Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 KG em 1 ano - Magro Atlético


ooliveiratadeu

Posts Recomendados

Olá,

 

Tenho 1.68, 54 kg. Gostaria de ganhar 10 kg e consertar assimetria o lado esquerdo, que além de ser menor é mais fraco. Não quero ficar fortão, só quero ganhar uns 10kg, acertar a assimetria e ficar um magro atlético. Estou pensando em somar natação 1x junto a academia 3x. O problema é que tenho pouco dinheiro para suplemento.

 

A minha meta é pegar 10/15kg entre 1 e 2 anos com natação e academia --- a curto prazo --- e depois começar a fazer várias outras atividades aeróbicas (arquearia, equitação, corrida/bicicleta), sempre mantendo o máximo do meu IMC (que é entre 52 e o máximo 70, que é o que quero), com um corpo razoável forte mas magro (magro atlético)

 

Do jeito que está a foto se crescer mais um pouco e baixar um pouco a costela etc, wstá ok e manter pra vida toda.

https://imagem.app/image/20231015-122811.oYxI92
https://imagem.app/image/20231015-122806.oYxE7r

 

Gostaria de dicas de como chegae isso com pouca grana e como aprender a montar a dieta com tudo que preciso etc. E outras dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/10/2023 em 19:37, ooliveiratadeu disse:

 

Como medir o quanto de caloria ou de macronutrientes há em cada porcão ou alimento inteiro que comer, pra saber que consumi a meta de caloria do dia?

 

https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-dieta-e-suplementação/

 

Boas leituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2023 em 19:37, ooliveiratadeu disse:

 

Como medir o quanto de caloria ou de macronutrientes há em cada porcão ou alimento inteiro que comer, pra saber que consumi a meta de caloria do dia?

Usa algum app que registre isso. Eu uso o myfitnesspal, mas tem outros, talvez até melhores hj em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2023 em 21:12, Lucas, o Schrödinger disse:

Usa algum app que registre isso. Eu uso o myfitnesspal, mas tem outros, talvez até melhores hj em dia.

 

Se, por exemplo, o leite é citado como fonte de proteína, eu deveria considerar os valores de carbo e gordura dele na soma dos macronutrientes? Se o valor de determinado alimento for alto nos outros macros eu deveria anotar eles? Por exemplo, no caso do leite ITALAC é 9,6 de carbo, 6,2 de proteína e 6 de gordura em 200 ml de leite. Outro exemplo contrário são duas colheres de nescau em pó, que as proteínas e as gorduras são zeradas mas tem 8,5 de carbo em uma colher de sopa.

Editado por ooliveiratadeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 08:27, ooliveiratadeu disse:

 

Se, por exemplo, o leite é citado como fonte de proteína, eu deveria considerar os valores de carbo e gordura dele na soma dos macronutrientes? Se o valor de determinado alimento for alto nos outros macros eu deveria anotar eles? Por exemplo, no caso do leite ITALAC é 9,6 de carbo, 6,2 de proteína e 6 de gordura em 200 ml de leite. Outro exemplo contrário são duas colheres de nescau em pó, que as proteínas e as gorduras são zeradas mas tem 8,5 de carbo em uma colher de sopa.

Deve considerar todos os 3 macronutrientes em todos os alimentos que consumir. Recomendo que use um app (myfitnesspal, macros...) e vá lançando nele tudo que comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...