Ir para conteúdo

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 26/12/2023 em 13:35, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Fiquei curioso sobre como evitar esse balanço, devo manter as reps menos explosivas e mais controladas?

Eu estabilizo melhor cruzando os pés e mantendo os joelhos em 90°.

Mas tá bom o movimento, não te apega muito a isso.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 19/12/2023 em 12:27, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Meus manos, falando sobre o OHP que anda me estressando um pouco. A realidade é que esse movimento não está vendo progresso como os outros. Então acho que o melhor caminho é encontrar o problema e procurar solucionar.

Acredito que o causador dessa má performance e péssima progressão no OHP está sendo causado pelo supino feito no dia anterior. Possiveis soluções seriam:

Ohp é o exercício mais difícil de progresso. 1kg a mais já nos leva a falha. Como disse da pra ajeitar fazer alguma mudança pra priorizar. Me corrija se estiver errado, vc tem 120kg de peso corporal e está fazendo ohp com 110,  pra chegar na carga do seu bw é suar sangue msm kkk. Vai conseguir, perseverança.

Postado
Em 26/12/2023 em 13:54, lorenzo_EP disse:

Eu estabilizo melhor cruzando os pés e mantendo os joelhos em 90°.

Vou testar com os joelhos flexionados. Valeu vovô!

Em 26/12/2023 em 18:38, arkham disse:

Ohp é o exercício mais difícil de progresso. 1kg a mais já nos leva a falha. Como disse da pra ajeitar fazer alguma mudança pra priorizar. Me corrija se estiver errado, vc tem 120kg de peso corporal e está fazendo ohp com 110,  pra chegar na carga do seu bw é suar sangue msm kkk. Vai conseguir, perseverança.

Ahhh mano nem me fale. Anda me estressando essa desgraça. Já era para estar fazendo ali umas 2 reps com 120kg. O progressão dar uma freiada tudo bem, mas retroceder nunca.

Eu dou um jeito, mas se eu não conseguir juro que revivo o tópico das eleições de 2022 só para a dor do fracasso ser mascarada com as tretas.

Postado
Em 27/12/2023 em 13:11, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O estranho é que a dor aparece no meu pulso ao fazer força de apertar. Além disso, ao fechar a mão sinto um estalo dentro do meu antebraço, muito estranho, não acontece na mão direita.

Meu vô morreu disso.

Cara, não no antebraço, porém já lesionei o ombro e fiquei uns meses com ele zuado. Exames não apontavam nada, mas sentia estalos ao fazer certas rotações também, uma espécie de choque até.

Acho que tu já tá fazendo o correto, evita bater se sentir dor, dá tempo pra se recuperar. Nos mantém atualizados sobre isso aí! 

Postado
Em 27/12/2023 em 13:16, HeiseN_ disse:

Meu vô morreu disso.

Kkkkkkkkkkk coé. Meus pêsames.

Cara, não no antebraço, porém já lesionei o ombro e fiquei uns meses com ele zuado. Exames não apontavam nada, mas sentia estalos ao fazer certas rotações também, uma espécie de choque até.

Chegou a fazer fisioterapia ou algum movimento para melhorar? Ou foi só repouso e deixar curar?

Acho que tu já tá fazendo o correto, evita bater se sentir dor, dá tempo pra se recuperar. Nos mantém atualizados sobre isso aí! 

Vou atualizando mano, duvido que seja algo muito sério. O corretíssimo era dar uma pausa na academia igual o Lucas kkkkkkk. Deixar uma semana de molho enquanto faz apenas rosca direta unilateral pegada neutra.

Postado
Em 27/12/2023 em 13:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Chegou a fazer fisioterapia ou algum movimento para melhorar? Ou foi só repouso e deixar curar?

Fiz umas sessões de liberação miofascial mas que só aliviavam por uns 2 dias. Estava sentindo dor frequente, atrapalhando até meu dia a dia.

Só melhorei depois que comecei a fazer mobilidade antes dos treinos, antes disso foi uns 3~4 meses com ele doendo e me limitando em alguns movimentos.

Junto disso parei de fazer movimentos onde sentia dor.

Em 27/12/2023 em 13:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Vou atualizando mano, duvido que seja algo muito sério. O corretíssimo era dar uma pausa na academia igual o Lucas kkkkkkk. Deixar uma semana de molho enquanto faz apenas rosca direta unilateral pegada neutra.

Acho que é o ideal também mano KKKKK, aproveita e começa 2024 zero, a gente tende a descansar só depois que dá merda.

