Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um pequeno resumo sobre o Trembolona (Parabolan)


Posts Recomendados

Top!! Pelos inúmeros relatos negativos que vejo sobre trembo (independente do éster), EU só usaria se fosse um atleta ou algo do tipo. Mesmo que seja muito boa esteticamente falando, acho que esses benefícios são encobertos pelos colaterais que causa.

 

Parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/10/2023 em 17:44, umaprendiz disse:

Top!! Pelos inúmeros relatos negativos que vejo sobre trembo (independente do éster), EU só usaria se fosse um atleta ou algo do tipo. Mesmo que seja muito boa esteticamente falando, acho que esses benefícios são encobertos pelos colaterais que causa.

 

Parabéns pelo tópico.

 

 

Num dia a gente diz "nunca mais"

e no outro tá "hmmmm só um negocinho p temperar" kkkk

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2023 em 15:25, tmz disse:


Com a chegada do verão começa a procura por milagres, com a explosão de usuários postando protocolos completamente incoerentes e inconsequentes, resolvi fazer esse pequeno artigo sobre a droga mais mitológica do bodybuilding, espero auxiliar os aventureiros e também os que fizeram o trampo o ano todo e agora estão à procura de auxílio para chegar no verão realmente na trinca.  

 

Descoberta nos anos 60 com o éster acetato, a trembolona foi introduzida no mercado veterinário em  meados de 70, com o intuito de aumentar o peso do gado em pouco tempo e com menos comida. 

 

Porém foi observado que mesmo com o aumento de peso o animal tinha menos gordura e isso obviamente veio a chegar no bodybuilder, uma droga que aumenta o peso e retira gordura é tudo o que um marombeiro quer.

 

Em 1980 a trembolona foi introduzida no mercado humano sob o nome de Parabolan, porém foi produzida apenas até 97 e sem estudos concretos sobre eficácia e segurança em humanos, logo o uso do fármaco é feito através da prática de diversos atletas e usuários.

 

Como todos os outros esteróides, a trembolona é um esteróide derivado da testosterona, assim como a nandrolona pertence à família dos 19-nor. 

 

A trembolona é de longe o esteróide mais agressivo em resultados porém proporcionalmente agressivo em colaterais, sendo os psicológicos os mais graves, a parte mais preocupante dos colaterais psicológicos é que eles aparecem do nada, a maioria dos usuários acreditam estar tudo bem até sentirem vontade de matar alguém ou pular da ponte, é extremamente comum pessoas perdem emprego e relacionamento por conta do uso de trembolona.

 

Outro colateral bastante chato é a sudorese noturna, bastante comum de suar a ponto de encharcar a cama e isso é mais um agravante para se ter insônia além de que o suor com trembolona fica com um cheiro característico, forte e bem ruim, portanto se estiver pensando em usar trembolona, pode aumentar os banhos.


 

Benefícios com o uso de trembolona

 

-Aumento de síntese proteica
 

-Redução do catabolismo (droga mais potente nessa questão)

 

-Aumento de força

 

-Maior lipólise (acredita-se que aumente em média 300 kcal da TMB)

 

-Maior recuperação 

 

-Maior Vascularização

 

 

Estudo em Ratos (DONNER, 2015 - Ebook Perfil dos Esteroides Anabolizantes por Dudu Haluch)
 

  Mostrar conteúdo oculto

Um estudo em ratos mostrou grande redução da massa gorda (-37%) e aumento da massa magra (+11%) nos ratos que utilizavam trembolona durante 6 semanas, além de melhora na sensibilidade à insulina e sem evidências de efeitos adversos cardíacos e hepáticos. 


É preciso ter cautela e não extrapolar esses resultados para humanos.

 

 

A Trembolona não aromatiza, mas pode causar ginecomastia aumentando a prolactina e gerando então uma potencialização do estrogênio que normalmente é controlada com o uso de medicamentos agonistas dopaminérgicos, como cabergolina e em alguns casos se faz necessário o controle do estrogênio com fármacos anti-aromatase como anastrozol por exemplo.

