Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Acne hormonal


Posts Recomendados

Em 07/11/2023 em 22:09, adaounder disse:

Interessante 

Seguindo 

Se puder postar foto de como tá o quadro de acne será ótimo pro relato, pra ir comparando 

Outra coisa, passa pra gente mais dados seus. Qual sua idade, peso, altura, bf, etc? 

 

Irei postar foto assim que chegar no hotel hoje, infelizmente estou tendo q trabalhar presencial essa semana e fora da minha cidade.

 

Em 04/11/2023 em 16:43, Super Ogro disse:

Não necessariamente... Genética não envolve simplesmente ter uma tendência natural a manter bf baixo e desenvolver massa muscular, mas também uma maior tolerância a níveis hormonais suprafisiológicos.

@llucs Qual tua idade, altura, peso e bf?

Tenho 20 anos, tenho 1.80, 84kg e 13% de bf

 

Em 04/11/2023 em 14:53, Jlanski disse:

Pô, tô curioso, tira uma foto aí pra eu ver o nível que tá, meio incabível pra mim a espinha causar tanto dor ao ponto de não treinar 

Como disse ali, irei postar foto ainda hj. Uma coisa que esqueci de citar é que as acnes minhas algumas são internas e doloridas a ponto de dar dor de cabeça e eu precisar de ibuprofeno, é muito mas MUITO estressante mesmo lhe-dar com elas. 

Editado por llucs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou indo hoje para o 9o dia de roacutan, por enquanto melhora nenhuma, pelo contrário, até piorou um pouco. Algumas espinhas secam, outras crescem.
As que secam eu creio que sejam por naturalidade, em 9 dias não deve estar surgindo tanto efeito positivo do roacutan até pq ainda crescem algumas.


Minhas acnes me dão dor de cabeça de tanto estresse que as vezes é ter que lhe-dar com elas, ter algo te incomodando esteticamente, atrapalhando vc de dormir... ah, que stress que isso gera! Enfim, sempre que isso acontece eu tomo ibuprofeno, ele não dá sono e é baratinho. 

 

Pago R$ 6 na caixa de genérico com 20caps de 600mg (tomo 3x ao dia, não ultrapassem os 2400mg dia como recomendado no google). 
Os locais mais incômodos de ter essas acnes são: ombro, trapézio e pescoço. Esses locais que citei atrapalham muito na hora de dormir, mas de longe os locais com mais acnes são:


Região da lombar (n atrapalham gerando dor, mas esteticamente não tá legal), peito (essas são de boa, só são feias mesmo) e ombros. 

 

Meu rosto segue liso, não tem nada nele, só alguns cravos que praticamente todo mundo tem. 

 

Eu gosto de optar pelo ibuprofeno pelo fato dele ser barato e não dar sono como paracetamol, etc. 

Editado por llucs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô irmão, você tem 20 anos e vem falar que sempre ciclou testosterona? Tem 75kg pra 1.80? Eu tenho a mesma altura que você e um ano mais velho, usei testo por 10 semanas (600mg) e começou a dar exatamente o que tá te dando, mesmo parando, demorou 5 meses pra melhorar as espinhas, fora que tem algumas manchas agora. Tu tá usando finasterida ainda, pode dar diversos colaterais ao parar, mas eu te aconselho a fazer uma TPC e voltar a ser natural, a menos que tenha alguma doença. Força aí, a parte psicológica é a mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 13:16, zRhayan disse:

O roacutan tem a fase da piora , mesmo, em que o corpo começa e expelir sebo das glandulas... Em algumas pessoas inicia-se esse processo na 2º-3ºsemana.

Em mim, acho que foi na segunda semana, mesmo...

estou na mesma situação, na 2a semana começou expelir secreção. O pior é que vc limpa, higieniza e continua se formando. Agora pela tarde deu uma acalmada nisso, vou ver de noite como vai estar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse exato momento são 03:10 da madruga e eu estou acordado, consegui pegar no sono e acordei com dores pesadas nas espinhas. Estou com uma interna do tamanho de uma bola de gude, ela esta localizada próxima a garganta.

 

O roacutan continua firme na fase da piora, percebi que estou com cicatrizes muito vermelhas, pra ser sincero elas não estão com secreção no atual momento e isso é uma diferença nova. Sempre que acordei com dores pela madrugada foi devido a algumas estarem prontas para serem “apertadas” e hoje não tenho chance de fazer isso. 

 

Também notei que minha pele esta descascando bem em cima de algumas espinhas (mas é bem pouca coisa), não estou passando nenhum produto tópico nas espinhas pq percebi que é bobagem demais, então considero um bom sinal, parece ser comum do roacutan isso pelo que pesquisei.

 

Falando em descascar, durante o tratamento o roacutan descasca os lábios e comigo isso começou desde a primeira semana (estou indo hoje para o 10º dia) vem sendo fácil corrigir esse colateral ao menos por enquanto, estou passando um produto chamado Cicaplast e ele é muito mais eficiente que coisas como carmed e manteiga de cacau.

 

Editado por llucs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 14:36, Jlanski disse:

pode postar foto do estado atual? por que não considera diminuir a dose?

Então, eu sei que os benefícios do roacutan é meio relativo se for se basear em tempo, mas eu conversei com um usuário de durateston que tinha espinhas até na cabeça, febre, não conseguia dormir e tinha acne grau 4 e ele disse que a dermatologista dele deixou ele permanecer com 1ml de dura por semana mesmo nesse estado crítico que ele estava, ele me disse que em 4 semanas/5 semanas havia melhorado 70%. Eu estou tomando 0.4ml e detalhe, fiquei pouco mais de 30 dias sem mandar um único ML pra dentro de testosterona, só voltei tomar quando fiquei brocha kkkk. Quando eu "abandonei" temporariamente o uso, foi quando mais saiu espinhas por conta da queda da DHT, mas eu estava decidido que iria continuar tomando enantato e controlando a DHT com ela em níveis lá pra baixo, eu fiquei bem preocupado em tentar controlar oscilações com tudo empilhado e os níveis de DHT lá na pqp.

 

Outra coisa que me fez ter a DHT nas alturas e me causar acne, foi ficar sem finasterida por 9 dias durante minha viagem (e foi depois dessa viagem que o surto de espinhas chegou). Agora que DHT caiu lá pra baixo, estou usando Saw Palmetto pra segurar essa conversão e tomando bem pouquinho de testo. Vou dar ouvidos a você e na próxima semana irei mandar 0.3ml ao invés de 0.4ml 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...