Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Cutting Natural


felipegbrasil

Posts Recomendados

Publicidade

Em 19/10/2023 em 16:59, Nicolasnds disse:

 

É uma relação estimada que ele faz entre dobra abdominal e %BF. Conheci essa tabela no livro "Estratégias Nutricionais Para Definição Muscular".

 

 

 

Encontrei a tabela! 

 

Minha visão é que, como ele mesmo diz no livro: "Relação estimada entre dobra abdominal e percentual de gordura para fisiculturistas." 

 

Um fisiculturista (competidor) é bem diferente de um cara normal que treina pra pegar um shape "de praia". Pq por treinar e fazer dieta a mais tempo, a gordura que ele ganha é mais distribuído no corpo, diferente do cara normal que as vezes tem uma pochette que nunca conseguiu eliminar. 

 

Se for pela tabela dele eu tenho mais de 20% de BF kkkk. Mas aos poucos estou desencanando de ficar vendo o BF, e focando mais no espelho mesmo. 

 

Tmj! Segunda feira tem atualização por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2023 em 07:18, felipegbrasil disse:

. Mas aos poucos estou desencanando de ficar vendo o BF, e focando mais no espelho mesmo. 

 

É a melhor coisa, bf é apenas um numero de referencia.
O Ideal é olhar no espelho e chegar na conclusão que, ou esta gordo, ou esta magro, ou shapado ou retido. E dai trabalhar em cima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2023 em 08:44, Guimers disse:

É a melhor coisa, bf é apenas um numero de referencia.
O Ideal é olhar no espelho e chegar na conclusão que, ou esta gordo, ou esta magro, ou shapado ou retido. E dai trabalhar em cima disso.

Não tem descrição melhor de avaliação kkkkkk pessoal se apega a números, mas o que importa é isso que disse aliado ao objetivo atual da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2023 em 08:44, Guimers disse:

É a melhor coisa, bf é apenas um numero de referencia.
O Ideal é olhar no espelho e chegar na conclusão que, ou esta gordo, ou esta magro, ou shapado ou retido. E dai trabalhar em cima disso.

Concordo. Espelho e fotos seguem sendo a melhor opção. 

 

Em relação às dobras, se for realizar, prefiro que seja apenas a abdominal, do que se autoavaliar ou contar com a ajuda de um avaliador inexperiente e incorrer em vários erros de medida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização (3ª semana) 

 

Segue as medidas atualizadas:

 

Peso 75,5kg (manteve) 

Cintura 85cm (-2cm)

Braço contraído 37cm

Coxa 57,5cm (-0,5cm)

 

Dobras

Abdominal 18mm

Suprailiaca 13mm (-3mm)

Coxa 20mm

 

Vou manter somente essas medidas a partir de agora, pq a partir dela da pra ter uma noção boa já do que tá acontecendo com o corpo. As outras são mais difíceis de medir, como o Torax, e pode dar umas diferenças por bobeira. 

 

Essa semana perdi um pouco de coxa, imagino que seja quadriceps, pq estou fazendo somente Agachamento livre para ele. Vou adicionar cadeira Extensora no treino também, acho que está faltando um pau a mais nos quads.

 

A cintura deu uma diminuída, os gomos superiores do abdômen estão começando a dar as caras, mas bem tímidos ainda. O que vai ser difícil é a pochete kkkkk manteve os 18mm na dobra. Mas vamo que vamo. Não vou conseguir introduzir mais suplementos no momento por questões financeiras, então vai ser a base da dieta e no máximo uma cafeína kkkk

 

Apesar do peso ter mantido, teve algumas mudanças no corpo. Até prefiro que seja assim hahaha nem sempre a balança é que dita a perda de gordura. 

 

Estou seguindo a dieta certinho, e sempre conto as kcal quando como algo diferente. Por exemplo quando a banana está maior ou menor, compenso as kcal na Aveia. Quando dá mais ou menos carne (geralmente mais), eu compenso no carbo pra dar sempre por volta de 2200 kcal. Única coisa é que uma vez por semana eu faço uma refeição livre. Como algum lanche ou alguma coisa q esteja com vontade. Nem sempre é lixo. Domingo agora eu comi pão de sal com carne moída na refeição livre. 

 

Essa semana vou diminuir um pouquinho do carbo. Vou mexer na Aveia e no carbo do almoço (arroz ou batata). Vai diminuir umas 100-150kcal.

 

Obrigado por acompanharem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização 4ª semana

 

30/10/2023
74,8kg (-700g)
Cintura 84,5cm (-0,5cm)
Braço 37cm
Coxa 58cm (-0,5cm)

 

Dobras
Abdominal 17mm (-1mm)
Suprailiaca 10mm (-3mm)
Coxa 18mm (-2mm)

 

Continuo perdendo gordura enquanto perco bem pouca massa muscular. Isso é ótimo. 

 

Resumo da semana:

 

Essa semana a dieta continuou 100% mas os treinos não foram legais. Eu e minha esposa pegamos um resfriado, e acabou que treinei somente 3x na semana, e nos dias que não treinei, não fiz o cardio também. Porém, nesses dias eu comi umas 100 kcal a menos kkkk. 

 

No treino estou começando a notar a força diminuindo.