 

Embora não sofra ação da enzima 5a-redutase, efeitos androgênicos como acne e queda de cabelo são bastante comuns com o uso da droga, lembrando que a trembolona é altamente inibitória ao eixo hormonal portanto não é recomendável fazer o uso sem testo base.

  

Além dos colaterais psicológicos, a trembolona causa aumento dos glóbulos vermelhos, pode elevar a pressão arterial e agride severamente o perfil lipídico elevando o LDL e diminuindo o HDL. 
 

Como usar a trembolona?

 

Assim como outros esteróides injetáveis o uso da trembolona deve ser feito com aplicações frequentes variando de acordo com o éster escolhido, lembrando que o efeito da droga é o mesmo independente de a qual éster ela esteja ligado, variando apenas o tempo em que o ocorrerá o pico do fármaco. 

 

Se é o seu primeiro contato com a droga, não arrisque em usar um éster com vida longa, comece sempre com ACETATO e não arrisque ultrapassar 200mg por semana, os colaterais psicológicos não aparecem nas primeiras aplicações e devido a isso diversos usuários arriscam aumentar a dose após algumas semanas de uso e acabam se assustando quando a rage aparece.

 

O tempo de uso da trembolona vai variar de acordo com a sua resistência aos colaterais, com o éster acetato ciclos de 8 a 12 semanas já surtem grandes efeitos, já utilizando enantato é interessante utilizar por 16 a 20 semanas já que demora mais tempo para se ter uma resposta efetiva da droga, lembrando sempre que mesmo após descontinuar o uso alguns usuários demoram 60 a 120 dias para sentir o psicológico estável novamente.


 

Protocolo básico para iniciantes:

 

Homens:

250mg por semana de enantato de testosterona

200mg por semana de acetato de trembolona

200mg por semana de masteron propionato

 

Aplicação: fracionar as drogas de acordo com a especificação do laboratório em mg/ml para que não ultrapasse a dosagem semanal acima descrita.

 

Aplicar Segunda, Quarta e Sexta-feira.


 

Mulheres:
50mg por semana de acetato de trembolona

 

Aplicação: Terça e Sexta-feira.

 

Observação:

 

Após o primeiro uso você terá uma noção sobre benefícios e colaterais para planejar os próximos ciclos, eu não recomendo ninguém ultrapassar essas dosagens no primeiro contato, os protocolos acima são relativamente leves porém podem trazer todos os colaterais descritos aqui nesse post.
 

Controle de Colaterais

 

Psicológicos:

 

Aparentemente os efeitos psicológicos da trembolona ocorrem devido a redução dos níveis de dopamina, não só diretamente como indiretamente através da Prolactina, quanto mais prolactina menos dopamina e vice-versa.

 

Lembrando que TODO hormônio produzido pelo corpo tem suas necessidades, alguns coachs simplesmente zeram a prolactina afirmando não ter utilidade para homens, vimos esse tipo de estratégia no passado com o estradiol e hoje vemos que a coisa não é tão simples como parece, nunca é ideal zerar nada naturalmente produzido pelo nosso corpo, isso quer dizer que temos de fazer um controle para o ideal, sem excesso ou deficiência.

 

E como fazer isso? De forma individual, notou piora no stress, ansiedade, faça exames e análise a prolactina se ela estiver entre 15~20ng/ml você pode usar 0.5mg de cabergolina, aguarde 10 a 15 dias e repita o exame, dessa forma você vai saber como se comporta sua produção e vai estabelecer uma melhor aplicação nesse controle.

 

Uma alternativa de fitoterápico que pode ser auxiliar em um protocolo de trembolona é a Mucuna Pruriens, um fármaco natural que contém L-DOPA. É um fármaco relativamente barato e pode ser usado entre 400~600mg/dia, por se tratar de um composto natural é interessante que inicie o uso da Mucuna junto com a trembo já que diferentemente de uma droga a potência é bem reduzida, normalmente mantenho por 90~120 após interrupção da trembolona.

