Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria muscular para treino?


lucasrodrigo

Posts Recomendados

Rapaziada, essa é uma pergunta meio noiada, mas eu sempre vivo me perguntando.

 

Existe um mecanismo fisiológico de limite muscular para um treino?

Exemplo:

Treinei 2 anos um treino específico com exercicios especificos (Treino ABCD), e por razões da vida, me ausentei da academia e da dieta, ficando parado um tempo um tanto quanto significativo e perdendo os ganhos que eu adquiri neste tempo.

 

Quando eu voltar, seria melhor eu começar a academia novamente com o mesmo Treino ABCD, ou seria melhor eu começar do 0, Treino ABC sendo 3 exericios para agrupamento muscular maior e 2 exericios para agrupamento menores, etc...

 

É uma pergunta burra ou tem um pingo de senso nela? kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/10/2023 em 18:39, lucasrodrigo disse:

Rapaziada, essa é uma pergunta meio noiada, mas eu sempre vivo me perguntando.

 

Existe um mecanismo fisiológico de limite muscular para um treino?

Exemplo:

Treinei 2 anos um treino específico com exercicios especificos (Treino ABCD), e por razões da vida, me ausentei da academia e da dieta, ficando parado um tempo um tanto quanto significativo e perdendo os ganhos que eu adquiri neste tempo.

 

Quando eu voltar, seria melhor eu começar a academia novamente com o mesmo Treino ABCD, ou seria melhor eu começar do 0, Treino ABC sendo 3 exericios para agrupamento muscular maior e 2 exericios para agrupamento menores, etc...

 

É uma pergunta burra ou tem um pingo de senso nela? kkkkkkkkkkk

 

Se está com nada de musculatura não vai adiantar bater na intensidade e no volume, nesse caso a frequência seria sua melhor aliada.

 

Eu iria de ab 2x por semana, eh onde teria mais a ganhar nessa volta, ateh que consiga melhorar a intensidade do treino pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa do zero, adaptação, etc, como se fosse iniciante.

 

A vantagem que tu tem, se já treinava num nível mais avançado, é que vai chegar mais rápido naquele nível do que quando era um "iniciante puro".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 em 18:39, lucasrodrigo disse:

Quando eu voltar, seria melhor eu começar a academia novamente com o mesmo Treino ABCD, ou seria melhor eu começar do 0, Treino ABC sendo 3 exericios para agrupamento muscular maior e 2 exericios para agrupamento menores, etc...

 

Isso ta mais ligado a condicionamento e força, memoria muscular esta mais ligada ao executar o movimento "certo", e tb usam esse termo para qdo vc ja foi grande e fica mai facil chegar no tamanho anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...