Hoje por exemplo fui fazer levantamento Terra. Geralmente coloco 150kg e faço 6-8 rep dependendo do dia. Hoje coloquei 140kg e fiz 5 rep. Diminuí em todos os exercícios essa última semana, não estava aguentando fazer com o peso normal. E estou sentindo uma baixa no desempenho do trabalho também. Isso está me incomodando pq não consigo performar tão bem, e como sou autônomo preciso dessa performance para o fluxo financeiro continuar equilibrado. Vou começar a tomar 100mg cafeína todo dia de manhã (além do café) pra ir trabalhar pra ver se melhora isso. 

 

No início da semana também fui testar o uso de melatonina pq estava me sentindo com um sono tremendo pela manhã, e após tomar me senti melhor. Meu corpo despertou um pouco mais rápido. Percebi que meu sono não estava muito legal. 

 

É isso. Estou com alguns desafios mas ainda progredindo bem. O objetivo é fazer com que essa dobra abdominal que está em 17mm chegue em algo próximo de 10-12mm para voltar a bulkar novamente. O que deve dar uns 3 meses de Cutting, ou um pouco mais. 

 

Tmj!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2023 em 22:34, felipegbrasil disse:

Atualização 4ª semana

 

30/10/2023
74,8kg (-700g)
Cintura 84,5cm (-0,5cm)
Braço 37cm
Coxa 58cm (-0,5cm)

 

Dobras
Abdominal 17mm (-1mm)
Suprailiaca 10mm (-3mm)
Coxa 18mm (-2mm)

 

Continuo perdendo gordura enquanto perco bem pouca massa muscular. Isso é ótimo. 

 

Resumo da semana:

 

Essa semana a dieta continuou 100% mas os treinos não foram legais. Eu e minha esposa pegamos um resfriado, e acabou que treinei somente 3x na semana, e nos dias que não treinei, não fiz o cardio também. Porém, nesses dias eu comi umas 100 kcal a menos kkkk. 

 

No treino estou começando a notar a força diminuindo.

Hoje por exemplo fui fazer levantamento Terra. Geralmente coloco 150kg e faço 6-8 rep dependendo do dia. Hoje coloquei 140kg e fiz 5 rep. Diminuí em todos os exercícios essa última semana, não estava aguentando fazer com o peso normal. E estou sentindo uma baixa no desempenho do trabalho também. Isso está me incomodando pq não consigo performar tão bem, e como sou autônomo preciso dessa performance para o fluxo financeiro continuar equilibrado. Vou começar a tomar 100mg cafeína todo dia de manhã (além do café) pra ir trabalhar pra ver se melhora isso. 

 

No início da semana também fui testar o uso de melatonina pq estava me sentindo com um sono tremendo pela manhã, e após tomar me senti melhor. Meu corpo despertou um pouco mais rápido. Percebi que meu sono não estava muito legal. 

 

É isso. Estou com alguns desafios mas ainda progredindo bem. O objetivo é fazer com que essa dobra abdominal que está em 17mm chegue em algo próximo de 10-12mm para voltar a bulkar novamente. O que deve dar uns 3 meses de Cutting, ou um pouco mais. 

 

Tmj!! 

Acompanhando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2023 em 22:34, felipegbrasil disse:

Atualização 4ª semana

 

30/10/2023
74,8kg (-700g)
Cintura 84,5cm (-0,5cm)
Braço 37cm
Coxa 58cm (-0,5cm)

 

Dobras
Abdominal 17mm (-1mm)
Suprailiaca 10mm (-3mm)
Coxa 18mm (-2mm)

 

Continuo perdendo gordura enquanto perco bem pouca massa muscular. Isso é ótimo. 

 

Resumo da semana:

 

Essa semana a dieta continuou 100% mas os treinos não foram legais. Eu e minha esposa pegamos um resfriado, e acabou que treinei somente 3x na semana, e nos dias que não treinei, não fiz o cardio também. Porém, nesses dias eu comi umas 100 kcal a menos kkkk. 

 

No treino estou começando a notar a força diminuindo.

Hoje por exemplo fui fazer levantamento Terra. Geralmente coloco 150kg e faço 6-8 rep dependendo do dia. Hoje coloquei 140kg e fiz 5 rep. Diminuí em todos os exercícios essa última semana, não estava aguentando fazer com o peso normal. E estou sentindo uma baixa no desempenho do trabalho também. Isso está me incomodando pq não consigo performar tão bem, e como sou autônomo preciso dessa performance para o fluxo financeiro continuar equilibrado. Vou começar a tomar 100mg cafeína todo dia de manhã (além do café) pra ir trabalhar pra ver se melhora isso. 

 

No início da semana também fui testar o uso de melatonina pq estava me sentindo com um sono tremendo pela manhã, e após tomar me senti melhor. Meu corpo despertou um pouco mais rápido. Percebi que meu sono não estava muito legal. 

 

É isso. Estou com alguns desafios mas ainda progredindo bem. O objetivo é fazer com que essa dobra abdominal que está em 17mm chegue em algo próximo de 10-12mm para voltar a bulkar novamente. O que deve dar uns 3 meses de Cutting, ou um pouco mais. 

 

Tmj!! 

 

Cutting por tempo demais judia.

 

Em cutting, déficit pequeno. Distribua os carbos de forma a aproveitar eles no treino e no trabalho.

 

Alterne com períodos de manutenção, ou se já estiver em cutting tempo demais com algumas carbadas pra levantar o moral.

 

Cafeína vai ajudar. Doses pequenas e graduais.

 

Em cutting pouca  coisa a mais de volume em detrimento de intensidade ajuda, já que construção muscular não haverá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...