim você não fica com testo tão baixa 

Então mano, a essa altura como eu já não treino mais e reduzi drasticamente a dose dos venenos, minha massa muscular caiu muito. Então pretendo continuar no máximo em 0.6 e subir para 1ml quando eu sentir uma boa melhora. Mas analisando 0.3 seria se furar atoa mesmo.

Em 10/11/2023 em 19:54, A. Münzer disse:

Cara, uma variável que todo mundo costuma ignorar qnd o assunto é acne, é sensibilidade a insulina.

 

Insulina é outro hormonio que provoca glândulas sebáceas e quanto pior tua sensibilidade, mais insulina/mais tempo tua insulina tende a ficar alta, mais tuas glândulas podem ser "estimuladas".

 

Mais óleo sendo produzido, maior chance dos poros entupirem e vc dar um banquete pras bactérias.

 

De forma bem grosseira, se vc tem alguma gordura acumulada na barriga, já é um indicativo que tua sensibilidade poderia melhorar.

Meu BF esta em 10% mas o que vc disse tem total sentido, quando fiquei viajando sai muito da dieta. Nas últimas semanas venho comendo limpo (msm sem treinar, continuo evitando whey, derivados do leite, evito frituras ao máximo), mas ontem comi um lanche e saiu 2 espinhas em mim hoje (não internas). Outra coisa que aconteceu foi uma leve melhora, que irei relatar no próximo comentário

Em 10/11/2023 em 21:25, Big, Fast and Dry disse:

Ótimo ponto.

Insulina + alimentação são ignorados, as pessoas se forçam desacreditar que esses dois fatores estão relacionados com a maioria dos casos de acne.

Tratamento 100% eficaz para melhorar a pele em pouco tempo: bons cardios + alimentação. Obs: zerar o açúcar é milagroso.

 

/topic, Meus dois primeiros meses de Roacutan foram um inferno, virei um chokito de chernobil.

 

Outra coisa, suar é até bom para acne, porém você precisa de bons produtos e higiene. Esse pensamento "me exercitar vai produzir suor e piorar a acne" é bullshit.

Obs: Bons produtos não é sabonete de enxofre; higiene não é tomar 2 banhos por dia.

 

~~

Te achei um pouco paranoico, mas o relato está bacana.

Ac.

Quando vc tomou roacutan vc estava ciclando? Estou passando também um sabonete líquido com bases de zinco e vitamina c, esqueci de citar isso. Então estou somando: sabonete de enxofre + sabonete liquido contendo zinco e vitamina c + shampoo dê cetoconazol (kaminski disse que ele ajuda bloquear receptores androgênicos na pele).

 

Sobre a relação suor e treinar, eu pesquisei e fez total sentido seu conselho. Vou voltar treinar e dessa vez vou somar com o hábito de tomar banho assim que pisar em casa pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 dia de roacutan, ainda não tomei minha capsula de 20mg pois tento tomar sempre acompanhado de uma refeição que contém maior quantidade de gorduras e agora nem tomei cafe da manha ainda. Porém, ao acordar hoje, me deparei com uma surpresa. Eu tinha varias pequenas acnes na região do trapézio e ombros e todas desapareceram, elas me incomodavam muito de dormir. Estou com apenas uma atrás do pescoço.

 

Na região da lombar deu uma secada nas acnes. Estou tomando ibuprofeno com frequência pois continuo com dor de cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 09:15, llucs disse:

12 dia de roacutan, ainda não tomei minha capsula de 20mg pois tento tomar sempre acompanhado de uma refeição que contém maior quantidade de gorduras e agora nem tomei cafe da manha ainda. Porém, ao acordar hoje, me deparei com uma surpresa. Eu tinha varias pequenas acnes na região do trapézio e ombros e todas desapareceram, elas me incomodavam muito de dormir. Estou com apenas uma atrás do pescoço.

 

Na região da lombar deu uma secada nas acnes. Estou tomando ibuprofeno com frequência pois continuo com dor de cabeça. 

O pessoal aí pode falar melhor, mas ibuprofeno todo dia pode dar uma boa zoada no fígado, cuidado com isso também… zoar outra coisa não é algo que você quer agora.

 

como o amigo falou, você soa meio paranoico, e eu entendo seu lado. Fica tranquilo que tudo isso vai passar, tu só tem 20 anos, logo tudo normaliza e você vai estar de boa, os cuidados você já tá tomando, boa sorte e força! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 dia de roacutan, o volume das espinhas vem diminuindo, estão secando na parte da frente. Ainda surgem algumas que estão sendo bem fácil de se livrar após espremer. 

 

Atualmente as dos ombros secaram e era o lugar q mais me incomodava, não apareceu mais nenhuma nessa região. Meus ombros estão bem machucados na parte de trás devido as feridas e cicatrizes que estou tratando com sulfato de neomicina + bacitracina zincica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 19:54, A. Münzer disse:

Cara, uma variável que todo mundo costuma ignorar qnd o assunto é acne, é sensibilidade a insulina.

 

Insulina é outro hormonio que provoca glândulas sebáceas e quanto pior tua sensibilidade, mais insulina/mais tempo tua insulina tende a ficar alta, mais tuas glândulas podem ser "estimuladas".

 

Mais óleo sendo produzido, maior chance dos poros entupirem e vc dar um banquete pras bactérias.

 

De forma bem grosseira, se vc tem alguma gordura acumulada na barriga, já é um indicativo que tua sensibilidade poderia melhorar.

 

Muito bem dito.

 

Assunto esquecido.

 

Aí quando batemos na tecla de iniciar uso de hormonios já tendo massa muscular construída e com bf baixo chamam agente de chato e cagador de regra... mas... não acontece essas besteiras e não precisa virar farmácia ambulante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 08:47, llucs disse:

Quando vc tomou roacutan vc estava ciclando? Estou passando também um sabonete líquido com bases de zinco e vitamina c, esqueci de citar isso. Então estou somando: sabonete de enxofre + sabonete liquido contendo zinco e vitamina c + shampoo dê cetoconazol (kaminski disse que ele ajuda bloquear receptores androgênicos na pele).

 

Sobre a relação suor e treinar, eu pesquisei e fez total sentido seu conselho. Vou voltar treinar e dessa vez vou somar com o hábito de tomar banho assim que pisar em casa pós treino.

Tava não, era moleque ainda, tinha 14 anos.

Nunca mais tive problemas com espinhas, msm depois dos hormônios.

Eu sinceramente não gosto dessa abordagem low doses de Roacutan, citei isso num outro tópico, vejo que há apenas uma melhora temporária, as espinhas certamente voltarão em outro momento.

 

Em 12/11/2023 em 09:44, llucs disse:

Atualmente as dos ombros secaram e era o lugar q mais me incomodava, não apareceu mais nenhuma nessa região. Meus ombros estão bem machucados na parte de trás devido as feridas e cicatrizes que estou tratando com sulfato de neomicina + bacitracina zincica

Tu é muito paranoico cara, fica difícil entender como está a situação da tua pele. O que te impede de tirar uma foto e soltar aqui? isso agregaria muito no tópico e também ficaria melhor de aconselhar X ou Y.


PARA de ficar espremendo tudo quanto é espinha, isso acaba com tua pele.

E agradece a Deus por não ter espinhas na lataria, pelo relato eu até consigo imaginar como seria tua vida..... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...