Postado
Em 26/12/2023 em 13:35, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Agachamento 210kg - 4 reps 

Não tá fazendo muita retroversão pélvica nesse agachamento aí não?

Facupulls - ainda aprendendo

Tentei puxar menos para cima e mais para o rosto, abrir mais os braços e focar nos deltoides posteriores, foda que ai estou com pouco espaço.

Ainda estou para testar o crucifixo invertido que o Lucas sugeriu tambem, vou fazer Sabado.

Isso aí é uma remada alta, não face pull.

Postado

O estranho é que a dor aparece no meu pulso ao fazer força de apertar. Além disso, ao fechar a mão sinto um estalo dentro do meu antebraço, muito estranho, não acontece na mão direita.

punheta unilateral resolve na maioria do tempo.

tenta dar um descanso pra eles e aproveita esse fim de ano, sei que você não gosta mas a vezes é preciso.

Postado

Dá pra fazer o facepull das duas formas. Muda um pouco as musculaturas envolvidas. O low cable facepull realmente vai ter algumas semelhanças com uma remada alta, diria que é algo entre uma remada alta e o facepull com a polia alta.

Do jeito que o Thor tá fazendo tá mais pra remada alta mesmo - que é mto bom exercício, se quiser dá pra manter assim tb.

Postado (editado)
Em 27/12/2023 em 13:45, mctimbu disse:

Não tá fazendo muita retroversão pélvica nesse agachamento aí não?

Opa timbu. Sim cara, tem retroversão, mas ja discutimos sobre isso aqui no diario e o Wagner deu uma aula sobre o assunto, vou deixar aqui um dos comentarios dele sobre o assunto:

Basicamente, se eu quiser fazer um agachamento com profundidade valida irá ocorrer retroversão, é minha mecanica e não há problema nenhum em ocorrer retroversão. O problema é estar fraco na nova amplitude, tanto é que eu reduzi as cargas por algumas semanas.

Em 27/12/2023 em 13:45, mctimbu disse:

Isso aí é uma remada alta, não face pull.

É cara, ainda estou aprendendo kkkkk. Não é um movimento muito intuitivo para mim. Ainda mais se tratando de um isolador cara, é foda. Pode ver que meu treino é baseado em movimentos e não em musculos, isso porque sou bom em focar no movimento, mas em isoladores que preciso focar em um musculo (nesse caso o deltoide anterior) sou péssimo.

Em 27/12/2023 em 13:36, HeiseN_ disse:

Acho que é o ideal também mano KKKKK, aproveita e começa 2024 zero, a gente tende a descansar só depois que dá merda.

Em 27/12/2023 em 13:53, jvrs disse:

tenta dar um descanso pra eles e aproveita esse fim de ano, sei que você não gosta mas a vezes é preciso.

Caras, eu sinceramente não consigo sossegar a prostata estando em casa. Para que eu não treine só viajando. Se eu não treino, nem dormir direito eu consigo. Duvido que o pessoal aqui vá inventar de viajar nesse epoca de temporada.

Meu procedimento será cortar os exercicios de antebraço, gelinho, munhequeira no OHP/Supino/Rosca e imobilizador durante o dia e rezar.

Em 27/12/2023 em 13:53, jvrs disse:

punheta unilateral resolve na maioria do tempo

Existe uma chance de ter sido o causador, na verdade

Mano tu vive falando em punheta unilateral, se tu consegue fazer isso com as duas mãos eu quero uma foto da tua peça

Em 27/12/2023 em 13:57, mzampieri disse:

da pra tentar fazer sentado nessa escada ai, o angulo fica muito mais de facepulls 

Eu tentei assim que vc comentou, não deu mano, braços batem na escada, valeu pela sugestão!

Em 27/12/2023 em 16:07, Lucas, o Schrödinger disse:

Do jeito que o Thor tá fazendo tá mais pra remada alta mesmo - que é mto bom exercício, se quiser dá pra manter assim tb.

Calma lá que eu vou ajeitando kkkk

Vou testar o crucifixo tambem, tu sabe do meu preconceito com as polias.

Desse jeito que estou fazendo ta pegando o posterior mas senti bastante o trapézio tambem mano.

Tenho que assistir esses videos que vc mandou antes de executar, hj estava com um pouco de pressa.

Cara, curiosamente eu sinto o meu posterior bem desenvolvido (colocando a mão e contraindo), ele pode estar sendo desenvolvido pelas remadas?

