Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta deve ser abaixo da TMB ou Abaixo do GET objetivo, perder gordura


tiquitaqui
Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Ola pessoal

eu tenho uma duvida, a mais de um ano venho treinando pesado, sai de 41% de gordura para 29%, e ainda ganhei alguns kgs de musculo.

porem ja iniciei a dieta por conta propria comendo abaixo da TMB, isso pode ser ruim para minha evolucao em emagrecimento, e devo subir as kcal da dieta?

hoje tenho 95kg 1,74 de altura, com 29%bf, treino 5x p/s e como entorno de 1500 a 1800, a minha TMB é 1890

por favor me ajudem, ja pesquisei em varios lugares mas ninguem ainda deu uma resposta.

 

observacao.. Nao tenho compulsao alimentar comendo essa quantidade de comida por dia.

vlw desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se não tá abaixando o peso comendo isso, diminua mais, simples.

agora, se está há muito tempo em déficit (1 ano), volte pra uma dieta normocalorica (a sua deve ser ali pros 2.300) por 1 mês e volte a baixar gradualmente as calorias (100 calorias a cada 15 dias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 11:23, tiquitaqui disse:

Ola pessoal

eu tenho uma duvida, a mais de um ano venho treinando pesado, sai de 41% de gordura para 29%, e ainda ganhei alguns kgs de musculo.

porem ja iniciei a dieta por conta propria comendo abaixo da TMB, isso pode ser ruim para minha evolucao em emagrecimento, e devo subir as kcal da dieta?

hoje tenho 95kg 1,74 de altura, com 29%bf, treino 5x p/s e como entorno de 1500 a 1800, a minha TMB é 1890

por favor me ajudem, ja pesquisei em varios lugares mas ninguem ainda deu uma resposta.

 

observacao.. Nao tenho compulsao alimentar comendo essa quantidade de comida por dia.

vlw desde ja.

 

Abaixo do get já estaria ok.

 

Se fosse o início te diria que o deficit estaria muito agressivo e seria difícil a adesão, mas pelo visto vc se manteve firme, e obteve êxito onde a maioria falha.

 

Está funcionando, gordura está indo embora, e se vc esta conseguindo manter, sinceramente eu não mexeria nisso ateh uns 20% se bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo da TMB o déficit vai ficar bem agressivo, porém com 30% de bf isso não chega a ser problema. Se tá dando certo, segue o jogo, quando chegar pelos 20% reavalia se não deve subir um pouco as kcal pra ganhar maior disposição e rendimento no treino. Uma boa métrica pra começar é 250-500 kcal abaixo do GET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 25/10/2023 em 11:23, tiquitaqui disse:

Ola pessoal

eu tenho uma duvida, a mais de um ano venho treinando pesado, sai de 41% de gordura para 29%, e ainda ganhei alguns kgs de musculo.

porem ja iniciei a dieta por conta propria comendo abaixo da TMB, isso pode ser ruim para minha evolucao em emagrecimento, e devo subir as kcal da dieta?

hoje tenho 95kg 1,74 de altura, com 29%bf, treino 5x p/s e como entorno de 1500 a 1800, a minha TMB é 1890

por favor me ajudem, ja pesquisei em varios lugares mas ninguem ainda deu uma resposta.

 

observacao.. Nao tenho compulsao alimentar comendo essa quantidade de comida por dia.

vlw desde ja.

Não existe a correlação de que dietas abaixo da TMB sejam maléficas para o metabolismo, quando se é respeitado certa temporalidade

Algo muito simples é: Comer mais e gastar mais. Aumentar a intensidade do treino, o volume do cardio, andar mais, aumentar o NEAT (termogenese não associada ao exercício). Você não pontuou se faz cardio.
 

Provavelmente ao fazer testes, você renderia melhor subindo um pouco mais as kcals, e consequentemente até perdendo mais peso. Mais calorias, mais carbo, melhor funcionamento da tireóide.

 

Você disse que sua TMB é 1890, numa estimativa simples, se você for moderadamente ativo, temos aprox 3000kcals de GET.

Eu sugiro que faça testes, até por questão de CONTINUAÇÃO DA ADESÃO E RESULTADOS que já teve! 

Forte abraço! Precisando estamos às ordens.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 11:32, Super Ogro disse:

Abaixo da TMB o déficit vai ficar bem agressivo, porém com 30% de bf isso não chega a ser problema. Se tá dando certo, segue o jogo, quando chegar pelos 20% reavalia se não deve subir um pouco as kcal pra ganhar maior disposição e rendimento no treino. Uma boa métrica pra começar é 250-500 kcal abaixo do GET.

vo fazer isso mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 17:27, Mauriciosnutri disse:

Não existe a correlação de que dietas abaixo da TMB sejam maléficas para o metabolismo, quando se é respeitado certa temporalidade

Algo muito simples é: Comer mais e gastar mais. Aumentar a intensidade do treino, o volume do cardio, andar mais, aumentar o NEAT (termogenese não associada ao exercício). Você não pontuou se faz cardio.
 

Provavelmente ao fazer testes, você renderia melhor subindo um pouco mais as kcals, e consequentemente até perdendo mais peso. Mais calorias, mais carbo, melhor funcionamento da tireóide.

 

Você disse que sua TMB é 1890, numa estimativa simples, se você for moderadamente ativo, temos aprox 3000kcals de GET.

Eu sugiro que faça testes, até por questão de CONTINUAÇÃO DA ADESÃO E RESULTADOS que já teve! 

Forte abraço! Precisando estamos às ordens.


 

sim faco cardio todos os dias 30 min moderado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não tenha nada haver com a sua pergunta, porém me deu curiosidade aqui. Além de que pode ser de boa base para mais pessoas te ajudarem a sanar sua duvida ter informações tipo essas:

Mano, você pesava quanto?

Quantos kg eliminou neste ano de dieta?

Reduziu quanto de medidas?

Por mais que pensemos eu que gostaríamos que fosse uma matemática exata a conta de calorias relacionadas a perca de peso, tem variaveis demais biologicamente falando. Você precisa fazer testes reais e registrar as metricas o mais perto do real possivel para voce poder fazer as intervençoes necessarias.

Por exemplo, você pesa os alimentos antes ou depois do preparo?

Ta contabilizando TUDO que come? È facil demais estar comendo mais do que pensamos estar se nao tiver um controle legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...