Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O DRAMA DA ELEVAÇÃO LATERAL


James_Bude

Posts Recomendados

rapaziada. eu to com uma dificuldade DEMAIS em progredir carga na elevação lateral. 

eu faço com duas anilhas de 4( la ele) e tem 1 kg da barrinha. ou seja : 9kg ha mais ou menos 1 mês. 

e toda vez q eu tentei aumentar pra 10kg , nao tive uma execução TAO legal assim! 

é melhor dar essa forçada pra 10kg, pra tentar progredir, e fazer uma execucao mais ou menos pra ok ( sem levantar ate a linha do ombro e sem ser tao distante do corpo) ou seguro mais nos 9kg com a execução top. é um exercício que importa mais a amplitude e que requer mais tempo pra aumentar mesmo?

 

ps: treino ombro depois de peito e triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/09/2023 em 22:15, Lucas, o Schrödinger disse:

De 9kg pra 10kg é uma progressão de 11%. Tenta aumentar o número de repetições pra 11, 12 e depois faz o incremento. E quando fizer esse incremento pode até baixar pra umas 8 repetições pra acomodar o aumento de carga proporcionalmente alto.

 

12x9kg dá uma 1RM de ~12,9kg

8x10kg dá uma 1RM de ~12,7kg

 

Então tem que progredir pelo menos até 12 reps, aumentar a carga pra 10kg e reduzir as reps pra 8 e depois tentar progredir de novo.


Em isoladores a progressão tem que ser por reps (ainda mais nessa faixa de repetições) na maioria das vezes, principalmente no início, por conta das cargas baixas e incrementos proporcionalmente altos.

 

Parabéns pela simplicidade e eficiência na resposta. Isso aqui vai ajudar tanta gente iniciante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz elevação lateral com execução perfeita,com mais carga e execução ruim,na polia...Mas eu desenvolvi mais deltoide medial na máquina de elevação lateral.Comecava com uma carga mais alta e conforme ia cansando abaixava gradualmente e fazendo rest n pause.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...