Recomendaria algum exercicio com barras anilhas? (rsrsrs)

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
escrevi igual um macaco
Postado
Em 28/12/2023 em 12:50, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Se eu não levantar 240kg para reps no terra amanhã eu juro que posto foto do shape no diario do Lorenzo.

Posta, seria meu presente de aniversário.

Postado
Em 28/12/2023 em 12:55, HeiseN_ disse:

Não querendo torcer contra, mas tomara que não levante esses 240kg.

Ultima vez que isso aconteceu eu bati meu PR no supino hein, é até o post mais curtido aqui do diario kkkkk

Em 28/12/2023 em 13:05, jvrs disse:

Posta, seria meu presente de aniversário.

Opa canguru, hoje é seu aniversário? 22 anos?

Parabéns meu mano! Que nesse novo ano da sua vida voce eat clen, tren hard e anavar give up.

Perai...

Spoiler

spacer.png

Foi bom enquanto durou canguru, não irei esquecer de vc. 💔

Em 28/12/2023 em 13:49, lorenzo_EP disse:

Eu mereço.

Ta perdendo dinheiro Lorenzo, abre uma consultoria po.

Em 28/12/2023 em 13:44, mctimbu disse:

Tá fazendo o OHP depois do supino, normal cair a performance mesmo.

Opa timbu. Cara, na verdade eu coloquei o OHP junto com o supino por causa da queda de performance.

O que acontecia era que eu treinava supino num dia e logo no seguinte eu fazia OHP, ai eu sentia os deltoides cansados e com DMT, acabei tendo a ideia de colocar os dois juntos (igual eu fiz com o deadlift e agachamento).

Se fosse assim, as paralelas tambem estariam enfrentando problemas visto que os musculos tambem são muito parecidos.

Em 28/12/2023 em 13:54, kDieselXXL disse:

Maneiro mano... Eu queria ter coragem de treinar com altas cargas... mas já tive lesão no peito... E vejo esses vídeos de músculos rasgando, daí eu fico forçando as repetições mesmo...

Cara, a maioria do pessoal que fala que tem medo de treinar com cargas altas estão treinando fofo e metendo volume para compensar.

Costumo dizer que é mais facil vc se machucar no caminho até a academia do que dentro da academia fazendo treino de força.

Seus musculos ficam fortes e seus tendões e ossos acompanham o ritmo.

Em 28/12/2023 em 15:15, Guimers disse:

Voce é meu ídolo

Para que eu fico sem graça.

Me da um autografo que eu te dou um autografo.

Postado
Em 28/12/2023 em 15:29, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Parabéns meu mano! Que nesse novo ano da sua vida voce eat clen, tren hard e anavar give up.

kkkkkkkk vlw meu mano.

Em 28/12/2023 em 15:29, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Foi bom enquanto durou canguru, não irei esquecer de vc. 💔

me zika não, ano que vem quero acelerar com força kkkk

Postado
Em 28/12/2023 em 15:40, lorenzo_EP disse:

É proibida a autopromoção no fórum.

Calma lorenzo, só é autopromoção se vc tiver uma consultoria

Spoiler

A não ser que ...

spacer.png

Em 28/12/2023 em 16:23, jvrs disse:

me zika não, ano que vem quero acelerar com força kkkk

Tu vai ter que relatar mano kkk pfv

Postado (editado)
Em 28/12/2023 em 16:58, mzampieri disse:

não me leva a mal, mas.... acho que você deveria montar seu treino e dieta de acordo com seu biotipo. Af, que decepção, melhore como pessoa.

Leite inflama, pare agora de tomar leite.

beijos de luz

Ola Zampiero, poderia me ajudar a montar um ciclo?

Tempo de treino: 21 anos, entre idas e vindas.

Biotipo: teletubbiesmorfo

Foto do shape: 

Spoiler

transferir-1.jpg Em 2002

spacer.png Em 2023

Motivo do ciclo: secar

Estrutura do ciclo: 1g Trembolona em Supositório, TSD durante 1 semana.

Tambem estou disposto a experimentar outros produtos veterinarios

TPC: Tribulus e Maca Peruana

Não quero ficar muito grande, estarei reduzindo o tempo de treino para evitar subir no palco do Mr. Olympia

Alimetação ok treino ok

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Postado
Em 28/12/2023 em 20:58, mzampieri disse:

Leite inflama, pare agora de tomar leite.

Tem que ser leite de macho, direto daquela teta veiuda que parece um braço dum anão segurando uma maçã. 

Esse sim não inflama.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...