Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Busca de Mudanças: Desafios e Progressos na Minha Jornada de Emagrecimento


micaelpivot

Posts Recomendados

Olá a todos,

Tenho acompanhado este fórum há algum tempo e finalmente decidi compartilhar minha história e buscar conselhos e dicas de vocês. Tenho 28 anos, 1,75m de altura e atualmente peso cerca de 107kg. Consciente de que preciso adotar uma postura mais saudável em relação ao meu corpo, tenho tomado algumas medidas para alterar minha realidade.

Recentemente, comecei a ajustar minha alimentação, dando prioridade a alimentos mais saudáveis, como verduras, legumes e proteínas magras como frango e ovos. O desafio é real, mas estou comprometido a fazer essa mudança na minha vida.

No entanto, sinto que preciso maximizar meu desempenho na academia. Já assisti a diversos vídeos e leituras sobre o assunto, mas sinto que algo personalizado para meu biotipo seria ideal. Acredito que meu corpo é uma mistura de endomorfo e mesomorfo, o que pode tornar a busca pelo treino ideal um pouco mais desafiadora.

Então, aqui estou, buscando dicas de treinos e talvez até sugestões de rotinas que possam ser adequadas para alguém com minhas características. Estou determinado a mudar meu corpo durante este ano e agradeço antecipadamente por qualquer conselho ou sugestão que possam oferecer.

Um abraço a todos e que nossas jornadas rumo à saúde e bem-estar sejam repletas de conquistas e vitórias!

 

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve irmão.

 

Esquece essa parada de biotipo, tu é obeso e não é culpa de alguma classificação.

 

Parabéns por ter decidido melhorar, começar por essa reeducação alimentar é essencial! Mas saiba que irá precisar teu um plano alimentar estruturado, comer saudável não é fazer dieta. Caso precise de ajuda, recomendo o @cadumonteiro pra te auxiliar nessa jornada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pela inciativa de mudar. cara sinceramente esse negocio de biotipo é perca de tempo, como já ta comendo melhor, monta uma rotina de treino da uma olhada nessa postagem -> https://www.hipertrofia.org/blog/2019/03/14/ficha-de-treino/, eu faria 1 hora de cardio todo dia após o treino e de tempo ao tempo, o principal você já fez que é querer mudar.

Editado por jvrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2023 em 07:48, micaelpivot disse:

No entanto, sinto que preciso maximizar meu desempenho na academia. Já assisti a diversos vídeos e leituras sobre o assunto, mas sinto que algo personalizado para meu biotipo seria ideal. Acredito que meu corpo é uma mistura de endomorfo e mesomorfo, o que pode tornar a busca pelo treino ideal um pouco mais desafiadora.

Então, aqui estou, buscando dicas de treinos e talvez até sugestões de rotinas que possam ser adequadas para alguém com minhas características. Estou determinado a mudar meu corpo durante este ano e agradeço antecipadamente por qualquer conselho ou sugestão que possam oferecer.

Primeiro passo é esquecer biotipos, principalmente esse negocio de treino ideal para X ou Y.

O segundo é criar metas de médio/longo prazo, dizer que está determinado para mudar uma vida inteira em menos de 2 meses não agrega em nada, só atrapalha e desmotiva.

 

Lute contra a procrastinação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2023 em 07:57, Big, Fast and Dry disse:

Primeiro passo é esquecer biotipos, principalmente esse negocio de treino ideal para X ou Y.

O segundo é criar metas de médio/longo prazo, dizer que está determinado para mudar uma vida inteira em menos de 2 meses não agrega em nada, só atrapalha e desmotiva.

 

Lute contra a procrastinação.


meu grande problema é procrastinar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, adota qualquer tipo de treino padrão que tem aqui na aba do site, o que mais for conveniente pra você, no seu estado atual, não existe treino perfeito pra você, você só precisa ir lá, progredir carga, se esforçar, se alimentar corretamente e dar tempo ao tempo.

ps. me assusta alguém dizer que se alimentar de ovos, carnes magras, frutas etc é desafiador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia amigo! 

 

Primeiro, parabéns pela iniciativa! O mais importante agora nesse começo é criar o hábito de treinar todos os dias e se alimentar melhor. Vai levar um tempo, as vezes vai ser chato ou não vai querer fazer mas você cria o hábito e, depois de ter esse hábito formado, as coisas ficam melhores.

 

A procrastinação vai diminuindo a medida que o hábito vai sendo construído. 

 

Como sugeriram acima, metas a médio/longo prazo são bem legais e ajudam a se manter no objetivo, então aconselho a começar por aqui, como eles.

 

Abraço e boa caminhada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa.

 

Como já falaram bastante aí, esquece esse negócio de biotipo ou treino ideal para você.

 

Emagrecimento não tem milagre, não tem um treino mágico, não tem um suplemento mágico, é basicamente dieta, treino e constância.

 

Pra você que é iniciante, qualquer ficha de treino será suficiente, qualquer coisa pede pro professor da sua academia montar uma pra você, continua comendo limpo e ingerindo proteínas, e consome bastante água, não tem erro.

 

Eu sempre recomendo os vídeos do Leandro Twin pra quem é iniciante, eles dão um excelente norte do que fazer em relação a alimentação, contagem de macros e afins.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela decisão em mudar!

 

Eu não tenho tanto conhecimento quanto a galera que comentou logo acima, porém posso comentar o que deu certo pra mim, e caso esteja incorreto, aceito correções e afins...

 

Pra mim funcionou fazer um cálculo da minha Taxa de Metabolismo Basal, e também o meu gasto calórico, considerando os exercícios que eu realizo durante o dia.

 

Exemplo: Sabendo que meu gasto calórico é de 3000 kCal por dia, minha alimentação diária fica entre 2500 à 2900 kCal. Ou seja, todos os dias que eu pratico exercício, eu estou em déficit calórico... No dias de descanso, busco comer um pouco menos deste valor, para ficar próximo da minha Taxa Basal.

 

Eu faço meu controle de calorias através do App MyFitnessPal, lá eu registro todas as refeições que realizo no dia (no começo é um pouco chato, até você pegar as quantidades de cada alimento... O ideal seria você pesar tudo que come, para registrar da forma mais eficiente possível).

Tem diversas calculadoras de Taxa Basal na internet... não sei te dizer qual o mais confiável, porém acredito que é possível fazer uma média de uns 3 resultados, para seguir como base para você.

 

Nem sempre vai ser uma conta de mais e menos. Tem dias que estamos motivados, e tem dias que não... O importante é você saber que cada dia que passa, você esta fazendo o seu melhor naquele dia.

 

Como disse, minha experiência é baixa, e meu BF é alto, porém, seguindo esta premissa, consegui eliminar mais de 30kg em uma primeira experiência que tive com este método.

 

Outra questão é que, conforme você vai ganhando massa muscular, a seu Gasto Calórico diário aumenta também.

 

Criar um diário de treino, onde você se expressa, coloca suas dificuldades, e coloca também sua evolução, me ajudou ainda mais à me motivar, além de que, os próprios usuários do forum vão te incentivar e auxiliar com algumas questões que você tem dificuldade

 

Siga firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...