Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Low FODMAP


anasbi

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Montei uma dieta low FODMAP e gostaria da opinião de vocês (tenho Síndrome do Intestino Irritável). O que vocês acham? A dieta é pra manutenção do peso.

Altura: 156cm

Peso: 59kg

 

Café da manhã: 03 ovos + 30g muçarela 

Almoço: 100g de arroz branco + 150g de peito de frango (cru) + 100g de legumes

                15g de chocolate branco

Lanche: 100g de abacate + 30g de leite em pó integral

Jantar: 100g de abóbora cozida + 150g de peito de frango (cru) + 100g de legumes

Ceia: 30g de pasta de amendoim + 01 banana prata

TOTAL: 1629kcal, 120g de carboidrato, 120g de proteína , 70g de gordura, 20g de fibras

 

Acham que está boa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/06/2023 em 16:55, anasbi disse:

Fala galera,

 

Montei uma dieta low FODMAP e gostaria da opinião de vocês (tenho Síndrome do Intestino Irritável). O que vocês acham? A dieta é pra manutenção do peso.

Altura: 156cm

Peso: 59kg

 

Café da manhã: 03 ovos + 30g muçarela 

Almoço: 100g de arroz branco + 150g de peito de frango (cru) + 100g de legumes

                15g de chocolate branco

Lanche: 100g de abacate + 30g de leite em pó integral

Jantar: 100g de abóbora cozida + 150g de peito de frango (cru) + 100g de legumes

Ceia: 30g de pasta de amendoim + 01 banana prata

TOTAL: 1629kcal, 120g de carboidrato, 120g de proteína , 70g de gordura, 20g de fibras

 

Acham que está boa?

 

 

 

Achei de boa, soh faltou uma salada mas imagino q vc complemente no dia a dia e soh n postou.

 

Soh segue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2023 em 16:55, anasbi disse:

Montei uma dieta low FODMAP e gostaria da opinião de vocês (tenho Síndrome do Intestino Irritável)

 

Se já comeu tudo o que está listado e não passou mal, tudo certo.

 

foodmaps é uma incomodação, digestão ruim desde suco de uva a derivados de soja, soja e vários vegetais(ervilha, feijão, beterraba)

 

Só evitaria ter tanta gordura na dieta pq gordura acaba tendo efeito laxante, principalmente alimentos com alta concentração de fibras como amendoim.

Alternaria as frutas, pelo mesmo motivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2023 em 16:55, anasbi disse:

Fala galera,

 

Montei uma dieta low FODMAP e gostaria da opinião de vocês (tenho Síndrome do Intestino Irritável). O que vocês acham? A dieta é pra manutenção do peso.

Altura: 156cm

Peso: 59kg

 

Café da manhã: 03 ovos + 30g muçarela 

Almoço: 100g de arroz branco + 150g de peito de frango (cru) + 100g de legumes

                15g de chocolate branco

Lanche: 100g de abacate + 30g de leite em pó integral

Jantar: 100g de abóbora cozida + 150g de peito de frango (cru) + 100g de legumes

Ceia: 30g de pasta de amendoim + 01 banana prata

TOTAL: 1629kcal, 120g de carboidrato, 120g de proteína , 70g de gordura, 20g de fibras

 

Acham que está boa?

 

 

 

Também tenho ibs ,antes minha dieta era só arroz e carne , agora já tolero alguns alimentos fodmap com mais facilidade, sindrome do intestino irritado é algo muito chato mesmo

 

 

Editado por Projeto Lobo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá seguindo esse plano alimentar desde quando? A ideia da dieta low FODMAPS é para reconhecer o que (qual alimento) de fato te causa os sintomas gastrointestinas. Por conta disso, é uma dieta de curto prazo. 
Podemos observar também que o consumo de carboidrato baixa muito né? Isso a longo prazo não é legal, mesmo em manutenção (principalmente visando a hipertrofia), afinal o carboidrato é que te dá a energia pra macetar no treino.
O consumo de amendoim não é um problema pra você? (É rico em fibras insolúveis, que podem ser ricas em FODMAPS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2023 em 16:02, carlosfelipe.bas disse:

Só evitaria ter tanta gordura na dieta pq gordura acaba tendo efeito laxante, principalmente alimentos com alta concentração de fibras como amendoim.

Alternaria as frutas, pelo mesmo motivo.

 

Poxa, adoraria o efeito laxante hahahhahahah por enquanto tá tranquilo, mas vou ficar de olho.

Obrigada pela dica.

Em 16/06/2023 em 10:02, LlPIN disse:

Você tá seguindo esse plano alimentar desde quando? A ideia da dieta low FODMAPS é para reconhecer o que (qual alimento) de fato te causa os sintomas gastrointestinas. Por conta disso, é uma dieta de curto prazo. 
Podemos observar também que o consumo de carboidrato baixa muito né? Isso a longo prazo não é legal, mesmo em manutenção (principalmente visando a hipertrofia), afinal o carboidrato é que te dá a energia pra macetar no treino.
O consumo de amendoim não é um problema pra você? (É rico em fibras insolúveis, que podem ser ricas em FODMAPS)

Faz duas semanas que estou seguindo. Já vi uma melhora em relação aos gases e meu intestino tá querendo funcionar melhor. Achei que minha pele melhorou tbm, então curti a dieta em vários sentidos.

Não senti falta de energia nos treinos, tô achando bem tranquilo.. talvez seja porque eu fique o dia inteiro sentada, então não tenho gasto de glicogênio muito grande.

Em relação ao amendoim, eu não sei. Como ainda não estou 100%, pode ser ele o culpado, mas decidi manter por mais um tempo antes de retirar. Eu sei que alguns alimentos me fazem mal, como maçã, feijão, manga, mel, repolho, excesso de glúten e alho, então pensei em seguir essa dieta por mais um mês mais ou menos e depois ir incluindo os alimentos aos poucos. Tinha medo do leite tbm, mas também mantive pra não excluir tudo de uma vez, apenas se não resolver mesmo, daí é o jeito. Dei preferência por uma dieta com alta quantidade de gordura, porque achei mais fácil bater as calorias com a restrição dos alimentos, mantendo os micronutrientes e palatabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...