 

O uso de Masteron também se mostra uma excelente alternativa na redução de danos da trembolona, além de potencializar a qualidade do shape. 

Doses como 200mg por semana já se mostram eficientes nessa questão. 


 

Tosse após aplicação

 

A tosse trem como popularmente conhecida, é um colateral que ocorre na maioria das vezes com o éster acetato sendo menos comum com os outros esteres e ocorre quando acertamos algum vaso levando uma pequena quantidade de óleo pela corrente sanguínea e consequentemente chegando ao pulmão.

 

Existem alguns “macetes” relatados por diversos usuários que podem amenizar os riscos disso ocorrer, alguns orientam fazer as aplicações sempre com mais de uma droga, por exemplo fracionar as doses de testosterona na mesma proporção da de trembo e ao aspirar na seringa agitar para que ambas se misturem.

 

Outra dica é sempre preparar toda a injeção e após tudo pronto trocar a agulha para aplicação evitando que o fio da agulha esteja contaminado com trembolona, pois assim o fármaco irá direto intra-muscular sem entrar já com a agulha suja de óleo. 

 

Se alguém tiver uma dica para adicionar, fique a vontade para enriquecer o conteúdo.

 

 

Perfil lipídico:

 

Assim como todos os outros esteróides, a trembolona também traz danos ao perfil lipídico, alguns estudos recentes mostraram que o uso de fármacos para controle do colesterol não reduz os riscos cardiovasculares, no entanto alguns cuidados podem amenizar a dislipidemia e os fármacos podem ser utilizados no pós ciclo visando acelerar a recuperação do perfil, já que manter LDL alto e HDL baixo por um longo período é bastante danoso a saúde. 

 

Cardio pelo menos 220 minutos na semana, esse é importante para todo usuário de esteróide e não apenas durante o uso da trembo.

 

Dieta, manter uma ingestão limpa de alimentos é indispensável para qualquer usuário de hormônios .

 

Fármacos como Niacina ou estatina se tornaram padrão em protocolos atuais, porém acho mais prudente utilizá-los após o encerramento do fármaco agressor. 

 

Insônia

 

Outro colateral extremamente comum com o uso da trembolona é a insônia, devido a alterações principalmente da dopamina e serotonina, é extremamente comum acordar no meio da noite e não conseguir mais dormir, não é uma regra mas a maioria dos usuários passam pela sono trem.

 

O uso de alguns fitoterápicos podem auxiliar nessa questão, me dou bem com a seguinte combinação: Melatonina (5mg), Mulungu (400mg), Gaba (400mg), 5HTP (400mg).

Nunca usei, mas vejo bons relatos de Glicina, porém em doses de 2g após a última refeição.. 


 

-  Trembolona Emagrece?

 

Todo esteróide anabolizante tem poder lipolítico, a trembolona juntamente ao stanozolol são os que possuem maior poder nesse quesito, porém o uso de hormônios visando emagrecimento é inviável. Quanto maior o BF mais colaterais, quando falamos em poder lipolítico dos hormônios esteróides eles são incomparáveis aos termogênicos, são realmente auxiliares quando o BF já está bem reduzido, drogas como trembo ou stano são melhores aproveitadas com BF abaixo de 15%.

Experiências pessoais são muito bem vindas e enriquecem o conteúdo, lembrando sempre que o uso de fármacos são bastante individuais e muitas vezes o que funciona pra alguns, não funciona para outros.

Se você já teve contato com trembolona, deixe seu relato tanto dos pontos positivos quanto negativos.

 

Forte abraço a todos!

 

 

 

 

Boa tarde, Tmz. Adorei o tópico, ai gostaria de tirar uma dúvida, caso saibas me responder...

