Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero ser atleta bikini


Ba Melissa

Posts Recomendados

Em 27/07/2023 em 17:30, MadrugaDentista disse:

Pelo menos tirar uns 10-14kg aí em cima, e ver como tu fica!

 

bikini é categoria mais dependente de genética, geralmente são meninas que começaram extremamente magras(estilo modelo) e foram ganhando massa muscular nos lugares certos mas continuam magras

 

diferente de alguém com o corpo um pouco mais volumoso(teu corpo é lindo tá, não veja como algo negativo) mas que pra secar e entrar na condição necessária pra bikini, sofre bastante e nessa primeira secada(mesmo com anabol) pode ficar meio flácida e não legal

 

eu trabalharia em duas etapas

 

1.

A. Esquece isso tudo que tu acha que sabe de treino, crossfit e não sei o que, tem que ter muito cardio e treino na proporção correta(as vezes menos é mais, 4 treinos de musculação podem ser suficientes)

b. Te secar até tirar toda a gordura e ver como tu fica(dieta com proteína alta 2,5-3g/kg) carbo e gordura no chão e te tirar uns 10-14kg(como te falei)

 

2. Em cima desse físico, estabelecer uma estratégia. Ver se é algo que tu realmente quer e trabalhar ganhar músculo regiões corretas(bumbum, ombros e costas)

 

 

trabalho de pelo menos 8-10 meses com tu te dedicando

 

obs: tu vai sofrer

 

 

concordo em tudo treinar para competir e diferente em treino estetico ou meramente pra hipertrofia , muitas vezes vc fara treinos ( se estiver com coach bom ) que para vc não fara sentido divisoes e execuções mas são importantes para ir encaixando corpo na categoria ,

ira sofrer bastante principalmente com dieta, e uma atleta extremamente depletada em palco não e sadio e tb e um dos criterios de desempate ai ja cai em desvantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/07/2023 em 16:07, garrido_farmaceutico disse:
Em 27/07/2023 em 17:20, Dougwar disse:

isso eu acredito que ocorra por conta da "magreza" que elas precisam, essas atletas estao na casa dos 50kg pra baixo, a perna fina vai parecer mais comprida que uma "grossa" dando essa ilusão, o salto alto tb ajuda dar essa ilusão

 

 

não e ilusão , faz parte do criterio , fiz varios cursos de arbitragem ifbb pelo espaço q eles usam pros cursos serem no meu trabalho e tb participei de cursos da spff

e a muscle contest tem algumas raizes desses criterios na ifbb tendo em vista que eles atuavam juntos antes de romperem os acordos

Eu disse no caso da perna dela estar "grossa", se afinar vai parecer mais que as pernas são maiores, e sim fisiculturismo é um esporte de ilusoes tem o jeito certo de se mostrar o corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2023 em 12:50, Ba Melissa disse:

Oi gente, pretendo me tornar atleta bikini fitness, porém não tenho dinheiro no momento para investir em uma consultoria, acabei de voltar pra musculação, estava praticando CrossFit e estou bem perdida quanto aos treinos na musculação, alguém pode ajudar essa podre menina que sonha em subir aos palcos, segue abaixo link com as fotos do meu corpo atualmente(https://photos.app.goo.gl/CYD19UW2dXcbSTpp7),  e segue abaixo meu novo plano alimentar que comecei hoje(13.07.23)

 

Outras informações que considero importante: tenho 26 anos, 173cm, 70kg e Bf não sei.

 

obs: treino musculação há 5 anos e CrossFit há 4 anos, não sou iniciante, sei execução de movimentos, treino em alta intensidade 6x por semana.

 

Café-da-manhã - 09:30

 

Opção 1: Café (evitar de usar açúcar. dica: use canela)

Opção 1: Ovo - 2 unidades

Opção 1: Tapioca goma - 2 Col. S. (40g)

Opção 1: Requeijão, light, zero lactose - 1.5 Col. S. (32.5g)

 

Almoço - 13:00

 

Opção 1: Folhas à vontade (capriche)

Opção 1: Frango, peito, desfiado - 5 Col. S. (125g)

Opção 1: Arroz tipo 1 ou 2, cozido - 4 Col. S. (100g)

Opção 1: Feijão carioca (50% grão, 50% caldo) - 1 Co. P Ch. (55g)

 

Lanche - 17:00 (pré treino)

 

Opção 1: Melancia - 1 Ft. M (175g)

Opção 1: Pão de forma, tradicional - 2 Ft. (50g)

Opção 1: Queijo mozarela - 2 Ft. P. (35g)

 

Jantar - 21:00

 

Opção 1: Folhas à vontade (capriche)

Opção 1: Frango, peito, filé - 2 Bife P. (100g)

Opção 1: Arroz tipo 1 ou 2, cozido - 3 Col. S. (75g)

Opção 1: Feijão carioca (50% grão, 50% caldo) - 1 Co. P Ch. (55g)

Opção 1: Uva Rubi, crua (ou Itália) - 15 Und. (120g)

 

https://photos.app.goo.gl/CYD19UW2dXcbSTpp7

 

Sobre você querer entrar na bikini eu vejo a mesma coisa que o @garrido_farmaceutico falou

A categoria bikini é caracterizada por um corpo mais longilíneo, ombros levemente mais largos que o quadril, cintura bem fina, musculatura não muito volumosa e sem muita definição

 

spacer.png

Isa pecini campeã Olympia em 2019

 

spacer.png

Em 2020 ela não ficou nem no top 5 e foi considerada muito musculosa pra categoria.

 

Você parece ter muito mais estrutura para wellness, até por questão de proporção tronco e pernas.

 

Tem impressão também que o crossfit te deixou um pouco mais "quadrada", algo normal pois Crossfit trabalha muito com o core, a tendência é o tronco ter um desenvolvimento maior e a linha de cintura se perde um pouco, seu trapézio tbm é bem característico do crossfit.

Mas isso é tudo observação de leigo no assunto.

 

Sobre a dieta eu posso opinar com propriedade, rsrsrs

 

Eu não calculei tudo, mas só de olhar eu reconheço esse cardápio, tá bem copia e cola

 

Não tem 100g de proteína, o mínimo pra vc seria pelo menos 140g/dia

Carboidrato tbm baixíssimo 

 

Esse cardápio não tem 1200kcal

Só de cabeça eu estimo 1700kcal de basal e uns 2500kcal de gasto total, só estimando pelo que você fala de treino 6x na semana.

 

Com essa dieta você caso consiga seguir por bastante tempo vai perder gordura mas tbm muita massa muscular 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...