Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

quero começar e mudar minha vida antes que seja tarde


zoord
Ir para solução Solucionado por HeiseN_ ,

Posts Recomendados

Opa, tenho 18 anos e basicamente não vivi minha adolescencia inteira especificamente em função do trabalho, tive diversas questões pessoais, e precisei trabalhar desde cedo, eu sempre mexi muito com computador e consegui viver trabalhando com computador desde meus 15, e então, ai está um grande problema

 

Minha saude foi pro lixo, eu passo provavelmente 90% do meu tempo sentado, e com isso, o óbvio, eu engordei e piorei minha postura, não é algo horroroso, só sou gordo e sinto que isso tem afetado não só minha saude, folego, e o básico de alguem que é sedentário, mas também esta afetando meu sono, nao consigo dormir e acordar cedo como gostaria, e isso começou a afetar também profisisonalmente, sinto que não tenho mais controle da minha vida e queria me tornar minha melhor versão de mim mesmo, não só pelo requisito basico de aparencia simplesmente, eu odeio o fato de ser gordo, mas por que sinto que vou morrer se continuar assim, não tenho realmente vivido uma boa vida e quero poder aproveitar mais, e dar mais gás nas outras areas do meu trabalho, realmente, é algo que me dá vontade de chorar quando penso muito sobre.

 

Eu tenho começado com pequenos passos, sai de uma casa de merda num lugar que tinha mofo e eu mal conseguia respirar, e hoje moro numa casa dividindo aluguel com meus pais, é um condominio com academia, eu queria começar a trabalhar com isso, só que nao sei como começar meus próprios treinos e queria melhorar minha alimentação. Meu problema não é cozinhar, eu cozinho em casa pra mim desde sempre mas eu preciso de ajuda com alimentação, vi muitas coisas sobre calculos e proteinas, soa muito complexo pra mim e eu nao consegui entender, queria realmente entender isso e aprender a checar o que é um bom alimento/ ou um alimento prejudicial pra saude, por favor, eu preciso muito de ajuda, acho essa área muito incrivel e nao quero mais sentir a sensação de não saber o que eu estou comendo. Não sou capaz hoje de pagar nutricionista, nem por uma academia, mas quero dar meu primeiro passo, então peço que sejam gentis comigo, estou atento e quero realmente aprender sobre o assunto. Muito obrigado por quem leu tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante skilltree

Teu tópico inteiro só me diz que você está se auto-sabotando e procrastinando num nível absurdo.

Esse papo de complexo não existe, você sabe disso. Você também sabe que poderia ter começado a se alimentar melhor HOJE, a ter iniciado os treinos HOJE. Por que não fez? porque está se auto-sabotando.

 

Não tem romantização não, o caminho é longo e árduo, você vai sofrer mas a recompensa é inexplicável. Quanto mais você demorar, mais difícil e mais longo será esse caminho.

Hoje é o melhor dia para você começar, amanhã pode até ser bom mas não vai ser tão bom quanto hoje.

 

Resumindo o que estou dizendo, você sabe sim por onde começar, só não começou porque ficar na zona de conforto é muito melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pedindo ajuda por que sei disso, eu quero entender, quero saber quais canais acompanhar, não estou dando desculpas muito menos colocando a culpa em outras coisas, quero aprender com pessoas que entendem sobre isso e que sabem dessas coisas, se não, por que caralhos eu estaria aqui? Eu quero começar hoje e ja comecei hoje, só que não possuo conhecimento e é isso, qual é o problema de eu vir e pedir ajuda sobre esse assunto? Você realmente precisa se botar na posição de superior e que sabe realmente o que tá passando na minha cabeça? Eu quero ajuda por que eu sou LEIGO sobre o assunto, se eu não posso perguntar pra pessoas que realmente vivem e estão aqui todo dia em qual lugar eu vou estar? Ninguém no meu ciclo social entende ou fala sobre academia ou alimentação, e eu simplesmente acreditava que o primeiro passo pra isso era me aproximar de pessoas que entendem e gostam disso, e eu só pedi dicas, e só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino o que o HeiseN falou aqui em cima, não tem muito segredo, é só praticamente estudar sobre treino e dieta, com o tanto de conteúdo que existe hoje na internet, não só aqui no fórum, mas no próprio youtube também, e se você realmente quiser tu muda, só não se deixa levar pela euforia dos dois primeiros meses, que depois que acaba tu pode querer parar com tudo e procrastinar novamente, mas depois que você pega gosto, tu vai sentir prazer, ainda mais quando notar as mudanças no teu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 15/08/2023 em 19:31, zoord disse:

Eu estou pedindo ajuda por que sei disso, eu quero entender, quero saber quais canais acompanhar, não estou dando desculpas muito menos colocando a culpa em outras coisas, quero aprender com pessoas que entendem sobre isso e que sabem dessas coisas, se não, por que caralhos eu estaria aqui? Eu quero começar hoje e ja comecei hoje, só que não possuo conhecimento e é isso, qual é o problema de eu vir e pedir ajuda sobre esse assunto? Você realmente precisa se botar na posição de superior e que sabe realmente o que tá passando na minha cabeça? Eu quero ajuda por que eu sou LEIGO sobre o assunto, se eu não posso perguntar pra pessoas que realmente vivem e estão aqui todo dia em qual lugar eu vou estar? Ninguém no meu ciclo social entende ou fala sobre academia ou alimentação, e eu simplesmente acreditava que o primeiro passo pra isso era me aproximar de pessoas que entendem e gostam disso, e eu só pedi dicas, e só isso

Não me coloquei na posição de superior, só te alertei para auto-sabotagem que acontece com a grande maioria das pessoas.

A melhor dica eu já te dei, comece agora a se alimentar melhor, treinar e fazer caminhadas.

 

Você sabe que açúcar é ruim, que refrigerante é ruim, que comer muito é ruim para ti...

Você sabe que caminhar é bom, que água é bom, que salada, frutas e legumes são bons....

E tu trampa na internet irmão, certamente tu sabe ir no youtube ou google e digitar "como emagrecer", "treino para iniciante", "REEDUCAÇÃO ALIMENTAR" etc...

 

Você não precisa de ninguém do teu lado falando sobre academia e alimentação, e na real é melhor nem ter mesmo, a maioria só vai falar besteira para ti e atrapalhar até mesmo quando tentarem ajudar.

Você já tem informação suficiente para melhorar sua saúde e físico, o aprofundamento vem com o tempo.

 

Comece, a gente te ajuda no meio do caminho.

Tu não precisa bitolar já no primeiro dia de mudança, só vai piorar a situação, é por isso que eu discordo dos comentários acima. Tu não precisa calcular absolutamente nada, pelo menos por ora.

 

Essa é a parte básica e é justamente ela que vai mudar tua vida.

 

 

 

 

Editado por skilltree
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o HeiseN escreveu tudo sobre dieta, mas recomendo tu passar uns meses so comendo saudavel, tu sabe o que e saudavel e todo mundo sabe.

mas eu gostaria de deixar umas coisas que sao legais e ajudam a tu se manter no plano de ir a academia todo dia e se alimentar bem, e que me fizeram falta uma epoca da minha vida.

1-ter um novo ciclo social que se cuida bem,treina e tem a agregar a ti

2-procura algo pra te distrair enquanto nao trabalha, tem pessoas que sentem vontade de comer so por tedio

3-o gatilho ta em tua mente, algumas pessoas falam que o seu maior inimigo e sua mente, ao inves de considerar um inimigo procure entender sobre si e se mantenha bem consigo mesmo (solitude) que 90% dos problemas como ansiedade, depre e tals se resolvem

 

se agregou fico feliz🤗

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, situação complicada a sua. Porém nada impossível de mudar.

Posso dizer que tive essa "autossabotagem" na minha adolescência, e de fato, é difícil sair se não tiver foco para tal. 

O recomendado seria você passar por um nutricionista (postinho de saúde tem de graça) e também a ajuda de um psicólogo para entender o que está passando (não tem pq ter vergonha de se expressar, conversar e se abrir é o primeiro passo). 

Digo isto, o que poderia ser feito para começar a sair disso, é cortar tudo o que for porcaria na sua alimentação (refrigerante, doces, sorvetes) e focar em consumir alimentos mais saudáveis (frutas, legumes,proteinas,FIBRAS), não precisa ter uma academia para começar a sair do sedentarismo , eu, quando comecei, caminhava todo santo dia depois do trabalho, e depois de um tempo , comecei a praticar calistenia, progredindo devagar e aos poucos.

Finalizando, se possível, procure ajuda de profissionais, levanta e vai a luta . Você é um vencedor, não deixe que digam o contrário!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2023 em 19:31, zoord disse:

Eu estou pedindo ajuda por que sei disso, eu quero entender, quero saber quais canais acompanhar, não estou dando desculpas muito menos colocando a culpa em outras coisas, quero aprender com pessoas que entendem sobre isso e que sabem dessas coisas, se não, por que caralhos eu estaria aqui? Eu quero começar hoje e ja comecei hoje, só que não possuo conhecimento e é isso, qual é o problema de eu vir e pedir ajuda sobre esse assunto? Você realmente precisa se botar na posição de superior e que sabe realmente o que tá passando na minha cabeça? Eu quero ajuda por que eu sou LEIGO sobre o assunto, se eu não posso perguntar pra pessoas que realmente vivem e estão aqui todo dia em qual lugar eu vou estar? Ninguém no meu ciclo social entende ou fala sobre academia ou alimentação, e eu simplesmente acreditava que o primeiro passo pra isso era me aproximar de pessoas que entendem e gostam disso, e eu só pedi dicas, e só isso

youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...