Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra quem injeta sem aspirar...


Posts Recomendados

Em 13/10/2023 em 14:45, Dougwar disse:

eu nao aspiro e nao vou começar a aspirar, qdo vc acerta uma veia nao ha duvida disso a dor é gigante nao tem como aplicar

 

 

Somos dois!

 

Mais de 1,5 ano que aplico sem aspirar e até hoje não deu nada. 

Continuarei assim até dar merda, quando (ou se) der merda, eu reavalio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao aspiro tbm e sei quando tem coisa errada, a dor é mtu grande quando a agulha entra ou quando vc começa a injetar sente um músculo contraindo involuntariamente, de qualquer forma geralmente da pra saber quando não ta no músculo. 

Editado por Bonazinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de existir muita especulação, em se tratando de esteres, especialmente os esteres de cadeia longa ( Decanoato, cipionato, undecilato) julgo prudente aspirar, principalmente se for uma aplicação no glúteo (O Risco de acertar vasos no dorsoglúteo é maior)… tenho experiência em vacinação e certamente recomendo o deltóide e o vasto lateral sempre que puder ( o vasto lateral acaba sendo um músculo muito seguro dada a sua rede capilar no terço medial do músculo ser bastante delgada) usar o terço medial usando agulha com o bisel lateralizado e com inclinação de 90 graus…

 

Mas não custa aspirar sutilmente, não custa mais do que 3 segundos…
 

uso cipionato e sempre faço a técnica em Z, nunca perdi uma gotícula da testo…. 
 

ps:Sou da àrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2023 em 14:45, Dougwar disse:

eu nao aspiro e nao vou começar a aspirar, qdo vc acerta uma veia nao ha duvida disso a dor é gigante nao tem como aplicar

 

Man acho q dor é individual em, eu sou sortudo, so no vasto direito pelo q tenho na memoria, em 3 anos foram 4 aspiradas fortes de sangue, tava 100% dentro da veia e eu nao senti nd diferente 

 

Edit: Ja devo ter tirado entre 3 e 5ml de sangue nessas situações se somar tudo kkk

Editado por Rafael_176Lbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2023 em 14:51, Dougwar disse:

eu tenho uma apostila de aplicação para enfermeiros com vários pontos, boas praticas,  etc... e eles não recomendam aspirar. Isso em IM profunda.

Pode ser sim, talvez exista variação de acordo com a região do país, ou talvez outros países não façam....de toda forma, eu fiz um curso recente ( Junho de 2023) sobre aplicações com seringa, e na parte de IM o padrão nacional ainda era fazer a aspiração, inclusive se pegar material das POP (procedimento operacional padrão) de vários hospitais pelo Brasil você ainda vê essa recomendação. 

por exemplo:
https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-centro-oeste/hu-ufgd/acesso-a-informacao/pops-protocolos-e-processos/gad/pop-denf-009-preparo-e-administracao-de-medicacao-intramuscular-no-adulto.pdf

https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sudeste/hugg-unirio/acesso-a-informacao/documentos-institucionais/pops/enfermagem-geral/pop-1-11_administracao-de-medicamentos-por-via-intramuscular.pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2023 em 01:20, kkmultes disse:

Pode ser sim, talvez exista variação de acordo com a região do país, ou talvez outros países não façam....de toda forma, eu fiz um curso recente ( Junho de 2023) sobre aplicações com seringa, e na parte de IM o padrão nacional ainda era fazer a aspiração, inclusive se pegar material das POP (procedimento operacional padrão) de vários hospitais pelo Brasil você ainda vê essa recomendação. 

por exemplo:
https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-centro-oeste/hu-ufgd/acesso-a-informacao/pops-protocolos-e-processos/gad/pop-denf-009-preparo-e-administracao-de-medicacao-intramuscular-no-adulto.pdf

https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sudeste/hugg-unirio/acesso-a-informacao/documentos-institucionais/pops/enfermagem-geral/pop-1-11_administracao-de-medicamentos-por-via-intramuscular.pdf

 

 

No Google a opinião é bem mista com relação a isso. 

 

Em 13/10/2023 em 18:33, Rafael_176Lbs disse:

Man acho q dor é individual em, eu sou sortudo, so no vasto direito pelo q tenho na memoria, em 3 anos foram 4 aspiradas fortes de sangue, tava 100% dentro da veia e eu nao senti nd diferente 

 

Edit: Ja devo ter tirado entre 3 e 5ml de sangue nessas situações se somar tudo kkk

 

Comigo aconteceu de sair muito sangue umas duas vezes só, acho que é pq eu fiz uma curva com agulha lá dentro do músculo, mas mandei pra dentro sem aspirar 

 

20230629-054800.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2023 em 15:15, lorenzo_EP disse:

Tá treinando?

 

Pq nem parece né? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

 

Em 15/10/2023 em 07:36, enio_03 disse:

 a perna dele ta maior que a sua

 

Eu sou o mais brabo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...