Surtos de acne durante o uso ou após o fim de um 'ciclo' de trembo, se dão geralmente por qual motivo? Sabe me dizer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2023 em 17:57, zRhayan disse:

Boa tarde, Tmz. Adorei o tópico, ai gostaria de tirar uma dúvida, caso saibas me responder...

Surtos de acne durante o uso ou após o fim de um 'ciclo' de trembo, se dão geralmente por qual motivo? Sabe me dizer?

 


Acne é um colateral androgênico do próprio esteroide, pode ocorrer com qualquer um deles, algumas pessoas vão ter mais com alguma droga e outras não, assim como queda de cabelo, é bem individual, deu muita acne com um hormônio, testa outro, lembrando que quanto menos massa muscular e mais gordura tiver, mais acne vai ter pois o fármaco tem de se ligar em algum receptor, se sobra do músculo vai pra glândula cebacea, cabelo, etc.

 

A acne após interrupção do ciclo aparentemente tem ligação com as oscilações hormonais, o corpo sente a grande alteração tanto pra cima quanto pra baixo e leva um tempo até atingir estabilidade novamente. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brabo resumão

 

Já me sinto o superman com Dura, imagine com Trembo hehehe - mas admito que depois de ver um colega que usava (e abusava) de trembo quase partir pra pancadaria porque roubaram no jogo de truco da facul,imagino o quão biela devem ficar os pros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2023 em 20:30, Mattheus P disse:

brabo resumão

 

Já me sinto o superman com Dura, imagine com Trembo hehehe - mas admito que depois de ver um colega que usava (e abusava) de trembo quase partir pra pancadaria porque roubaram no jogo de truco da facul,imagino o quão biela devem ficar os pros


trembo é uma droga que realmente trás uma qualidade diferenciada para o shape, mas em contra partida acaba com a cabeça, e ainda assim, trás qualidade pra quem ja tem um bom shape, iniciante não vai ter grandes resultados com ela. 
 

Agora, com boa estrutura e bf controlado, trás uma qualidade diferenciada.

Mas tem realmente que por na balança se vale o risco, nem todo mundo tem rage, mas é bem comum ter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A antiga Parabolan(Hexahidrobenzilcarbonato) 76mg/ml duas ampolas na semana já via resultados excelentes, claro para Bodybuilders, ou quem já tinha bom percentual de massa muscular.

Sobre a trembo tosse segundo Adam Abbas é devido ao solvente e a quantidade que tem que ser usada, principalmente de éster de meia vida curta como o acetato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito top.. perfeito resumão.. falou tudo..

 

Eu já me arrisquei certa vez, fiz exatamente isso, só que um pouco menos de trembo, 250mg cipionato 1x na semana, 150mg trembo acetado 2x semana, 300mg masteron...

 

Foi uma experiência relativamente boa, eu estava com 12% de BF... Então falei, agora eh a hora.. fiz por 16 semanas... Na semana 8 comecei a me sentir triste, sério.. tava ficando trincado.. mas me olhava no espelho e me achava meio sei lá.. o que eu tava fazendo ...me perguntava.. dieta normocalorica, mas tinha dias que eu ficava em jejum por 8, 10 HS.. sabe pq? Eu não tinha fome.. era muito estranho.. mas segurei a onda e comia qndo sentia vontade.. treinava pesado na base do Pré-Treino.. não tive pressão alterada nem nada nesse ponto..tudo controlado.. só era a bad mesmo psicológica. Um pouco de acne, normal.. controlável.. já era careca mesmo..então.. foda-se kk mas resumindo.. qndo parei..demorou umas duas semanas para eu me sentir vivo novamente..sim.. eu parecia um zumbi... Sono eu não tive problema, talvez pela rotina pesada que tinha.. mas..de modo geral.. foi punk, não eh vida..se vc não eh atleta mesmo que quer essas vida fodona, colocar ela no seu lifestyle não vale o preço.

Fica ao meu relato... Aos que querem se arriscar... Vão devagar e com cuidado... Eu usei pouco..e o barato eh loco..

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...